Comprando uma guitarra.

Autor Mensagem
Brayan
Veterano
# jul/09


Galera, estou iniciando em guitarra, e estou pensando na Shelter SX Pirate Les Paul ou numa Epiphone Les Paul Standard, qual das duas eu compro ?
Por favor me indiquem também um bom amplificador com distorção, estava pensando num WarMusic...

Enfim galera é isso, vlw ai pra quem ajudar.

Slash_1989
Veterano
# jul/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


é Ally_Slash nao deu certo denovo!

brunorockandroll
Veterano
# jul/09
· votar


Se fosse vc eu ia de Epiphone..

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


Se fosse vc eu ia de Epiphone..
/2

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Les Paul Standard, óbvio!

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


mas tipo assim, se eu pegar a epiphone, não vou poder trocar os caps, nem tarraxa nem nada, se eu pegar a shelter, eu trocaria os caps pra seymor duncar alnico II pro, e trocaria as tarraxas, sendo assim gostaria de saber sobre a qualidade das madeiras, madeiras da epiphone lp standard vs da shelter, entende ?

E um bom amplificador para começar...
bom por enquanto é isso.

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Mais alguem ?

Em questão da madeira, e acabamento epiphone vs shelter, qual é melhor ?

Qual um bom amplificador pra comecar? até uns 300 reais

renanguitar777
Veterano
# jul/09
· votar


epiphone standard

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar



mas tipo assim, se eu pegar a epiphone, não vou poder trocar os caps, nem tarraxa nem nada, se eu pegar a shelter, eu trocaria os caps pra seymor duncar alnico II pro,

Não vai precisar trocar na Epi...
Não com urgencia pelo menos.
Toca a quanto tempo?

vó ja pegou meu leite
Veterano
# jul/09
· votar


Brayan
cara se ta começando agora , pra que troca os captadores se voce nem sabe direito tocar , só falta ser pra ficar parecido com o som do slash

luckseven
Veterano
# jul/09
· votar


Brayan
A troca dos captadores não é tão necessária assim como todos dizem.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


A troca dos captadores não é tão necessária assim como todos dizem.

Todos?? Que todos???

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


troca de captadores na Shelter SX SSG STD...

Como que compara um Epipoca Standard com uma SX Pirate?

Olha os preços...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao

Olha os preços...


Preço nem sempre diz alguma coisa...

Brayan
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100282449-_JM

Pega uma dessas cara, já ouvi falar de varias pessoas que são melhores que as da Epiphone, inclusive de um Luthier.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


A troca dos captadores não é tão necessária assim como todos dizem.

Na Epiphone Standard? Qual é cara, faz me rir. São bem ruins os captadores originais da Epiphone STD.

GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar



Na Epiphone Standard? Qual é cara, faz me rir. São bem ruins os captadores originais da Epiphone STD.


Eu já descordo. Ainda mais como o cara é iniciante, eu acho que seria dinheiro jogado fora nesse caso.

GugaGSP
Veterano
# jul/09 · Editado por: GugaGSP
· votar


Concordo com o Guitar Home, testando ambas, a Condor e a Epiphone, acho que a CLP II é melhor. Eu mesmo sou Schectermaníaco, então não posso opinar em Lespa, mas pelo que eu testei, preferia a CLP II.

*EDIT*

Se quiser uma Schecter no caso, pelo mesmo valor de uma Epi Standard nova (2500+/-), eu iria de Tempest Custom: http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=1637&id_catalogo=5

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Schectermaníaco
Virei um tmb rsrsrs!

GugaGSP
Veterano
# jul/09
· votar


Mano, a Schecter tem as melhores custo x benefício atuais dessa faixa de 1000-1300 xD, não dá pra não virar.

Guynho
Veterano
# jul/09
· votar


Vocês não estão levando em consideração que ele disse que quer um Ampli pra começar tb...

Po...epipoca tá 2500, pra iniciante é desnecessário tudo isso...

Com esse dinheiro, vc pega:

SX SSG ou Les Paul por 900 - 1000
Laney Lv 100 - 1100

E ainda te sobra uns 400 pilas pra comprar um afinadorzinho (vai te ajudar pacaraio) e mandar regular a guita (indispensável)

Abraço!

Alex Ferrer
Veterano
# jul/09
· votar


Ta loco! 2500 conto comprei minha Fender Strato standard made in USA + captadores Texas Special.

Brasil sempre se superando em impostos! Eu pagaria com prazer se visse os impostos indo pelo menos 90% para onde deveriam. Mas como não é o caso...

Se você for sair do Brasil, compra uma Fender MIM que compensa legal! Ou uma Epipoca Lespa Std msm.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Na Epiphone Standard? Qual é cara, faz me rir. São bem ruins os captadores originais da Epiphone STD.

Eu já descordo. Ainda mais como o cara é iniciante, eu acho que seria dinheiro jogado fora nesse caso.


Cara, eu digo isso porque eu tenho uma também. Depois da troca ela virou outra guitarra.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


epiphone standard

Rafaels14
Veterano
# jul/09
· votar


Eu tenho uma condor CLP2 vermelha, simplesmente um show de guitarra, atendeu a todas as minhas necessidades, em termos de qualidade sonoro eu não trocaria por uma Epiphone Std, trocaria so por questão economica e se trocasse a venderia e compraria outra Condor CLP2, o acabendo dele é muito bom, ja veio bem regulada de fábrica, tarraxas Groover, eu toco Hard Rock com ela, e consigo bons timbres, bem característicos.

Eu compraria a Condor e com or estante da grana compraria um amplificador melhor, ou pedais, ou até mesmo você pode trocar os captadores de acordo com as suas necessidades.

OBS.: Paguei R$950,00 nela, antes da subida do dólar xD

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Mas assim, se eu comprar a Shelter, e trocar os caps, não a deixaria com o som melhor que qualquer Epiphone e Condor ?

É que assim, meus pais não tao gostando mt da idéia de dar quase 3000 em guitarra + amp...

Ai pensei se a shelter com os caps trocados para seymor duncan alnico II pro não bateria em som em qualquer epiphone e condor normal entende?

Pq consigo a shelter por 723 reais, e tava dando uma olhada num Marshall ( não lembro ql é, é pequeno e com distorção :D ) por 400 reais...

ai ficaria 1123, e com os caps uns 1700 reais entende ?

o que q vcs acham disso /\ ?

Guynho
Veterano
# jul/09
· votar


Brayan
Ai pensei se a shelter com os caps trocados para seymor duncan alnico II pro não bateria em som em qualquer epiphone e condor normal entende?

Pq consigo a shelter por 723 reais, e tava dando uma olhada num Marshall ( não lembro ql é, é pequeno e com distorção :D ) por 400 reais...

ai ficaria 1123, e com os caps uns 1700 reais entende ?


Cara, se for o modelo em Mogno, de braço colado, chega perto...Bem perto...

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


cara, tem a Les Paul da RMV, ela é muito boa tbm...

tem um topico ae que agente descutiu sobre ela, é muito boa mesmo, e o preço é ótimo tambem...

Procura no Mercado Livre.

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


ta aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92133604-guitarra-rl-les-paul-c ustom-rmv-par3136-par3137-par3138-maia-_JM

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


hm to ligado, mas nem conheco essa marca rsrs

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Brayan

Esse eh para a compra da sua guitarra:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/77653/

E quanto ao teu amp, fuja de Meteoro e de Warm Music, no mais pode encontrar o que procura usando a busca na parte de amplificadores do forum.

Abc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando uma guitarra.