Comprando uma guitarra.

Autor Mensagem
Meu ovo
Veterano
# jul/09 · Editado por: Meu ovo
· votar


Ai pensei se a shelter com os caps trocados para seymor duncan alnico II pro não bateria em som em qualquer epiphone e condor normal entende?

Pq consigo a shelter por 723 reais, e tava dando uma olhada num Marshall ( não lembro ql é, é pequeno e com distorção :D ) por 400 reais...

ai ficaria 1123, e com os caps uns 1700 reais entende ?


Como eu queria que meus pais deixassem eu comprar minha primeira guitarra e meu primeiro amp nessa faixa de preço ...

Conversei com os meus pais eles não querem gastar mais de 1200 reais... então ta fora de questão a epiphone, então qual a melhor Les Paul até uns 800~900 reais ? e Amplificador até 400 ?
Por favor mandem link.


ou nessa ... só nessa aí e eu já tava feliz ....

kra, quanto à guita eu n posso opinar mto, afinal n gosto de lespauls (nem do modelo nem do som) e, apesar de achar as stratos bonitas, n gosto da sonoridade das stratos, mas axo que no mais é legal vc pegar essa q o povo tah falando q tem o melhor custoxbenefício e quanto aos caps n pense em trocar agora n, eu comecei a tocar a poco tempo tbm, comprei minha guita pensando em trocar os caps pq eu keria um som igual ao do mick thompson do slipknot, no entando minha guita, mesmo n sendo boa, tira um som parecidíssimo sem eu ter trocado os caps, como eu so novato como vc eu n percebo nenhuma diferença, pra mim é perfeitamente igual, e olha que minha guita é Michael GM 485 Rhino Series, ou seja, é dessas q o povo costuma fugir na hora de comprar.

Quanto ao amp, se vc for comprar um amp pra estudo, pega um cubinho legal pra estudar e se divertir, e guarda esse dinheiro que sobrar e vai juntando mais, q daki a um tempo, se vc quiser tocar msm, fzr msm show, vc jah tem uma boa reserva pra pegar uma guita melhor e fzr todas as modificações q quiser nela e pra pegar um bom amp, sendo que nesse tempo vc jah vai "afinar" seu ouvido e vai sentir diferença na troca dos equips e tudo mais ...

ah sim, uma boa opção é investir em pedais com o dinheiro que sobra.

eu to cheio de dificuldade$ aqui pra conseguir dinheiro pra comprar uns pedais .... faz uma falta miserável, mas msm assim eu tiro um som massa com meu cubinho Master GT - 15 e minha Michael GM 485 Rhino Series, então eu te aconselho a seguir o conselho do pessoal ai e não se preocupar tanto com o som final dos equips agora pq n vão fzr diferença pra vc no início.

Digo isso por experiência própria :D

EDIT: Aqui é o Luqueuris150, é o q o maluco do meu irmão eskeceu a conta dele logada e eu nem percebi que tava logada a dele e akbei respondendo com a dele.

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Pensei em pegar a guitarra que o povo indicou, quando me deparei com esse kit :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98910351-guitarra-les-paul-stan dart-case-gator-amplificador-_JM

Vale a pena pelo preço ?

Luqueuris150
Veterano
# jul/09
· votar


EDUEGABI
Reputação do Vendedor: 17 pontos


pense mto bem no que vc vai fzr ....

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Luqueuris150, ele mora em são paulo, e mercado pago, você so paga o frete antes e depois que recebe o produto que você comeca a pagar-lo entende ?

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Você paga para o mercado pago, e não direto para o vendedor, o mercado pago só libera quando o produto chegar na sua mão.

Luqueuris150
Veterano
# jul/09
· votar


ai pode ser :D, realmente parece uma boa opção (se essa ai o pessoal tah dizendo q eh 2300 a 2500 e vc axo por 2000 com amp então deve valer) mas veja com seus pais, afinal eles n disseram q n queriam gastar + d 1200?

GugaGSP
Veterano
# jul/09
· votar


Eu acho que só se vc pegar a guita. O amp da meteoro é bem ruinzinho. Mas no sentido de ruim que vá te trazer problemas. Se seus pais não querem gastar + de 1200, fica meio inviável, mesmo que for só a guita.
Pergunte quanto só a guita, e tente convence-los a pegar um cubo baratinho (s/ ser warm music ou meteoro). Nada contra Les Pauls, eu também to vendo de pegar uma no fim do ano (quero ver se é uma condor, mas complicado de achar em sampa).
Não é propaganda, mas meu irmão tem uma schecter, e virei um Schectermaníaco, eu só vo na casa dele pra toca a guita xD
Se você tá tão no veneno por uma lespa, tente ir atrás de uma SX ou de uma Condor CLP II. No caso, a condor é melhor custo benefício que a Epiphone, e no futuro, qdo vc socar uns caps bons nela, fica muito boa, passando a epi.

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Guga, hj de manha ( acabei de chegar, andei por umas 2h rsrs ) fui numa loja de guitarra...
Cara, quando eu vi uma Ibanez... a RG 350 EX passou a vontade de ter uma Les Paul rsrs...
Ela é uma boa guitarra? eu sei que muda o estilo, mas é melhor que uma Epiphone Lp Std ?
Tipo, meu aniversário ta chegando e isso nem era pra aniversário...
Meu amigo foi comigo e ele ja entende um pouco de guitarra... ele testou a Gibson Lp Studio e a rg 350 pra mim... e na opinião dele ele achou a 350 ex melhor que a gibson ( e olha que ele é fã de Les Paul )
... os caps da Ibanez são INF3 INFS3 INF4...
- Ela é melhor que a Epiphone ? (Madeira e acabamento)
- Vale a pena compra-la por 1763 reais ou 10x 191 reais ?
- Ela é boa para iniciar ?

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Opa, alguem ?

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Brayan
Cara, é complicado comparar a RG com a Gibson, e eu te digo que teu amigo esta no minimo enganado em relação a elas, a Gibson studio é uma guitarra até que top em nivel nacional, com captadores de excelente qualidade, madeira bem escolhida, e tudo mais, além do excelente acabamento.
A RG 350EX é uma boa guitarra, tem diversos testes e reviews dela pelo fórum, só dar uma olhada, nào vou dizer que é melhor nem pior que a Epiphone, é simplesmente diferente.
Voce tocou com ela? pegou ela na mão? isto é extremamente importante, você tem que se sentir bem com a guitarra, e mais do que isto, tem que sentir tesão de ver a guitarra e de tocar com ela.
Para começar, é uma ótima guitarra, assim como a Epi, agora vai de gosto.

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Galera, o Edu Ardanuy usa amp Warm Music o.O
Vou conversar com meu pai até sabado.
Ai eu venho aqui de volta para ver o que ele diz...
mas ainda continua as duvidas

Sobre a Ibanez RG 350 EX :
- Ela é melhor que a Epiphone ? (Madeira e acabamento)
- Vale a pena compra-la por 1763 reais ou 10x 191 reais ?
- Ela é boa para iniciar ?

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Outra coisa, entre a RG 350 EX e as outras Les Paul, shelter, condor, etc etc, qual eu compro ?

Vlw

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Outra coisa, entre a RG 350 EX e as outras Les Paul, shelter, condor, etc etc, qual eu compro ?

Vlw


São guitarras totalmente diferentes você que tem que decedir isso, mas ambas são legais.

andregui7
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, tenho uma Epiphone Les Paul Custom.. não me arrependo

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome, para varios tipos de estilo, qual a melhor ?

Sobre a Ibanez RG 350 EX :
- Ela é melhor que a Epiphone Les Paul Standard ? (Madeira e acabamento)
- Vale a pena compra-la por 1763 reais ou 10x 191 reais ?
- Ela é boa para iniciar ?

Por enquanto é isso ai

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Alguem pra responder o post acima ?

andregui7
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, pra mim Les Paul é Gibson ou Epiphone... como Gibson é feita de ouro (muitos $$$$$$$$), vai de Epiphone!

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


andregui7, estou falando agora da rg 350, obrigado

e alguem pode responder as minhas perguntas ali de cima ?

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


Alguem ? to saindo amanha entro de volta

Luqueuris150
Veterano
# jul/09
· votar


kra, acredito que se vc for de RG vc n vai se arrepender, só q depende mto do q vc quer tocar, msm se vc procura mta versatilidade, mas o principal é vc ver vídeos com elas, testá-las pessoalmente e VOCÊ escolhe, pois são guitarras diferentes e ambas são boas, só que cada uma tem sua especialidade, então não tem melhor.

só pra ajudar: a Madeira da RG é Basswood que muita gente considera pior do q o mógno, que geralmente vem nas LPs, de fato o Mógno é uma madeira nobre, mas o basswood tem propredades boas também, tanto é que é esada por Paul Gilbert, Joe Satriani ....

ai você é quem decide, tem que testar as duas, pra saber a diferença do mógno pro Basswood e tudo mais...

espero ter ajudado

GugaGSP
Veterano
# jul/09
· votar


Warm music do Edu é uma coisa. Um desses simples, a qualidade é bem menor. Se você quer superstrato, dê uma olhada nas Schecter.
A Ibanez é boa, mas eu PESSOALMENTE não gosto, sou mais o braço da Schecter que para MIM é o mais confortável nesse modelo.

Se voltar ao caso de Les Paul, vá em uma SX STD, pelo que você falou, se o limite é 1200, tá meio alto hein?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar



GuitarHome, para varios tipos de estilo, qual a melhor ?

Sobre a Ibanez RG 350 EX :
- Ela é melhor que a Epiphone Les Paul Standard ? (Madeira e acabamento)
- Vale a pena compra-la por 1763 reais ou 10x 191 reais ?
- Ela é boa para iniciar ?


Repito o que eu disse cara leia com atenção. Ambas são boas.
E não existe essa de melhor para tal estilo, quem faz o som é o guitarrista e não a guitarra.
Toque com as duas para não fazer a compra errada.

Brayan
Veterano
# jul/09 · Editado por: Brayan
· votar


Fui la testar...
Testei (chutei uns sons rsrs) a epiphone lp standard e a rg 350
gostei mt mais da rg 350, a qualidade me pareceu mt superior, bom então é isso, agora tenho que falar com os meus pais... pra ver esse negócio do dinheiro

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


ahh e outra coisa, se eu precisar de ajuda venho nesse topico de volta...

por favor me indiquem um amplificador até 300 reais... não mais que isso.

Ally_Slash
Veterano
# jul/09
· votar


por favor me indiquem um amplificador até 300 reais...

AHAHAHHA,dai fica foda né,mas vejamos:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=100707428


?

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


mercado livre ta em manutenção rsrs

Ally_Slash
Veterano
# jul/09
· votar


Brayan
aham
mas aki já deu
da umas ataulizada que daki a pouco vai!:D

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


ally, fala o preço que ta no ml e o modelo... ai eu pesquiso na net o modelo e ja sei o preço que o cara qr :D, é usado né ?

Ally_Slash
Veterano
# jul/09
· votar


Brayan
é metero nitrous drive 15w novo
acho que era R$289,00

Brayan
Veterano
# jul/09
· votar


hm, ele tem distorção ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando uma guitarra.