Quais desses cabos é melhor?

    Autor Mensagem
    Tassoni
    Veterano
    # jul/09


    Olá,

    Quais desses cabos abaixo é melhor?

    1 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93384588-cabo-guitarra-violo-ba ixo-stagg-6m-plug-dourado-grupomuraro-_JM

    Marca Stagg, plug banhado a ouro e com 5 metros.


    2 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97214368-cabo-santo-angelo-ninj a-610m-guitarra-contra-baixo-violo-_JM

    Marca Santo Ângelo, Cobre OFHC e com 6,10 metros.


    3 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94844424-cabo-sparflex-pro-line -plug-em-l-5m-p-violo-guitarra-baixo-_JM

    Marca SparFlex, Cobre OFHC, Plug banhado a ouro e com 5 metros.


    E ainda tem esse, que não sei a marca:

    4 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92352216-cabo-guitarra-luxo-tec ido-c-plug-p10-metalico-aquicompras-_JM

    Obrigado.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tassoni
    http://www.musical-express.com.br/planetwaves/produto/?id=5

    Comprei 2 cabos da linha classic a 3 anos atrás e uso até hoje, tenho uns 4 Santo Angelo que apresentam problemas e mais alguns meia boca, mas esses planet waves não troco por nada!

    Tassoni
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marcosrcf

    Mas estes cabos têm um preço bastante superior aos citados acima, não?

    Estou na procura de cabos baratos, com o melhor custoXbenefício possível.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tassoni
    Não muito, paguei na faixa de 40 reais...

    ----------------------
    Apesar que aumentaram demais o preço... (eu ainda iria de PlanetWaves)
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=08154&idDept=22

    No mais, dá uma lida no fórum, que tem alguns tópicos muito bons sobre cabos... talvez lendo você mesmo consiga decidir-se...

    Tassoni
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Marcosrcf

    Cara, entendo que este seja um cabo bem superior aos que eu citei, mas, no momento, só utilizarei o cabo para estudo, nada de mais, então não vejo a necessidade de comprar um muito superior, entende? Além de que quanto menos dinheiro eu gastar agora, melhor.

    Mas valeu pela dica, futuramente, ja tenho uma forte opção!

    -

    Segue a dúvida.

    guitar.thrasher
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara eu uso estes santo angelo e gosto muito deles, nao dao ruido e tem uma boa durabilidade. tenho um no meu set ja faz muitos anos e nunca me deu problemas. resumindo: bom custo X beneficio!

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Coincidentemente tava discutindo com o pessoal nesse fórum Sobre cabos

    A minha dúvida era se o desempenho do sinal elétrico transmitido pelo cabo teria uma diferença muito perceptível caso eu trocasse os meu dois cabos de 12m por dois de 3 metros.

    Raizen
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Essa marca Sparflex tem uns cabos bons. Procure os que vem com conectores amphenol.

    assacinodeemos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Véio,eu uso santo angelo e tem um bom custo beneficio,pra studo tá bom d+,esse stagg eu nunka tokei com eles, nem o tal sparflex,deve ser um spectraflex xing ling...kkkkkk
    mas vai de santo angelo ou planet waves...

    Raizen
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    assacinodeemos
    deve ser um spectraflex xing ling...kkkkkk

    O cabo é nacional, sua anta. E muito bom por sinal, pelo menos o com plugues amphenol.

    Insomniac_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Sparflex e Santo ângelo....

    Tassoni
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Tassoni
    · votar


    Atualmente estou à procura de um cabo barato somente para estudo, ou seja, nada de profissional.

    Então, acho que estas 4 opções seriam as ideiais. Se alguém souber de algo melhor ou igualmente bom nesta faixa de preço, posta ai, por favor.

    assacinodeemos
    guitar.thrasher

    Tu usas o Santo Ângelo Ninja?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tenho o Santo Angelo a uns anos já e ta 100%, só as molas que sempre saem dos meus !

    Tassoni
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome

    Pois é, minha dúvida agora ta mais entre o Santo Ângelo e o SparFlex.


    Seguem as especificações do Sparflex:

    São montados com Cabo de Guitarra 0,50 mm2,apresenta maior condutividade elétrica devido a sua fabricação em Cobre Isento de Oxigênio (OFHC) e Blindagem Al través de Composto Semi Condutor e Trança em Fios de Cobre (OFHC) com Cobertura em Composto de Borracha, Fosca na Cor Pr e Plugs P10 (1/4") + P10 (1/4") 90° em Latão Niquelado com Ponta Banhada à Ouro com Bucha Traseira e Cobertura em Termo Contrátil.


    Especificações do Ninja:

    Cabo de guitarra com conector P10 Ninja em niquel jateado, mono. Bitola 0,20mm (E20). Cobre OFHC.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    eu iria de santo angelo. tenho 2 cabos dessa marca a tres anos, e nunca deram problema apesar da minha falta de cuidado com eles hauahua.
    dos outros eu nao posso opinar.

    flws

    Tassoni
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Slash Hammett

    Dessa marca, mas qual o modelo?

    Zedin
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Comprei 2 Planet Waves: um de 4,5m e outro de 9m por R$250 os 2 com garantia vitalícia do fabricante. Acho um bom investimento comprar algo com uma garantia assim ^^

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fuja de Santo Angelo, ou Satã Angelo. Malditos cabos pra comer sinal da guitarra.

    Sparflex são bons cabos, mas dá uma olhada nas linhas mais bodosas, de preferência as com plugs Amphenol ou até mesmo o Nitrogen.

    Eu sou usuário Planet Waves, mas esses sparflex são uma boa opção.

    Turqueto
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Turqueto
    · votar


    Ainda bem q naum preciso me precopar com isso. Meu pai trabalha com som, ele me ensinou a fazer cabos eu eu mesmo fasso os meus.(ficam perfeitos ^^). Alias se vcs quiserem posso fazer uma video aula. Da pra da um enconimizada grande no decorrer do tempo.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alias se vcs quiserem posso fazer uma video aula
    To esperando cara \o/! Faz e cria um tópico pra nois ae, sempre tive a curiosidade.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Turqueto
    posso fazer uma video aula
    ideia mto boa.

    Tassoni
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Turqueto

    To esperando cara \o/! Faz e cria um tópico pra nois ae, sempre tive a curiosidade. [2]

    leo2505
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    paguei 40 conto por 5m de cabo santo angelo, até agora não tenho o que reclamar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quais desses cabos é melhor?