Autor |
Mensagem |
Tassoni Veterano |
# jul/09
Olá,
Quais desses cabos abaixo é melhor?
1 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93384588-cabo-guitarra-violo-ba ixo-stagg-6m-plug-dourado-grupomuraro-_JM
Marca Stagg, plug banhado a ouro e com 5 metros.
2 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97214368-cabo-santo-angelo-ninj a-610m-guitarra-contra-baixo-violo-_JM
Marca Santo Ângelo, Cobre OFHC e com 6,10 metros.
3 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94844424-cabo-sparflex-pro-line -plug-em-l-5m-p-violo-guitarra-baixo-_JM
Marca SparFlex, Cobre OFHC, Plug banhado a ouro e com 5 metros.
E ainda tem esse, que não sei a marca:
4 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92352216-cabo-guitarra-luxo-tec ido-c-plug-p10-metalico-aquicompras-_JM
Obrigado.
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
Tassoni http://www.musical-express.com.br/planetwaves/produto/?id=5
Comprei 2 cabos da linha classic a 3 anos atrás e uso até hoje, tenho uns 4 Santo Angelo que apresentam problemas e mais alguns meia boca, mas esses planet waves não troco por nada!
|
Tassoni Veterano |
# jul/09
· votar
Marcosrcf
Mas estes cabos têm um preço bastante superior aos citados acima, não?
Estou na procura de cabos baratos, com o melhor custoXbenefício possível.
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
Tassoni Não muito, paguei na faixa de 40 reais...
---------------------- Apesar que aumentaram demais o preço... (eu ainda iria de PlanetWaves) http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=08154&idDept=22
No mais, dá uma lida no fórum, que tem alguns tópicos muito bons sobre cabos... talvez lendo você mesmo consiga decidir-se...
|
Tassoni Veterano |
# jul/09
· votar
Marcosrcf
Cara, entendo que este seja um cabo bem superior aos que eu citei, mas, no momento, só utilizarei o cabo para estudo, nada de mais, então não vejo a necessidade de comprar um muito superior, entende? Além de que quanto menos dinheiro eu gastar agora, melhor.
Mas valeu pela dica, futuramente, ja tenho uma forte opção!
-
Segue a dúvida.
|
guitar.thrasher Veterano |
# jul/09
· votar
cara eu uso estes santo angelo e gosto muito deles, nao dao ruido e tem uma boa durabilidade. tenho um no meu set ja faz muitos anos e nunca me deu problemas. resumindo: bom custo X beneficio!
|
Will Bejar Veterano |
# jul/09
· votar
Coincidentemente tava discutindo com o pessoal nesse fórum Sobre cabos
A minha dúvida era se o desempenho do sinal elétrico transmitido pelo cabo teria uma diferença muito perceptível caso eu trocasse os meu dois cabos de 12m por dois de 3 metros.
|
Raizen Veterano |
# jul/09
· votar
Essa marca Sparflex tem uns cabos bons. Procure os que vem com conectores amphenol.
|
assacinodeemos Veterano |
# jul/09
· votar
Véio,eu uso santo angelo e tem um bom custo beneficio,pra studo tá bom d+,esse stagg eu nunka tokei com eles, nem o tal sparflex,deve ser um spectraflex xing ling...kkkkkk mas vai de santo angelo ou planet waves...
|
Raizen Veterano |
# jul/09
· votar
assacinodeemos deve ser um spectraflex xing ling...kkkkkk
O cabo é nacional, sua anta. E muito bom por sinal, pelo menos o com plugues amphenol.
|
Insomniac_ Veterano |
# jul/09
· votar
Sparflex e Santo ângelo....
|
Tassoni Veterano |
# jul/09 · Editado por: Tassoni
· votar
Atualmente estou à procura de um cabo barato somente para estudo, ou seja, nada de profissional.
Então, acho que estas 4 opções seriam as ideiais. Se alguém souber de algo melhor ou igualmente bom nesta faixa de preço, posta ai, por favor.
assacinodeemos guitar.thrasher
Tu usas o Santo Ângelo Ninja?
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Eu tenho o Santo Angelo a uns anos já e ta 100%, só as molas que sempre saem dos meus !
|
Tassoni Veterano |
# jul/09
· votar
GuitarHome
Pois é, minha dúvida agora ta mais entre o Santo Ângelo e o SparFlex.
Seguem as especificações do Sparflex:
São montados com Cabo de Guitarra 0,50 mm2,apresenta maior condutividade elétrica devido a sua fabricação em Cobre Isento de Oxigênio (OFHC) e Blindagem Al través de Composto Semi Condutor e Trança em Fios de Cobre (OFHC) com Cobertura em Composto de Borracha, Fosca na Cor Pr e Plugs P10 (1/4") + P10 (1/4") 90° em Latão Niquelado com Ponta Banhada à Ouro com Bucha Traseira e Cobertura em Termo Contrátil.
Especificações do Ninja:
Cabo de guitarra com conector P10 Ninja em niquel jateado, mono. Bitola 0,20mm (E20). Cobre OFHC.
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar
eu iria de santo angelo. tenho 2 cabos dessa marca a tres anos, e nunca deram problema apesar da minha falta de cuidado com eles hauahua. dos outros eu nao posso opinar.
flws
|
Tassoni Veterano |
# jul/09
· votar
Slash Hammett
Dessa marca, mas qual o modelo?
|
Zedin Veterano |
# jul/09
· votar
Comprei 2 Planet Waves: um de 4,5m e outro de 9m por R$250 os 2 com garantia vitalícia do fabricante. Acho um bom investimento comprar algo com uma garantia assim ^^
|
Homem Cueca Veterano
|
# jul/09
· votar
Fuja de Santo Angelo, ou Satã Angelo. Malditos cabos pra comer sinal da guitarra.
Sparflex são bons cabos, mas dá uma olhada nas linhas mais bodosas, de preferência as com plugs Amphenol ou até mesmo o Nitrogen.
Eu sou usuário Planet Waves, mas esses sparflex são uma boa opção.
|
Turqueto Veterano |
# jul/09 · Editado por: Turqueto
· votar
Ainda bem q naum preciso me precopar com isso. Meu pai trabalha com som, ele me ensinou a fazer cabos eu eu mesmo fasso os meus.(ficam perfeitos ^^). Alias se vcs quiserem posso fazer uma video aula. Da pra da um enconimizada grande no decorrer do tempo.
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Alias se vcs quiserem posso fazer uma video aula To esperando cara \o/! Faz e cria um tópico pra nois ae, sempre tive a curiosidade.
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09
· votar
Turqueto posso fazer uma video aula ideia mto boa.
|
Tassoni Veterano |
# jul/09
· votar
Turqueto
To esperando cara \o/! Faz e cria um tópico pra nois ae, sempre tive a curiosidade. [2]
|
leo2505 Veterano |
# jul/09
· votar
paguei 40 conto por 5m de cabo santo angelo, até agora não tenho o que reclamar.
|