Olhem isso $250.000.00

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
chato pra dedéu!!!

hehehe..

Obs: não faço a minima idéia doq se trata o tópico!
[2]

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Po prefiro pagar menos em uma Fender 2009 e vender daqui uns 50 anos que ela já vai está vintage!!

LucasGuitarMaster
Veterano
# jul/09
· votar


Porque as guitarras velhas de marcas grandes valorizam tanto se são feitas com bem menos tecnologia que hoje?

se for pela madeira, vo pegar um móvel da casa da minha avó e levar num luthier pra ele fazer uma guitarra pra mim

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


The Root Of All Evil
ogner

To cagando e andando pra vcs dois, não obrigo ninguém a ler o que escrevo, muito menos a achar bom ou legal.

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Masss não se irriiiiiite!!!

hehehe..

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


LucasGuitarMaster
Porque as guitarras velhas de marcas grandes valorizam tanto se são feitas com bem menos tecnologia que hoje?

se for pela madeira, vo pegar um móvel da casa da minha avó e levar num luthier pra ele fazer uma guitarra pra mim


Na verdade nem é só pela madeira, ou pelo quanto ela envelheceu, a maioria das vintage não chega a esses preços absurdos, o lance das que tem esses preços são as "lendas" que existem por trás delas.

A Les Paul 59 Sunburst, por exemplo virou uma lenda porque nos anos 60, Claoton, Billy Gibbons, Duane Allman, Dickey Betts, Mike Bloonfield, Paul McCartney, Santana, Mick Taylor, Keith Richards, Jimmy Page e diversos outros grandes nomes da musica usaram guitarras deste modelo. E criou-se a lenda de que o som das Les Paul Sunburst entre 59 eram melhores que das outras Les Paul.

Da mesma forma existe a lenda de que as Fender anteriores à venda da marca para a CBS em 1963, são infinitamente superiores que as posteriores, e isso faz o preço delas subir absurdamente. Uma Fender 61/62, em alguns casos chega a ser o dobro do preço de uma 63/64.

Outro fator é a raridade desses instrumentos, ao contrário de hoje, em que eles são produzidos em séries bem grandes, eles eram produzidos em uma série bem menor, e pros padrões da época não eram considerados instrumentos caros, portanto os donos raramente tinham muito cuidado com eles, o que contribuiu para que apenas poucos exemplares sobrevivecem até nossos dias. Uma vez eu estava vendo um documentário sobre a Les Paul onde o pessoal da Gibson estimava que hoje em dia existem menos de 1000 Les Paul Sunburst produzidas entre 1958 e 1960, é muito pouca guitarra pra muita lenda, isso faz com que os preços subam muito e muito rápido.

É só ver que em 1985, elas custavam 6000 dolares em qualquer loja de usados, hoje passam dos 500mil dolares.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


ogner

Rapaz, eu não me irrito não... hehehehehehehe

Até fiz outro pra vcs acharem chato.

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


Mesmo sendo cara assim, o preço é mais pela lenda e peça de colecionador né... (além de ser uma otima guitarra)

Mesmo assim nao pagaria...

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Mas vc tá falando outra coisa... Estou falando de comprar pela assinatura e pela "idade" da guitarra. São coisas diferentes né fio?
Abs


Ahhh sim. Nesse caso "tamo junto"!
Eu nunca compraria uma assinatura do Michael Jackson.

Mas se tivesse bala na agulha, compraria uma Gibson SG 61 original, algumas Stratos (54, 57, 68), algumas Teles e uma outra Les Paul =)

wcpm
A assinatura dele so teria valor pra mim se estivesse em um cheque,

Bah, pra mim tambem.
Não faria questão alguma de pegar um autógrafo do MJ.
Muito menos pagar por ele.

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao
Mesmo sendo cara assim, o preço é mais pela lenda e peça de colecionador né... (além de ser uma otima guitarra)

Por isso que é valorizado.
E é por isso que deve ser levado com um investimento.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao
Mesmo sendo cara assim, o preço é mais pela lenda e peça de colecionador né... (além de ser uma otima guitarra)

Cara, isso é verdade pura, quem compra uma guitarra de 500 mil dolares, de 250 mil dolares, de 100 mil dorales, não compra pra tocar no dia-a-dia. Compra pra por num pedestal e ficar olhando, ou exibindo em daqueles cases de vidro, e eventualmente se der vontade tocar. Mesmo musicos da época que tem esses instrumentos raramente usam eles.

EU vejo isso muito com o Mick Taylor, que é um dos grandes usuários de Les Paul Sunburst 59, apesar de ter duas dessas guitarras, de ter ficado famoso com elas, raramente vc vê ele tocando com elas nos shows de hoje em dia, em geral ele leva uma Strato ou uma 335 ou Les Paul novas. Quando é um show especial, como o 70th Birthdate do John Mayall, ele vai e saca uma das Les Pauls classicas dos tempos dele de Rolling Stones e Bluesbreakers.

Mesmo o Keith Richards, que dizem que tem mais de 1500 guitarras, tu só vê tocando com aquelas mesmas 10 guitarras que ele usa em show desde que o diabo era criança.

ENfim, quem paga ou tem um intrumento de 100-500 dolares ou mais, não vai sair tocando com ele na estrada, e por em risco o instrumento. Até o André Christovan, uma vez em uma entrevista, tava falando que prefere comprar instrumento vintage já com acabamento todo fudido (consequentemente desvalorizado), porque aí não vai ter pena de usar e meter a mão pra tocar e ver o investimento se desvalorizar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Olhem isso $250.000.00