Review Final: Schecter Sunset Extreme FR

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome


Iae galera como prometido, venho aqui postar o review final dessa guitarra, pois o outro era apenas com as "primeiras impressões". Portanto irei fechar o outro sendo esse o "oficial" e quem quiser tirar duvidas estou aqui \o/.

Bom moro em São Paulo - Capital e comprei na MusicWare que fica no Rio. O atendimento online deles é muito bom mesmo, fiz milhares de perguntas e fui respondido em todas elas com muita educação e muito bem respondido por sinal. Fiz o depósito na quinta e recebi a guitarra no sabado de manhãzinha como combinado, dentro do prazo. Recomendo firmemente!

Vamos ao que interessa:

Construção: É uma Superstrato com 24 trastes jumbos, marcação tipo "sétinhas" em madrepérola. Ponte do tipo "floyd rose".

Acabamento: Eu particulamente achei o acabamento impecável, além da guitarra ser linda e ter o top de figured maple ela é muito bem acabada. Pintura ok, trastes muito bem colocados de fábrica, frisos contornando o corpo e muito mais muito linda :D.

Braço: Eu tinha uma SX SST62 e ao pegar essa guitarra não demorei para me acostumar com o braço. O braço não é grosso nem finissimo. Acredito que seja um pouco mais grosso que o da minha antiga SX mas não chegando a ser "grosso". Ele é muito confortável. São 24 trastes como eu disse, e o acesso as ultimas casas é muito bom, sem nenhuma dificuldade. Marcação da escala em madrepérola e trastes jumbo.

Parte Elétrica/Captadores: Um dos pontos fortes dessa guitarra com certeza são os captadores, o próprio Bertola já havia dito que são bons captadores e talvez não seria necessário a troca dos mesmos, e eu confirmo! Eu fui "acostumado" a tocar com um Dimarzio Tone Zone na ponte da minha guitarra e posso afirmar que esses captadores originais dela não deixam nada a desejar. O captador da ponte é um pouco "magro" mas isso foi por eu ter feito uma regulagem para minha antiga guitarra, regulando direitinho a equalização do resto do set consegui tirar um som com um corpo legal. O captador do braço é muito bom mesmo, som gordo e cheio como um captador na posição do braço deve soar, abaixando um pouquinho o volume da guitarra conseguesse timbres animais. Ambos os captadores são em Alnico e de saída alta.
A parte elétrica aparenta ser muito bem feita, não há problemas como ruído nos pots nem na chavinha seletora. Ela possue três pots, dois de volume (um para cada captador separadamente) e um de tone que ao ser puxado para cima desliga uma bobina de ambos os captadores (sistema coil tap), o que torna a guitarra muito versátil conseguindo sons SEMELHANTES ao de uma strato.
Chave seletora de três posições, cap do braço, ponte e os dois juntos. Legal dos pots que eles atuam em todas as posiçoes, pois vejo muita guitarra que os pots atuam mais como "liga e desliga".

Ponte: Assim como os captadores eu também achei a ponte um dos pontos fortes da guitarrinha. Eu mesmo já aprendi a regular ela, consegui deixar ela paralela ao corpo sem muito esforço. Ponte extremamente estável, eu dou alavancadas bruscas descendo mil tons e não perde afinação. Fiz uns testes e fiquei dando uns Dive Bombs a lá Satriani seguidos, encostei a alavanca no corpo da guitarra deixando as cordas mais "moles" do que pau de velho e não desafinou. Ótima ponte, podem dar alavancadas a vontade, só cuidado para não arrebentar as cordas.
Sobre a durabilidade dela eu não sei dizer, espero que seja boa, mas aparantemente parece ser boa, muito bem acabada e de material "visualmente resistente".

Tarraxas: Bom, em uma guitarra com "Floyd Rose" o papel fica mais pro lock nut do que para as tarraxas, mas são muito bonitas com o logo da Schecter no meio delas. São firmes e aparentemente boas. Em questão de visual não ficou para trás das minhas antigas Gotoh, mas claro que se não tivesse o Lock nut ai seria outra história. Mas passam boa impressão.

Considerações Finais: Bom consegui pagar por ela com o frete R$1122,00 a vista, talvez por ser a ultima do estoque e ter aproveitado os bons preços da MusicWare. Vendo aqui em três lojas de São Paulo eu encontrei a mesma guitarra por R$1400,00 ~ R$1500,00.
Digo que vale cada centavo pago nessa guitarra, o bom que o Schecter no headstock não pesa tanto como um Ibanez por exemplo. Não posso comparar as outras guitarras da mesma faixa de preço até mesmo porque nunca testei todas, mas posso garantir, mas garantir mesmo que quem comprar essa guitarra não irá se arrepender nenhum pouco, ótima guitarra ainda mais pelo preço, com ponte de fábrica boa (vejo problemas em pontes de guitarras da mesma faixa) captadores muito bons mesmo, elogiados por todos que tem esse modelo ou similiar com o mesmo captador, e elogiados pelo Bertola. Construção e acabamento MUITO bem feitos, e é uma marca que tem tudo para crescer no mercado, e já ta crescendo, então aproveitem em quanto é tempo, rs.
Nota 10!!!!!

Ai vai um videozinho beeeem meia boca meu tocando com ela, não reparem na técnica do guitarrista, ainda não havia regulado a altura das cordas, portanto errei algumas frases e uns bends desafinados, mas não era essa a intenção do video.
Tanto imagem/som foram captados pela própria camera digital. A guitarra foi ligada num V-amp 2 e num simples Meteoro de estudos. Espero que gostem do review.
Já postei esse video em outro tópico mas fica para quem não viu e está em duvidas em qual guitarra comprar e blá blá...




http://www.youtube.com/watch?v=Kc0w8sHtFy4

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


Muito bom o seu review, até video teve!!
Não sou fã de super stratos, mas a sua guitarra é muito bonita!!

Aproveita bastante!!

Abraços!

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD
vai trabalhar vagaba!

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


john_joao

To trabalhando mais que vc!!

Alexandre Loks
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

Cara, eu cheguei a tocar rapidamente nessa guitarra na Musicware. Realmente muito boa para o preço. Só que já havia comprado uma Schecter PT, que tem o formato do corpo de tele (embora tenha 2 humbuckers de alta saída).

Realmente a Schecter é uma excelente opção em termos de custo-benefício.

Parabéns !

guitarRox_fpl
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Eu amo superstrats e a sua é realmente muito linda cara!
Ótimo Review tb, pena q esses tópicos só me atacam a GAS kkkk

Eu estava pensando em adquirir uma guitarra nessa faixa de preço, daqui a algum tempo. Andei pesquisando, ouvi falar muito bem da Cort x11, mas acredito q a Schecter tenha melhor custoXbeneficio.
Vc testou outras guitarras antes de comprar essa?

Qual a diferença da Schecter Sunset Deluxe FR pra sua guitarra? Alem do deluxe e extreme no nome, claro.

Aqui tem:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336369
http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=924&produto=Guitarra_Schect er_Sunset_Deluxe_FR

e estão na mesma faixa de preço da sua, será q vale a pena pegar uma dessas?

falou, até mais!

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


putz ... minha mão está coçando!

está até menos caro na playtech!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


guitarRox_fpl
Cara nunca cheguei a testar a X-11 para comparar com essa.
A diferença entre essa minha e a Deluxe está no acabamento. Acredito que os caps, ponte sejam as mesmas! E também acho que assim como o modelo mais simples da Omen 6 a Deluxe não tem coil tap.
Ahh e a Deluxe não possuel top em maple!
Abraço!!

BaNdAiD
Valeu brother!!!!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Sobe para quem não viu ^^.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Fala galera!!
Fiquei de postar umas fotos da criança, só que como eu não to conseguindo tirar fotos de qualidade com minha digital vai essa desses site que estão muito boas e bem de perto.
É exatamente essa guitarra, na mesma cor!!!

http://www.highwayguitar.com/item-1423.html

Só descer um pouquinho a página que lá está ela!

Insomniac_
Veterano
# jul/09
· votar


O SOLO INICIAL DE GUITAR 3
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Pirei e tudo, nem olhei a guitarra.

adriano_exia
Veterano
# jul/09
· votar


eu tenho essa guita ai... e tb tenho uma schecter PT porém diamond series com cap duncam designer douradinhos... ambas guitarras iradas... não me arrependo nehum pouco de te-las comprado...
pau pra toda obra... toco desde metal, a sons mais pops e mais limpos... sem falar que o push-pull deles ajuda a imitar aquele "trimbre de strato" aumentando ainda mais gama nos timbres...

GustGuitar
Veterano
# out/09
· votar


Ressucitando o tópico, velho eu gostei pra caramba do som, queria dar uma olhada em uma..
Será que tem bastante lojas em SP com a marca?
Eu vi uns outros topicos falando que só tinha na playtech..
Obrigado

Frankie
Veterano
# out/09 · Editado por: Frankie
· votar


GustGuitar

Quando tive em SP, próximo a loja Tango, tinha uma loja com essa guitar do Carone. Pude testá-la e é uma puta guitarra.
Tava de 1390 reais (:
Fica depois da ponte Santa Efigênia :D
-
Se eu estiver errado, me consertem \o

GustGuitar
Veterano
# out/09
· votar


Opa, valeu Frankie!
Meu sonho sempre foi ter uma les paul, mas eu acho que vou esperar mais um pouco e pegar uma schecter dessa que vai ser mais interessante pra eu estudar, hahaha
Afinal, se fala skécter né?
shuahusahusa
Abraço!

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


GustGuitar

Hehe! Cara, quando tive em SP, testei a Condor CLP II-S e Schecter Sunset Extreme FR, puta que pariu! Meu pai perguntou se eu queria levar uma das duas ( contando que eu vendêsse minha Strinberg ), e advinha? Não levei nenhuma das duas! Porquê? Dúvida entre qual levar!
iuEHIUHEIUHEIHEI!
-
E até onde sei, se pronuncia 'Xécter' :D

GustGuitar
Veterano
# out/09
· votar


Que zica ein mano!
sduhdushsd
preciso dar uma passada na teodoro com dinheiro (difícil)
suahuhash
Brigadão velho!
Abraço

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


GustGuitar

Hehe ^^
De boa man!

Dallas Green
Veterano
# out/09
· votar


E aí GuitarHome, essa aí é aquela do Always with me, Always with you do seu cover?
Da hora, bateu uma G.A.S hehehehe

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Dallas Green
Essa mesmo cara hehehehe! Eu particularmente achei uma puta guitarra, como podem ver no review. Custo x beneficio altissimo!
Abç!!

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


fui procura umas shecters e vi uma Telecaster, Preta, sem escudo, pintada na borda de creme, tarrachas e ferragens pretas, 2 humbuckers... traduzindo, igual a do Jim Root do Slipknot, se eu tivesse verba eu largava a SX SSG STD pra ir numa dessas...

Essa Schecter vai pra Segundo Plano...

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


esse shecter do guitarhome parece uma Memphis MG-130, inclusive a marcação é igual...

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Iommi Young
Não a marcação é diferente sim, basta olhar de perto. O visual pode ser até parecido, mas já o som e a ponte são outros quinhetos hehehe!

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


sim claro, sem comparação hahahahah x)

GustGuitar
Veterano
# out/09
· votar


Eu tenho uma memphis mg-230, parecida também.. hahaha
E a 130 parece que tem pombinhas na marcação essa são setinhas..
se Deus quiser eu pego essa schecter ano que vem!

Frankie
Veterano
# out/09 · Editado por: Frankie
· votar


GuitarHome

Eu só acho essa Sunset e a Omen 6 Extreme FR na cor Ruby, e pqp, odeio vermelho! Vai além do meu ego ( an? ) pegar uma vermelha! IEUHEIE!
Queria preta :(

GustGuitar
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
Tem na cor ambar(meio alaranjado) também, a minha memphis é vinho tbm e enjoou demais.. suhahusa

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


GustGuitar

Mas ai é que tá! O fundo da guitarra é praticamente vermelha! IUHEIUHEIUHEI!
Já tinha visto a Ambar tambem \o

GustGuitar
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
foda.. hasuhuashu
eu gostei pra caramba da ambar velho!

keitisk8
Veterano
# out/09 · Editado por: keitisk8
· votar


cara andei vendo no site da playtech,,,

e eu acho que a sua guitarra é uma sunset custom
porque a custom tem o headstock igual o seu e o corpo é reto na frente
não tem tipo.. alto relevo ou seja la o que for
a extreme tem. e com head 3x3

isso tudo de acordo com as "fotos ilustrativas" da playtech

elas tão mesmo preço na playtech. por 1150 vale a pena?

ou uma omen 6 por 900?

fora o preço pra canhoto que é mais uns 10 a 20%

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Final: Schecter Sunset Extreme FR