Teste de estabilidade da ponte da Schecter Sunset Extreme

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: GuitarHome


    Ae galera, o edilsonaragaojr pediu e eu fiz hehehe!
    É um pequeno testei da ponte dessa guitarra.
    Não reparem na técnica de alavancada não tá? Foi qualquer coisa mesmo. E também não reparem na péssima piada no inicio, não resisti hahahaha!

    http://www.youtube.com/watch?v=X4MSQe8J69s

    Como vocês podem ver no final, apenas a corda G desafinou mais algo que no meu ouvido eu não perceberia, foi cosa minima, minima mesmo. E o afinador do V-amp é meio sensivel as vezes acusa como um tiquinho desafinada, as vezes afinada, mas é isso! Para uma ponte licensiada eu estou bastante satisfeito, ainda mais se for levar em conta que EU que regulei hehehe!
    Abraço




    http://www.youtube.com/watch?v=X4MSQe8J69s

    Obs: EU QUE REGULEI A PONTE!!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ah já ia esquecendo de dizer. Depois de uns 3~4 anos usando só 0.010 eu sem querer coloquei 0.009 nessa guitarra pensando que ela tinha vindo com 0.009 mais tinha vindo com 0.010!! Só para constar que a corda é muito mole, mas muito mesmo e tem um timbre magro, então não estou tão acostumado com ela ainda, troquei tem 3 dias.
    E uma dica para todos, os dive bomb parecem sair bem mais faceis com 0.010!!!!

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gostei de ventilador!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O som ficou um pouco longe, pois puis a camera longe e o audio vem dela, não liguem nisso :D!

    jm17
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    essa ponte deve ser muito boa mesmo!,suas alavancadas são mais selvagens que as do steve vai

    Ally_Slash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    Muito bom cara!Legal!

    Mas só uma dúvida de noob,como que da aquela barulho quando tu usa a alavanca,os uuáááááooo
    hshshhahaha
    é algum efeito??Se não me engano é whammy né??
    Abraço

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    é algum efeito??Se não me engano é whammy né??
    não!

    eh um harmonico artificial com alavancada!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jm17
    hauhauuhaua horra, mais selvagens que as do Vai é tenso!!
    valeu brother!!

    Ally_Slash
    eh um harmonico artificial com alavancada!


    Isso ai mesmo, a lá Satriani.
    Repare que com a mão direita (da palheta) eu dou o harmonico artificial na direção da corda G e B (as vezes só a G, as vezes as duas ao mesmo tempo, as vezes só na B) e dou a alavancada.

    Ally_Slash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Slash_1989
    GuitarHome
    hmmm
    quando pegar uma guita com alavanca vou tentar fazer isso
    ehehahaehaeh

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    Cara, valew mesmo pelo vídeo, vc tirou as minhas dúvidas, aki em casa tbm fica desse jeito...Valew. Vc tbm timbrou bem legal. Guitarra linda, parabéns, e vc, ao contrário de mim, tah com a técnica em dia.

    DaniloReis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ficou com uma doh da porra na hora de levantar a guitarra pela alavanca neh xD soh pela tua cara. Mas eralmente a ponte eh muito boa mesmo, e talvez a desafinação na Si pode ser pq a corda eh 0.9 e foi colocada a três dias soh, aí pode estar esticando ainda e ficou com afinação abaixo pq ficou mais "folgada", mas vlw pelo review, e minha próxima guitarra é essa ou a Cort K4 =)

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    No review que eu fiz da minha Cort X6 eu fiz uns testes rápidos de estabilidade da ponte, só que só fiz o áudio.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    aí pode estar esticando ainda e ficou com afinação abaixo pq

    Lembrando a todos que essa afinação abaixo não chega nem perto de meio tom, mas nem perto mesmo! O v-amp ficou acusando entre afinada e um pouquinho desafinada, e esse um pouquinho desafinada não da para sacar se você tiver tocando, você leva numa boa...
    E foi na corda G justamente a que eu dei meia volta na tarraxa por não conhecer a guitar direito e ter cortado demais a corda na hora de oclocar.

    erico.ascencao
    Valeu cara!!! Eu lembro de ter visto o seus a um tempo atrás quando ainda estava em duvida sobre qual guitarra comprar.


    edilsonaragaojr
    Valeu cara !!!
    Agora que troquei a posição das molas está muito mais estavel, curti, da para alavancar numa boa sem se preocupar!!!!
    Quanto ao timbre ficou um pouco longe porque eu puis a camera la longe do AMP e já que nenhuma camera digital tem um shure embutido fica dificil hehehehe!
    Valeu cara!!
    Abração

    DaniloReis
    Valeu mas como eu disse em cima a desafinação não pode considerar desafinação realmente porque fica impossivel de perceber ela tocando, e o v-amp acusava uma hora como afinada, e outra hora acendia a luz do lado da luz que acende quando está afinada !!!
    Valeu cara, da dó mesmo levantar ela, mas só pro teste hauahuhauhua!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu mesmo quando vou afinar a guitarra pelo V-amp 2 se acontece que nem aconteceu com a G de ficar piscando entre a luzinha verde (afinada) e a luzinha ao lado eu deixo assim mesmo, porque é dificil deixar 100% na luzinha verde, o v-amp 2 é loco hehehe!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Up

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    GuitarHome
    Muito bom man, quando testei essa guita na loja, fiz basicamente os mesmos testes, segurou legal, só a G, justamente como a sua, desafinou um pouquinho. Mas na própria microafinação já deu pra resolver. Considerando que a guita tava exposta na loja, e eu só afinei na hora, sem regular nada, é um puta feito. Guita do caramba essa! ;D
    Instalei um setter Kahler na minha fender semana retrasada. Pqp véio, dá pra colocar a guita no chão e pisar na alavanca que não desafina, POR NADA. Gostei mto, fica aí a dica \o É carinho, mas compensa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99830535-estabilizador-de-tremu lo-p-pontes-de-strato-e-floyd-rose-_JM
    Abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Guitar_Luppi
    Opa cara valeuu!!!

    Então, ela não desafinou desafinou, eu mesmo quando vou regular o v-amp é meio louco, ele acende a verdinha (afinado) e logo fica em "dúvida" entre a verdinha e a vermelha logo ao lado dela e fica acusando entre afinada, desafinada, e não chega a ser uma "desafinação" vamos dizer assim que podemos perceber tocando, eu pelo menos nem ligo e nem percebe e olha que eu sou um tanto exigente quanto a isso...


    E quanto a esse Setter (é como o Trem Setter da Hipshot, acho que é isso) me diz como funciona isso? Eu não entendi ainda a principal função dele. Ele deixa a alavancada mais dura? Mais dificil de alavancar? O que ele realmente faz?
    E será que não vale mais apena instalar em uma ponte top tipo Gotoh etc?

    Valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de estabilidade da ponte da Schecter Sunset Extreme