Schecter sunset extreme ou cort m600T

Autor Mensagem
    malucobeleza666
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: malucobeleza666

Fala galera!! Meu primeiro tópico sobre guitarras e talz. Então, Finalmente poderei comprar uma guitara decente!!!!, minha mãe aposentou e sairá uma graninha ae ehuahuhaeu.Toco com uma eagle stratocaster á quase 4 anos, e já passa da hora de eu tocar em uma melhorzinha. Porém, nem tudo é flores ehuahuaehaeu, pois eu sou um tanto inexperiente no que se refere á timbres, modelos. Pois eu nunca tive a oportunidade de tocar em outras guitarras por um prazo legal para se formar uma opinião sensata, e queria a ajuda de vocês, já pesquisei bastante e estou aqui escrevendo só para finalizar a minha escolha(antes de ir na loja e experimentar, se tiver ehuahua). Eis aqui alguns pontos importantes, apesar de não ter tocado em muitas guitarras, são minhas vontades:

1°: Não pode ser Floyd. Em casos extremos poderia ser, mas to evitando xD

2°Não pode ser les Paul, toquei em uma epiphone standard e não gostei, eu poderia experimentar outra, como a clp 2 s, porém não to querendo les paul não xD.

3°: Seria interessante uma com ponte tremolo, mas não é um item indispensável.

4°: Pretendo tocar de tudo um pouco, porém com mais ênfase naquele hard rock bom, tipo dokken, Europe, Ac Dc, guns etc, e algumas vezes um metal e blues.

5°: Posso gastar até 1800 R$, á vista no dinheirão mesmo xD, e procuro comprar uma guitarra que me servirá por completo, sem ter que trocar nada ou o mínimo possível.

Chegado á essas conclusões( usei o tópico do penta blues de ajuda na hora de compprar guitarra, ajudou bastante na hora de pesquisar), cheguei ás seguintes guitarras:

1- Cort m600T

2- Schecter sunset extreme tsb. Vamos ás observações:

Ponto para a cort que possui ponte tremolo, porém fico meio que na dúvida, pois posso não me adaptar á pegada do braço, pois sou acostumado com stratos, e essa cort puxa um pouco para as Les pauls.

Obs: Na verdade, esse schecter ae eu nem sei muito sobre ela, tava dando umas olhadas nos sites das lojas e vi ela lá á venda, sei da fama das schecters, então citei ela aqui. Ela me parece com uma tocabilidade melhor, porém não sei, esse modelo não é famoso e são escassos os reviews.

Queria a opinião de vocês aí, porque é uma guitarra que ficará por muito tempo comigo. Ahhh e aceito opiniões de outras guitarras também, pois como eu falei, não tenho muita experiência com outras guitas.

Vale lembrar também que o resto do meu set é um verdadeiro lixo!!, amp não presta, não tenho pedais, toco com guitar rig 4 em placa onboard, sei que é complicado, mas não aguento mais tocar nessa eagle. Valeu galera, sei que é mais um tópico chato desses de qual guitarra comprar, porém eu pesquisei, formei minhas conclusões e talz, não sou nenhum moleque catarrento que vive fazendo tópicos de equips, é meu primeiro de pouquissímos, podem ter certeza, pois essa guitarra será muito importante pra mim. Valeu!!

^^

Edu Gtr
    Veterano
    # jul/10
    · votar

Schecter amigo, essa marca tem um excelente custo beneficio,
    se destaca no acabamento, caps e etc.

Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar

Schecter!

malucobeleza666
    Veterano
    # jul/10
    · votar

Edu Gtr

Pois é cara, mas a cort também não fica atrás né? apesar de que essas guitarras são diferentes, mas pesa tabém o fato de que se eu for comprar essa schecter, eu posso esquecer a possibilidade de experimenta-la, pois é muito dificil encontra-las. Mas valeu mesmo pela opinião!!

^^

daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar

malucobeleza666
    as duas são boas, mas iria de cort por ter o tremolo

igor.schecter
    Veterano
    # jul/10
    · votar

SCHECTER! só o Emg Hz já é bom...a Schecter é boa e tem um ótimo custo benefício...porém, acho que um Sx Shelter Les Paul GG1 vai bem! é uma boa guitarra.. tu pode troca a fiação dela coloca um cap bom vai da em média disso e a madeira da Sx é Mogno, utilizada em Gibsons, mas enfim... vai do gosto o esquema é tu i lá e toca fiot ;D

igor.schecter
    Veterano
    # jul/10
    · votar

Mas como tu num quer Les Paul Man, vai de Schecter cara ;D Custo beneficio bem melhor e essa Extreme se acha até uns 1400 ;D

igor.schecter
    Veterano
    # jul/10
    · votar

Outra guitarra boa é a Sunset Custom! vê ela no ML ... os caps dela são bons ;D

malucobeleza666
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Igor.schecter

Então cara, mas esse modelo que eu coloquei ae num vejo ele em lugar nenhum, nem review, aí fica foda comprar uma guitarra sem review e sem poder testar ahuhauahuhe, mas valeu ae pelas opiniões, darei uma olhada nessas sunset Custom.

^^

igor.schecter
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Já vi Review da Sunset Custom aqui no FCC ;D

igor.schecter
    Veterano
    # ago/10
    · votar

A da Sx também :D

malucobeleza666
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Igor.schecter

Cara, me refiro a que eu postei aqui como opção, tu deu uma olhada lá no link? aheuaeuahaue

^^

igor.schecter
    Veterano
    # ago/10
    · votar

A sim ;D Já vi da Extreme com Floyd, :s

malucobeleza666
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: malucobeleza666
    · votar

Igor.Schecter

então, dessas com floyd tá cheio.To querendo floyd não xD, tá foda cara, eu num acho nenhum review dessa tal sunset extreme tsb, aí fica foda compra-la. Valeu muito pela ajuda cara.

^^

igor.schecter
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Seilá aconselharia a Les Paul, mas tu num quer :s Vai de corte mesmo meu fi :s

T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Schecter tem braço com pegada maior ainda de Gibson. Tem uma distância pouco maior do que a M600T.
    As duas são bem acabadas, mas pelo que você quer, creio que a M600T seja mais interessante.

malucobeleza666
    Veterano
    # ago/10
    · votar

T-Rodman

Po cara valeu pela sua ajuda mesmo!! irei pegar a m600t, parece-me ser uma puta guitarra. Valeu!!

^^

thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar

malucobeleza666

Tenho a Cort e já toquei na Schecter...

Cara, tu tem duas opções e muito provavelmente qualquer das duas que vc escolher vai te satisfazer. São duas guitarras que valem mais do que custam.

Amidex
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Duas guitarras legais, tenho a cort também.

Cara, faz o seguinte. Vai em alguma loja e testa, é a melhor coisa que você pode fazer.

Mas se fosse pra comprar as 2 sem testar, tira na sorte e compra, porque nenhuma das duas vão te fazer arrepender da compra

Abraços!

T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Eu estava entre uma Schecter e uma M600T.
    Comprei a Schecter Vivid Stephani Morgan, mais pelo apelo visual. Pela construção, ela é bem similar a essa Sunset Extreme.
    Pela diferença de pegada no braço, eu nem senti tanta diferença, mas 2 amigos que vieram em casa, que só tocam em stratos, um parecia que não sabia tocar guitarra, pela dificuldade que teve em tocar com o 'braço de violão' que a Schecter tem. Nisso, pelo pouco que toquei na M600T na loja, o problema do braço não é tão grande assim.
    Também receio que os captadores da M600T sejam um pouco melhores, assim como as ferragens - lembrando que a M600T eu testei em um amp Fender dual reverb na loja, enquanto a Schecter eu testei em casa em uma Vox VT50 e em uma Fender Princeton 112plus. Senti um pouco abafado o captador da Schecter frente a M600T. O peso da guitarra, a Schecter também é um pouco mais pesada do que a M600T.
    Creio que por essas e outras, a M600T seja mais versátil do que as referidas Schecter. Foi a impressão que ficou por aqui, com quem testou e paquerou a M600T por um bom tempo, e acabou levando a Schecter Vivid por impulso, sem testar na loja.

amplexos

T.

Paulo Heineken
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Opa

Cara, vc tá no caminho certo
    as duas opções apresentadas por vc são otimas escolhas de guitarra

se quiser saber de uma guitar parecida com a M600T eu fiz um review da irma dela, a M600

um mesmo rapaz nesse topico, disse que a ponte da M600T é uma wilkinson...

segue o topico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/237599/

Não lhe direi qual a melhor pra vc , pois isso só vc mesmo pode nos dizer...mas qualquer uma que vc comprar, será uma puta guitar...

valeu e boa sorte ae

Ml_l2
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Cara, são duas ótimas guitarras, vale a pena conferir a Condor CPR Pro, que é uma ótima guitarra também.

malucobeleza666
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Galera, valeu mesmo pelos conselhos, decidi a minha compra, será a cort m600T, assim que eu compra-la e ela chegar aqui eu faço um review dela . valeu !!!!!!

^^