Guitarra Schecter Sunset Extreme FR X Cort Viva Gold II com Seymour Duncan Jb e 59

    Autor Mensagem
    Armz
    Veterano
    # jan/10


    Olá amigos do FCC, estou querendo comprar uma dessas duas guitarras, nunca toquei nelas mas pelo que vi em fóruns do cifra e vídeos de review são os melhores custos benefícios q encontrei, em minha região (BH) não se encontra essas guitarras. A Schecter está por R$1400 nova, mas por este anúncio não sei se posso confiar:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117293250-guitarra-schecter-sun set-extreme-fr-ambar-linda-_JM

    A cort é usada com os captadores Seymour Duncan Jb na ponte e 59 no Braço e está a 1300R$

    Minha banda não tem estilo definido mas estamos pensando em fazer desde um Hard Rock a um metal estilo Metallica, Megadeth, Black Sabath, Kiss e por aíí vai...

    JowR
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: JowR
    · votar


    Armz
    Vai de Schecter.
    /GuitarHome


    Vai de Cort.
    /Fórum antigamente


    Vai de Schecter.
    /Minha Opinião

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Armz

    Pegaria a cort por causa dos caps, que são bem versáteis. Mas tenta testar.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Armz
    se a ponte dessa viva gold for do mesmo nível da x-6, vai de schecter

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Armz
    Eu iria na Schecter por ter amado tanto essa guitarra rs.. Mas essa cor ai eu acho horrivel, mas é questão de gosto.

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    schecter.......

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cort Viva Gold II

    Eu gosto muito dessa guitarra, pelo seu corpo em maple, pela construção - acesso do braço e caps parafusados direto ao corpo - e sua beleza. Além de ter um braço muito bom.

    Vai de Cort!

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122210778-cort-viva-gold-com-se ymour-duncan-jb-e-59-_JM

    É essa Cort por acaso?

    Ramsay
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tenho uma Cort Viva Gold, e na loja, até gostei do som.
    Mas, em casa eu já não gostei, porque devido ao corpo ser feito de soft maple, o som é brilhante demais, ou seja, cheio de agudos e com poucos graves, ou seja, nem um pouco balanceado. (experimentei em 2 amps diferentes).
    Já troquei o captador da ponte por um Di Marzio D-Activator DP220 e o som pouco melhorou!!
    E acho que nem esse captador JB59 no neck vai fazer o som ficar mais balanceado.
    Por isso eu sou muito mais a Schecter!!

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, a Viva Gold é de maple já tende a ter um timbre mais agudo e brilhante, com o JB então deve ter ficado um horror talvez, esse cap é muito agudo pro meu gosto. Testei esse cap numa guitarra toda de mogno (de Luthier, top de linha) e ainda assim achei agudo.

    paato
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sou seguidor do GuitarHome
    Vá de Schecter. Só a cor que é meio zuada, prefiro a minha Black Cherry :s

    Armz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome

    Pois é cara só tem dessa cor e é a única sunset extreme que eu achei no momento, todo mundo tá falando bem da schecter mesmo eu achei q a cort podia ser melhor por causa dos seymour Duncans mas se o som ficar mais agudo pra mim naum é de muito interesse mesmo naum!


    Meu único medo são esses representantes de importadora comprei outro dia uma q naum tinha nada a ver com o anúncio e me ferrei já até devolvi.

    janick
    é esta mesmo!

    Armz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Outra dúvida minha qto à Schecter são as madeiras desse modelo, já ouvi dizer q todas da linha extreme tem corpo em mogno mas já esta parece ser em Basswood com braço em Maple e escala em Rosewood e corpo com tampo quilted maple, isso é verdade?

    *Muito obrigado galera, a dúvida principal eu consegui tirar graças a este tópico!

    paato
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Armz
    sim, é verdade
    a schecter com corpo em mogno, é a Omen Extreme FR
    mas a única diferença entre as duas, é a madeira do corpo, o headstock, e o fato de que a Sunset Extreme tem dois volumes, um pra cada captador, e a Omen Extreme tem um volume, mas ambos tem push/pull

    mas não é pelo fato de a Sunset ter corpo em Basswood que deixa de ser uma excelente guitarra ;)

    eu optaria por uma Omen Extreme, mas é gosto meu, não seja influenciado por essa opinião

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Armz
    Cara eu tenho quase certeza de que seja de basswood também. Já vi que a Omen 6 Extreme é de mogno e já vi também que são de basswood, não sei ao certo qual madeira é pois nunca tiraria uma lasca da minha para ver hehe. Quando eu mandar no Luthier eu pergunto pro cara.
    Mas isso pouco importa, pode ser de basswood ou mogno importante é que o som da bixinha é muito foda, captadores são muito bons e eu adorei a guitarra hehehe.

    Abç

    Armz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    é tô achano q a opção mesmo vai ser a Schecter.... o foda é q ela é feiinha mesmo ou nem sei se espero talvez a rexsom pra ver se eles vão trazer mais desses modelos. Mas de qualquer modo Valew galera

    Guitar_L
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Armz
    Já toquei nas duas e posso dizer com certeza: vai de Schecter o/
    ps: tenho uma Cort, então estou sendo imparcial =D
    Abraços

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Armz
    só eu curti o visual dessa guitarra? oO

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/10
    · votar


    Armz
    o foda é q ela é feiinha mesmo ou nem sei se espero talvez a rexsom pra ver se eles vão trazer mais desses modelos.

    Melhor coisa que você faz. A qualidade das Schecter é muito boa e a Rexsom tem uma grande variedade delas - comprei TODAS as minhas Schecters lá e não foram poucas. Entre em contato com o Anderson (que é usuário daqui do fórum, Randy78) que ele pode até te arrumar um desconto e de repente você pega um modelo superior pelo preço dessa daí, com o acabamento mais legal.

    Boa sorte.

    Armz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    daniel_guitar

    O cara o foda é q a Schecter tem tantos modelos mais bonitos e pra pegar logo o mais feio nesse preço hehehehe

    Christhian

    Então velho, mandei um e-mail pra eles e me responderam dizendo q não estão importando mais guitarras Schecter pro Brasil. A não ser q este Anderson saiba quem tem usada ou semi-nova. Mas também estava pensando em pegar uma direto da Guitar Center nos EUA, aíí dá pra pegar o meu sonho de consumo hehehhehe a BLACKJACK ATX FR só q naum é fácil trazer de lá

    Valewww

    Randy78
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Schecter eu adoro, tenho 2 e do mesmo modelo, poderia ter pego outra diferente, alias poderia ter pego várias outras, mas o custo benefício da schecter é muito bom, outra dica são as LTD, as Schecter são feitas na fábrica das LTD. Cort tbem é outra guitarra muito boa, eu diria que como a Schecter é na linha das ESP as Cort são na linha das Ibanez.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se a Cort for Made Korea com o VIVA na 12ª casa, vai na Cort, se não, vai na Schecter.

    Armz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Randy78

    óó o cara aíí hehehe
    O Velho é verdade essa parada da Rexsom?? Ceis não vão importar mais?? Qual LTD tem um modelo em conta como schecter??
    Valewww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Schecter Sunset Extreme FR X Cort Viva Gold II com Seymour Duncan Jb e 59