Começo de julho - Guitarra até 600!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jun/09


Opa blz pessoal?

Vou pegar uma guitarra nova nos Estados Unidos, meu irmão vai la passar uma semana, dai tirei uma grana que eu tinha guardada e falei "me traz uma guitarra" e ele "blz"

Dai eu andei pesquisando, e cheguei a 3 modelos que me interessaram bem.

Ps- Eu já tenho uma Epiphone STD, uma Fender Road House Strat, uma LTD M-102, e uma Squier California Tele.

Os modelos são:

http://www.guitarcenter.com/ESP-LTD-F-2E-Electric-Guitar-515734-i13865 69.gc

Até agora minha favorita; Corpo em mogno com tampo em ébano, construção neck thru, captadores ESP EMG, Floyd Rose Special, 24 casas, trastes jumbo XL, e é linda.

http://www.guitarcenter.com/Schecter-Damien-V-FR-Electric-Guitar-52022 4-i1438626.gc

Achei essa Flying V até interessante, mas não tem tantas qualidades como a concorrente acima e ainda por cima é de Basswood, e eu já tenho uma guitarra de Basswood.

http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Korina-Flying-V--1958--Electric-G uitar-100326985-i1149941.gc

Linda guitarra também! E feita de uma madeira bem diferente que é a tal da Korina. Porém, pela minha experiencia com Epiphone, sei que para ficar uma guitarra foda, precisaria trocar os captadores e dependendo do caso, as tarrachas, e ainda por cima tem 22 trastes. Mas é uma guitarra interessante também.

E ai pessoal qual vocês escolheriam dessas?

Ps - Não tenho interesse em Strato, ou Les paul, ou Telecaster, Ou Ibanez RG, ou Dean, ou Jackson ou modelos mais caros que 600 dolares.

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


janick

Eu ficaria com a Epi :)

Abç

janick
Veterano
# jun/09
· votar


diwillo
Disserte à respeito! hehehe

O que eu esqueci de comentar dela, é que já que tenho uma Les Paul, tenho medo de pegar uma guitarra que tenha som e pegada muito similar à ela saca?

Valeu!

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Dentre essas alguém já testou ou tem alguma informação que possa me ajudar?

Suicide Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Conheço bem essa Epiphone Flying V.

Achei a guitarra muito leve, e com pouco sustain. Os captadores de fábrica são ridículos, apitam á toa... nem precisa de muito ganho no amp pra ouví-los gritar. As tarraxas são uma porcaria, e como você mesmo disse: será necessário trocar.

Colocando um par de humbuckers de qualidade e tarraxas decentes, pode ficar bem interessante essa Epiphone. Ela é uma guitarra muito bonita.

Rough
Veterano
# jun/09
· votar


Eu ficaria com a LTD.. ou com a Shecter.. NÃO DÁ PRA DECIDIR :(
Ahuahuahuaa

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Suicide Messiah
Testei hoje cara, e tive a MESMA opinião que você. Bonitinha, mas ordinária. Nem metade do sustain da minha Les Paul, o braço é confortável, mais fino, tem trastes médios, acesso legal às ultimas casas, e as tarrachas seguram bem, porém! - os captadores são FRACOS. Embolam a toa, o captador do braço tem a saída muito baixo, é a mesma merda dos caps antigos da minha Les Paul. Cheguei a conclusão, que é uma guitarra muito bonita, mas não é o que eu quero. Seria uma variável da minha Les Paul, com um formato diferente.

Vou de LTD por enquanto! Mais dicas, alguém ai?

Rough

Da Schecter cara, eu achei ela linda, MAS a Floyd da LTD é melhor, e ela é em Basswood... e eu não queria outra guitarra em basswood, apesar de ser uma ótima madeira.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Cara daqui uns dias eu vou comprar uma Schecter Omen Extreme FR, vou tentar procurar essa Schecter lá (tem aqui no Brasil) e se conseguir testar posto aqui se ela é legal.

Liro_Points
Veterano
# jun/09
· votar


Eu já tenho uma Epiphone STD, uma Fender Road House Strat, uma LTD M-102, e uma Squier California Tele.
janick
vende todas e acressenta aos U$ 600 e compra uma de responsa!
Zuera cara, gostei da primeira! boa sorte ae com sua proxima guitar...

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Liro_Points
Fala!
Cara, nunca fui de querer guitarra muito cara, pois as que eu tenho, me dão um som bem legal, e esse nível de guitarra ta bacana pra mim.

Pois é cara, a que mais ta me chamando mesmo é essa primeira, com certeza =P

Os specs, a beleza dela, tudo converge hahaha

Liro_Points
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Legal cara, é isso ae, tbm penso assim, não preciso de guitar cara!

pow essa primeira aee tá massa...

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


janick

Só guitarra do diabo, velho!!!

Visto as guitas que vc tem eu pegaria uma semi acustica. Tipo aquelas PRS SE, a linha popular da PRS.

Charge
Veterano
# jun/09
· votar


janick


Parece que vc já tá decidido (heheh)... realmente a primeira tá muito bacana, se eu estivesse em sua pele iria nela!!!

abraçãooossss!!

Slave of hell
Veterano
# jun/09
· votar


ESP LTD F-2E Electric Guitar Features:

* Body type: F
* Body wood: Mahogany
* Top wood: Ebony
* Scale length: 25.5"
* Neck joint: Neck-thru-body
* Neck wood: 5-Pc. Maple/Mahogany
* Fretboard: Ebony
* Neck shape: Extra-thin U
* Frets: 24XJ
* Nut width: 42mm
* Bridge: Floyd Rose Special bridge
* Neck pickup: ESP LH-301
* Neck pickup: ESP LH-301
* Controls: Vol/tone Push-pull coil-splitting on tone control
* Tuners: ESP-LTD
* Hardware color: Black nickel
* Pickup selector: 3-way toggle
* Finish: Polyurethane


cara de boa...isso aí humilha muita guitarra de cara...a shecter ao meu ver não tem nem classe para competir com isto aí...e a epi...dalí so os caps mesmo...mas se comprasse ela iria por outros ..daí se é pra mudar ...tanto faz..


é mogno no corpo e no top do corpo vem a lindeza do ébano e na escala tbm..axo q o braço passa por dentro do corpo ..não entendo direito ingles..mas pela foto da faixa em maple no meio do corpo,tenho quase certeza,a ponte é melhor..pelo jeito tu quer uma guitarra mais nervosa em visual num é?esta é perfeita..pq é do mau..24 casas..show de madeira,,ACABAMENTO DO MAU E NATURAL AO MESMO TEMPO,madeira aparente..pegaram o ébano p dar o escuro no corpo,,e foi showw..desenho lindo...

mannnooooo se vc num pegar esta..vou na sua casa lhe render um boletin de ocorrência....veja lá oq c vai fazer eim???

hahaahahaha

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Liro_Points
Cara, pois é!
Pra vc ter ideia ou, minha guitarra mais cara, que é a Fender, é a que eu menos tenho afinidade hahahah =P
ogner
Slave of hell
Testei certa vez ja a PRS e acei a mesma coisa da Epiphone... e sei la, acho que não vale o preço.

Semi Acustica comigo não rola, não é o meu tipo =)

É from hell mesmo aqui hehehe
Charge
Cara, a primeira parece que ta me chamando! hahaha além dos Specs dela, a beleza dela... e pqp eu tenho uma LTD e ela nunca me deixa na mão, essa ai mais top ainda, não tem nem erro! =D



E pensando bem se eu não fosse nela, acho que eu mesmo me dava um tiro!

Eu to comparando as specs dela, e putz, se assemelha bem com a Forest GT da ESP. Parece ser um ótimo negócio, e eu vou fundo cara!

Vou avisar meu irmão então =D

E postarei reviews assim que puder!

Abçs!

Slave of hell
Veterano
# jun/09 · Editado por: Slave of hell
· votar


se vc não por fotos aki...ta de pé o boletin ainda ...seu.... seu.... seu !!!a quem quero enganar?????q inveja

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Slave of hell
hahahahaha mas se vc for pensar, vou gastar uma grana que não paga nem uma Cort X-11 aqui cara... vai ser um bom negócio, agora que o dolar abaixou bem!

Slave of hell
Veterano
# jun/09
· votar


janick

heheeh esta guitarra em nome de todos aki,,,pegue e seja feliz..tenho um amigo q tá nos EUA ..qndo ele estabilizar lá,vou pegar a minha fender...daí ja gozo

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Slave of hell
=D

Pega mesmo cara, é uma ótima guitarra!

Cara, eu com uma dessas na mão, putz. Acho que é mais jogo mesmo. vai dar 600 e pouquinhos com o case já. Hm, boa!

Slave of hell
Veterano
# jun/09
· votar


Oq mais me chama atenção é que a LTD é toda de madeira aparente..daí as madeiras tem q ser bem mais "nutridas" q as com pintura,,,e uma guitarra com akele visual e com madeira aparente..é coisa p mostrar aos netinhos heheeheh e vc pode tocar sentado na moral com elas..com as V incomoda pra caralho,,é só vantagem mesmo..é guitarra moral quem olha ja respeita hhahahaha

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Slave of hell
A V é foda cara, pra praticar e tal, mas eu toco muito mais em ensaio e em show do que em casa hehehe antigamente praticava, mas hoje em dia é raro pegar a guitarra em casa pra praticar muito. Pra isso serve o ensaio =)

E cara, sei la, ela tem uma pegada agressiva também que eu gosto muito. É uma tentação mesmo cara. E ainda com o Case da ESP e tudo mais, nossa, eu vou a loucura!

Slave of hell
Veterano
# jun/09
· votar


LTD não faz Flying V de mogno com braço por dentro e ébano na escala e no top e madeira aparente não?heheehehehe

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Slave of hell
Nada!
Tem a Flying V do Alexi Laiho nesse preço, mas ela é bem simples, e ele é bem gay hahahaha

Zuera... é mais que eu não curto essas Flying mais "Jackson"

Slave of hell
Veterano
# jun/09 · Editado por: Slave of hell
· votar


janick

eu te compreendo +- na verdade oq vc quer de verdade não axou por este preço..ou no estilo que deseja ..daí o efeito funil ta indo p esta outra LTD e talz..

mas me diz uma coisa..

se vc achasse uma V no preço q queres,de mogno ...vamos supor LTD mas com braço parafusado e maple e rosewood no braço..

vc iria de cara no coração?

ou pensaria..mas PQP é ébano,braço por dentro,case bla bla bla..


cara...eu queria ta na sua pele,,e não queria tbm ..iheiheiheeih

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Slave of hell
Cara, não é nem questão de grana. Eu tinha duas oportunidades... confiar as cegas e depositar 1020 dolares numa loja desconhecida dos estados unidos para comprar uma Kramer Americana JS, ou pensar melhor, e comprar numa loja reconhecida, uma guitarra legal também mas gastando 400 dolares a menos, e poupando uma possbilidade de virar o proximo slashfoda.

Cara, a V, eu pegaria apenas se tivesse essa construção neckthru e tivesse algum atrativo a mais eu acho. Mas sei la, pensando bem essa F seria ótimo, pq é uma guitarra que a muito tempo atras eu quis comprar, mas uma série inferior, e dessa vez estaria comprando uma top né! =P

Abraços

Slave of hell
Veterano
# jun/09
· votar


janick

haaha Cabou a entrevista

felicidades na nova aquisição :)

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Slave of hell
=D
valeu cara, passei no teste /o/
hauhauhauhaha

só espero que tenha ou na Guitarcenter ou na Samash da cidade. Se possível vou pegar mais lojas pra não ter chance de não ter huahauhauhau

o viado vai rodar a cidade até achar =O

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Não tenho interesse emLes paul,ou modelos mais caros que 600 dolares.

Po, nem se fosse só um pouquinho a mais? Tipo 749,50?
E não é bem uma les Paul também, saca só:

http://guitars.musiciansfriend.com/product?sku=241920X

Ela tem o Fernandes Sustainer no braço! Sustain infinito. Sem contar que é bonita pra caramba.

http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/6/0/0/580600.jpg

janick
Veterano
# jun/09
· votar


The Root Of All Evil
Pensei nela também!

Mas só se diminuissem o valor na nota eu compraria... e outra, não tem dela nem na Samash nem na Guitarcenter, dai fode a bagaça toda... apesar de que eu já considerei comprar ela ao invés da Fender certa vez!

Slave of hell
Veterano
# jun/09 · Editado por: Slave of hell
· votar


Fernandes Ravelle Elite Electric Guitar - Scratch 'n' Dent Features:

* 5-A quilted Canadian maple top
* Solid mahogany body and neck
* 22-fret rosewood ebony fingerboard
* Locking tuners
* Tune-o-matic-style bridge with stop tailpiece
* Graph Tech Trem Nut
* Abalone inlays and binding
* Gold hardware
* Seymour Duncan JB in bridge
* Fernandes Sustainer in neck


uuuuuiiiiiiiii Janick

temos um concorrente pesadinho....com maple canadense,,,mogno braço e corpo....

apesar de não ser Lespá...ela configura uma ...tirando o sustainer e formato....axo q não soará tão diferente que a tua Epi..mas sei não eim...hehehhe


quem sabe falar de fernandes aki sou eu..eu tenho uma strato e vc até ja viu meu video a um tempão atraz...euiheihe a guita é boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Começo de julho - Guitarra até 600!