Guitarra até R$ 600,00 pra botar caps Seymour '59

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/07


    Seguinte, vou pegar uns caps Seymour '59. Não curto som pesado. Tô querendo pegar uma guita pra colocar os caps Seymour '59 (a princípio vou pegar pra braço e ponte do msm modelo). Pode ser uma guita barata, mas que tenha uma construção razoável. Lá no site diz que a melhor madeira pra esses caps é a "mahogany bodies and rosewood fingerboards".
    Qual guita vcs sugerem?

    Outra coisa: Não pegando o par de '59, em vez disso escolhendo um '59 e outro. qual vcs indicariam, levando em conta q não quero gosto muito de peso e que não quero muita saturação?

    rubensosouza
    Veterano
    # set/07
    · votar


    são caps singles ou humbukers?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rubensosouza
    humbukers. é um dos modelos mais tradicionais da seymour. dá uma olhada ...
    http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/vintage/59_mo del_sh1_an/

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Você quer o que strato?les paul?SG?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a q tiver melhor qualidade com esse valor. (mas, iria primeiro pra uma LP)

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara tem essas duas SG

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61797571-guitarra-sx-shelter-sg -detroit-lancaprovietem-lj-jacmusic-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61726821-_JM

    Mas te recomendo mesmo eh juntar mais 200 e pegar essa condor lés paul III,ai sim você vai estar fazendo um negocio muito bom

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61319784-guitarra-condor-les-pa ul-clp-3-_JM

    Abraço

    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Foukez
    valeu. ótimas opções. pegando essa lp q vc indicou (gostei muito do visual), os caps humbuker seumour '59 q indiquei encaxariam direitinho na guita ou precisaria rasgar ou tapar alguma coisa?

    outra coisa, pro estilo calmo e tranquilo (num gosto muito de som pesado, e quando toco pesado gosto de definição) é vantagem pegar o par dos seymour '59 ou é melhor pegar outro pra fazer par (num gosto de muita saturação)?

    Foukez
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Foukez
    · votar


    valeu. ótimas opções. pegando essa lp q vc indicou (gostei muito do visual), os caps humbuker seumour '59 q indiquei encaxariam direitinho na guita ou precisaria rasgar ou tapar alguma coisa?

    Não,mas você vai precisar comprar uma capinha que eh a digamos moldura de caps humbucker que nao sao cromados como o da condor,custa uns R$8-10 reais...


    outra coisa, pro estilo calmo e tranquilo (num gosto muito de som pesado, e quando toco pesado gosto de definição) é vantagem pegar o par dos seymour '59 ou é melhor pegar outro pra fazer par (num gosto de muita saturação)?


    Olha,eu te recomendo colocar o '59 na ponte que ai vc tem um peso legal,mas na ponte se você gosta de blues e um estilo calmo e tranquilo coloca um desse aqui oh...
    http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/vintage/aph1_ alnico_ii/

    Esse cap defini bastante o som...

    Se você colocasse o par de '59 nao digo que o som iria embolar,mas seria mais abafado,com esse a definição é um pouco maior...

    Abraço

    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Foukez
    Olha,eu te recomendo colocar o '59 na ponte que ai vc tem um peso legal,mas na ponte
    vc quis dizer '59 na ponte e aph1 no braço?

    iS_LaSh
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ABATANGERINA
    to vendendo minha guitarra, vc ja economizaria o captador da ponte pois ja tem um Seymour Duncan Jb ...

    diwillo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Só pra postar o velho ditado do forum: "Les Paul? JB na ponte e '59 no braço" :p

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Olha,eu te recomendo colocar o '59 na ponte que ai vc tem um peso legal,mas na ponte
    vc quis dizer '59 na ponte e aph1 no braço?


    udsahudsh isso mesmo...
    Gafe!!

    sosigen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se não comprou a guitarra ainda, uma boa opção seria a SX GG1, braço colado. As madeiras dela são mujito boas. Necessita corrigir as afinações para os trastes altos, nos parafusos da ponte.

    Os captadores originais são ruins. Captadores para ela poderiam ser JB+59 ou JB+Jazz model. O 59 tem um som um pouco abafado para ela, pois ela produz bastante grave por ter corpo em mogno. Tente também a linha da Malagoli. Eu coloquei um Custom Alnico HB no braço com bom resultado. O preço é bastante tentador. Eu diria que o som seria entre o 59 e o Jazz Model.

    sosigen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se não comprou a guitarra ainda, uma boa opção seria a SX GG1, braço colado. As madeiras dela são mujito boas. Necessita corrigir as afinações para os trastes altos, nos parafusos da ponte.

    Os captadores originais são ruins. Captadores para ela poderiam ser JB+59 ou JB+Jazz model. O 59 tem um som um pouco abafado para ela, pois ela produz bastante grave por ter corpo em mogno. Tente também a linha da Malagoli. Eu coloquei um Custom Alnico HB no braço com bom resultado. O preço é bastante tentador. Eu diria que o som seria entre o 59 e o Jazz Model.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra até R$ 600,00 pra botar caps Seymour '59