Fender Strato Mex por PRS Custom?

Autor Mensagem
Felipe90
Veterano
# jun/09 · Editado por: Felipe90
· votar


edalko
Faço de suas palavras as minhas , tenho um PRS SE Semi-Hollow mesma cor que a sua ... PUTA GUITARRA , a pegada dela é muito show , o som gordo dela tá longe de ser pobre e a construção é sim impecável tanto que mal lançada já ganhou prêmio em uma revista de guitarra ( não sei qual é , mas já li a matéria sobre a série SE no próprio site da PRS ). Além de tudo o luthier que eu a mandei para regular elogiou-a demais ! Não sei se o o luthier é super foda nem tem um puta gabarito e nem me interessa , mas pelos instrumentos que ele construiu eu percebi que é um cara caprichoso e entende bem do que fala. No mais , se o BurnTKD gostou da pegada , vai fundo véio , não existe comparação entre essas guitarras , como o Edalko já disse são propostas diferentes de sonoridade. Creio que pelo preço que as guitarras estão custando não existe material vagabundo empregado na construção , principalmente na PRS que está mais cara que a MiM.

gucrispim
Falta de acabamento nos F-Hole ?? Definitivamente, não! A minha veio do jeitinho que era pra vir , na minha opinião , em total sintonia com o desenho da guitarra.

Fora que o acesso às últimas casas é perfeito !

Espero ter lhe ajudado na escolha !

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Felipe90
minha veio do jeitinho que era pra vir
certo, até aí tudo bem.
mas a falta de acabamento nos f-hole demonstra q não é um instrumento de construção TOP como foi colocado. e que é mais um produto de baixo custo.
não adianta comprar PRS Se achando que é PRS, Epiphone achando que é Gibson, Squier achando que é Fender.

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


Felipe90
num é pq a guitarra é mais cara q ela vai ser melhor, preço não tem a ver com qualidade e sim com a raridade, vc compra um prs se e só vc da sua "rua" tem uma, vc compra uma fender e td mundo tem! (não é bem assim mas vcs entenderam!)

eu ja toquei nas duas e não mudo o q eu falei até pq aqui ng é dono da vdd, cada um expõe seu ponto de vista e camarada (q esta bem inclinado a pegar a prs! hehe) escolhe o q ele axar melhor

abç

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


o kmarada tem q testar a guita senão não vai tirar as conclusões corretas...

não fazendo alusões a PRS SE, mas tem kra q curte as epi special, ou seja é gosto e vai mto da pegada do kra tb, vai entender!

abç

Johnny_w
Veterano
# jun/09
· votar


Seguinte, se for uma PRS SE Custom até vale a pena, mesmo pq a sua Fender é Mex e não americana. Bom, os timbres diferenciam muito, só que nesse caso eu ficaria com a PRS, poiso braço da fender é um pouco mais bojudo (digamos assim) e o da prs é mais adaptavel quando vc toca. O som da prs é muito bom em limpos e bem definido na distorção, eu já nao diria o mesmo de uma strato.
3 single coils na Strato e Humbucker na prs, acho que é melhor a PRS, pois com os humbuckers DA PRS vc tira um som limpo perfeito e um distorcido tb bem definido, portanto...

PRS com certeza...

Valeu!

lugaque
Veterano
# jun/09
· votar


O pessoal tem opinar baseados em algo concreto (quem realmente tocou no instrumento) e não o famoso "eu acho que ela é assim ou assado".

Quanto ao comentário do colega EDALKO, acho que ele se "empolgou" um pouco, porém concordo com ele em vários aspectos e reafirmo que é uma guitarra bem legal !

Obs: o tampo das Ce, por exemplo, são de carved maple, ou seja tem mais madeira o tampo. Enquanto as Se, são de flat maple o tampo é reto.

edalko
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

Tenho um conhecido nos EUA que já tá sócio da GuitarCenter hahahaha, o bicho não sai de lá, e o comentário do pessoal por lá é esse que te passei.

não adianta comprar PRS Se achando que é PRS, Epiphone achando que é Gibson, Squier achando que é Fender

Isso é mais do que certo!!!!

Na verdade estamos discutindo acerca de guitarras que seriam, digamos, não de segunda linha, mas de construção mais barata.

Só que, o nosso amigo indeciso aí, tem que ficar esperto que tem PRS SE de 1500,00 a 3500,00 reais.

Compra a do Paul Allender que daqui a algum tempo vai valer uma grana por ser signature.

Felipe90
Veterano
# jun/09
· votar


É por causa do tampo reto? Tem pessoas que preferem tampo reto e tem guitarras TOP ( ex: Greg Howe . ) Acredito que seja um detalhe mínimo.

Na minha opinião não se deve comprar um guitarra pensando em revendê-la , mas se esse for um quesito a pensar sobre , a Fender é mais conhecida pelo público , de fato.

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Estou bem indeciso galera.
Obrigado pela opinião de todos. Foi muito útil mesmo!
Agora é chegar lá e tocar na PRS.

Acho que vou acabar ficando com a SE mesmo...

Abraços!

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


edalko
Tenho um conhecido nos EUA que já tá sócio da GuitarCenter hahahaha, o bicho não sai de lá, e o comentário do pessoal por lá é esse que te passei.
papinho sem fundamento nenhum um esse hein?

jjcpaula
Veterano
# jun/09
· votar


ja toquei em algumas estratos e gostei muito, mais pra voce não perde a vontade de tocar e ficar desanimado, e tem certeza que esta pegando uma boa peça, faça um bom negócio.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD

Burn, não sei o que vc toca.

Mas eu nunca faria isso. Eu seguraria os 200,00 e dava entrada num trio Fender boladão :)

\o/

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
O som da minha banda é esse:

www.myspace.com/delittus

A cor da minha fender não está combinando com o resto da banda também (azul), mas mudar a pintura é foda:\

Tô bem na dúvida.

edalko
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

Sem fundamento?? hahahaha
os caras trabalham numas das lojas mais conceituadas e tem na mão tanto as PRS top como as Se para fazer a comparação e vc me diz sem fundamento???

Sem fundamentos são seus argumentos...

Mas polêmica à parte, o nosso amigo indeciso aí é quem deve decidir, testando as duas...

De qualquer forma, uma ou outra são guitarras muito boas.

jigo__
Veterano
# jun/09 · Editado por: jigo__
· votar


BurnTKD
vc ta falando serio q a cor da guita não ta combinando com a banda?????????????????????????????????

kra se vc pensa assim troca logo a guitarra, mais isso é ridiculo, mais td bem!

abç

edalko
Veterano
# jun/09 · Editado por: edalko
· votar


jigo__
A cor da minha fender não está combinando com o resto da banda também (azul)

Não tinha reparado nesse comentário...
melhor comprar uma Fender Hello Kitty... huahuhua

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


jigo__
edalko

uehaeauhae
Coisas da produção mans. Temos uma produtora e eles me disseram isso.
Acho bullshit também, mas...

Uma Fender Hello Kitty caia bem eaueaheau

Hoje vou decidir se pego ou não a PRS :\

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


edalko
os caras trabalham numas das lojas mais conceituadas e tem na mão tanto as PRS top como as Se para fazer a comparação e vc me diz sem fundamento???

ah bom.. não tinha entendido que seu amigo trabalha na GuitarCenter.
Obs. 1: não é amigo, nem parente, é colega
Obs. 2: pelo q disse ele não trabalha. na verdade é apenas um cidadão americano que é cliente da GuitarCenter (o q não é nada raro tendo em vista a dimensão da rede)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Strato Mex por PRS Custom?