Captadores - Texas MEX Special .versus. Texas Mex

    Autor Mensagem
    Rafael Guerra
    Veterano
    # jan/06


    Eu sei que é uma questão de gosto... ouvido e tal... mas qual a diferença de som entre eles.... alguem tem uns mp3 pra escutar as diferenças ???

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    e tem isso?

    Rafael Guerra
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Texas Special Strat® Pickups
    http://www.fender.com/products/search.php?partno=0992111000



    Tex-Mex Strat Pickup (Set of 3)
    http://www.fender.com/products/search.php?partno=0992131000

    AgemiroValadão
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: AgemiroValadão
    · votar


    Rafael Guerra

    Creio que a diferença seja pequena.

    Acabei de me desfazer de uma Fender mexicana (Duo Sonic) que tinham 2 Tex Mex. Um puta som. Uma pena esta guitarra ter apenas dois caps e 20 trastes, senão continuava com ela.

    Sancast
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Creio que a diferença seja pequena.

    Não é pequena não, brow... há uma grande diferença dos Texas Special (captadores TOP da fender) para os Tex Mex...

    São caps com características distintas... e o Texas Special é superior em qualidade (e tb no preço... um set de Texas Special custa quase o dobro de um de Tex Mex)...

    Porém, os Tex Mex tb não são ruins...

    AgemiroValadão
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sancast

    Não são ruim mesmo. A guitarra soava pesada quando eu queria. E ótima pra country e funk. Quase uma Tele.

    king_arthur
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    AgemiroValadão
    acha que rola um blues furioso com tex mex? ele é versatil? tipo, posso ir de blues tipo srv a pink floyd?

    comprei uma fender strato mexicana ha uns dias.. e to pensando em trocar os caps daqui ha um bom tempo.. só to dando uma pesquisada por enquanto

    AgemiroValadão
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    king_arthur

    Dá pra rolar blues sim, é a cara do blues texano. Quanto a rolar Pink Floyd eu diria que sim, mas se você for um timbremaníaco, certamente vai optar pelos mesmos caps do Gilmour.

    Mas é um cap quente, legal, dá pra mandar hard rock numa boa e depois sacar um jazz com um chorus, pois é limpo também.

    AgemiroValadão
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    king_arthur

    Pode instalar sim. Tu vai gostar dele.

    king_arthur
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    AgemiroValadão

    valeu!

    os caps do gilmour eu nem curto muito heheh pelo menos os atuais nao.. EMG e tal.. muito fajuto o som.. parece de plástico

    srv tambem.. a época que ele usa marshall acho sujo demais o timbre.. e prefiro o som daquela toda fudida dele do que a vermelinha que ele usa pra tocar as mais calmas, tipo lenny e riviera paradise..

    to bem interessado nesses caps mesmo.. acho que mais pro futuro eu ponho eles =D

    teuabreu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    São caps diferentes, eu tenho o Tex-Mex o som dele é bem classico de Strato mesmo, agora o Tex Special não sei afirmar nunca testei uma guita com eles!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rafael Guerra

    opa!!eu tenho os Tex Mex na minha strato e os acho muito agudos, não são ruins...são os picks standart da guitars Fender, quase todos os modelos q vc compra vem com eles...dão o som característico de strato, já os Texas Special são menos agudos, dão um timbre mais blues, mais encorpado...
    não sei se ainda hoje eh assim, mas entre guitarras das séries Americam e Califórnia, as guitarras tinham pick Tex Mex e Texas Special respectivamente, e so isso jah dava uma puta diferença sonora!

    não havia entendido no titulo do topico ... tex mex special e tex mex...isso nunca vi!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores - Texas MEX Special .versus. Texas Mex