Fender Strato Mex por PRS Custom?

Autor Mensagem
BurnTKD
Veterano
# jun/09


E aí galera!
Surgiu uma oportunidade de trocar a minha fender MiM strato (H-S-S) por uma PRS Custom SE nova (vou te que dar 200 reais na jogada)
A minha fender tem uns 8 meses de uso e está novinha.

Troco ou não? Toquei na PRS e me apaixonei pela maciez e confortabilidade do braço, mas sempre fui fissurado em Strato...


A dúvida é grande, e não posso me arrepender..

Valeu galera :D

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD
eu não trocaria. acho essas PRS SE bem ruinzinhas e fraquinhas, ainda mais vendo o preço que cobram. na minha opnião falta madeira no corpo e pegada no braço.
eu não trocaria.

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
Dilema uaheauea

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD
é questão de tocar e ver qual te agrada mais.
além disso, negociar pra trocar pau a pau ou menos ai (depende da sua flexibilidade em negociar e no tamanho do seu bolso).

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
O cara queria minha fender + 200 reais...
Acho que, se fossemos trocar, teria que ser no taco

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD

Sua guita, no meu ponto de vista, não combina muito com o estilo da banda não, hehehehe. Acho q é a cor....

Quanto a PRS eu não, sei. Mas acho que deve levar em conta a principio os valores, os preços de venda batem?? Depois tocabilidade, vai numa loja e testa.

Mas adianto que é bem diferente da sua strato, pegada e timbre.

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
Pois é, já me disseram que não combina, por isso tô querendo trocar.

Eu toquei na PRS e achei ela muito confortável, além de ter mostrado um timbre muito legal...

Na loja a PRS está 2.200..minha fender deve valer uns 1.800 eu acho...

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


acho que nem é tão diferente assim de uma strato não, as PRS Se tem corpo fino, braço fino... como uma strato mesmo haha.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD

É, vi loja no ML vendendo MIM zero por 2,100,00. Mas SSS.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


se a PRS Se te agradou mais, negocie a troca pau a pau.

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Vou tentar negociar.
Achei que a PRS fechou mais comigo. Nunca imaginei que iria abandonar strato, mas algo me diz que vai acontecer :\

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD

Depois quando sua banda ficar rica e tocar no Fastão de verdade vc compra varias....Custom shops!!!

hehehe..

Gpeto
Veterano
# jun/09
· votar


Nunca imaginei que iria abandonar strato, mas algo me diz que vai acontecer :\


kkkkkkkkkkkkk

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
Depois quando sua banda ficar rica e tocar no Fastão de verdade vc compra varias....Custom shops!!!

Que Deus te ouça euaehaeuaeah
Aí vou ter meu Triple Rectifier, 18 fenders strato e 15 prs o/
Se tiver espaço, eu pego uma Gibson SG e uma Explorer. :D

Gpeto
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD
Aí vou ter meu Triple Rectifier, 18 fenders strato e 15 prs o/
Se tiver espaço, eu pego uma Gibson SG e uma Explorer. :D



Ta ezagerando ja.......
faustaum n ta c/ nada!!!! vai pr raul gil
kkkkkkkkk

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Gpeto
Desde que eu ganhe dinheiro, eu vou pra qualquer uma dessas merdas uaehaeau

MundoGuitarra
Veterano
# jun/09
· votar


Já ouvi falar tão bem das MiM novas, principalmente as da temporada 2007 p/ cá. Parece que a Fender finalmente resolveu nivelar por cima os modelos da linha mais econômica e não está mais otimizando a produção apenas por baixo custo, e sim por custo/benefício, o que é um grande avanço na minha opinião.

Mas veja, o caso da PRS é um pouco distinto, ela está de certa maneira traçando o caminho oposto, ela está vindo de uma posição consolidada no mercado de guitarras "high end", de alto padrão de construção (o que repercutia no preço, obviamente), e só recentemente ela resolveu segmentar a produção em diferentes classes de consumo, incluindo uma "linha econômica", digamos assim. Até onde sei, as SE ainda não agradaram totalmente alguns consumidores (o que pode ser uma injustiça, pois muita gente manteve altas expectativas em torno de uma "PRS acessível", talvez acreditando que a PRS fosse manter o padrão dos modelos já tradicionais às custas de uma baixa margem de lucro inicial, pegando a fatia de um mercado muito mais rentável, voltado a iniciantes).

Mas afinal de contas, comparado ao que realmente vale numa aquisição, considere insignificante tudo o que eu disse, pq no final das contas, o q vale mesmo é a "prova" direta... o que vale é vc testar a PRS e decidir se vale a pena trocar sua Fender por ela. Considere tudo que for possível, o conforto do braço para seu estilo, o sustain (que imagino, seja bem mais notório em uma PRS, qualquer q seja), a qualidade geral da construção e a versatilidade de timbres oferecidos (que fez a fama das primeiras PRS, o fato de soarem bastante próximas a Les Pauls ou Stratos, com a simplicidade de uma troca no switch)

Realmente, é um dilema e tanto.

grande abraço a todos,

mundoguitarra

janick
Veterano
# jun/09
· votar


ezagerando
ezagerando
ezagerando
ezagerando
ezagerando
ezagerando
ezagerando
ezagerando
ezagerando
ezagerando
ezagerando
ezagerando
ezagerando
ezagerando
ezagerando
ezagerando

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


MundoGuitarra
Obrigado pela dica.
Só testando mesmo pra saber.
Amanhã vou levar minha fender lá e ver o que acontece :D

jigo__
Veterano
# jun/09 · Editado por: jigo__
· votar


eu não trocaria nem na bala, axo essas Prs SE não tão boas e inferiores a Fender MIM, sou mto mais as MIM, alem do q na minha opnião se vc quer um PRS compra uma de verdade e não um SE q é 2ª linha!

abç

Editei pq axo q peguei pesado com as SE...hehe

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


jigo__
é, não adianta comprar PRS Se achando que é PRS, Epiphone achando que é Gibson, Squier achando que é Fender.

lugaque
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD, acho que vale a pena, desde que vc tenha disposição (entenda $$$ hehehe) em melhorar a PRS SE CUSTOM. Digo isto, pois tenho uma e encomendei tudo de primeira:

Set seymour duncan zebra (JB e 59);
Chave swicthcraft e pots de 500k cts

Obs: tenho outras guitarras (silhouette, fender usa 60Th, etc.), Mas gamei na pegada, conforto e som suave dessa guitarra, depois que por azar uma corda da minha guitarra arrembentou em um festival, e o cara da banda seguinte me emprestou a dele, exatamente com as modificações que citei acima. Abraço.

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


lugaque
Tu conseguiu me deixar mais na dúvida ainda. Já tava desistindo de trocar uaeheauea

mas tu acha que a Fender MiM original é mais guitarra que a PRS SE original?

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD
cara.... vc curte as Axis?
saca só que guitarra animal na Krok Pop:
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=22852
nuos.... nao sei se captação ativa te agrada, e nem sei o q vc toca tbm com sua banda, mas ta ai uma maneira de aumentar GAS.

lugaque
Veterano
# jun/09
· votar


Cara como falei, se vc tiver disposto a dar um upgrade legal na PRS, vale sem volta sua. Mas...opinião minha, no final o q vai pesar é o q vc achou da guitarra, pois o q é bom para mim pode não ser para vc. Abraço.

roxy
Veterano
# jun/09 · Editado por: roxy
· votar


BurnTKD

tu acha que a Fender MiM original é mais guitarra que a PRS SE original?

Eu Acho, fora o visual, Strato é clássico.

roxy
Veterano
# jun/09 · Editado por: roxy
· votar


gucrispim

A primeira vez que vejo um preço justo na Krocodille, vou até dar uma olhada nos outros produtos, e essa é mais negócio que na PRS se (para mim)

edit= Tem umas opçoes legais, com preço melhor ainda e tudo em 10x

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
opa! os preços na Krocodille não são ruins... óbvio q tem alguns excessos, mas normal isso...

edalko
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD

Vamos lá:

Tenho uma PRS Semi Hollow SE Custom e tenho uma Fender Strato MIM 2007 ou 2008

Não tem como comparar as duas nem a pau!!!

Primeiro que a sonoridade é distinta, as madeiras são diferentes, a proposta de som é diferente, a pegada é diferente.
São guitarras distintas.

O tesão da Strato é o sonzão quack-quack que só ela tem.

O tesão das PRS é o braço e a incrível maciez de tocá-las, além do visual simples e arrebatador e construção impecável.

Mas a PRS SE é a raspa do taxo?!?!? Toquei em PRS de responsa aqui e te digo: o mogno utilizado é o mesmo, as ferragens idem Muda os caps e tarrachas e o tampo que é escavado e a marcação birds em algumas delas. No mais, até meu amigo que mora nos EUA disse que não entende o porque da diferença absurda de preço.

Com relação ao preço, as Fender MIM estão na casa dos 550 dólares ao passo que as PRS Custom SE estão na faixa de 750 dólares.

COnsiderando os preços praticados no Brasil, relação de 4 a 5 vezes o valor em dolar, teriamos a Fender por 2500,00 e a PRS por 3500,00 aproximadamente.

Aí a troca já seria jogo.

Ademais, vc pode discutir acerca da simplicidade da construção da PRS. COntudo, a simplicidade advém da impecável construção. Vc não nota um detalhe errado, não tem verniz escorrido, rebarbas na madeira, mal colocação dos trastes ou marcações do braço. A guitarra tem qualidade de construção TOP.

O mesmo há que se dizer da MIM, contudo as stratos, por mais brilhante que seja seu projeto, é tão comum, que não consigo me empolgar com sua construção. É simples e objetiva e lógico, eficaz.

Se quer uma guita com personalidade, pega a PRS
Se quer uma guita com ótimo mercado de revenda, fica com a MIM.

Desavisados vão babar ao te verem tocar com as duas hahahha

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


edalko
o mogno utilizado é o mesmo, as ferragens idem Muda os caps e tarrachas
A guitarra tem qualidade de construção TOP.
menos hein cara? as ferragens com certeza não sao as mesmas e principalmente o "mogno" utilizado NÃO é o mesmo nem a pau! além do "tampo" da PRS Se ser MUITO mais fino que o tampo normalment usado em qualquer outra guitarra TOP.
detalhes como a falta de acabamento nos F-Hole do tampo demonstram como não é uma construção TOP.

ainda assim ela é bonita, é linda alias.... mas acho que a beleza dela (e o preço cobrado) não correspondem a qualidade (minha opnião).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Strato Mex por PRS Custom?