Compras no Exterior

Autor Mensagem
ThiagoV
Veterano
# jun/09 · Editado por: ThiagoV


Bom pessoal, estou bastante feliz em participar deste fórum de discussões! Apesar de nunca ter postado, leio diariamente os posts e tirei muitas dúvidas!

A questão é a seguinte: Comecei a aprender guitarra fazem uns 5 meses, toco piano fazem 14 anos, mas resolvi aprender este novo instrumento.

Bom, para aprender após ler review etc, comprei uma Ibanez SA 260 fm (fat strat) e um amp para estudo Fender Frontman 15G.

É bem possível que eu viaje para NY nos próximos meses, então pensei em aproveitar a oportunidade e fazer um investimento, comprando um instrumento que dure a vida toda (apesar de no momento não fazer diferença tocar numa Tonante ou em uma Gibson).

Em relação a música, sou bastante eclético, curto muito coisas do tipo gentle giant, yes, genesis, rush, pink floyd, electric light orchestra, eric clapton, led zep, jazz, blues. etc...mas também curto kotzen, jeff beck, satriani, derek trucks, guns

Desta forma a questão número 1 é o tipo de guitarra:
Strato, LP, SG ou tele... tem que ser algo bem versátil (por isto escolhi a fat strat pra ver os timbres).

Bom, dentre estas selecionei algumas que me interessei. Acho que posso gastar até uns US$ 2200 em tudo, então podia ser uma guit. mais "top" sem pedal nem nada, ou então uma mais em conta e um pedal...

Estas são guits que eu me interessei:

Fender Strato (Eric Clapton)

Fender Strato American Deluxe

Fender American Deluxe TELE

Gibson SG Standard

Essas outras duas já estariam fora do orçamento...mas quem sabe...

Gibson SG Angus Young

Gibson LP Standard

Tem as Gibson LP Traditional tb...custam uns 2199-2299....

Mas é isso ae...acho que escrevi muito!
Qualquer tipo de opinião eu agradeço bastante, E não precisa ser apenas estes modelos que eu citei, só nao botei mais link pra poluir menos auhuhauh!

Agradeço desde já!!!
OBS: Editando aqui, eu provavelmente devo vender a minha guit para arrecadar um $ a mais, logo não terei 2 guitarras..e sim 1! Por isto a necessidade de uma versatilidade grande!!!

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV

Como vc já tem uma fat strato, eu pegaria uma strato só com singles agora para variar no som para o lado mais clean e talz...

janick
Veterano
# jun/09
· votar


SG Standard + Bom amp, um Black Heart ou Orange Tiny Terror, sei lá.

Chico Tripa
Veterano
# jun/09
· votar


Tenho uma Strato Eric Clapton que não troco por nada mais acho que a DeLuxe é uma melhor escolha, a não ser que, como eu vc for muito fã do cara e queira a guitarra dele. Se vc nao curtir vende no Brasil por pelo menos 7 mil.

ronaldo da fiel
Veterano
# jun/09
· votar


Na minha opnião,Strato é pau pra toda obra

ThiagoV
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas

Por falha minha eu não escrevi anteriormente, mas eu devo vender a minha guitarra atual pra ter um $ a mais!

janick

O problema que trazer um amp de lá já é mais complicado! Até por que eu devo ter que trazer uma outra guitarra para um amigo, a Fender YJM

roxy
Veterano
# jun/09 · Editado por: roxy
· votar


Ainda fazem a Gibson Classic 60'? para mim é melhor que a Standard (braço mais fino e confortável) até o Slash usa o braço da classic, acho que vem com os captadores de maior ganho de todas as Gibson 496r e 500T se achar uma teste, e veja se eles não tem uma AA ou AAA, das Fender que citou a Fender Eric Clapton é uma boa , captadores lance sensor acho que a Tele (ainda vou ter uma) é um pouco limitada para ser a primeira grande guitarra já que vem com uma captação suave mais para Blues, bases de Jazz etc. Acho legal vc testar elas e ver qual lhe agrada mais, eu iria de Gibson, tem lojas de usadas NY ou Pawn Shops que vc vai encontrar muita coisa boa, as vezes rara, mais barata etc...

Van_Lorien
Veterano
# jun/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


ThiagoV
Se eu fosse tu eu pegava uma guitarra de no máximo US$1200,00, um "mini" head valvulado, estilo o Orange Tiny Terror, Vox Nightrain, Blackheart Handsome Devil ou Engater Rebel. Esse último é simplesmente genial. 20w podendo diminuir a potência através de um knob que vai até 1w e podendo mesclar 6V6 com EL84 através de outro knob. Aí, além disso, traria um falante Eminence e com o resto do dinheiro mandava, aqui no Brasil, fazer uma 1x12" com esse falante.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09
· votar


Fender Eric Johnson + amp

ThiagoV
Veterano
# jun/09
· votar


roxy

Não sei se ainda fazem esta Classic, mas se o braço for mais fino realmente me agrada mais! Vou procurar saber!

Van_Lorien

Se o amp for pequeno realmente dá pra trazer! Mas vc não acha que acaba ficando 2 coisas não tão boas ao invés de trazer uma guit melhor?

SpectrosGuitarman

A Fender Eric Johnson já possui um valor bem elevado! Será que compensa uns $300 a mais?


Realmente, acho que pensando melhor uma tele logo de cara como "main" guitar não é a melhor das escolhas. Mas eu fico mais inclinado a escolher uma SG ou LP, acho que acaba sendo mais versátil para tirar sons mais pesados do que a strat, e também dá pra tocar um jazz/blues nela (ou estou errado)?

Outra dúvida que eu tenho é em relação a Reissue!
Tem uma Gibson SG Reissue 1961 por US 1999, e a Standard por US 1199.... qual a diferença?

Tem essa LP do Gary Moore também que parece interessante, mas sei lá..eu curto as LP com escudo, tipo as standard!

Bruno_GF
Veterano
# jun/09
· votar


Fender Eric Johnson *.*

Cara, já q vc vai pros USA pode ir em uma loja de usados lá, creio q garimpando um pouco acha uma boa guitarra em um preço mais em conta, fora q é mais tranquilo qto à fiscalização!

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV

Cara, vamos lá, se eu fosse vc compraria na Guitar Center ou na Sam's Ash, que são as lojas mais barateiras do mercado lá.

Ao contrário do que você está pensando eu não partiria pra uma Fender Deluxe ou Signature, e iria de American Standard, já que a diferença de qualidade entre as guitarras da série American não é tão grande e todos são instrumentos de excelente qualidade. Assim vc teria mais da metade do dinheiro que pretende levar pra comprar uma outra guitarra ou um amp.

Como vc vai pra NYC, tem 3 Guitar Center lá, procura a Guitar center Manhatan que fica nesse endereço:

Guitar Center Manhatan
25 W, 14th street
Manhatan NY
Telefone: 212-463-7500

Agora se você puder levar um pouco mais de grana, tipo uns 3000 dolares, daria pra vc trazer um bom set completo, eu faria assim.

Fender American Standard (Strato ou Tele) - US$ 1.199,99 à 1349,99
Gibson Les Paul Studio - US$ 799,99 à 1.319,99
ou
Gibson SG Standard - US$ 1.199,99

Amplificador Vox AC-15CC1 - US$ 599,99
ou
Amplificador Fender Blues Jr - US$ 599,99
ou
Amplificador Fender Blues Jr NOS - US$ 674,99

Deles eu prefiro o Vox ou o Blues Jr NOS, que é uma reedição dos Blues Jr dos anos 90, com falante Jensen e não os Eminence, mas aí é mais por gosto pessoal mesmo, tem gente que prefere Eminence eu prefiro Jensen pq tem o som mais vintage.

Tem uma Gibson SG Reissue 1961 por US 1999, e a Standard por US 1199.... qual a diferença?

A Reissue '61 é uma reprodução da SG de 1961, ela tem os captadores Classic 57 que dão um som mais vintage (as standards tem caps com som mais moderno), as reissues também tem o braço no perfil 1960 Slim Taper, que é mais fino que os 1959 Rounded das Standard, o acabamento das Reissues são um pouco melhor. Mas pruma Gibson essa diferença é pequena, a maioria nem chega a notar.

O lance é que se vc tiver ainda um pouco mais de grana e puder levar a SG '61 Reissue ou a Les Paul Traditional, junto com uma american standard e um dos amps que citei, então vc tanto tem um set pra vida toda, quanto você vai ter um equipamento realmente muito bom, pq são guitarras e amps pra durar uma vida inteira e mesmo pagando imposto, vc vai ter eles pela metado do que custaria aqui.

ThiagoV
Veterano
# jun/09 · Editado por: ThiagoV
· votar


nichendrix

Realmente esses amplificadores são bastante interessantes!
Agora em relação a comprar 2 guits...ae já fica pesado demais huauhauh!!
Mas eu acho que ainda prefiro comprar uma guitarra mais TOP e deixar pra comprar um amp parcelado aqui no Br mesmo! Que vc acha?

A Gibs LP Tradiontional custa um pouco menos que a Standard, valeria a pena pagar a diferença e pegar a std?
Essa SG 61 me interessou, essa coisa do som vintage e perfil mais fino do braço!

Procede minha dúvida em relação a vantagem das SG/LP em relação as Stratos, ou seja, seriam mais versáteis pra tocar desde um blues/jazz até um rock mais pesado ou não? Dá pra tirar mesmo som com as stratos?

Obrigado a todos pelos esclarecimentos!

TFHG
Veterano
# jun/09
· votar


Só não se esqueça da alfandega aqui... passar com duas guitas + amp sem tributação vai ser um pouco dificil.

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
Acho que não cara. A diferença entre essas guitarras é muito pouca. Fora que um bom amplificador "timbra" muito mais que uma boa guitarra.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
Bom, eu sugeri a Eric Johnson porque se você ta pensando em Fender, é a unica guita feita em linha que tem qualidade Custom Shop.
Porém contudo entretando todavia. Eu sugeriria você fuçar as lojas em busca de um charvel ou uma krammer la da decada de 80 (eu to tentado entre essas duas, tenho uma proposta de cada e as guitas estão impecáveis) mas você quer muita flexibilidade,, então o caminho é Strato (até porque você ja tem uma super strat). O modelo, pense no custo da guitarra aqui no Brasil e no custo no EUA. Ai é mais uma questão de grana pois todas as guitas vão servir para o que você quer.

Eu te aconselho a procurar uma Strato com trastes Super Jumbo, tarraxas gotoh de preferencia com trava (nunca sei escrever tarracha), se possível a ponte gotoh também e captadores single noiseless.
Porque? Simples, é um kit versátil, confortável de se tocar e que tem qualidade. Se você quiser, pense até em trazer um captador humbucker e um mini humbucker para caso você queira fazer a troca depois ou colocar na ibanez (coisa que caso não aconteça voce vende e ganha uma grana sobre eles)

Agora se o negócio é Led Zeppelin, o caminho é a teleca (o Page usava uma em gravações) ou a Gibson LP.

Detalhe: Você chegou a ver preço de Music Man e PRS?

Dica, traga uma pedaleira pra voce brincar por enquanto.
Porque pedaleira e não pedais separados?
Pela facilidade. Voce é pianista a bastante tempo, mas vai ter um certo tempo até você se acostumar com os sons da guitarra e começar a achar o seu próprio timbre. A pedaleira vai te mostrar uma porrada de efeitos e você vai ver qual você usa mais, qual voce gosta mais, o que voce queria que tivesse a mais e só ai você vai estar apto a montar um kit pedal a pedal.
Você perde um tempo lendo manual e aprendendo a programar, mas depois disso a coisa vai que vai.

Espero ter ajudado =D

Sou pianista a bastante tempo também =D

janick
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
2 guitarras TOPS de uma vez só?

Sinceramente, por experiencia própria, não faria isso.


Você vai levar uma ferrada do caralho. Os caras ficam de olho, instrumentos musicais ainda por cima, mais ainda. eles sabem que quem traz normalmente traz coisa cara, e param mesmo. E ai imagina o cara para você com 4 mil USD de equipamento?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09
· votar


janick
não tinha um lance que importação de instrumento não pagava imposto?
Se fosse eu, comprava uma case usada fudidaça e botava as guita dentro. Os caras não abrem dai.
Quando eu for pra lá eu vou fazer isso. XD
So da dó se a guita vier com case

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


ThiagoV
Mas eu acho que ainda prefiro comprar uma guitarra mais TOP e deixar pra comprar um amp parcelado aqui no Br mesmo! Que vc acha?

Cara, o grande lance é o tipo de guitarra que você está querendo. Tanto as Fender das séries American quanto as Gibson USA, tem pouca diferença de qualidade ou de timbre entre elas, cada série vai ter uma proposta levemente diferente, mas a qualidade geral vai ser praticamente a mesma.

Assim as American Deluxe tem a proposta de ser guitarras Fender com alguns upgrades que as tornem mais versáteis para musicos profissionais (como por exemplo captação piezo ou captadores noiseless), enquanto as Standard são o que o nome diz, as Fender Padrão na qual as outras American vão se basear, etc. A qualidade entre as séries muda apenas levemente. Se você quer guitarra top, só custom shop, qualquer coisa abaixo disso vai ser dentro do mesmo padrão.

O mesmo vale pra Gibson, a diferença de qualidade entre Studio, Traditional, Standard, Custom e Classic é virtualmente nenhuma, obvio ela existe, mas por experiência própria eu vejo como muito pequena pra se pensar que uma seja consideravelmente melhor que a outra. O que não é o caso das Custom Shop, que tem uma diferença de qualidade enorme.

Outro fator é que você pode comprar o amp por 1200 reais, aqui custa o dobro do preço, e sinceramente acho mais util um amp top com uma guitarra não tão top do que o contrário. Já que amp bom com guitarra com a qualidade minima, timbra legal, mas a melhor guitarra do mundo vai soar horrivel em um amp ruim.

A Gibs LP Tradiontional custa um pouco menos que a Standard, valeria a pena pagar a diferença e pegar a std?

Cara, eu não compraria uma Standard hoje, meu objetivo agora é uma Traditional. Elas são baseadas nas Standards (tanto que o nome antigo da série era Standard Traditional e agora é Traditional Plus), só que ela visa um publico que quer uma Les Paul com características Vintage, mas não quer pagar por uma reedição da Custom Shop, ela tem o mesmo padrão de weight relieve das Gibsons dos anos 80 que dá um pouco menos de peso e mais ressonância acustica, os captadores os Classic 57 e Classic 57 Plus, braço 1959 rounded e N outras características que tentam aproximar ela do som de uma reedição da Custom Shop.

Enfim eu compraria ela porque faria em uma Standard basicamente todas as modificações que já são de série na Traditional, de resto são basicamente a mesma guitarra, sem diferença entre os acabamentos.

No caso das Standards vc pode optar com uma '60s Neck que tem o braço mais fino com o perfil 1960 Slim Taper.

Procede minha dúvida em relação a vantagem das SG/LP em relação as Stratos, ou seja, seriam mais versáteis pra tocar desde um blues/jazz até um rock mais pesado ou não? Dá pra tirar mesmo som com as stratos?

Cara, as duas guitarras são ultra-versateis e dão pra tocar de jazz à heavy metal, não dá pra tirar o som de uma na outra, dá pra fazer gambiarras como botar humbucker em strato ou splitar captador de gibson, mas não é a mesma coisa. Se você quer versatilidade, essas duas marcas tem de sobra, tanto que são clássicos. É só ver o quanto tem de gente que toca Fusion com Strato e quem toca metal com Les Paul.

Porém se vc quer ter os dois mundos em uma guitarra só, eu nem olharia pras duas, iria atrás duma PRS, Pensa, Tom Anderson, ou alguma dessas guitarras que já são pensadas pra unir os dois mundos em um instrumento só. Mas em geral são bem mais caras.

No fim, acho que você tem uma oportunidade interessante, mas como vc está começando, talvez seja a hora errada pra tentar definir que guitarra quer trazer. Por isso que eu sugeri duas guitarras uma linha abaixo da que você quer, porque são instrumentos que você vai poder sentir as características de cada um e ver quais os sons que realmente te interessam.

Outro fator é o preço, pelo preço que você compraria essas 2 guitarras e o amp, mesmo pagando impostos, vc teria tudo bem mais barato que aqui, e caso você se arrependa, vai poder vender elas em geral por bem mais que do preço que pagou.

janick
Você vai levar uma ferrada do caralho. Os caras ficam de olho, instrumentos musicais ainda por cima, mais ainda. eles sabem que quem traz normalmente traz coisa cara, e param mesmo. E ai imagina o cara para você com 4 mil USD de equipamento?

Cara, o grande lance é que ele pode simplesmente pedir pra loja declarar menos na nota, e pagar muito menos imposto, a maioria das lojas faz isso pra turista. Um amigo meu acabou de trazer um Carvin Legacy com a nota declarando só 200 dolares.

E mesmo que ele pague tudo com o imposto, ele ainda pega bem barato se comparado com aqui, se tu pegar uma Les Paul Studio, uma American Standard e um Vox AC-15, aqui no Brasil tu paga pelos 3 uns 12000 reais, ou pouco mais de 6000 dolares, nos USA ele pega tudo por 3100 dolares, literalmente metade do preço e mesmo com 60% de imposto, chegaria mal a 4900 dolares, só com essa diferença ele comprava outra guitarra dessas lá. Isso se ele não conseguir convencer o vendedor a declarar 400 dolares na nota, e pagar o imposto só sobre uma ninharia se comparado com o valor total.

E sinceramente, em cidade turistica como Miami, Orlando ou NYC, a coisa mais que tem fácil é convencer os lojistas a declarar menos do que foi pago, até pq se eles não fizessem isso, era adeus à clientes saindo das lojas abarrotados de sacolas.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, o grande lance é que ele pode simplesmente pedir pra loja declarar menos na nota, e pagar muito menos imposto, a maioria das lojas faz isso pra turista. Um amigo meu acabou de trazer um Carvin Legacy com a nota declarando só 200 dolares.

Cara, duvido MUITO que um fiscal seja tão imbecil à esse ponto.

Já passou pela alfandega?

Ok, vou te explicar como funciona. Se você é parado la, eles vão pegar a sua nota fiscal que ta declarada "200 dolares", e vão olhar no back plate ou em qualquer lugar do amp/guitarra, o modelo, e la naquele PC deles que fica do lado de fora, eles vão pesquisar isso na hora, e achar um preço muito acima do seu, o que no mínimo vai te fazer pagar impostos ou problemas ainda maiores.

E mesmo que ele pague tudo com o imposto, ele ainda pega bem barato se comparado com aqui, se tu pegar uma Les Paul Studio, uma American Standard e um Vox AC-15, aqui no Brasil tu paga pelos 3 uns 12000 reais, ou pouco mais de 6000 dolares, nos USA ele pega tudo por 3100 dolares, literalmente metade do preço e mesmo com 60% de imposto, chegaria mal a 4900 dolares, só com essa diferença ele comprava outra guitarra dessas lá. Isso se ele não conseguir convencer o vendedor a declarar 400 dolares na nota, e pagar o imposto só sobre uma ninharia se comparado com o valor total.

Amigo, te esxplicar mais uma coisa. se ele tenta essa brincadeira, quando você não declara ou seus dados não condizem com a realidade, eles cobram 75% em cima do valor que excede os 500 dolares. Sim, vai dele ver se isso vale mais apena ou não. Mas se ele ta pensando que vai trazer uma Fender YJM e uma Fender Eric Clapton, pagando ao todo o valor que ele pagou na loja, se parar na alfandega companheiro, pode tirar o cavalo da chuva.

não tinha um lance que importação de instrumento não pagava imposto?
Se fosse eu, comprava uma case usada fudidaça e botava as guita dentro. Os caras não abrem dai.
Quando eu for pra lá eu vou fazer isso. XD
So da dó se a guita vier com case


Pessoa física não faz isso. Não existe isso de uso pessoal ou não, salvo se você for um músico da ordem dos músicos neste caso, e que tenha como provar isso.


Em resumo - O problema é que a gente se acha esperto demais, e quando chega la, não é bem assim, e acaba levando uma ferrada deles, porque quem da a palavra final lá, são eles. Não adianta jogar conversa, tentar enrolar, negociar nem o caralho a 4. É assim. Ou tu arrisca passar pelo corredor do "nada à declarar" com suas malas + 2 cases de guitarra, ou você declara com notas forjadas, e os caras pesquisam e conferem que não tem nada de "200 dolares" ali, ou você declara o valor exato e paga o que passa da sua cota, simples assim.

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


janick
Cara, duvido MUITO que um fiscal seja tão imbecil à esse ponto.

Já passou pela alfandega?

Ok, vou te explicar como funciona. Se você é parado la, eles vão pegar a sua nota fiscal que ta declarada "200 dolares", e vão olhar no back plate ou em qualquer lugar do amp/guitarra, o modelo, e la naquele PC deles que fica do lado de fora, eles vão pesquisar isso na hora, e achar um preço muito acima do seu, o que no mínimo vai te fazer pagar impostos ou problemas ainda maiores.


Sinceramente cara, não sei se tu se lembra, mas eu já fui dono de importadora, e já trouxe, tirando por baixo 20 instrumentos de lá e a menos que o valor fosse baixo, nunca declarei o valor real em nota. Então estou longe de precisar da sua explicação de como funciona a alfandega, já que nisso eu tenho bem mais experiência que você.

Já fui parado, fiscal ja implicou, já procurou no computador deles, e me tacou imposto acima. Sabe o que eu e qualquer ser humano sensato faz??

Entra com pedido de revisão de imposto, se vc tem a nota, vc tem como provar que esse produto vale o que está nela, e até hoje foram realmente raras as vezes que vi a receita negar revisão de imposto nesses casos.

De qualquer forma, mesmo que ele traga só um instrumento, se ele tem 2200 dolares eu pegaria guitarra e amp, melhor que ter uma American Deluxe e tocar em um Frontman 15.

Em resumo - O problema é que a gente se acha esperto demais, e quando chega la, não é bem assim, e acaba levando uma ferrada deles, porque quem da a palavra final lá, são eles. Não adianta jogar conversa, tentar enrolar, negociar nem o caralho a 4. É assim. Ou tu arrisca passar pelo corredor do "nada à declarar" com suas malas + 2 cases de guitarra, ou você declara com notas forjadas, e os caras pesquisam e conferem que não tem nada de "200 dolares" ali, ou você declara o valor exato e paga o que passa da sua cota, simples assim.

Como eu disse, vai dizer isso pro pessoal da Daslu ou da Royal ou de qualquer importadora.

E só pra constar, já passei pela alfandega sem ser parado com 1 case e um Bag da Gibson, tinha minha SG '61 VOS e uma Les Paul Studio comigo, e nem me parar pararam, então é tudo meio que na loteria quando chega na hora de passar.


Pessoa física não faz isso. Não existe isso de uso pessoal ou não, salvo se você for um músico da ordem dos músicos neste caso, e que tenha como provar isso.

E se isso realmente funciona, é mais simples ainda, qualquer pessoa que toque piano a 14 anos passa no teste ridiculo da Ordem, caralho até tocador de berrante passa, é só procurar aí o tópico do Prof Rosélio em que ele teve que participar de um exame de ordem pra um tocador de berrante e ele passou. A carteirinha em geral tu recebe em 1 mês.

Enfim, não vou discutir contigo, até porque tu é o rei da teimosia desse fórum, toda vez que bate o pé enche o saco de todo mundo e não volta atrás. Sem contar que tu tem 1001 fakes pra fazer as confusões correrem soltas.

Mas que existem 1001 maneiras de trazer instrumentos sem pagar muito imposto, isso existe mesmo, isso tem, e vão desde as legalizadas (carteirinha da OMB) até pseudo legais.

E uma coisa, o imposto sobre o que passa de 500 dolares é só 60%, 75% só com ICMS, mas só RS e SP cobram ICMS nesses casos, ironicamente também é o unico estado que não aceita que portador da carteirinha da OMB tenha os tais direitos que a OMB diz que ela garante.

ThiagoV
Veterano
# jun/09
· votar


Eu vou trazer apenas UMA guitarra pra mim, a outra (Fender YJM) seria para um amigo!
Realmente acho que definir agora qual guitarra trazer é complicado, visto que toco faz pouco tempo!

Eu me inclinei mais para as LP/SG pq quando uso o Humbucker (ponte) da fat strat eu acho um timbre mais bacana! Mas realmente, o melhor dos mundos seria trazer as 2 auhahu! Mas não dá financeiramente ;P

Eu esteticamente prefiro as Stratos e as Teles, mas eu na minha ignorância achei o som dos humbs mais nítidos e imponentes (se é que isso existe lol)
Eu acho que no momento como eu tinha dito prefiro pagar um pouco mais numa guitarra do que trazer 1 guit e um 1 amp! Até pelo peso e tal! Posso deixar pra comprar o amp parcelado aqui, mas se realmente a diferença de uma guitarra de US1200 para uma de U$2200 não for nada exorbitante, eu faço um esforço e trago!

Quanto a loja de usados! Realmente eu pretendo olhar, mas é aquilo, a priori não dá pra saber o que tem lá huauhauh! Então é melhor sair daqui com uma escolha feita!

nichendrix

Cara não adianta, não curto PRS =/ esteticamente falando, lógico que o importante é o som e tal... mas acho que o visual conta muito naquele lance de vontade de pegar a guitarra e tocar...sei lá
Quer dizer, até agora não vi alguma que eu realmente curti, mas quem sabe tem alguma!!

Bom então vamos lá...até o momento as candidatas são:
Gibson LP: Standard, Traditional (a plus tb) ou Studio
Gibson SG: Standard, 61 Reissue e Angus Young

Fender: American Standard, American Deluxe (tem a Ash tb), Custom Classic (C e V neck), as stratos "nameds" (clapton, jeff beck, mark knopfler, john mayer, SRV, Buddy Guy)

Todas elas variam de US 1100 até 2300. Não inclui a Eric Johnson pq está um pouco acima, mas quem sabe né...

O cap financeiro seria 2300..logo se for mais barato da pra trazer uma pedaleira..quem sabe um amp! mas a prioridade seria a guitarra mesmo!

Estou vendo todos os preços na Samash só como base!

Obrigado a todos pelas respostas!!

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Entra com pedido de revisão de imposto, se vc tem a nota, vc tem como provar que esse produto vale o que está nela, e até hoje foram realmente raras as vezes que vi a receita negar revisão de imposto nesses casos.


E quem disse que isso funcionou comigo?
Tentei várias que você citou. Cara, não adianta querer driblar os caras. Quando eles querem implicar com você, eles implicam.

Enfim, não vou discutir contigo, até porque tu é o rei da teimosia desse fórum, toda vez que bate o pé enche o saco de todo mundo e não volta atrás. Sem contar que tu tem 1001 fakes pra fazer as confusões correrem soltas.


Hm?

Rapaz, desculpa, mas eu nem sei quem você é, pra me conhecer, e me ofender assim. Ta mordido comigo por acaso? Estou conversando apenas. Quem ta batendo o pé e criando confusão é a sua pessoa.
Bem, membro novato sabendo tanto assim, de repente não sou eu que devo ser o multi... mas enfim, pergunta pro Christian se eu tenho algum multi então. Eu estou falando o que eu vi com meus proprios olhos e aconteceu comigo, se quer discordar, sinta-se à vontade.

Mas enfim, essa é a minha visão do que aconteceu comigo, e com outros que eu já presenciei, se alguem quiser isso como aviso, tudo bem.

MMI
Veterano
# jun/09 · Editado por: MMI
· votar


É exatamente o que o janick descreveu. Não se julgue mais esperto que todo mundo da alfândega que a chance de você se dar mal é enorme. Mesmo porque, todos os dias e todas as horas eles trombam com passageiros "espertos" com idéias mirabolantes querendo passar sem tarifas. Só uma coisa não concordo, a carteira da ordem dos músicos não refresca em nada, não é porque é músico que um instrumento fica sendo para uso pessoal e livre de taxas. Outra coisa, acontece de chegar a 100% com multa e taxas. Então, muita gente pode ter histórias de passar pela alfândega, mas contar com a sorte e com a burrice dos fiscais não é uma atitude recomendável. Se você daqui já sabe os preços, espere que quem trabalha nisso consiga rapidamente fazer a cotação num computador também. Palavra de quem traz e trouxe muitas vezes já. E dê como praticamente certa sua parada na alfândega, trazendo uma Fender YJM e mais uma para você. Mais ainda se tiver um amplificador, além de um monte de malas.
Pode ter certeza que todas as opiniões acabam sendo baseadas no gosto pessoal de quem escreve, então a primeira dica para você seria ver naquela lista de bandas/artistas que você gosta, quantos tocam de strato, de tele, de Les Paul, de singles, de humbuckers e ver o som que você procura. O pior é que tem "pegadinhas", no Pink Floyd o Gilmour se celebrizou com strato, mas ele usava strato com EMG ativo e ás vezes usava humbuckers, o mesmo ocorreu com o Page, que associou a ele a imagem da Gibson, mas não usava Gibson sempre. A verdade é que o som é bem diferente da strato para a Les Paul.
A Les Paul Classic (já tive uma, vendi) realmente tem um braço bem confortável, mais fino do que geralmente se encontra nas Gibson. Mas não recomendaria para você, ela tem captadores muito fortes, não tem um som limpo dos melhores e não dá para esperar muito para tirar jazz dela.
Minha opinião pessoal, você poderia compra uma boa guitarra Gibson por uns 1.700 dólares e pegar um bom multi-efeitos, como o TC Electronic Nova System com os 500 dólares restantes, tudo de excelente nível. Depois você vai pensando em um dia pegar um ampli parcelado, como você escreveu.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Só uma coisa não concordo, a carteira da ordem dos músicos não refresca em nada, não é porque é músico que um instrumento fica sendo para uso pessoal e livre de taxas.

Isso foi o que ouvi de um membro da ordem certa vez, então é balela, estava bem errado nessa, foi mal galera.

Pode ter certeza que todas as opiniões acabam sendo baseadas no gosto pessoal de quem escreve, então a primeira dica para você seria ver naquela lista de bandas/artistas que você gosta, quantos tocam de strato, de tele, de Les Paul, de singles, de humbuckers e ver o som que você procura. O pior é que tem "pegadinhas", no Pink Floyd o Gilmour se celebrizou com strato, mas ele usava strato com EMG ativo e ás vezes usava humbuckers, o mesmo ocorreu com o Page, que associou a ele a imagem da Gibson, mas não Gibson sempre. A verdade é que o som é bem diferente da strato para a Les Paul.
A Les Paul Classic (já tive uma, vendi) realmente tem um braço bem confortável, mais fino do que geralmente se encontra nas Gibson. Mas não recomendaria para você, ela tem captadores muito fortes, não tem um som limpo dos melhores e não dá para esperar muito para tirar jazz dela.
Minha opinião pessoal, você poderia compra uma boa guitarra Gibson por uns 1.700 dólares e pegar um bom multi-efeitos, como o TC Electronic Nova System com os 500 dólares restantes, tudo de excelente nível. Depois você vai pensando em um dia pegar um ampli parcelado, como você escreveu.


Acho que você descreveu bem as coisas neste seu post. E ainda acrescento, o negócio é sentar la, e testar diversos modelos. Pois as vezes, você pode achar aquela Gib Standard que custa metade desse preço, ótima para você, ou aquela Fender Deluxe feita no México, ou aquela PRS Custom 22 ali, ou aquela Ibanez Jem, ou aquela Grestch... enfim, é o negócio mesmo. E na questão do multi efeito, você pode pegar um bom multi efeitos, como nosso colega já te falou, ou uma outra ideia - um Head All Tube pequeno de 15W. É perfeito para várias situações e tem um tamanho bem modesto. A Marshall lançou um de 18W que vi outro dia desses, tem o da Blackheart, tem o Orange Tiny Terror, tem um outro da Vox que não me recordo o nome... e por aqui, mandar fazer ou até comprar uma caixa separada, fica mais tranquilo. Enfim, são várias as possibilidades. Recomendo que passe uma tarde numa loja dessas, e teste muita coisa antes de sair de la. Além do mais, vai ser no mínimo divertido isso.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


janick

Pessoa física não faz isso. Não existe isso de uso pessoal ou não, salvo se você for um músico da ordem dos músicos neste caso, e que tenha como provar isso.

faz, e como faz. O que mais tem andando por cumbica é maluco com prancha de surf e violão. Pode até ser que em outro lugar seja assim, mas é meio dificil achar uma pessoa que vive de musica e surf hoje e não seja conhecido. 5 por metro quadrado, bom, ai complica mais ainda.
Eu trabalho com muita gente de compania aerea e algumas pessoas que até ja trabalharam na PF. Eles vão em mercadoria nova ou com cara de nova. Só vão em velha se voce tiver atitudes suspeitas, ou você ter cara de terrorista (não sei se foi seu caso). É muita gente, mesmo nos voos internacionais. Se os caras forem abrir mala por mala imagina a fila que não ia gerar, gasolina queimada de avião (isso é muiiito caro), trafego aereo e terrestre no aeroporto, sem contar no maldito zum zum zum.

Tem até os caras que passam com 5 camadas de roupas, 3 relogios em cada braço, 5 pen drives em cada bolso, camera digital... enfim, o cara é um transformer ambulante e ninguem pega.
O que os caras embaçam meeeeeeeeeeeesmo é notebook. Isso ai fica complicado de trazer 2. Um você até declara que é teu e pa, o outro fica foda.

Tinha um camarada meu que vivia trazendo camera digital, mas ele trazia de baciada e não dava rolo.
Você me pergunta CCCCCOOOOOMMMMO AIAIAI?
simples, ele antes de embarcar via as maquinas que ia trazer. via la 5 sony 4 kodak 2 lika (ou seja la como se escreve) e comprava tudo da mais fulera aqui no Brasil, as vezes até maquina quebrada, gastava uns 50 conto no maximo.
No que ele chegava la em Miami, comprava as maquinas e modelo certos, jogava as traqueiras fora (teve uma vez que ele conseguiu vender, hauhauahua) e trazia sem rolo nenhum.
Eu pessoalmente acho o imposto um abuso, porque tem muito imposto ja embutido na passagem, nas taxas disso e daquilo.

Eu mesmo ja viajei com o limite de peso estourado uma vez, carregando meu projeto, com todos os equipamentos sem nota e os caras neeeem ligaram nem cobraram. Vai por mim, só dessa experiencia eu ja tirei uma boa lição de segurança de voo que prova a falha nos aeroportos...

Talvez o que aconteceu contigo foi só azar. Acontece ué, fazer o que...

janick
Veterano
# jun/09
· votar


É muita gente, mesmo nos voos internacionais. Se os caras forem abrir mala por mala imagina a fila que não ia gerar

Rapaz, ledo engano seu. Na hora que eu tava la, tinham mais ou menos 10 fiscais passando MALA por MALA de um vôo que tinha acabado de chegar de Miami, e uma fila do caralho.

Enfim, Eu estou dizendo o que eu vi, não nada que eu esteja apenas supondo (não sei se foi seu caso)

E como nosso amigo MMI disse:

Então, muita gente pode ter histórias de passar pela alfândega, mas contar com a sorte e com a burrice dos fiscais não é uma atitude recomendável.

Foda é que sempre vai ter argumento querendo contrariar de gente que é "esperta", então acho que nem vale discutir.

Mas, boa sorte em todo caso.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


janick
quando foi que você viajou? Não foi proximo a nenhum atentado terrorista, quebra na bolsa de valores, epidemia tipo gripe do frango, final de ano, proximo a 4 de julho e outras festividades do EUA... etc, foi?
Existem epocas e o que eu to te falando é baseado em experiencias pessoais, de outras pessoas, palavras dos proprios agentes da policia federal, agentes de companias areas.

Cara, eu convivo com esses caras todos os dias e todos os dias vejo nego embarcar com o que não deve em avião e não posso falar nada.

Mas enfim, a questão aqui não é essa e sim qual guitarra o amigo ThiagoV deve trazer pra ele.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


SpectrosGuitarman
Rapaz, é impressão minha ou você gosta de ficar batendo na tecla que eu pareço árabe?

Sim, tenho descendencia árabe, você tem algum problema com isso?

Enfim, não sei o que estava acontecendo, foi em janeiro desse ano, e todos meus equipamentos que trouxe eram novos. Apesar de que fora a guitarra, estava tudo nas minhas malas. É o mesmo caso dele, com tanta coisa na mão vira alvo FACÍLIMO.

Apenas, é um alerta para que o cara não passe perrengue por la.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


janick
não tenho problema com isso, são os caras da alfandega que tem, eu adoro habbibs, eles que devem ter um pé atras com isso. Tudo pra norte americano é "Cuidado com latino, olha o mexicano, tem china aqui" os caras são xenofóbicos. Eu morro de raiva disso.

No inicio do ano alem de 3 acidentes (2 com air bus e um com boeing, não é segredo pra ninguem, entra la no site da anac ou do faa se preferir e veja. Informação sobre acidente aereo não é e nem pode ser sigilosa - graças a Deus em 2 deles não houve feridos), a crise financeira tava se alastrando cada vez mais (com incidencia de saque em alguns aeroportos). Geralmente eles montam força tarefa nesses casos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras no Exterior