Compras no Exterior

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jun/09
· votar


SpectrosGuitarman
Desculpe a pergunta então.

E nessa, que tava rolando uma "fiscalização" acabaram me pegando de brinde, entendo. Mas não recomendo ninguém tentar passar com muita coisa na malandragem, porque vai tomar uma naba certa.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV

Ao contrário do que disseram cada Gibson tem características próprias, seja os captadores, a ponte, o tipo do tampo de Maple (AA,AAA,AAAA), frisos, tarraxas, espessura do braço etc isso só nas Les Paul, Tenho 2LP e uma Fender Strat , a minha preferida é a LP Classic 94' Cherry sunburst com maple AAA (classic Premium Plus) mas não fazem mais esse modelo, tenho uma Standard 98' preta que está quase vendida (ela é boa mas os captadores são mais fracos, os da Classic são os que tem maior gain entre todos os captadores Gibson, e o braço dela é muito "gordo" perco velocidade, dificuldade em certos acordes e confortabilidade etc) e a Fender stratocaster 81' cor de madeira com uns entalhes de rosas...que comprei de um Argentino por um preço muito bom, ele é musico e tava meio sem grana, o som é completamente diferente, muito mais clean com um som meio cristalino, mas claro que qualquer guitarra depende do amp, toco mais Rock 70' e 80' por isso uso pouco a Fender, a que eu mais uso ainda é a Classic (até pq foi inha primeira guitarra boa) ainda tenho minha Gianinni pró line II que plugava num Staner Kute 16, não sou milionário
mas sempre comprei muito coisa direto nos EUA, pq na época viajava pra Los Angeles ou Miami e trazia comigo, como se fosse minha há tempos. Nunca fui parado na alfândega, sempre apertava o botão e dava verde, acho que a cada dez ou quinze que apertam fica vermelho e eles param, mas não sei como tá hoje em dia, mas não seria louco de trazer uma caixa marshall 4x12 apesar de estar precisando.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


janick

Cara, eu não estou dizendo que não acontece de não pegar, e nem achando que se deva confiar na sorte, eu só acho que qualquer medida pra minimizar problemas é válida, 60% de imposto é muito mais do que o justo, uma coisa é tu pegar e trazer um equipamento com a nota com um valor razoavelmente a menos, outra é tu tentar trazer uma Ferrari com a nota dizendo que custa 100 dolares.

Eu sei como funciona a Receita Federal porque meu pai foi auditor da receita por 12 anos, eles tem uma média do preço de cada coisa no sistema deles, mas não é um valor absoluto, eles sabem que uma guitarra da marca tal pode variar de 600 à 5000 dolares, então se aparece uma de 100 dolares é sinal de alerta. Até porque o preço é uma variavel que muda muito, talvez isso seja mais fácil de explicar pegando o caso da nossa importadora. A gente chegava a fazer compras grandes, que o distribuidor dava 35% de desconto, a receita Federal não pode dizer que eu não comprei com o preço 35% menor, porque ela não tem como saber como foi a negociação, algumas vezes eles pararam e pediram explicações, e a gente teve que ir lá e explicar, abrir o container, mostrar a quantidade de itens, a nota, enfim, existe todo um procedimento legal.

Por isso que quando a Royal traz uma Les Paul Zakk Wylde declarando 300 dolares ou a Daslu traz um terno Armani dizendo que custou 50 dolares, eles não podem simplesmente sair apreendendo tudo e prendendo todo mundo, porque eles tem que chegar no ponto de ter provas de que é fruto de crime e não de uma negociação.

Ese lance de mudar o valor de nota, moralmente é errado, mas pra pessoa fisica, acho que dentro de um limite razoável é até util. Até porque se parar tu só vai pagar menos imposto, a menos que a pessoa seja boba de achar q vai passar algo por um valor infinitamente abaixo na tentativa de realmente ser malandro.

Como o SpectrosGuitarman disse, o fluxo de gente é muito grande, eles não vão conferir todo mundo e não duvido em momento algum dos aborrecimentos que vc passou, até pq na importadora tinha muito disso. Mas ao contrário de um aeroporto, a conferencia de containeres é muito mais rigorosa. E pra provar um ponto seu, o de que o pessoal da receita não é besta, eles tem toda uma série de procedimentos pra abordar alguém. O cara que está no aeroporto, é treinado não pra sair pegando todo mundo, mas pra pegar suspeitos mais provaveis, baseado numa série de comportamentos que podem indicar que a pessoa está com mercadoria a mais, da mesma forma eles também tem as estatisticas de quais vôos tem maior incidência desse tipo de ocorrência, como também sabem as epocas e procedências mais propicias.

Todo o sistema de parada, que parece ser aleatório, é na verdadebaseado em estatisticas, então quando um avião chega, eles tem a estimativa que vão pegar 5 naquele vôo, pode ver que param pouca coisa mais que isso. Se é um vôo onde a incidência é alta, numa época onde a incidência é alta vindo de um lugar onde a incidência é alta, podem pegar e sair conferindo quase todo mundo.

Então é tudo uma loteria, até porque eu ou você que não somos bandidos, não sabemos quais são os vôos mais visados, nem nada disso, e nem sabemos como a bandidada que foi pega antes se comportou pra saber como eles ajustam os parametros de busca deles pra esses novos comportamentos.

Mas eu não pensaria duas vezes em declaram uma Les Paul nova por preço de usada, porque quando o fiscal da fazenda me parar e perguntar, é só dizer que comprei uma guitarra semi-nova. Como eu disse, um amigo passou tem algumas semanas com um cabeçote Carvin Legacy decladado por 200 dolares sendo que pagou 900, eu achei muita redução, eu declararia 450-550, que é o valor de um Legacy usado, temrinaria pagando o imposto, sobre o que passasse de 500, e duvio teria muito problema em explicar na revisão de imposto que a diferneça no preço vem do fato de ser semi-novo.

Agora, é o tipo da coisa que eu faria agora, pq o padrão de vida está bem abaixo do que era antes, se eu tivesse com dinheiro sobrando pagava o imposto com tudo.

Mas de qualquer forma ainda é um negócio e tanto, vc mesmo pagando o imposto pagar pouco mais da metade do que pagaria se comprasse aqui. Se eu tivesse grana pra comprar outra Les Paul aqui, com certeza eu ia era pra lá trazia uma Fender, uma Les Paul e meu Vox, pagaria o imposto integral (aqui é mais vantagem que aí em SP, pq aqui não tem ICMS pra pessoa fisica), e ainda sairia com um lucro enorme se for comparar com os preços daqui.

Mas esses são problemas que eu só vou poder resolver ano que vem.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
Bom então vamos lá...até o momento as candidatas são:
Gibson LP: Standard, Traditional (a plus tb) ou Studio
Gibson SG: Standard, 61 Reissue e Angus Young


Cara, fica difícil, como eu disse a qualidade dessas guitarras são mais ou menos no mesmo patamar, se tem grana pra levar Les Paul, eu por preferencias pessoais quanto à captação e ao perfil do braço, ia de Les Paul Traditional Plus, mas como você gosta de braços mais finos, talvez a Standard 60"s Neck seja uma boa pedida.

Na SG, ao menos pra mim não teria duvidas, eu pegava a '61 Reissue.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
Sei la cara. Nem queria criar confusão contigo porque tu é um cara gente boa, que entende pra caralho aqui e sempre ta ajudando, então, espero que não me entenda errado.

Mas sei la, como já disse, eu mesmo não arrisco.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09
· votar


o duro é que eu dependo de alguem pra trazer pra mim e o cara não vai arriscar. Se eu pegar minha passagem, fico duro e não gasto nada la... ser pobre é foda

janick
Veterano
# jun/09
· votar


o duro é que eu dependo de alguem pra trazer pra mim e o cara não vai arriscar. Se eu pegar minha passagem, fico duro e não gasto nada la... ser pobre é foda

Ah cara, se é pra pagar imposto, Ebay ta ai!

E mesmo pagando, parece que não sai muito caro. Reza a lenda que o cara conseguiu aqui no fórum uma Teleca Mex por mil pratas.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
Ao contrário do que disseram cada Gibson tem características próprias, seja os captadores

Ninguém disse que elas são iguais, e que não tem características próprias. Eu disse que elas tem um padrão de acabamento e de componentes muito próximo pra se notar diferenças significativas. Mas cada uma tem uma proposta, uma Traditional Plus, tem uma proposta diferente duma Standard, mas no entanto o padrão de acabamento das duas é o mesmo, o mesmo vale pra comparação com as Studio, até outro dia a diferença de uma Standard pra uma Studio era pequena, pq os captadores, ferragens e a maioria dos componentes era o mesmo, mas a Studio é mais leve por ter o corpo levemente mais fino que as Standards, ela não tem acabamentos sunburst e nem trasnparentes e nem frisos, mas o padrão de acabamento dela, é bem próximo da Standard também.

No geral em termos de acabamento a diferença está mais nos detalhes, o mesmo não se pode dizer em proposta, já que uma Standard é diferente duma Traditional, que é diferente da Custom que é diferente da Supreme. Porque todas usam os mesmos 8 modelos de Humbuckers, os mesmos 3 tipos de tarrachas e o mesmo conjunto de ponte e ferragens.

Um lance da Gibson é esse nomezinhos a mais, Plus é que tem o top mais figurado com Maple AA, Premium é AAA e Premium Plus AAAA.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Sei la cara. Nem queria criar confusão contigo porque tu é um cara gente boa, que entende pra caralho aqui e sempre ta ajudando, então, espero que não me entenda errado.

Relaxa cara, eu não me estresso com nada não, as vezes dá aquela tensão numa conversa, mas nada que depois não vá rir. Como eu disse minha experiência com isso foi diferente da sua é normal cada um defender seu ponto de vista. Especialmente num país onde uma loja de artigos de luxo consegue importar artigos de milhares de reais a preço de tenis Made in Paraguay

André Marques
Veterano
# jun/09
· votar


cara nem tive tempo de ler tudo q escreveram mas assim
eu ja comprei 2 gibsons la fora
e conheço 2 amigos q trouxeram fenders....
eu nunca vi nenhum deles ser barrado....
é sorte
ou vc arrisca e passa ou nao
eu cheguei ao ponto de derrubar o ase da guitar no pé da mulher da alfandega, ela pegou e me deu e passei direto......

se vc vai com 1 mala e volta com 4 ai ferro
agora eufui com 1 e voltei com 1......

André Marques
Veterano
# jun/09
· votar


PS: TROUXE UMA GIBSON TRADITIONAL
ela é demais

janick
Veterano
# jun/09
· votar


André Marques

Até outro dia mesmo você estava no Brasil encomendando uma Gretsch e agora faz uma viagem relâmpago para os Estados Unidos e traz duas Gibsons?


PS: TROUXE UMA GIBSON TRADITIONAL
ela é demais


eu cheguei ao ponto de derrubar o ase da guitar no pé da mulher da alfandega, ela pegou e me deu e passei direto......

Ok então...

André Marques
Veterano
# jun/09
· votar


hauhuahu brother
sem querer ofender mas qm disse que eu comprei agora as gibsons?
huahua pergunta antes de falar besteira

comprei uma gibson AAA BLOND BEAUTY linda há 3 anos atrás...
fui assaltado e levaram ela...
ano passado meu pai foi pros EUA e trouxe de surpresa uma TRADITIONAL.....novo modelo da gibson....

eu tinha uma ibanez js 900 e vendi pra comprar a gretsch semana passada......SACOU?

Will Bejar
Veterano
# jun/09
· votar


hehehe

Chico Tripa
Veterano
# jun/09
· votar


tudo é sorte... já trouxe 3 guitarras, uma de 2.500 dolares.... POD x3, pedais, acho que já uns 5 notebooks, etc... sempre passei limpo.

tudo é sorte, eu calculo as chances serem de 30 pra 1... 30 pra passar limpo e uma pra ser pego.

Outra coisa, tenho certeza absoluta que, trazendo qualquer guitarra "carríssima" "aged" os caras vão achar que é velharia usada e seu instrumento pessoal e jamais vão embassar.

Na minha próxima viagem, estou com GAS pra trazer um Tele Aged Vintage.

Nessa viagem que estou fazendo vou declarar porque comprei um AMP em que a caixa é nada discreta, não fosse isso ia passar batido.

ps: já completei minha viagem número 20, sempre trouxe coisas acima da cota para aproveitar e sempre passei liso.

André Marques
Veterano
# jun/09
· votar


hahaha
eu falei fora o notebook tbm...trouxe um pra mim
meu pai outro pra ele e um pra um amigo que pediu pra ele comprar hehe

Chico Tripa
Veterano
# jun/09
· votar


A regra geral é: "Vem na boa, vem sem medo e faz a festa"

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


Pega uma Fender John Mayer Signature.

Pede pra entregarem por frete brasileiro, hehe.

ThiagoV
Veterano
# jun/09
· votar


Em relação a Alfândega e tal eu quero estar preparado para pagar o imposto, por isto também que não posso extrapolar muito nos gastos com equipamentos!

Essa coisa de trazer o Amp. além do peso e tal, acho que fica chamativo também, mesmo que seja pequeno tipo 15w, já faz um volume grande!

Quanto aos preços, confesso que a SG Standard me balançou bastante, e a SG 61 também além das Fender.
Como eu toco a pouco tempo, não sei ao certo a diferença de timbres da SG pra LP. Pesquisei aqui no fórum e vi uns vídeos no youtube, e me pareceu que a LP puxa mais para o grave e a SG pro agudo...algo assim!

Também nunca toquei em uma SG. Sei que é mais leve que a LP, mas também me parece um tanto quanto grande.
A LP é de fato tão superior a SG (sei que são diferentes, mas acredito que possam ser de alguma forma comparadas) que compense quase $1000?

ThiagoV
Veterano
# jun/09 · Editado por: ThiagoV
· votar


Uma outra coisa que eu tenho visto é tipo:

Uma Fender Eric Clapton no Mercado Livre ta sendo vendida "nova" por R$ 5500 e custa U$ 2000.

A Gibson Studio ta sendo vendida pelo mesmo preço ou mais caro e custa pouco mais de 1/3 da Fender.

Tem alguma explicação racional? Valorizam mais as Gibsons....acham que é mais bonito..sei lá....não faz sentido.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
Quanto aos preços, confesso que a SG Standard me balançou bastante, e a SG 61 também além das Fender.
Como eu toco a pouco tempo, não sei ao certo a diferença de timbres da SG pra LP. Pesquisei aqui no fórum e vi uns vídeos no youtube, e me pareceu que a LP puxa mais para o grave e a SG pro agudo...algo assim!


Cara na verdade a diferença não é nem em graves e agudos propriamente ditos, mas nos médios, enquanto a SG tem mais médios as Les Paul tem menos, no geral a resposta de graves e agudos delas são próximas, o top de Maple das Les Paul é justamente pra amenizar os graves e médios do mogno com um pouco mais de agudos.

Caso contrpario não ficaria muito abafado aquele blocão de mogno, esse é um dos motivos pela qual a SG é bem mais fina que as Les Paul, porque se botar mogno demais fica uma tendência muito grande pro medio-grave e sem definição de agudos.

No fim eu colocaria as coisas mais ou menos dessa forma, enquanto a Les Paul tem um som mais sofisticado e com nuances que variam sutilmente, as SG tem um som mais selvagem e meio indomável, não é uma guitarra que venha com um som pronto como a Les Paul, tu vai ter que dominar ela antes de conseguir tirar o som que tu quer, quase que como a diferença de tocabilidade de uma Strato e uma Tele.

Outro fator é que enquanto a Les Paul o peso maior se concentra no corpo, na SG o peso maior é no braço, alguns preferem uma ou a outra, eu já tive as duas e não vejo problema com isso, mas no fim se fosse pra ter só uma sempre preferi a SG.

Também nunca toquei em uma SG. Sei que é mais leve que a LP, mas também me parece um tanto quanto grande.
A LP é de fato tão superior a SG (sei que são diferentes, mas acredito que possam ser de alguma forma comparadas) que compense quase $1000?


Cara, não existe isso de uma ser superior a outra, nesses 1000 dolares existem 2 fatores importantes, um técnico e outro mercadológico. O técnico é que a construção da Les Paul é mais complexa, já que ela tem o corpo de mogno bem grosso e necessita do top de Maple pra equilibrar as frequencias, e em geral tem detalhes que a SG não tem, como a Binding ou acabamentos transparentes/sunburst, que necessitam que as madeiras não sejam escolhidas apenas pela qualidade, mas pela beleza.

O fator mercadológico é que depois que o Clapton e o Mike BLoonfield apareceram pro mundo com suas Les Pauls, a guitarra virou uma lenda, um objeto de desejo de muita gente, alia-se a isso todos aqueles que vieram depois e tornaram ela bem mais popular que a SG e você vai ver a marca explorar isso nos preços também.


Uma Fender Eric Clapton no Mercado Livre ta sendo vendida "nova" por R$ 5500 e custa U$ 2000.

A Gibson Studio ta sendo vendida pelo mesmo preço ou mais caro e custa pouco mais de 1/3 da Fender.

Tem alguma explicação racional? Valorizam mais as Gibsons....acham que é mais bonito..sei lá....não faz sentido.


Cara, não é isso, o lance é que esse "nova" é usada do mesmo jeito, outra é que o seguinte, querendo ou não uma Fender Eric Clapton não tem muita saída de comparada com as Fender normais, ela dá um som muito específico por causa do TBX e do Mid-Boost, então quem compra uma é porque está interessado ou nisso ou normalmente no som do Clapton, isso faz com que vender uma seja mais dificil do que uma Strato normal, genérica e pau pra toda obra.

Já a Les Paul Studio é exatamente isso, uma guitarra generica, pau pra toda obra, quem compra ela, quer o som de Les Paul, não o som do cara X ou Y, e elas são valorizadas tanto pela versatilidade quanto pelo fato de serem mais leves que as Standards, o pau que rola é gente que tem Standard, Custom, Classic, e que na hora de tocar na noite, usa uma Studio, tanto porque se acontecer algo é mais fácil comprar outra, como pelo fato de ser menos cansativo por elas serem mais leves.

Chico Tripa
Veterano
# jun/09
· votar


tiagoV

Uma outra coisa que eu tenho visto é tipo:

Uma Fender Eric Clapton no Mercado Livre ta sendo vendida "nova" por R$ 5500 e custa U$ 2000.

A Gibson Studio ta sendo vendida pelo mesmo preço ou mais caro e custa pouco mais de 1/3 da Fender.

Tem alguma explicação racional? Valorizam mais as Gibsons....acham que é mais bonito..sei lá....não faz sentido.



Isso acontece... já vendi 2 guitarras lá incluindo uma gibson SG e vendi pelo preço que comprei nos EUA... isso acontece, aconteceu comigo, comprei, não gostei e queria vender "rapidinho" para comprar outra. NORMAL....

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

Concordo, mas as vezes os detalhes fazem diferença e influenciam na tocabilidade, sonoridade, beleza, e preço.

Ando meio decepcionado com a Gibson que está lançando um tipo de guitarra por semana, investindo nas robots etc, preferia quando tinha menos modelos, quanto a tocabilidade a diferença de uma Classic, uma SG e uma Standard é considerável, atualmente a Gibson dispõe de 19 tipos de captadores e para meu gosto os últimos modelos são um pouco fracos, por outro lado há mais opções, como já disse a Standard está vendida (pra uma cara que tinha uma Standard mas um roadie quebrou o braço, o que numa les paul é muito sério, então vendeu e comprou essa minha) vou ficar com uma a menos, mas não toco a quase 9 meses devido a um acidente, então...Só não vendo a Classic 94' (dizem que foi um ano que a Gibson usou o melhor estoque de madeira, mas nunca li nada oficial ou notei, mas por ser AAA, captadores cerâmicos 496r e 500T (o com maior ganho produzido pela Gibson) Cherry Sunburst produzida de 93' a 97' http://www.lespaulforum.com/slubarticle/ClassicPremiumPlus/classicprem ium.html para resumir sempre indico a Classic pelos captadores e Braço, como não fazem mais indico alguns modelos com 60'neck

ThiagoV

As SG são mais baratas, e não tem o "charme" de uma LP pro meu gosto, acho que o valor de revenda, caso queira trocar daqui um tempo cai bastante e algumas LP aumentam, hoje tem vários tipo de SG desde a Autumn burt (mais cara que a LP Standard) a special faded a mais barata em produção mas ainda assim uma ótima guitarra, o preço tem a ver com detalhes como madeira, captadores, bag etc e o nome, pesqise no site e toque elas, levando em consideração o peso, o calibre das cordas, o tipo do braço e os captadores (pergunte ao vendedor) só para entender a minha pesa 9 pounds (4Kg), cordas híbridas 0.9 0.46, slim neck 60'= braço mais fino e captadores 496r e 500T, isso vale se comprar uma Fender, mas daí de mais atenção aos captadores (os lance Sensor) não fazem aquele barulhinho de estática e pode ser muito útil, a contrução, case etc...mas a menos que já saiba qual quer, teste antes, o que é bom para mim pode ser ruim para vc, se passar com uma guitarra só, é improvável que te parem, mas pode acontecer.

ThiagoV
Veterano
# jun/09
· votar


Eu me apaixonei por esta Gibson SG 1961. Acho que este braço com perfil mais fino irá me agradar. Dei uma lida nos reviews no Harmony Central e no Ultimate Guitar, e a guitarra está com uma nota altíssima.

Como nunca toquei uma SG, pretendo testar antes de viajar pra ver, já que o peso maior dela é no cabo.

Então filtrando as escolhas seriam:

SG: Standard ou 61
LP: Studio/Traditional e quissá uma Std
Fender Strato: American Standard, Deluxe, e alguma "named"

Minha dúvida é que como sou bastante eclético, com ênfase em classic rock 60/70, um blues mas também curtindo coisas mais pesadas,a SG possui essa versatilidade? Sei que essa coisa de o músico faz o som e tal procede, mas acho que tem guitarras com timbres mais propícios a certas coisas, ou não? Seria uma Strato melhor para captar os estilo musicais diversos?

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
Concordo, mas as vezes os detalhes fazem diferença e influenciam na tocabilidade, sonoridade, beleza, e preço.

Ando meio decepcionado com a Gibson que está lançando um tipo de guitarra por semana, investindo nas robots etc, preferia quando tinha menos modelos, quanto a tocabilidade a diferença de uma Classic, uma SG e uma Standard é considerável, atualmente a Gibson dispõe de 19 tipos de captadores e para meu gosto os últimos modelos são um pouco fracos, por outro lado há mais opções


Cara no caso específico da tocabilidade, na maioria das Gibsons o que vai influênciar mais é o perfil do Braço, se é o 1958, 1959 ou 1960, mas em geral 2 guitarras com o Braço com o mesmo perfil são iguais, aliás essa é uma diferença da SG '61 Reissue e das Custom Shop (diferença entre a '61 Reissue de série pra Custom Shop é basicamete a qualidade das madeiras de resto são iguais), como são feitas a mão, vc encontra braços com o mesmo perfil, mas levemente diferentes, mas na maioria das guitarras de série dois braços com o mesmo perfil são iguais.

Quanto aos detalhes influênciarem na beleza e no preço, com certeza não há duvidas, afinal vc está botando coisas a mais e não a menos e ninguém vai botar algo a mais pra deixar a guitarra feia ou pior, né?

Quanto à variedade existente hoje na Gibson, eu acho até interessante, apesar de me perguntar se tem necessidade, já que fora os modelos mais realmente top dos tops (como as Supreme) e os Custom Shop, em geral o que muda é só a captação e detalhes de acabamento, não havendo diferenças muito significativas em quase nada de um modelo para o outro, ao menos das Studio pra cima. Porém isso é obviamente uma jogada de marketin, já que os principais concorrentes dela, a Fender e a PRS estão com linhas cheias de modelos prontos pra satisfazer qualquer necessidade sem a necessidade de upgrade, o que até bem pouco tempo (1999/2000) não acontecia na Gibson.

Quanto as madeiras, elas realmente tem menos qualidade que antigamente, tem até um artigo onde eles explicam sobre como a madeira influência no som da guitarra e que eles admitem que de vez em quando eles tem que lidar com saltos de produção tão grande que são obrigados a pegar madeira mais novas pra fazer as guitarras, obvio eles não dizem que isso é hoje, mas usam isso pra explicar porque as Gibsons dos anos 50 são mais leves e melhores que as dos 60.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
Minha dúvida é que como sou bastante eclético, com ênfase em classic rock 60/70, um blues mas também curtindo coisas mais pesadas,a SG possui essa versatilidade?

ara, de Duane Allman e Dickey Betts, Eric Clapton, George Harrison, Mick Taylor (Rolling Stones), Frank Zappa e John McLaughlin à Tony Iommi, Angus Young, Max Cavalera e James Hetfield, todos já usaram uma SG, então eu não reclamaria da versatilidade dela em qualquer estilo.

ThiagoV
Veterano
# jun/09
· votar


Essa Fender Strato Deluxe Ash pelo que eu to lendo parece bastant interessante também! Regula na faixa de preço da SG 61, e tem esse esquema d switch S1.

O review dela ta com a nota mais alta até agora, 9.4 contra 9.1 da SG, 9 da LP standard e 9.1 da deluxe std.

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que atualmente o melhor tópico...

Só tem opnião de quem realmente sabe... E explica o porque desta opnião...
Ao contrário de alguns tópicos..."Vai de Ibanez"
Esse tá bem rico...
Parabéns quem ta nele...

Eu sou mais o som de uma SG... Gosto do som com médio! Toquei lado a lado com uma lespa "SG Epipoca X LP Condor Custom"..
Acho que a sg tem um som mais forte nas distorçoes... e Lembra mais um som de blues..!
=D

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
Essa Fender Strato Deluxe Ash pelo que eu to lendo parece bastant interessante também! Regula na faixa de preço da SG 61, e tem esse esquema d switch S1.

Cara, o grande lance das Deluxe é que ela é pensada pra quem é musico profissional, ela tem captação noiseles, o sistema S-1, algumas tem captação piezo (pra dar som de violão), e N outras características que que tem um grade apelo para musicos profissionais.

Por exemplo, eu que toco só o que gosto e via de regra só com minha banda, em geral não preciso de 10 sons diferentes durante os shows, mas quem é sideman profissional, que toca na banda dos outros, em geral vai ter que tocar em várias bandas ou tirar vários tipos de som diferentes em uma mesma noite ou apresentação, nesse hora uma Strato Deluxe faz a diferença. É mais ou menos como uma PRS, ela que é em geral partiram da idéia basica de uma Les Paul, mas totalmente adaptada à um nível de versatilidade que uma Les Paul não tem, o que resulta em uma guitarra totalmente diferente.

No caso das Deluxe o exquema é mais ou menos esse, uma guitarra que pode até no geral não ser melhor do que ter 3 guitarras tops diferentes, mas que quebra um galho legal em qualquer situação.

ThiagoV
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

Ahh saquei! É acho que vai ficar entre a SG (Std ou 61) e uma American Standard ou alguma named....

Das fender strato american standard é a top? assim tirando as customs etc... já que essa deluxe é meio que um mix para profissionais, a standard é a "puro strato" então?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras no Exterior