Compras no Exterior - Viajando para Europa

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: qew


    Fala galera! Tudo bem?

    Entre Setembro e Outubro próximos estarei na Europa, como faz tempo que não me atualizo com relação a equipamentos e firulas de guitarra, queria pedir a ajuda de vocês.

    Como sabemos, não é o melhor momento pra ir, câmbio ruim, impostos subindo e tudo mais, mas foi dessa vez que eu consegui pegar minhas férias, paciência.

    Não pretendo trazer cabeçotes, guitarras nem trambolhos gigantes, mas, por exemplo vi o Ismah falando das cordas half wound e comentando que elas são comercializadas só na gringa.

    Não faço ideia do nível de dificuldade desse item especifico, mas me chamou atenção a oportunidade, que eu posso trazer alguma coisa diferente pra experimentar.

    Como eu disse, não me atualizo quando a matéria é música desde 2009, não faço ideia do que está rolando atualmente, ou do que compensa ser considerado para trazer.

    Pedal? Corda? Cabo? Paralelamente ao tópico estou pesquisando também, se eu achar algo legal virei aqui pedir a opinião de vocês!

    ogner
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    qew
    Serio mesmo! Só se tiver algo la que nao comercialize aqui de modo algum.

    Pq aqui no brasilzão com a contação do euro e dollar dessa forma, parcelar aqui no Brasil ta quase imbativel... hehehe!! Certamente a grana que vc vai desembolsar a vista nao justificara o mesmo produto aqui em 10x no cartao, por exemplo. Tenho um amigo nos EUA q to doido pra comprar algo pra ele trazer. Mas NADA vale a pena...hehehehe!!

    Mas acompanhemos pra ver se alguem da uma luz!! :)

    qew
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: qew
    · votar


    ogner

    Pois é, na verdade não é nem pela grana, até pq eu não tenho haha

    Mas pela facilidade em encontrar ou, já que está lá dá pra comprar e trazer na mala, sem precisar de frete, etc.

    JJJ
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Cara, tem uma loja que adorei em Paris, chamada Musikia. Se for pra lá, vale a pena dar uma olhada, preço bom e boa variedade; comprei varias bugingangas lá. Já em Madrid, por exemplo, não comprei um prego... Depende muito da cidade. Viajar é bom demais, né? Infelizmente a crise me pegou aqui, vou ficar na "saudade" por um tempo... :(

    Jonas F. L.
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    No meu caso estou morando por 6 meses na europa (Espanha) a estudo.
    Acredito que depende muito de quanto você paga no câmbio: a mesma guitarra comprada na Thomann aqui na europa custará 700 reais a menos do que em uma loja autorizada no Brasil.

    Como eu já comprei meus euros a alguns meses, não paguei um valor absurdo na cotação (apesar de ainda ter pago "caro").

    Comparativo básico:
    Ibanez AS73 - Thomann: € 399
    Ibanez AS73 - Barra Music: R$ 2.259,00

    subgrave
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Tenho a impressão de que estão aparecendo bastante barbadas no mercado de usados, sabe como é, essa crise e o pessoal se apertando vão surgir oportunidades para quem ainda tem condições.

    Eu mesmo essa semana comprei um amp valvulado usado em estado de novo pela metade do preço de um novo. E acho que quem tiver paciência para esperar vai encontrar muitas barbadas, pois essa crise ainda vai durar bastante...

    Inclusive vou dar uma volta lá no Tio Sam mês que vem, mas estava vendo uns pedais que estou querendo que acho que vou acabar catando no mercado de usados por aqui mesmo...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    subgrave
    estão aparecendo bastante barbadas no mercado de usados
    Pô, mas o mercado de usados lá fora é uma das coisas mais legais de se viajar! Na Europa tem várias lojas de usados especializadas em música, e nos EUA é incrível o tipo de coisa que aparece nos pawn shops. Visitei vários pawn shops em Las Vegas e LA, e o melhor não é nem o preço: são as coisas totalmente incomuns que eles têm pra vender.

    subgrave
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    ^Agenda bastante cheia, e duas filhas pequenas junto, acho que não vou conseguir entrar nem numa guitar center da vida...

    qew
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    JJJ
    tem uma loja que adorei em Paris, chamada Musikia

    Boa! Anotado. A principio não irei para a França, vou estudar.. mas ainda estou pensando na possibilidade de umas escapadas

    Já em Madrid, por exemplo, não comprei um prego

    nem uma castanhola? hehe

    Viajar é bom demais, né?

    Pois é, pena que eu peguei uma das épocas mais desgraçadas pra ir, o cambio tá uma bosta

    mas agora eu juntei férias e grana pra ir, se a oportunidade passar, com certeza vai demorar pra juntar os dois de novo haha

    Jonas F. L.
    Como eu já comprei meus euros a alguns meses

    eu segurei para comprar quando estava 3,80 aqui, ontem passei numa casa de cambio e estava 4,40 haha

    ainda bem que eu tenho uns usd guardados, senão tava fudido

    subgrave
    Tenho a impressão de que estão aparecendo bastante barbadas no mercado de usados

    com esta situação de lojas fechando, acaba que quem está comprando, se souber negociar, consegue um bom poder de barganha

    conheci um handmaker esses tempos e o cara faz uns amps bem legais por preços bem acessíveis, e pela ultima vez que pesquisei, os preços tendem a ficar mais acessiveis ainda..

    qdo eu voltar devo comprar um amp, se tudo ocorrer como estou vendo, vou pegar um dele

    Inclusive vou dar uma volta lá no Tio Sam mês que vem

    penso que os eua tendem a ser melhores que a zoropa pra compras, não são?

    BrotherCrow
    melhor não é nem o preço: são as coisas totalmente incomuns que eles têm pra vender.

    exato, eu não estou indo pra gastar um monte com a guitarra, mas trazer umas coisas diferentes é sempre bacana

    EduJazz
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    qew

    Nas vezes que estive na Europa, a única vez que compensou trazer algo foi em 2011, quando comprei, em Londres, uma pedaleira.

    Mas, como muitos já disseram, garimpe usados. Tem coisa que, por mais que você procure, você simplesmente não acha por aqui. Outra coisa: cabos, cordas e acessórios costumam compensar, principalmente porque da pra comprar packs (tipo caixa com 10 elixirs), coisa que você não encontra aqui...

    Drinho
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    qew
    compre amplificador europeu.....

    blackstar, marshall, laney, engl, hughes and kettner, diezel.....

    é dificil de achar a maioria deles no brasil e quando se acha cobram um carro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compras no Exterior - Viajando para Europa