Compras no Exterior

Autor Mensagem
MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
Compras no Exterior

Cara, procura pr uma tal de True Tone Music que eles fazem um esquema legal pra driblar os impostos. Manda um e-mail perguntando como é o esquema.

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


rankfussa
Tudo isso para o bem de todos que realmente vao comprar esse equipo. Voce compraria um Marchall JCM novo e pagaria o seu alto valor na loja, se soubesse que ele está a 5 meses sendo testado todo santo dia por curiosos que querem ver um timbre de um Marshall ao vivo??? Eu nao compraria....

Eu compro, por sinal a Guitar Center dá um desconto da porra nesse tipo de equipamento, pra mim o que importa é estar sem nenhum dano, uma guitarra testada por 1000 mas sem nenhum arranhão pra mim não muda nada. Minha ES-135, eu passei 15 dias indo testar todo dia, até decidir que era ela que queria. E junto com ela testava praticamente a loja toda, obvio eu fiz amizade com o gerente da loja e com os vendedores, e até ajudava eles a vender dando minha opinião sobre as guitarras... mas enfim no pós-operatório da cirurgia eu tava de cadeira de rodas e não tinha nada pra fazer, só ir na loja de instrumentos perto do apart que eu morava... e quem vai negar o pedido de um adolescente em periodo de convalescência??? hehehehehehhe

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV

Cara acho que vc tem que saber abordar o vendedor, um não ir em horario muito cheio, liga antes e pergunta o horario mais calmo, outra é chegar e puxar conversa com ele, mostrar que tem interesse sério em comprar, que tem alguns modelos em mente, mas ainda não decidiu qual, dizer a faixa de preço ajuda, tipo, tenho 6mil pra comprar uma guitarra, gostei dos modelos tais, mas to na duvida... os olhos dele vai brilhar pela comissão, e vão te deixar tocar tudo naquela faixa... perguntas sobre formas de pagamento, descontos e tudo que indique que o interesse na compra é real e não um caô também ajudam. E tem que ser marrento, pedir pra testar tudo... nunca vi um cara com 10mil pra dar numa guitarra que chega e diz, eu quero guitarra tal, em geral testa 10 modelos da mesma guitarra até levar o que agradar mais.

rankfussa
Veterano
# jun/09
· votar


Um blues Jr, Cabe dentro de uma Mala grande de Viagem.
Eu trouxe agora da minha ultima viagem, um volante de video game G25 da Logitech dentro de uma mala, e veio sussegado. A caixa é bem grande.
Melhor coisa que dá para fazer, é meter o Blues Jr dentro de uma Mala dedicada, e a guita no colo....
tudo tranquilo...

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV

!- Defina para onde vai se é Ny o L.A
2- Defina quanto pode gastar se a receita te parar
3- PQ vc tem que trazer 2 guitarras?
4- Se quiser um amp, preparese, para embalar MUITO bem, pagar a taxa e a receita (não vale a pena trazer um champion´só pq é valvulado (vc vai estar com 2 guitarras já e o Champion é um amp meio desnecessário)
5- Escolha o modelo da guitarra
6-Sem embasamento científico nenhum prefiro as Gibson da década de Noventa, procure nas lojas de usados, pode achar raridades sem preço aqui e ainda passar na alãndega como instrumento de trabalho ou hobby seu, até na guitar Center os vendedores podem te dar umas dicas, mas siga pela sunset até Holiwood, vai achar um monte de lojas.
7-todo mundo já te ajudou, vc pode usar o Google e na dúvida mandar um e-mail para eles, pq a cada hora vc muda de opinião.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
3- PQ vc tem que trazer 2 guitarras?

A maior duvida é essa, poque duas guitarras, porque é mais util (e mais barato) trazer 1 guitarra e um amp pequeno como o AC-15, Tiny Terror ou Blues Jr, ou mesmo um Champ já que ele está começando a tocar agora e não se apresenta em lugar nenhum, e junto uma pedaleira como o nova system, um Nova e um Blues Jr é saem mais baratos do que qualquer uam das guitarras que ele quer levar, então se for pra ter 2 guitarra top e tocar em um frontman, acho que ficaria melhor ter só 1 top e o resto do set de igual qualidade.

4- Se quiser um amp, preparese, para embalar MUITO bem, pagar a taxa e a receita (não vale a pena trazer um champion´só pq é valvulado (vc vai estar com 2 guitarras já e o Champion é um amp meio desnecessário)

Cara, o Champion 600 é um amp pra estudo ou gravações, o cara não se apresenta, agora que começou a tocar, ainda acho mais util ter um Cham pra estudar do que um Frontman, ao menos ele vai tirar melhor proveito da qualidade do som que a guitarra ou as guitarras do que com um Frontman.

ThiagoV
Veterano
# jun/09 · Editado por: ThiagoV
· votar


Quanto essa questão de aparência..para você ver como a loja foi escrota, eu só comprei mesmo pq não achei nada melhor:

-Eu trabalho de terno, logo não tava esculachado.
-Fui de carro e parei na porta da loja para botar a guitarra na mala. Meu carro não é nada de milhonário mas também não foi barato.
-Quando cheguei, apesar de não manjar muito, não fiquei perguntando idiotice (graças ao FCC ;P).
-Avisei que iria pagar a vista e realmente o fiz.

MESMO assim ficaram de frescura quando eu quis ver as outras. Acho que só iam deixar eu testar se eu fosse de segurança e tirasse um bolo de dinheiro da carteira ou um Amex Black.

Bom voltando ao tópico

roxy

1- Defina para onde vai se é Ny o L.A

Bom quem vai decidir isso vai ser meu trabalho e não eu infelizmente.

3- PQ vc tem que trazer 2 guitarras?

Eu vou trazer 1 guitarra apenas para MIM e a outra seria para um amigo. Eu postei isso no início do tópico. Mas se for ficar muito chamativo, acho que meu amigo vai ficar sem uhahuauh!

5- Escolha o modelo da guitarra
7-todo mundo já te ajudou, vc pode usar o Google e na dúvida mandar um e-mail para eles, pq a cada hora vc muda de opinião.


Realmente estou bastante confuso quanto a isto. Google eu uso o dia inteiro, leio fórums gringos, reviews, falo com amigos que são músicos profissionais. Mas acho que apesar das minhas dúvidas, muita coisa boa tem sido postada aqui, e meu interesse além de esclarecer minhas dúvidas é ajudar outras pessoas. Essa dúvida StratoxSgxTele etc é muito comum e as respostas tem sido de alto nível.
Se estiver atrapalhando o andamento do fórum de alguma forma, algum moderador pode trancar o tópico, mas acho que tudo que está aqui é de grande valia.

6-Sem embasamento científico nenhum prefiro as Gibson da década de Noventa, procure nas lojas de usados, pode achar raridades sem preço aqui e ainda passar na alãndega como instrumento de trabalho ou hobby seu, até na guitar Center os vendedores podem te dar umas dicas, mas siga pela sunset até Holiwood, vai achar um monte de lojas.

Opa valeu pela dica! Meu medo de comprar usada é que como não sou uma pessoa experiente, posso achar que estou fazendo uma grande compra e a guit ser fake, ou com a parte elétrica ruim, algo assim.

MajorKong

É eu li aquele tópico sobre esta loja! Vou mandar um email e perguntar algumas coisas!

MMI
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
Não sei por que, mas eu tb tenho essa impressão:
Sem embasamento científico nenhum prefiro as Gibson da década de Noventa
Já tive umas Gibson dessa época e gostei bastante, não são caras como as "vintage", mas também nunca falei sobre isso por achar ser impressão minha.
Acho que muito já foi falado aqui. Tava na hora de você testar mesmo, nem que seja de outras marcas. Veja, as Les Paul normalmente tem os bordões bem mais graves que as teles e stratos, a não ser algumas especiais, por exemplo, uma strato que vi uma vez de braço colado, corpo e braço de mogno com escala de jacarandá... Mas essas já saem muito das normais. Mas é tudo questão de gosto, eu não sou feliz com o som das stratos, mas ainda tenho uma, tele eu nem passo perto. Aliás, minha Fender strato NOS emprestei por tempo indeterminado por estar cheio do som dela e deixar encostada.
Quanto a comprar guitarra fake, é mais dificil nos EUA ser enganado. Lá existe uma coisa que por aqui não é muito levado a sério, se chama lei, polícia. Se te venderem uma Gibson fake por genuína, dá cadeia, multa, coisa séria. Parte elétrica se você não ouvir ruídos nos potenciômetros, os captadores estiverem com som parecido, você já tirou muitos problemas que podem aparecer. Aprende a ver se o braço está regulado, sem empenamento. Olha os trastes para ver se não estão muito desgastados ou estragados. Toque um pouco e veja se segura a afinação depois de uns bends animais. Faz uma checagem visual e pronto, se passar por isso pode levar, tem pouca chance de dor de cabeça.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
Opa valeu pela dica! Meu medo de comprar usada é que como não sou uma pessoa experiente, posso achar que estou fazendo uma grande compra e a guit ser fake, ou com a parte elétrica ruim, algo assim.

Cara, ajuda muito tu procurar as seções de usados das grandes lojas, Guitar Center, Sam's Ash, todas vendem usados e por terem um nome a zelar, e muito improvável que os cara deixem passar uma guitarra fake.

Outra é que ao menos na Guitar Center tu tem como fazer uma pesquisa pelo site deles, que tem muitos dos modelos usados nas que estão nas lojas, inclusive com fotos. E os preços, via de regra, são bem mais interessantes que das novas.

MMI
Já tive umas Gibson dessa época e gostei bastante, não são caras como as "vintage", mas também nunca falei sobre isso por achar ser impressão minha.

Cara, a madeira das dos anos 90, são melhores que as atuais, existe um boato meio que confirmado de que o estoque de madeiras envelhecidas "no ponto ideal" acabou por volta de 1998, então as guitarras fabricadas depois disso são com madeiras mais novas. Ele chegam a insinuar isso em um artigo do site deles, dizendo que em vários momentos onde a produção da marca aumentou muito, ele tiveram que fazer isso e que leva alguns anos pra regularizar a situação e dão exemplo da virada dos anos 60 pra 70 e dos 70 pros 80, onde a produção subiram muito e eles fizeram isso, e isso seria a explicação para as guitarras de periodos anteriores serem mais leves (madeira mais seca) e timbrarem melhor.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


galera desculpe por upar esse tópico mas preciso realmente da ajuda de vcs

bom vou pagar o amigo do meu pai que vai trazer minha guitarra dos eua e para o pagamento fiquei com uma duvida
qual valor do dolar vai contar???
o dolar comercial
o dolar turismo
ou o dolar paralelo
podem me ajudar por favor???
obrigado desde ja

nichendrix
Veterano
# mai/11
· votar


The Man Who Sold The World

Se a transação for legal, feita no cartão de crédito é o valor de venda do dolar comercial.

Se for conversão de câmbio de travel check, e outras formas de pagamentos específicas pra turismo é o valor de venda do dolar turismo.

Se for no esquema, depende do esquema, mas em geral é paralelo pra venda tb.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


nichendrix
obrigado cara

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/11 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


bão
ja que cavucaram esse tópico la vou eu fazer umas considerações:

Eu disse há duas paginas que os caras da receita não pegam ninguem.
É verdade. Não estao atras de musicos.
Passei pela alfandega faz um mes com uma guitarra com case, um violão, um boss micro br 4, uma bag recheada de peça, um pedal compressor, captadores, cabos monster... uma caralhada de coisa (os caras do guitarcenter e do samash devem ter ganhado uma promoção com a minha compra...) isso sem contar o nintendo wii, victorias secret (eu tinha que trazer alguma coisa pra vender), relogios, peças de carro etc...

Dica: não deixem sua mala muito pesada e se forem sozinhos, não abusem. Quando voce ta de bastante gente (fomos em 4) é facil distribuir as malas nos carrinhos e parecer que ninguem tem nada a mais.

Não enrole pra entregar o papel pro fiscal e não fique nervoso nessa hora, os caras estão atras de muambeiros (como eu) e não de quem ta dentro da cota, ou um poquinho fora só

A minha ultima grande compra foi um B-52 ls 100 com uma caixa 4x12. Paguei o imposto, mas o bixo fala demais!!!!


edit: aé, esqueci dos whisky

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


ahhh,tem outra,voce pode trazer até uma gibson supreme com
nota abaixo..tipo 400 dolares,se encresparem mesmo,comferirem na net e verem os preços reais..hoje em dia tem soluçãooo
fala que é xibson,entra no ml e mostra pra eles ...kkkk

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


The Man Who Sold The World

Não esquece que cartão de crédito tem um IOF alto, cartão de débito pré-pago tem um IOF menor, travel check tem o IOF alto tb...
Hoje o IOF não é mais desprezível assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras no Exterior