Compras no Exterior

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV

Cara as 3 séries top de linha são as American Standard, American Deluxe e American Vintage e as American Artist (as que vc chama de named).

Não se iluda com o fato de as Deluxe serem um mix para profissionais, elas são, sob alguns aspectos as melhores Fender de Série. Elas são capazes de dar o som tradicional de Fender e ir além, elas tem os captadores e ferragens top de linha da Fender bem como as tarrachas com trava Schaller.

As American Standard são iguais a elas em quase tudo, mas tem captadores e tarrachas diferentes, já que as tarrachas são sem trava e elas não tem captadores noiseless e sim single coils normals (não vou entrar no debate normais x noiseless).

Então apesar de não haver diferenças na madeira ou no acabamento, existe uma diferença nos componentes, não é uma questão de ser melhor ou pior, mas de atender a uma ou outra proposta.

Se você não tiver realmente intenção de ter uma Strato com todas as utilidades da Deluxe, então American Standard, American Vintage e essas Artist series americanas são todas tops. Acho que a única que dá pra dizer que é superior à elas é a Eric Johnson, o resto é só questão de gosto.

Mas no fim aconselho testar as American Deluxe, elas são guitarras excelentes, eu mesmo fiquei babando uma outro dia.

MMI
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
Ahh saquei! É acho que vai ficar entre a SG (Std ou 61) e uma American Standard ou alguma named....


Vou te recomendar um pouquinho de bom senso, não me leve a mal. Eu já tive uma pancada de guitarras, quase todas as que discutiram aqui. E ainda estou achando que você está entre guitarras bem diferentes. A verdade é que todo mundo aqui fala (obviamente) com base na experiência e gosto pessoal, o que acaba influenciando algumas coisas. Tem gente comentando um monte de coisas, Custom Shop, Eric Johnson... Aí se eu falar que toquei em uma Fender Rory Gallagher e achei muito boa, de repente começa uma discussão que nem cabe no seu tópico nem no seu orçamento.
Vou me arriscar a dar uma sugestão... Não conheço as lojas do Rio (parece que você é do Rio, não é?), mas aqui em Sampa dá. Vai nas lojas, experimenta as guitarras em questão, nem que seja usada. Compara uma Les Paul com uma SG (nem que as duas sejam Epiphone). Depois compara uma SG com uma strato. Faz sempre comparação entre duas ou três na loja, já que não é o seu equipamento e o timbre é diferente do seu. Para isso, procure ir num horário mais calmo. Ao tocar, procure saber quais os captadores em questão. Essa experiência vai te valer mais que muito texto aqui.
Estou dizendo isso porque a sua experiência vale muito. Você mesmo já citou que gosta mais do timbre do seu humbucker. Não me parece muito lógico então correr atrás de uma guitarra de singles. A SG é muito legal, mas como já escreveram aqui, é mais dificil de "domar". A Les Paul acho que é mais controlada, de um timbre mais fácil de acertar. Mas é minha opinião... É dificil escrever muito sobre os timbres e preferências, se você notar, é dificil para você explicar por que gosta mais do seu humbucker. É mais fácil ouvir e gostar (ou não) e pronto, verbalizar complica. Então, vai experimentar... Seja em lojas, em amigos, professor de guitarra. Todos vão, voluntariamente ou não, tentar te influenciar para o que gostam, mas tenha isso em mente e um objetivo pessoal, que é achar o que você gosta e anseia.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


MMI
Então, vai experimentar...
É mais fácil ouvir e gostar (ou não) e pronto, verbalizar complica.

Como eu venho repetindo, na hora de comprar tem que testar, eu mesmo quando comecei tinha toda aquela ilusão de que Les Paul é que é a guitarra. Depois que tive a primeira Les Paul e em Seguida comprei a primeira SG, foi que eu vi, que a Lespa poderia até ser a guitarra mais linda do mundo, mas meu som de humbucker é o de uma SG e se arrependimento matasse, teria caido um raio na minha cabeça no dia que vendi a minha SG '61.

Agora isso de testar é tão doido, mas tão doido, que em geral eu não gosto de braço da Fender, sempre tem algo que eu acho que falta, mas outro dia, eu peguei uma Amrican Deluxe Soft V-Shape Neck, e que guitarra confortável, dá até pra entender porque o Clapton trocou o perfil do braço das signatures dele do V-Shape normal por esse. E tinha o vermelho mais lindo que já vi na Fender, que é o Fiesta Red, achei ainda mais bonito que o Candy Apple Red, o unico defeito da guitarra era ter a escala de 22 trastes, já que en Fender eu prefiro 21, mas isso nem chega a ser um defeito em uma guitarra tão boa. Pena que não tive tempo de testar as funcões do S1 direito.

Enfim, acho que o nosso amigo ThiagoV, ainda vai mudar muito de idéia depois que pegar as guitarras e testar, nessas horas todos os paradigmas vão pro brejo.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


E antes que eu me esqueça, se for testar uma SG '61, teste várias, tantas quanto possível, pois apesar de elas terem o perfil de braço '1960 da Gibson, como elas são feitas a mão, existem pequenas variação de um braço pro outro, nunca tem 2 braços iguais, então vale a pena gastar mais tempo testando até achar o que encaixa melhor.

Esse perfil de braço é interessante, porque ele apesar de mais fino que o 1959, não chega a ser fino no mesmo sentido de uma Ib anez ou das guitarras de braço fino de hoje em dia, eu gosto muito do perfil 59 porque tenho a mão grande e por isos me dou melhor com braços com mais massa, mas o perfil 60 de alguma forma é bem confortável também, mas no fim a diferença entre eles é realmente muito pequena, apesar de mais fino, comparado com uma Ibanez o perfil '60s ainda é um taco de baseball... hehehehehehehehehe

ThiagoV
Veterano
# jun/09
· votar


Realmente acho que a experiência de tocar é insubstituível. Eu não sei tocar quase nada, durante esses meses tenho feito apenas exercícios de escala etc, mas acho que pegar as guitarras e sentir vai ser o decisivo.

Em relação a SGxLP, alguns fatores estão pesando mais pra SG mesmo não tendo tocado nenhuma. Primeiro a diferença de preço, segundo o visual (eu curto mais a SG) e terceiro aquela coisa de fugir um pouco do padrão, ter uma guitarra mais "exclusiva" visto que quase todos preferem LP.

Quanto as Stratos, acho que vou ficar nessa American Deluxe mesmo!

OBS: Existe uma possibilidade de eu não ir pra NY e ir pra LA, alguem conhece lojas boas lá tb? Sei que a Sam Ash tem lá...mas só essa!

nichendrix
Essa dica de testar vários pois o braço difere foi excelente! Uma dúvida só me ocorreu. Por ter o perfil mais fino, teria a guitarra menos sustain do que uma de braço "standard"?

Agradeço a todos pelos esclarecimentos, e espero que este tópico seja útil para todos que tenham estas dúvidas de SG,LP,Strato etc!

MMJr
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV

L.A. tem SamAsh e Guitar Center tambem... Geralmente (mas nem sempre) eh uma perto da outra....

Valeu e boa sorte....

ThiagoV
Veterano
# jun/09 · Editado por: ThiagoV
· votar


Po os preços da Guitar Center estão bem melhores!
A SG Reissue ta quase $200 mais barata, a YJM também!

Pensei caso sobre algum..pegar um Boss gt10...seria uma boa ?

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
OBS: Existe uma possibilidade de eu não ir pra NY e ir pra LA, alguem conhece lojas boas lá tb? Sei que a Sam Ash tem lá...mas só essa!

Cara, eu não conheço LA, só estive lá em excurção, se fosse Orlando ou Miami era mais fácil pq na época da importadora a gente ia lá sempre pra negociar com as distribuidoras.

Agora não tem muito erro não, procura uma Guitar Center que vc faz a festa, afinal LA é onde a empresa foi fundada, então as maiores unidades dela estão lá, e não tem pra onde a Guitar Center é o maior revendedor de instrumentos do mundo, seja em lojas fisicas, ou seja pela internet (ela é dona dos 3 maiores portais de venda de instrumentos), dificilmente vc acha preços menores que neles e quando acha é alguma promoção ou desconte eventual.

E não se confie só nos preços da internet, porque nas lojas sempre tem promoções, então vc pode pegar por preços ainda menores. E sempre tem a seção de usados da Guitar Center, que sempre tem boas ofertas.

Essa dica de testar vários pois o braço difere foi excelente! Uma dúvida só me ocorreu. Por ter o perfil mais fino, teria a guitarra menos sustain do que uma de braço "standard"?

Cara, acredito que não, eu tive as duas e nunca vi diferença, até porque essa história de SG com perfil de braço dos anos 50 é relativamente recente, se não me engano começou quando a Gibson começou a automatizar a fábrica por idos dos anos 80, então as maquinas não faziam os 2 perfis em tempo habil, e como a maioria das outras guitarras usa o perfil 50's eles decidiram que seria o perfil padrão de toda a linha de guitarras feita em série. Sò nos anos 90 com as Classic é que voltaram a fazer os outros 4 perfís de braço.

Agora a diferença em sí não é muito grande é uma coisa bem milimétrica mesmo, mas é o suficiente pra notar a diferença, aqui embaixo eu botei uma imagem do site da Gibson mostrando a diferença entre os dois braços.

http://i158.photobucket.com/albums/t86/Pimn/Temp/SG-Features-50s-Neck- Profile.jpg

Como eu disse, não vi grandes diferenças de sustain entre os dois, existe diferença de tocabilidade, mas como não toco rápido, não sinto muito essa diferença e gosto muito dos dois braços, apesar de achar que na SG o braço 60 é mais confortável que na Les Paul, tanto que a unica Gibson que ainda tenho, é com perfil 59, já que é o unico que é usado em semi-acusticas.

Pensei caso sobre algum..pegar um Boss gt10...seria uma boa ?

Cara tanto a GT-10 quanto a Pod X3 Live são muito boas, qualquer uma das duas é uma boa pedida.

Mas é como eu disse antes, pegar uma pedaleira dessas e uma guitarras dessas pra tocar em um Frontman 15 é de cortar o coração.

Ainda acho mais útil ter um amp valvulado bom (que aqui é carrisimo) do que ter uma pedaleira boa (que aqui também é muito caro, mas em geral bem mais barato que o amp). Talvez eu esteja sendo radical, mas acho que depois de muitos anos tocando eu reduzi meu set de efeitos pra praticamente 0, efeito é um negócio que tu começa querendo ter todos e depois saca q só alguns te servem e fica com aqueles e pronto, termina achando os outros dispensáveis.

Agora amp não, muito mais que guitarra, é o negócio que tu em geral compra uma vez e fica pra vida inteira. Eu estou com 4, e alguns tenho há mais de 12 anos, nesse meio termo já passou por minha mão mais de 20 guitarras, guitarra era só comprando e vendendo, mas os amps foram ficando. Cheguei a vender 2 e depois comprar de novo 2 iguais só porque não conseguia me imaginar sem aqueles sons.

Mas isso sou eu, é o que eu penso, cada qual sabe qual o seu desejo e suas possiblidades.

ThiagoV
Veterano
# jun/09 · Editado por: ThiagoV
· votar


nichendrix

Realmente a diferença do braço não parece que irá afetar o sustain ou algo assim!
Acho que a priori decidi por uma SG. Irei tocar e ver como eu sinto, mas eu não canso de olhar pra ela e ter vontade de tocar. Acho o modelo mais bonito de guitarras e acho que irá atender bem a questão da versatilidade.

Quanto ao amp, se for um pequeno e abaixo de U$500 para não pagar imposto (visto que chama atenção pra caramba, logo acho muito difícil que não parem).

Realmente, o Boss GT10 custa US$ 500, aqui custa uns 2000.
O amp eu não sei, não li nada sobre! Mas se a diferença for maior proporcionalmente em relação a pedaleira, vale a pena trazer.

Bom voltando ao fato de que teoricamente eu escolhi uma SG, temos 3 opções:

Standard por U$1200
Reissue 61 por $1800
Anguys Young por $2300

As diferenças técnicas são:
STANDARD

Double-cutaway beveled mahogany body
Set mahogany neck with rounded profile
Bound rosewood fingerboard with trapezoid inlays
Tune-O-Matic bridge with stopbar tailpiece
Chrome hardware
490R humbucker in the neck position
498T humbucker in the bridge position
2 volume knobs, 2 tone knobs, 3-way switch
24-3/4" scale

61 Reissue
Mahogany body and neck
Rosewood fretboard
Gibson Classic '57 humbuckers at the neck and bridge
Tune-O-Matic bridge and stopbar tailpiece
Corian nut
1.695" nut width ±.050"
22 frets
24-3/4" scale
Grover Kluson-style green tuning keys
Chrome-plated hardware
2 volume, 2 tone control, 3-way pickup switch
Black top hat knobs with silver inserts
Mother-of-pearl Gibson logo and holly headstock inlay
Figured acrylic trapezoid fingerboard inlays
Antique cream fingerboard binding
Gibson hardshell case

Angus Young
Mahogany body and neck
22-fret rosewood fingerboard
Pearl trapezoid inlay
24.75" scale
Single-bound neck
ABR bridge
Engraved Lyre Vibrola tremolo
Nickel hardware
'57 Classic humbucker (neck)
Angus Signature humbucker (bridge)
2 tone and 2 volume controls
3-way selector switch

Bom devido a minha ignorância em relação a análises específicas, pude notar a diferença dos captadores, a escala da Angus é diferente e o corpo da Standard é diferente.

Como eu quero uma guitarra que toque desde blues até um hard rock, acho que essa análise da captação é importante.

Achei este link
http://www.gakki.com/catalog9/gibson_sg_std.jpg
Está pequeno, mas dá pra ver as diferenças lado a lado. Como o material do hardware etc.

Que voces acham? Vale a diferença de preço entre elas ou é mais devido a oferta/demanda e signature?

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


ThiagoV
Quanto ao amp, se for um pequeno e abaixo de U$500 para não pagar imposto (visto que chama atenção pra caramba, logo acho muito difícil que não parem).

Realmente, o Boss GT10 custa US$ 500, aqui custa uns 2000.
O amp eu não sei, não li nada sobre! Mas se a diferença for maior proporcionalmente em relação a pedaleira, vale a pena trazer.


Cara, acho que nessa faixa, valvulado vai ter o combo Fender Champ 600, e os cabeçotes do Orange Tiny Terror e Night Train. Mesmo que você traga só um cabeçote desses, o preço vai compensar.

Se entrar na casa dos 599 dolares dá pra pegar o Blues Jr ou o Vox Ac-15, que aqui custam na casa dos 3000 reais novos e mesmo com imposto vc pagaria nem metade disso. Se vc pesar na balança, só os numeros a diferença de preço entre lá e aqui pra o amp e a pedaleira é muito maior pro amp, obvio tem a maior chance de você ser parado, mas um Blues Jr e o AC-15 não é muito maior que o seu Frontman e todos os outros são menores que ele.

Bom devido a minha ignorância em relação a análises específicas, pude notar a diferença dos captadores, a escala da Angus é diferente e o corpo da Standard é diferente.

Cara, escala e corpo são iguais, as diferenças são ilusões de ótica, mas as medidas são as mesmas, se tiver diferença é na base do milimetro. No caso dos caps aí a diferença é muita.

O lance da Angus é que além de signature, ela usa o captador Angus Young que é mais caro e também tem vibrola, que é encarece muito o preço da guitarra, já que é um tremolo que praticamente só a Gibson usa e portanto bem caro. Da Standard pra 1 a diferença é basicamente que as '61 tem um processo mais artesanal e captadores estilo vintage, mas no geral todas tem as mesmas especificações, já que usam as mesmas madeiras, mesmas ferragens etc.

Como eu quero uma guitarra que toque desde blues até um hard rock, acho que essa análise da captação é importante.

Cara todas vão te atender bem nesse quesito, as Standard vem com captadores 498T e 490R, são releituras um pouco modernosas dos captadores vintage, tipo eles tem um pouco mais de médios e agudos que os Classic '57, o 490R tem uma sonoridade mais puxada pro vintage normal enquanto o 498T tem a saida um pouco maior como um vintage com um enrolamento a mais nas bobinas.

Os Classic '57 são reproduções fieis dos captadores originais da Gibson dos anos 50 e inicio dos anos 60, os tais Humbucker PAF, são feitos pra serem literalmente iguais, copiando inclusive os defeitos desses captadores.

Já o Angus Young são captadores mais fortes com imâ de Alnico V, pra dar mais médios e agudos e saída (consequentemente mais distorção), eu não posso falar muito deles, só testei uma Angus uma vez, mas eles são uma cópia de um captador da Rio Grande, que era o modelo que vinha originalmente nas Angus Signature que antes eram feitas pela Custom Shop e só depois de um tempo passaram a ser feitas me série pela Gibson USA.

Que voces acham? Vale a diferença de preço entre elas ou é mais devido a oferta/demanda e signature?


Cara existem diferenças, eu não posso dizer que elas valem o preço por sí só, especialmente porque cada guitarra tem uma proposta, enquanto a Standard é um pau pra toda hora feito em série (por isso com custos menores), as outras duas são séries mais limitadas com maior trabalho manual, enquanto as Standard tentam ser modernas sem perder as características classicas, a '61 tenta se manter fiel ao original e a Angus capturar o timbre de um guitarrista bem peculiar.

No fim acho que elas valem o que pedem nelas, mas eu só compraria uma SG com Vibrola se tivesse uma normal, porque alavanca de Gibson desafina muito mais que de Fender, apesar dos Vibrolas serem infinitamente superiores aos Bigsby. Tipo, são tremolos que vc pode dar uma alavancada esporádica mas se vc se empolgar, vai preferir ter as tarrachas da robot pra afinar, porque se meter a mão desafinam legal... hehehehehe

ThiagoV
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

É acho que a questão de decisão na hora vai ser financeira então. A que eu achar na loja e tiver um bom preço vou testar!

Esse Orange Tiny Terror eu achei interessante. Mas tipo ele é um amplificador que é ligado a uma caixa né, tipo nao dá pra ligar ele + meu frontman por exemplo, ou dá?

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
Esse Orange Tiny Terror eu achei interessante. Mas tipo ele é um amplificador que é ligado a uma caixa né, tipo nao dá pra ligar ele + meu frontman por exemplo, ou dá?

Vc diz usar seu frontman como caixa??? Cara de cara eu não lembro, tem que ver a impedância do falante e a impedância de saida do amp, se casar é até possivel com algum trabalho em cima. Mas uma caixa avulsa aqui é significantemente mais barato que um amp, com qualquer 1600 vc compra uma caixa boa (da propria orange), já o amp é de 2300 pra cima.

MMJr
Veterano
# jun/09 · Editado por: MMJr
· votar


ThiagoV

Tai brother....

Essa fica em L.A.
Da uma olhada no lado direito da pagina tem um campo dizendo
Store Locator
Enter a ZIP Code:

# of Search Miles:

Coloque o CEP do lugar onde voce vai ficar e clique na setinha...
voce vai ver uma lista de lojas num raio de 50milhas, (80 Km +/-)...


http://gc.guitarcenter.com/locations/store.cfm?store=128

Voce sabe ingles....???
Fica ligado, tem certos itens que so pode comprar online....e as lojas nao tem de tudo em estoque....

SG Standad
http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/SGstandardNB/2331.jpg

'61 reissue
http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/SG61Reissue/2298.jpg

Valeu...

MMI
Veterano
# jun/09 · Editado por: MMI
· votar


ThiagoV

Em se tratando de guitarra, a quantidade de madeira influencia no timbre e sustain. Já tive uma Gibson Joe Perry, das primeiras, que o braço parecia um caminhão. Os timbres eram só dela, assim como o sustain. Muita gente critica algumas Fender em que fizeram uma única escavação no corpo para encaixarem os captadores, em vez de três escavações menores, que por aqui alguns apelidaram de piscinão, o que muda o timbre. Então, no geral, quanto mais madeira, melhor. Mas claro que você não vai querer um tronco inteiro, nem vai notar diferença quando a diferença no braço ou corpo for sutil.
Vou te falar o que já disse para outra pessoa aqui. Por 500 dólares, tem a GT-10 e várias outras, mas a TC Electronic Nova System tem muito mais qualidade nos efeitos. E o valor de revenda por aqui é bem maior também, visto que une qualidade com uma alta dificuldade de encontrar no Brasil. Procure aqui no Forum que tem alguns tópicos falando na Nova System.
Amplificador eu considero grande, pesado e arriscado trazer. Mas se for o Orange, fazer uma caixa por aqui não é muito complicado e sai bem mais barato que os 1600 reais se você não se prender as marcas. Um bom falante é o que interessa. Mas para ser honesto, no seu caso, que já vai trazer 2 guitarras mais malas, eu não traria um ampli.
Não se preocupe, em qualquer cidade grande nos EUA você encontra guitarras Gibson e Fender, seja Guitar Center, Samash, Best Buy ou lojas independentes (que não são grandes redes). Em Hollywood tem até a loja da Mesa Boogie que vale uma olhada. Ao norte de LA, entre esta e San Francisco, tem San Luis Obispo, onde está a fábrica das Music Man, não sei se abrem para visitação. Pessoalmente, acho a California fantástica.
Não se acanhe de experimentar e não tocar tão bem. Toque as suas escalas e alguns acordes mesmo. Todo mundo já teve que ser principiante antes de dominar um instrumento. E o dinheiro é seu, se você toca mal e quer uma Gibson, ninguém tem nada com isso.

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Amplificador eu considero grande, pesado e arriscado trazer.

Cara, acho que um Blues Jr tem a largura menor que uma GT-10 ou a maioria dessas pedaleiras, o volume é maior, mas tb não chega a ser grande, se for o Champ ou os cabeçotes são menores que uma GT-10.

Mas se for o Orange, fazer uma caixa por aqui não é muito complicado e sai bem mais barato que os 1600 reais se você não se prender as marcas.

Eu falei o preço da caixa da Orange porque é mais simples que catar o preço dum falante, que varia mais dependendo de marca e modelo, e os 1600 de um 1x12 da Orange é um 4x12 Laney, ou um 2x12 do Pedrone ou só deus sabe o que se for ele mesmo fazendo.

Mas para ser honesto, no seu caso, que já vai trazer 2 guitarras mais malas, eu não traria um ampli.

Cara, acho q ele vai trazer só uma, e pelo preço que está o Blues Jr e o AC-15 lá, ainda acho mais jogo ele trazer um deles que um Nova System, a não ser que ele ache que consiga um bom amp rápido. Porque usando o bom senso, que sentido faz ter uma guitarra de 2000 dolares, uma pedaleira de mais de 500 dolares pra se tocar num amp de 70 dolares?

EDIT:

Só pra não perder o ponto, vamos botar em numeros.

Um Vox Night Train e a SG '61 Reissue, se ele comprar lá sai por US$ 2499,98, mesmo com os 60% de imposto, sai por US$ 3999,97 (vou usar os valores em dolar, já que existe variação diária). Se levar a SG Standard sai por US$ 1699,98 sem imposto e com imposto US$ 2719,97.

Já se ele comprar uma SG Standard e uma Orange Tiny Terror (um set similar já que não achei a cotação da '61 Reissue e do Night Train), aqui no Brasil, pela cotação de hoje, ele pagaria aproximadamente US$ 4600, por um set similar a um que ele traria pra cá por pouca coisa mais que 2700 dolares. E se pensar que a ultima vez que vi uma '61 Reissue foi uma usada na Krokodille Pop ano passado e tava sendo vendida por mais ou menos 7mil reais.

Se ele pegar um Fender Champion 600 que é um amo menor que o Tiny Terror, voltado pra gravação e estudo, e que custa por volta de US$ 256,00 é possivel até que ele traga o Nova Systema junto por um preço dentro do aceitável.

Quando eu falo traz logo tudo não é loucura, é só o bom senso de que sai bem mais barato pra ele economizar um pouco mais e trazer tudo, mesmo pagando o imposto do que comprar aqui.

Se ele pegar o set inteiro aki, com uma SG Standard, uma Boss GT-10, e um Tiny Terror sem caixa, ele pagaria R$ 10.998 ou US$ 5.698,00.

O preço do sets saem assim:

Set 1: SG Standard + Night Train (ou Tiny Terror) + Nova System (GT-10 ou Pod X3 Live) = US$ 2198,98 ou US$ 3518,40 com imposto.

Set 2? SG '61 Reissue + Night Train (ou Tiny Terror) + Nova System (GT-10 ou Pod X3 Live) = US$ 2998,98 ou US$ 4798,37 com imposto.

Diferença entre de preços entre Brasil e USA .

Set 1:

(BR) US$ 5698,00 - (USA) US$ 3518,40= US$ 2179,6

Pro Set 2:
(BR) US$ 5698,00 - (USA) US$ 4798,37 = US$ 899,63


Isso é o que vc sai economizando se comprar lá trouxer e pagar o imposto, isso caso vc pague os impostos; mesmo pagando vc economizaria 2179 dolares em relação à comprar aki... que são mais ou menos R$ 4200.

E mesmo que você pegue o set melhor (com a '61 Reissue), ele economizaria mais de 1700 em relação ao preço do set inferior no Brasil. Já que só essa guitarra, aqui no Brasil, custaria praticamenteo preço do set mais simples inteiro.

Agora vai dizer que tu acha mais vantagem ele trazer só a guitarra, se ele pode trazer pelo preço dela no Brasil, guitarra, amp e pedaleira e já incluidos os impostos?

E já pensou que se numa cagada da vida ele não é parado? Com tanta coisa é improvável, mas pode acontecer, então ele vai literalmente levar o set inteiro por menos que o preço duma SG Standard.

Especialmente se ele quer algo pra vida toda, é muito mais jogo ele pegar um amp valvulado que ele depois se trocar vai ser porque precisa de um amp maior pra tocar na noite, porque qualquer um dos 4 amps que citei é o suficiente pra satisfazer em som pra tocar em casa pra vida inteira.

ThiagoV
Veterano
# jun/09
· votar


Realmente valeria trazer tudo, resta saber se vai dar pra conseguir o $!!

Eu imaginei usar o Frontman como caixa de som, visto que não sei se consigo vendê-lo a tempo! Se der pra usar, ótimo, se não der fico usando ele mesmo e compro um amp melhor no futuro parcelado ou algo assim.

Quanto ao pedal, realmente achei o TC Nova System mais interessante. Mas depende da arrecadação financeira uhauha!
Comprando a SG Standard, dá com certeza pra levar mais alguma coisa, mas escolhendo a 61 que até o momento foi a que me chamou mais atenção, vamos ver ;P

Algum expert em caixas sabe se dá pra usar o frontman 15g como caixa do Tiny terror ou do Night Train?

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
Algum expert em caixas sabe se dá pra usar o frontman 15g como caixa do Tiny terror ou do Night Train?

Só dá pra saber se alguém descobrir a impedância do falante.

compro um amp melhor no futuro parcelado ou algo assim.

A julgar pelos preços e juros, acho ainda mais fácil vc parcelar aqui e comprar lá. Tem um amigo meu que da ultima vez que foi fez isso, ao invés de parcelar no cartão aqui, pegou um emprestimo parcelado e comprou tudo com a grana lá. Mas ele fez pq é seguro e tinha grana pra quitar o emprestimo antecipadamente. Ele fez isso em Abril e em Dezembro quitou o emprestimo, com o 13º dele... enfim é um lance que exige muito mais planejamento, pq tem muito mais imprevisto.

Konrad
Veterano
# jun/09 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
ThiagoV
Algum expert em caixas sabe se dá pra usar o frontman 15g como caixa do Tiny terror ou do Night Train?

Só dá pra saber se alguém descobrir a impedância do falante.


No meu Frontamn 15R a impedáncia é de 8ohms, sendo o falante de 25 Watts.

Abç

P.S1: Não sou expert.

MMI
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV


P.S1: Não sou expert. (2)

Sendo o Tiny Terror um amp de 15W e com saída de 8 ohm, pode ligar sim num falante de de 8ohm e 25W.

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


Quanto aos cabeçotes.....
Espero que seja útil.



ThiagoV
Veterano
# jun/09
· votar


É acho que vai ficar bom!!

Agora bateu um problemão...eu achando que estava decidido na SG...até que vi esta Tele:

http://www.guitarcenter.com/Fender-American-Vintage-Series--52-Telecas ter-Electric-Guitar-102806551-i1146258.gc

Pelo que eu pesquisei nos fórums, dizem ser uma das melhores tele sem ser custom.....procede isso? Po..ta ficando complicado viu...acho que não vo mais viajar e guardar dinheiro..pra trazer logo 3 uhauhauha!

Será que com a tele dá pra tocar tudo também??

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
Cara, Tele e SG são modelos completamente diferentes. Tu tem que saber exatamente o modelo que tu quer.

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


ThiagoV

Pelo que eu pesquisei nos fórums, dizem ser uma das melhores tele sem ser custom.....procede isso? Po..ta ficando complicado viu...acho que não vo mais viajar e guardar dinheiro..pra trazer logo 3 uhauhauha!

Cara a '52 é ótima, mas o braço U Shape, pra muitos é considerado desconfortável, pra mim é uma beleza já que gosto de braço grosso e sinto que a pegada de braço grosso se adapta melhor à minha pegada própria... agora que é o braço mais grosso que a Fender Fabrica, isso é...

E realmente é uma das guitarras de melhor acabamento foda da Custom Shop.

Será que com a tele dá pra tocar tudo também??

Cara, qualquer guitarra dá pra tocar tudo, quem diz o que dá pra tocar com uma guitarra é a mão do guitarrista. Algumas das musicas mais pesadas do Led Zeppelin, como Dazed and Cofused, Whole Lotta Love, foram gravadas com uma Telecaster e com bem pouca distorção, todo o peso que vc ouve é vem da mão do Page, não da guitarra.

Da mesma forma a Les Paul foi criada pra ser uma guitarra pra Jazz e ficou famosa mesmo foi com o pessoal do Blues-Rock Inglês, já a Flying V que foi criada pra tocar rock and roll só veio ficar famosa nas mãos do Albert King, um Bluesman... então desprende um pouco do equipamento, do valor, do se é top ou deixa de ser e do que os outros estão falando.

O MMI está certo em dizer que cada um aqui fala das experiências que teve, eu tenho Tele, mas tb tenho SG, como tenho Strato ou Semi-Acustica, já tive os tops de linha hoje, ao menos por enquanto, tenho que me contentar com entry level, das guitarras mais top que tive, só conservei minha Gibson Semi-Acustica e a minha Tele feita pelo Seiji Tagima, todas as outras tive que vender. Posso falar de todas as guitarras que tive, e de várias que não tive mas pude testar com calma até conhecer, até pq vendendo elas, elas tinham q chegar primeiro em mim e depois pro dono final.

Então depois de ter tido ou testado tantas guitarras, o que eu descobri é que sempre que toco tiro meu som independente de em qual guitarra estou tocando, obviamente dependendo da guitarra tenho que fazer um ajuste ou outro, mas no geral meu som vem dos meus dedos e dos meus amps, a guitarra não faz mais tnta diferença pra mim.

O que eu quero dizer com isso é o que todos já disseram aqui. Pare de ouvir as opiniões de fórum ou de review de internet, e vá testar, só vc pode responder. E claro que vc sempre vai ver opinião positiva em review, porque em geral quem não gostou, não vai perder tempo escrevendo review pra ninguém. Então perguntar pra alguém que gosta duma coisa se aquilo é bom é chover no molhado.

Teste e veja a diferença entre elas, vc mora no Rio de Janeiro, uma cidade onde facilmente você encontra essas guitarras, dá uma passada ma Music Mall (acho que ainda fica no barra Mall) ou em qualquer outra loja boa daí e teste as guitarras, os amps, pedaleiras, e veja quais lhe atendem melhor. Você vai ver que vai entender muito mais e melhor o que eu, o MMI e os outros estamos falando, depois que vc fizer isso.

ThiagoV
Veterano
# jun/09
· votar


A Music Mall realmente era uma loja ótima, mas fechou!
As lojas da carioca que eu fui (inclusive a que eu comprei a minha guitarra) só os modelos mais "simples" ficam disponíveis pra testar.

As Gibsons, Fenders USA etc não deixaram testar. Se alguem conhecer alguma loja que deixe ia ser ótimo ;)

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
As lojas da carioca que eu fui (inclusive a que eu comprei a minha guitarra) só os modelos mais "simples" ficam disponíveis pra testar.
ta aí uma loja escrota.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
As Gibsons, Fenders USA etc não deixaram testar. Se alguem conhecer alguma loja que deixe ia ser ótimo ;)

Que onda, a MM fechando, é meio foda, mas tem lojas legais no Rio, já tentou na Knob, fica no Flamengo, pega o endereço.

KNOB 168 Audio Profissional Ltda.
Rua Dois de Dezembro, 78 grupo 605 - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ CEP: 22220-040
Tel: (21) 3087-7432 / (21) 3087-6914

Porque é meio foda tentar explicar algumas coisas que são muito mais sentidas do que qualquer outra coisa, até pq são altamente subjetivas. Por exemplo, pra ficar nas SG, eu acho que o braço perfil 50's é mais confortável pra mim na maioria das situações, mas acho que toco com mais clareza no braço 60's, embora não ache ele tão confortável quanto o 50's, porque o 50's dá a sensação de que fica bem seguro na mão, que não vai escapolir quando eu fizer um bend.

Eu posso explicar isso assim, mas ao mesmo tempo é uma percepção que eu tenho e que outra pessoa pode não ter ou ter de maneira diferente. Da mesma forma eu acho a SG mais indomável e arredia que a Les Paul, mas como vc vai entender isso antes de testar?

Etão acho que testar elas um pouco, vai ajudar a você entender melhor tanto as colocações de todos aqui, quanto os reviews de internet.

rankfussa
Veterano
# jun/09 · Editado por: rankfussa
· votar


Pessoal, vou dar a minha opiniao, de quem já trouxe uma guitarra em uma viagem internacional, e tambem um AMP valvulado de 36 kilos em outra viagem internacional.

1) A Alfandega, nao é burra.

2) Ela quer pegar na verdade, sao os peixes grandes. Quem sao os peixes grandes?? Quem vai sonegar muito imposto.

3) Qual é a melhor opcao? Entrar no Brasil com 2 malas no máximo mais 1 instrumento musical ou 1 Amplificador, sem declarar nada. Apenas empurre o carrinho na fila de nada a declarar.

4) Leve antes da viagem, um softcase para levar a guitarra dentro do aviao. Despache o HardCase vazio caso venha junto com a guitarra comprada. Isso lhe garante integridade da guitarra.

5) Quando chegar no saguao de malas, coloque a guitarra dentro do HardCase. O Soft case, vc dobra e coloca em uma mala. Fique tranquilo, que nao vai ter 200 fiscais para ver isso. É uma zona na hora de pegar mala. Voce nao chamará a atencao se apenas trocar de lugar a guitarra.

6) Venha completamente sussegado. A chance de vc cair é realmente muito pequena, se entrar com 2 malas, mais 1 guitarra.

7) Se vier com um Amp, eu entrei com as 2 malas + Amp mais Mochila. Entrei sussegado. A parte foda, é colocar tudo no mesmo carrinho, e empurrar um Amp embalado com 36 Kilos, Mala com 31 Kilos, Mala com 20 Kilos sem fazer careta.

8) Os fiscais como falei acima, querem pegar quem tras tipo: 10 Notebooks, Eletronicos para revender.

9) Apenas por desencargo, coloque alguns adesivos no HardCase da Guitarra, e na propria guitarra. Adesivos plasticos que nao danificam a pintura. Esses simples mesmos. Isso dará uma aparencia de "usado".

10) Se mesmo assim te pararem, fale que a guitarra é sua e nao é nova. Aconteceu com um amigo meu isso. Eles olharam a guitarra com adesivos, e liberaram. Entrar na Receita, nao é sinonimo de pagar multa. É sinonimo de averiguacao. Se vc nao estiver trazendo muita, vai ser liberado tranquilamente. O foda é te pararem, ver 1 guitarra, 1 notebook, 1 PS3, 10 jogos, 1 Nintendo Wii, 1 PalmTop..... Daí amigo, tu pediu para se fuder...

11) Uma coisa que eu fiz, quando cheguei com o meu Amp, cheio de adesivo de Fragil, foi arrancar os adesivos da parte frontal. Assim entrei apenas como se fosse um pacote. Se aparecer um pacote com dizeres cheio de fragil, vai dar na cara que é eletronico, tipo uma TV de LCD ou Plasma. Daí é tiro errado na certa....

Espero ter ajudado com minhas experiencias....

MMI
Veterano
# jun/09
· votar


ThiagoV
Cara, loja e vendedor escroto me dá nos nervos... Tudo bem que você não quer comprar lá, mas como eles querem vender alguma coisa se não deixam testar?
Tenta algumas opções... Põe uma roupa legal, não vai muito esculachado pois a aparência importa. Fala para o escroto do vendedor que, por exemplo, você está voltando a tocar guitarra e a ES-335 que foi do seu pai/irmão mais velho não está dando a pegada rock que você procura, então tá em dúvida entre strato/Les Paul/SG. Quem sabe duas delas ou até uma tele. E faz cara de pouco caso com as guitarras do cara, mas evite perguntas bobas e comentários infelizes. Fica testando, depois negocia um desconto, pergunta se levar 2 não melhora o preço. Daí pede o cartão do cara e se manda, fala que a cor não era exatamente essa que você procurava, mas vai pegar a aplicação na bolsa de valores e depois entra em contato. A atitude faz toda a diferença, claro que pode testar as guitarras, mas não quem vai lá brincar com as guitarras.
Se não colar, testa as Epiphone e Squier/Tagima. Já dá para ter uma idéia de como rola o som de cada uma, mas faz a conta que seguramente a guitarra de primeira linha é melhor do que a de segunda.

rankfussa
Veterano
# jun/09
· votar


Sobre testar Gibson, Fender's e guitarras ou equipos de alto nivel e alto custo:

- Tem que restringir mesmo o acesso a esses equipamentos. Essa opcao de nao deixar testar é o mais correto.

- Para ter a opcao de testar um equipo de alto custo, para mim, a pessoa tem que provar que tem interesse ou condicoes de compra-la. Pois senao, vai lotar de curiosos.

- Nao vejo a necessidade de se vestir adequadamente para testar o equipo. Tem que provar que tem dinheiro. Eu agiria assim.

- Tudo isso para o bem de todos que realmente vao comprar esse equipo. Voce compraria um Marchall JCM novo e pagaria o seu alto valor na loja, se soubesse que ele está a 5 meses sendo testado todo santo dia por curiosos que querem ver um timbre de um Marshall ao vivo??? Eu nao compraria....

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


rankfussa
uma guitarra em uma viagem internacional, e tambem um AMP valvulado de 36 kilos em outra viagem internacional

O foda que 36kg é amp grande, pq eu tenho um amp 4x10 que não pesa isso tudo hehehehehe

Imagine que o amp mais pesado que eu falei aqui, o Blues Jr e o Vox AC-15 ficam na casa dos 15kg... hehehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras no Exterior