Kirk se cagado pra fazer base

Autor Mensagem
john_joao
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
Eu lembro sim de ter dito que não conhecia Mahler ou Berlioz o suficiente pra falar da obra dos dois especificamente, mas lembro de ter dito isso Mahler, Berlioz, Wagner e todos os outros romanticos, pegaram os contrapontos de Bach e leveram a um novo nível tentando explorar mais o lado sentimental da musica, tentando traduzir em sons as emoções, tanto que frequentemente os caras traziam influências não musicais para suas obras

cara, hauhua, você insiste no contraponto, essa técnica foi praticamente limada da concepção romântica, sendo que só sobreviveu de forma consistente no vocabulário de uns poucos, que pessoalmente só me lembro de Brahms, mas´haviam mais alguns.

um comentário de Douglas sobre o a polifonia na período romântica, só para ilustrar: "Polyphony, replaced by an interest in the dramatic and expressive´possibilities of harmony, was pratically a lost art"

até onde a história da musica vai o Romantismo é um periodo onde se expandiu as estruturas formais das composições o que permitiu elas serem mais expressivas, fluídas e passionais. Essa é basicamente a descrição da essência do que é o periodo romantico na musica em todo livro de história da musica e em momento algum eu quis dizer algo diferente disso.

cara o que se expandiu foi o "tamanho" da música, a grandiloquencia orquestral, as estruturas, muito pelo contrário, se tornaram menos rígidas e formalmente menos coesas, e alguns casos comprometendo com a unidade da obra.


Cara, acho é a ultima vez que eu vou te rebater aqui, e isso eu rebato até com teu professor


tu pode rebater com quem você quiser, e eu também, o problema ter argumentos consistentes, não só uma retórica inflamada, que pode ao mais desavisado parecer sedutora, mas aos olhos de qualquer um menos boçal, ser vazia de conteúdo e argumentação.


grande abraço.

khan
Veterano
# jun/09
· votar


Depois que eu li que mustaine é lixo,nem tentei mais ler os posts.
Esse tópico ta virando um poço de ignorância completa,com direito a "não gostou,faz melhor".Isso aqui ja devia ter sido fechado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kirk se cagado pra fazer base