Convite pra fazer guitarra base.

    Autor Mensagem
    danubio_gpi
    Veterano
    # set/04


    Ae Galera.

    Fui convidado pra tocar em uma banda que faz Rock Gospel, eu vou pra guitar base, é a primeira banda que eu vou tocar (antes era só eu e um batera na igreja), to meio sem noção do que vou precisar de equipamento (alem da guita e do amp.) e queria trocar umas ideias sobre tecnicas e tals com a galera que faz guita base aqui do forum.

    dá umas dicas aí!!!!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar


    danubio_gpi
    Cara naum tem segredo, é como se estivesse tocando na igreja com o batera. Como vc vai tocar Rock, vc provavelmente vai precisar de alguns efeitos, tipo chorus, overdrive, distorção, e um delay talvez...
    Um acoustic simulator seria bom, pq sua guita vai ficar com som de violão, pra base as vezes é legal...
    Tudo depende do tipo de som que vcs vão fazer...
    Vai fundo.

    danubio_gpi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alexandre Souza
    vlw.

    Tipo assim eu ja tenho um pedal de chorus e um compressor, to terminando de fazer um tube screammer, agora delay eu vou ter que comprar um mesmo...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    danubio_gpi
    to terminando de fazer um tube screammer

    Putz eu tentei fazer um tbm mas naum consegui, naum manjo nada de eletronica e ainda por cima sou muito relaxado.
    O delay é caro pacas hein? Os melhores considerando o custo-beneficio são o da onerr e o da oliver, já o da Boss é fudido, mas muuuuuuito caro...

    danubio_gpi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alexandre Souza

    Tu conhece alguma coisa da marca VOXMAN, aqui na minha city tem um delay vou testar la hoje ta custando 340,00....

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    danubio_gpi
    Já ouvi falar da voxman, mas nunca toquei em um... fazendo o teste já dá pra vc ter uma noção legal.
    Um usado da Boss deve tá custando esse preço tbm, dá uma verificada no mercado livre. O DD-3 da Boss é um dos melhores delay do mercado.

    joevai
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara toco na igreja tb e uso um rack de efeitos.
    hoje em dia vc acha um bom rack ou uma pedaleira da digitech por uns R$600,00

    como vc vai tocar no máximo umas 4 musicas, não vale a pena usar uma parafernália gigantesta.

    outra coisa, de preferencia use microfone no cubo ou ligue direto no P.A.



    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Convite pra fazer guitarra base.