Autor |
Mensagem |
danubio_gpi Veterano |
# set/04
Ae Galera.
Fui convidado pra tocar em uma banda que faz Rock Gospel, eu vou pra guitar base, é a primeira banda que eu vou tocar (antes era só eu e um batera na igreja), to meio sem noção do que vou precisar de equipamento (alem da guita e do amp.) e queria trocar umas ideias sobre tecnicas e tals com a galera que faz guita base aqui do forum.
dá umas dicas aí!!!!
|
Alexandre Souza Veterano |
# set/04 · Editado por: Alexandre Souza
· votar
danubio_gpi
Cara naum tem segredo, é como se estivesse tocando na igreja com o batera. Como vc vai tocar Rock, vc provavelmente vai precisar de alguns efeitos, tipo chorus, overdrive, distorção, e um delay talvez...
Um acoustic simulator seria bom, pq sua guita vai ficar com som de violão, pra base as vezes é legal...
Tudo depende do tipo de som que vcs vão fazer...
Vai fundo.
|
danubio_gpi Veterano |
# set/04
· votar
Alexandre Souza
vlw.
Tipo assim eu ja tenho um pedal de chorus e um compressor, to terminando de fazer um tube screammer, agora delay eu vou ter que comprar um mesmo...
|
# set/04
· votar
danubio_gpi
to terminando de fazer um tube screammer
Putz eu tentei fazer um tbm mas naum consegui, naum manjo nada de eletronica e ainda por cima sou muito relaxado.
O delay é caro pacas hein? Os melhores considerando o custo-beneficio são o da onerr e o da oliver, já o da Boss é fudido, mas muuuuuuito caro...
|
danubio_gpi Veterano |
# set/04
· votar
Alexandre Souza
Tu conhece alguma coisa da marca VOXMAN, aqui na minha city tem um delay vou testar la hoje ta custando 340,00....
|
# set/04
· votar
danubio_gpi
Já ouvi falar da voxman, mas nunca toquei em um... fazendo o teste já dá pra vc ter uma noção legal.
Um usado da Boss deve tá custando esse preço tbm, dá uma verificada no mercado livre. O DD-3 da Boss é um dos melhores delay do mercado.
|
joevai Veterano |
# set/04
· votar
Cara toco na igreja tb e uso um rack de efeitos.
hoje em dia vc acha um bom rack ou uma pedaleira da digitech por uns R$600,00
como vc vai tocar no máximo umas 4 musicas, não vale a pena usar uma parafernália gigantesta.
outra coisa, de preferencia use microfone no cubo ou ligue direto no P.A.
abraço
|