Sempre é bom ver e ouvir O CARA em ação

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09


Como o título do tópico diz:
http://www.youtube.com/watch?v=xV1pPiKQlyw&feature=related
Abçs

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


o cara mandava muito !!!

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


o cara mandava muito !!! (2)

outro ´´o cara`` tb


Dudu9
Veterano
# mai/09
· votar


Daqui a poco vai lota de video do Malmsteen aqui...

Geration_Lespaul
Veterano
# mai/09
· votar


Tava ouvindo O cara nesse exato momento :)
Realmente muito bom.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pô, esse título é muito redundante!!!! O CARA, já está implícito, estava SEMPRE em ação!!!
excelente!!



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


gucrispim
Pódiscrê!
O lance é que eu curtí a introdução diferente da música. No disco, "Band of Gypsyes" não está assim.
Já essa que tu postou É a do disco.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


daniel_guitar
Mas QUEM é a referência?
Dudu9
Ah,ah,ah,ah....
Abç

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Eu só acho que ele devia sempre deixar os bateristas dele cantar, pq ele cantando nem se compara com ele tocando... mas o negão é O CARA mesmo, é a essência do preto velho que foi fumar o cachimbo da paz com Deus e o Diabo ao mesmo tempo pra aprender a tocar... hehehehehehehe

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Foda!
Eu fico impressionado com a dinâmica das músicas do JHE, e das bandas da época, em geral. Empolga demais!





Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Eu só acho que ele devia sempre deixar os bateristas dele cantar, pq ele cantando nem se compara com ele tocando...
Cara, eu discordo totalmente. Jimi cantava bem, tinha uma voz dôce, embora com pouco alcance, mas ele a colocava perfeitamente (não se pode exigir perfeição "ao vivo"). É óbvio que não se pode compará-lo à vocalistas como Fred Mercury, David Coverdale, Nat King Cole, Sinatra, etc
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
Eu fico impressionado com a dinâmica das músicas do JHE, e das bandas da época, em geral.
Cara, isso é uma coisa que se perdeu mesmo, infelizmente. Observe também como ele, o Rory Galagher, o Paul Kossof, o Jeff Beck e o Jimmy Page utilizavam o tempo todo os controles da própria guitarra. Essa é uma "arte" quase esquecida hoje em dia.
Abç

Tiago O.
Veterano
# mai/09
· votar


essa guitarra do SRV aeh???, q coloração eh essa???, sunburst?, num tinha visto nenhum parecida ateh agora

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


hj muitos seguem a lógica nmho burra do tone no máximo, volume no máximo, e pedais para tudo hauahaua esqueceram qq dinâmica.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara a voz dele não é ruim, é limitada, e ele sabia usar bem ela, mas tem muito bootleg dele com o Buddy Miles ou com o Mitch Mitchell em que eles assumem os vocais no lugar do Hendrix, que os caras terminam dando um toque a mais pra musica.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Tiago O.
Era sunburst!
nichendrix
No VHS/DVD daquela série "Classic Albuns", tem o engenheiro de som Eddie Krammer mexendo nas carrapetas e mostrando a voz dele isolada, e depois com "backings" que ele e os caras do Gheto Fingers fizeram para o álbum Eletric Ladyland. Veja e surpreenda-se com o que ele podia fazer com a voz. Creio que a pessoa quando toca, se tiver uma voz razoávelmente afinada, acaba melhorando-a sob a influência do tocar. Eu mesmo, com meus recursos limitadíssimos estou cantando bem melhor hoje em dia, e credito isso ao fato de sempre estar ovindo música e "tirando um som" dos meus baixos.
Abç

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Nem precisa muito pra ver que ele sabia usar muito a voz dele, é só ouvir Have You Ever Been (on Eletric Ladyland).

guitarclub
Veterano
# mai/09
· votar


oloko, simplesmente demais!!!

eu gosto dos vocais dele... é meio diferente, ele tem uma voz mais forte e suave ao mesmo tempo, sei lá...

em 6:00 é o Buddy Miles (baterista) cantando. curto demais também! mas, nao sei, me soa um pouco mais comum...

acho inacreditável o que os caras faziam naquela época com os recursos disponíveis. pra mim, soam MUITO melhor que os caras mais novos, com muito mais recursos.

gosto muito dessa música. Jimi faz um verdadeiro delay analógico e tremolo analógico, hehehe!


ah, e observem a posiçao do braço esquedo do Jimi... deve ser desconfortável tocar assim, hein?

brunofaraco
Veterano
# mai/09
· votar


tá passando o filme dele agora no vh1

ronaldo da fiel
Veterano
# mai/09
· votar


O bicho tocava demais...

brunofaraco
Valeu velho vou assistir

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Pódiscrê!
Abç

Curly
Veterano
# mai/09
· votar


caramba, existe vídeo de "them changes" !!! durante décadas eu imaginei como essa performance devia ter rolado e agora está aí, viva o y2b, vlw Bertola por ter postado !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Curly
Pois é cara, eu também não sabia, fui "fuçando" no Youtube e achei!
Abç

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Pra mim JH era bem capaz de fazer suco de pedra.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


No primeiro show da minha ex-banda, tinha um cabra que passou o show inteiro gritando toca Red House, aí quando terminou o show eu tava desligando os pedais antes de desligar o pedal board e brinquei de tocar a intro, rapaz, o cara pulou no palco, tomou a les paul do outro guitarrista e tocou a intro igualzinha a esse video, e eu falei, caralho, agora não tem pra onde fugir, aí foram 20min eu brigando com ele pra ver quem saia por cima da carne seca.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Maravilha de vídeo, pena que o áudio tá fora de sincronia com o vídeo. :-( Ajustei aqui e tô upando pro meu canal no Y2B.
Abs

ps. essa falta de sincronia me deixa puto da vida! Ainda bem que temos a solução! :-)

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Power of Soul, adoro essa versão. tinha no Band of Gypsies mesmo? essa daí só escutei no cd Live at Filmore East e nesse DVD que está no link. muito improviso mas a banda estava redonda, muito groove e um puta timbre do Hendrix.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Em se tratando de JH, o que mais me choca até hoje é que ele era DESTRO. Ele era realmente fora de todos os padrões.

Penta_Blues
Moderador
# jun/09
· votar


Bom dia!!!

Mauricio Luiz Bertola
É óbvio que não se pode compará-lo à vocalistas como Fred Mercury, David Coverdale, Nat King Cole, Sinatra, etc
Em compensação nenhum destes era nem sombra do guitarrista que ele era...rs
Como já vi por aqui, "cada um no seu pentagrama"...rs
Não tem nem mesmo discussão, pois qualquer argumento contra não se sustenta. O cara é "O CARA" mesmo.
Valeu!!!

Gambá Soturno
Veterano
# jun/09 · Editado por: Gambá Soturno
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É nessa época que ele usava o fuzz com diodo de silício?

Edit: Confundi os nomes ^_^
O Fuzz Face não usa diodos, a distorção é proporcionada por 2 transístores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sempre é bom ver e ouvir O CARA em ação