Para ver, refletir, ouvir e aprender !

    Autor Mensagem
    RaR
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: RaR


    Fala ai galera.

    Eu estava fuçando no Youtube agora de tarde, e vi esse canal.

    https://www.youtube.com/user/VICTORROLFSEN?feature=watch

    É de um rapaz com 20 anos hoje em dia, que é cego desde 01 ano de idade. Deem uma olhada no quanto ele toca guita, violão, teclado, baixo e canta !!!!!

    Esses vídeos me revigoraram, tive um dia estressante, e nada como ver um exemplo de superação, musicalidade e gosto pela vida como este.

    Ando vendo muito pela internet, tanto nos foruns quanto no face, uma enorme discussão, sobre quem toca mais rápido e melhor, quem tem melhor equipamento e etc. Para mim música é isso que eu vi hoje, e não um instrumento de discussões banais que vejo hoje em dia. Para mim música é uma extensão da alma. Música me acalma, me relaxa, tira a tensão do dia a dia, me deixa novo.

    Segue a história dele: http://www.giannini.com.br/novo/endorser-perfil.asp?cod_endorser=157

    Para quem quiser ver, está ai. Tenho certeza que muitos vão se sentir bem assim como eu. Aplausos para ele, que mesmo não tendo um sentido tão importante para todos nós, faz a sua arte, sua música e com sorriso no rosto.

    Tenho certeza que Jeff Healey está sorrindo agora no céu vendo este garoto tocar !









    Abraço galera !

    clguitar
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Muito bacana mesmo!!

    buddy guy
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Lembrei do saudoso Jeff healey,por conta do estilo de tocar !! Não duvido que o Jeff tenha lhe servido de influência !!



    RaR
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Demais o som do Jeff cara !! Eu curto muito esse blues dele com o SRV



    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    RaR

    Toca dez vezes melhor que eu, que teoricamente, não teria motivo algum para justificar minha incompetência, além da vagabundagem.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    "Acreditando na vida me lanço no ar. Sigo no vento a luz que diz onde caminhar".


    Sensacional!!!!

    RaR

    Valeu, maninho!!!

    Deiab
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Deiab
    · votar


    RaR
    clguitar
    buddy guy
    Lelo Mig
    LeandroP

    Olha galera... que espetáculo. Valeu o meu dia!!!
    Vai entender essa vida e seus recados nas entrelinhas?!?!

    Um abraço.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Deiab

    Dá um "up" na alma.

    RaR
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Lelo Mig

    Ele toca mais que eu também, mais que muita gente por ai que tem poser de super guitarrista.

    LeandroP

    Cara foi sensacional mesmo essa frase, curti demais !

    Deiab

    É isso ai cara, são tantas coisas que passamos durante o dia, e chegar em casa e ver um exemplo desse nos restabelece, nos fortalece para levantar no dia seguinte e seguir na luta. Ganhei o meu hoje também. Essa vida é meio louca mesmo, as vezes escutamos e vemos algumas coisas que nos servem, se aplicam para nós, sei lá, tem coisa que não da para explicar.

    Deiab
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Deiab
    · votar


    LeandroP
    RaR
    Com certeza. Eu que só trabalho com problemas, em geral graves, e vejo muita coisa errada, imoral, ilegal, entre outras coisas. Queira ou não acabo carregando esse peso comigo em alguns momentos. Mas vendo isso, é como um bálsamo para a alma. Vale a pena continuar.
    E como diria o velho Celso Blues Boy "Sempre brilhará"!

    Abraço.

    buddy guy
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Deiab
    RaR
    clguitar
    buddy guy
    Lelo Mig
    LeandroP

    Olha galera... que espetáculo. Valeu o meu dia!!!
    Vai entender essa vida e seus recados nas entrelinhas?!?!

    Um abraço.



    É velho,a vida vive ensinando a gente,em todos os aspéctos....A própria natureza é um grande aprendizado.Basta olhar a nossa volta,a natureza vive nos ensinando coisas..Mas infelizmente,pela correria da sobrevivência,a gente não olha pros lados,para cima...Pois se olhássemos,aprenderiamos muitas coisas....Ser humano anda mesquinho demais,pessoas cada vez mais distante da vida e do próximo,por muitas vezes só pensando em sí mesmas...E muitas das vezes,neste lance de só pensarem em sí mesmas,vão puxando o tapete de um aqui,do outro ali...Somente na intenção de subir mais um degrau....É foda,como dizia o ditado:"A vida é uma arte,tem saber viver" !!

    joao b.
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: joao b.
    · votar


    Quando vejo caras assim fico com vergonha de mim mesmo, pelas vezes que reclamo, pelas vezes que pego a guitarra e faço um som tosco, pelas vezes que faço das minhas dificuldades (minúsculas dificuldades, se comparadas às de um garoto desses) uma desculpa pra justificar minha incompetência...


    O tópico é sobre um garoto deficiente visual, mas aqui vai um vídeo que achei muito interessante, no ASTROS DO SBT. Não acompanhei todo o programa, mas pelo visto ele infelizmente não ganhou o prêmio, porém pra mim ele é "melhor" que os "melhores" que já passaram por lá...





    Mais um...




    Abç a todos, e vamos aprender com esses caras!

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Marcado, com certz pra ver depois!
    Em termos de exemplos como esse, eu nunca canso de citar o Jason Becker, um cara que mesmo só mexendo os olhos, ainda dá entrevistas e compõe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para ver, refletir, ouvir e aprender !