Quem sempre quis ver aonde gravo os videos, aqui esta o video!

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# nov/11


Entao pessoal, aqui mostro um pouco do cantinho aonde grava meus videos, bem, nao tem muita coisa pra falar, qualquer duvide, pergunte ai em baixo!

abraco!



MiguelSalomão
Veterano
# nov/11
· votar


Show de bola :)

Ally_Slash
Veterano
# nov/11
· votar


MiguelSalomão
obrigado por comentar cara! abraco!

Kikobittencourt
Veterano
# nov/11
· votar


PArabéns um p*ta equipo, só que era legal você apresentar tudo, falar: olha alera aqui meu studio, aqui minha guitarra meu pc, coisas assim..

Só acho que não é para o forum de guitarra..

Quando eu ficar rico eu gravo um video assim tbm. hehe

Flw e faça bom uso de tudo isso!

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Quem sempre quis ver aonde gravo os videos

Os meus eu gravo num quarto todo bagunçado e com muitos, mas muitos, mas muitos fios pelo chão... Fora as pilhas, panos chroma key e papeis de falas espalhados pelo chão.

Cara eu acho que vou fazer um vídeo parecido com o seu hehe.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Ally_Slash

Parabéns, cara! Vc tem equipamentos totalmente voltados para uso profissional, por isso seus vídeos sempre possuem boa qualidade.

Uma pergunta: Vc utiliza esse espaço apenas para seu uso pessoal? Pergunto isso porque vc poderia começar a pensar na possibilidade de ganhar dinheiro com isso, se é que já não faz né, hehehe.

Claro que para chegar a ser um studio de fato ainda faltam algumas coisas, mas para pequenas gravações, masterizações, etc. rolaria tranquilamente. Acho que vc poderia investir nisso, me parece que tu tem o jeito pra coisa.

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Pergunto isso porque vc poderia começar a pensar na possibilidade de ganhar dinheiro com isso, se é que já não faz né, hehehe.

Se o Ally_Slash iniciar um projeto bem criativo (não que os vídeos dele não são) sobre a música, as chances de ele começar a ganhar dinheiro apenas com os vídeos é um pouquinho maior.

Eu iniciei o meu canal 1 ano depois do dele. Mas já edito a mais de 4 anos.

O Ally_Slash tem muito pontêncial, bons equipos e toca bem. Resta a ele acrescentar uma ideia a mais nos seus vídeos. Eu tenho só a metade da idade hehehe

Claro que para chegar a ser um studio de fato ainda faltam algumas coisas, mas para pequenas gravações, masterizações, etc. rolaria tranquilamente. Acho que vc poderia investir nisso, me parece que tu tem o jeito pra coisa.

Cara pra chegar a ser um studio vai rolar muita grana pra isso cara, equipos de studio barato vão dar quase o quadruplo do que ele pagou alí... Masterização não tem como fazer em casa, não uma de total qualidade.

To pra ajudar o cara com as mixs dos vídeos dele, vamo ve no que da.

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


Ally_Slash
Que fera o lugar, logo mais estou montando o meu tambem (:

fel123
Veterano
# nov/11
· votar


dahora hein,eu nao gravo umas musicas porque em casa aki nem da pra gravar nada de tao ruins os equipamentos xD , so uma pergunta, essa interface da m-audio é boa mesmo pra gravaçao?

tipo a qualidade do som, e a latencia

vlw

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Guilherme Nau

Cara pra chegar a ser um studio vai rolar muita grana pra isso cara, equipos de studio barato vão dar quase o quadruplo do que ele pagou alí... Masterização não tem como fazer em casa, não uma de total qualidade..

Rapaz, vc não tem noção de quantos trabalhos feitos de maneira independente, produzidos em home studio eu já ouvi nessa vida. Eu discordo em gênero, número e grau dessa sua afirmação. Eu já tive a oportunidade de conhecer profissionais que trabalharam no disco do Lobão (A Vida é Doce) que foram feitos dessa forma.

Já conheci de perto o trabalho de montagem de estúdio. Realmente não é um investimento pequeno, mas também ninguém monta um estudio da noite para o dia. Quando dei a sugestão ao Allyson, imaginei uma coisa de médio a longo prazo, e isso se for do interesse dele, claro.

E sobre ele começar a ganhar dinheiro com isso, eu penso que só com a possibilidade dele "alugar" os equipamentos e o espaço atual para gravar trilhas de guitarra com qualidade considerável já seria possível.

Enfim, são apenas ideias. Eu acho que ele poderia partir para este campo, na minha opinião.

MR__Bruno
Veterano
# nov/11
· votar


Ally_Slash
Parabens cara!

Ficou bem legal o resultado, seria mais legal ainda se voce fizesse um video, mostrando como voce grava edita etc.. ia ajudar bastante gente tbm hehe.
abç

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


queria ter aqueles pedais que tu tem...

Carregando
Veterano
# nov/11
· votar


Cara pra chegar a ser um studio vai rolar muita grana pra isso cara, equipos de studio barato vão dar quase o quadruplo do que ele pagou alí... Masterização não tem como fazer em casa, não uma de total qualidade..


pra ser um estúdio talvez... mas meu professor com um simples REAPER, e uma M-áudio cobra 80 reais por musica gravada. e vai muita gente lá gravar musicas com ele, porque tem uma qualidade ótima, e é bem mais barato que um estúdio de verdade.

Ganha dinheiro quem é esperto, e sabe usar o que tem!
da uma procurada nos videos do Anhaia Tv no youtube, ele tem muito o que falar nesse assunto....

Ally_Slash

Dahora o lugar cara... é bom ter um canto assim só pra esse tipo de coisa.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Rapaz, vc não tem noção de quantos trabalhos feitos de maneira independente, produzidos em home studio eu já ouvi nessa vida.

Tenho sim. Já ouvi muitos também, a única diferença é que não se tem o produtor musical fodelástico de um estúdio de grande porte

E sobre ele começar a ganhar dinheiro com isso, eu penso que só com a possibilidade dele "alugar" os equipamentos e o espaço atual para gravar trilhas de guitarra com qualidade considerável já seria possível.

Você diz isso apenas em gravação de guitarra ou em uma banda inteira?

MR__Bruno
Seria mais legal ainda se voce fizesse um video, mostrando como voce grava edita etc.. ia ajudar bastante gente tbm hehe.

Não seria não. O segredo é a arma do sucesso. Experiência própria hehe

Carregando

mas meu professor com um simples REAPER, e uma M-áudio cobra 80 reais por musica gravada. e vai muita gente lá gravar musicas com ele, porque tem uma qualidade ótima, e é bem mais barato que um estúdio de verdade.

Eia, ta barato ein? Diz pra ele mete mais a faca, porque com muita gente fica difícil.... Amigo eu não tenho placa nenhuma de áudio e nem mesmo um SM-57. Eu já cheguei a gravar com o microfone do celular. E o resultado foi esse. Se algo que eu intendo em um estúdiozinho de quarto é gambiarra rsrs.

Carregando
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau


ta barato mesmo... tu não tem noção do que ele faz com o pc dele

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Carregando
tu não tem noção do que ele faz com o pc dele

E você não tem noção do que eu faço com o meu hahahaha

Carregando
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau

E você não tem noção do que eu faço com o meu hahahaha


faz videos pros colegas...

investindo um pouco em equipo, vai poder talvez ir pra frente
mesmo fazendo algo legal com esse teu pc que tu diz ser tao ruim, não vai passar disso.

ja que tu manja do assunto, seria bom comprar uma fast track, não é caro e da uma qualidade absurda.

gabrielgt
Veterano
# nov/11
· votar


Ally_Slash

Se quiser me dar seu PC eu aceito

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


gabrielgt
Seu Mac?

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


carnisa1
Seu Mac?

PC = Personal Computer

Tem nada a ver com ser gabinete ou Mac.

gabrielgt
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau

Correto.

MadMansson
Veterano
# nov/11
· votar


muito massa cara.

Ally_Slash
Veterano
# nov/11
· votar


Poisé, essa idéia de usar o estudio aqui pra gravar outros videos de guitarra é interessante, mas nao sei se traria muitos lucros, nao tem nenhum guitarrista aqui perto de casa, nem no bairro, e a maioria dos guitarristas sao amigos meus e tals, dai iria dar problema pra cobrar e tals, esse é o problema de cidade pequena!
ahahahhahah

Mas obrigado mesmo pelos elogios e pelas idéias, quem sabe num futuro não posso dar umas aulinhas aqui, dai posso botar no pacote das aulas videos,essas coisas assim pra dar uma encrementada no valor!
ahahahha
Abraço pessoal!

Carregando
Veterano
# nov/11
· votar


PC = Personal Computer


Mac = Macintosh Computer


são coisas diferentes sim

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Os PCs são diferentes de Mac...
Os Computadores da Apple são feitos para o Mac, já os PC rodam windows, linux, etc...

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Carregando
são coisas diferentes sim

Sim, são sim... A sigla por sí só representa coisas diferentes...

carnisa1
Os Computadores da Apple são feitos para o Mac, já os PC rodam windows, linux, etc...

Essa explicação por sí só não diferencia as coisas

gabrielgt
Veterano
# nov/11
· votar


A sigla PC não tem nada a ver com sistema operacional.

PC é Computador Pessoal, que pode ser tanto um Mac, Windows, Linux, etc.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


gabrielgt
A sigla PC não tem nada a ver com sistema operacional.

Depende do no que você está usando a sigla PC.

A sigla PC representa sim um computador pessoal. Pra quem não sabe o que é um computador pessoal é um computador com destino ao uso para arquivamento de fotos, vídeos ou algo que seja relacionado para finalidades pessoais ou familiares. Tudo que não gere nenhum tipo de receita monetária.

Quando você tem um computador pessoal e utiliza o mesmo para o seu trabalho que tenha uma finalidade monetária é uma computador de Home Office.

Não confundam as coisas pessoal... Se você destinar a sigla para falar de um computador desktop gabinete (No qual as peças são de diferentes modelos e marcas e podem ser trocadas) a sigla PC servirá para o formato de suportamento de peças e sistemas operacionais. Quem tornou o computador gabinete foi a própria Apple lançando junto o notebook que tornou uma máquina de uso empresarial e industrial em um artigo de consumo doméstico.

Logo a própria Apple inventou o PC, o chamando de MAC para divulgar o nome da empresa. Lembrem-se destas palavras quando falaram que PC é diferente de MAC.

Não foi só a Apple que lanço o computador pessoal, a IBM também, mas a Apple tornou ele mais versátil e móvel (notebook)

victorhb
Veterano
# nov/11 · Editado por: victorhb
· votar


gabrielgt

Quem registrou esse nome PC foi a IBM, e todos os PC's de hoje são baseados na arquitetura IBM PC. A tradução de personal computer não se aplica literalmente, é apenas um nome registrado/patenteado pela IBM.

Um mac não é e nunca vai ser PC.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


victorhb
Um mac não é e nunca vai ser PC.

Acho que você não capitou a ideia man...

PC é uma sigla, e não uma marca.

Os IBM lançaram computadores com o destino PC. Logo o nome deles era IBM PC.

Tem nada a ver com PC ser uma marca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem sempre quis ver aonde gravo os videos, aqui esta o video!