Ajuda com compra de equip

Autor Mensagem
Williamx
Veterano
# mai/09


Opa... eae pessoal, sou novo aqui no forum e to precisando de uma ajuda de vcs.

eu tenho uma Condor RX-30, to afim de compra uma nova, acho q nao vale a pena arrumar ela e colocar caps bons, ela ta com lasca na pintura, caps enferrujados, toda desrregulada e tals... eu tenho em torno de R$ 1500,00 pra gastar...
eu tenho tb uma v-amp2 e um warmusic 20w... ai eu ja nao sei oq seria melhor, comprar um amp melhor e uma guitarra media, ou dar um upgrade na minha rx30... ou comprar uma guitarra boa e trocar os caps dela, etc..
eu curto mto joe satriani, steve vai, yngwie, jason becker e outros.... esqueci de citar q eu sou canhoto tb e me interessei bastante por aquela Ibanez 370DXL , achei mto linda e tb sou mto afim de ter um guitarra com floyd rose, porem vi em alguns topicos q ela nao vale o custo beneficio.. e tals... eu toco em casa em casa praticamente e faço um som de vez em quando com meus amigos em estudios e tal... enfim precisava da sugestao de vcs para um bom upgrade...
abçss

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Williamx

A palavra "canhoto" dificulta tudo.

Quer dizer, na verdade não é bem a palavra, mas a ganância de muitos fabricantes de não disporem em seus catálogos um produto meramente invertido.

trigo
Veterano
# mai/09
· votar


não sei bem, mas lembre-se que não é qualquer floyd rose que presta, tem umas que é melhor nem ter, eu acho, não sou a melhor pessoa pra falar disso, mas a galera deve falar a respeito

Williamx
Veterano
# mai/09
· votar


LeandroPanucci

pois eh kra, essa palavrinha q eh o problema... apesar q aqui em santos-sp os kras das lojas falam q todas as guitarras os frabricantes invertem... mas isso nao eh verdade neh...

crivellari
Veterano
# mai/09 · Editado por: crivellari
· votar


Cara... Não acho q valha a pena comprar as Ibanez agora. Elas estavam em torno de 1200 ano passado e agora, por causa do cambio, estao numa média de 1600 a quase 2000.

E mesmo quando elas estavam a 1200, eu testei, pensando em comprar, e achei q a MARCA estava pesando muito mais no preço do que a QUALIDADE. Não que seja uma guitarra ruim, não é. Mas acho q elas estão super valorizados por causa do logo no headstock.

Outra coisa, guitarra com Floyd Rose é mais dor de cabeça. Pensa legal se vc realmente "precisa" de uma ponte flutuante pro tipo de som que vc toca.

Abçs..



*EDIT: Foi mal, agora q vi q vc falou q curte Satriani, Vai e afins... Precisa de uma Floyd Rose!

Williamx
Veterano
# mai/09
· votar


trigo

hm.. vlw kra

Williamx
Veterano
# mai/09 · Editado por: Williamx
· votar


crivellari

editei tb =] agora q eu vi teu edit, pensei melhor e, eh verdade, eu preciso de uma floyd msmo.. =p

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Williamx

aqui em santos-sp os kras das lojas falam q todas as guitarras os frabricantes invertem... mas isso nao eh verdade neh...

É simples, pedem pra eles te mostrarem pelo menos 5 modelos diferentes (que não seja um pedaço de pau com captador e corda).

Williamx
Veterano
# mai/09
· votar


LeandroPanucci

o problema eh q aqui as lojas sao pequenas, n tem muita variedade... tem lespaul, strato, sg, mas as super stratos q eu quero. nao tem muita

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Esses vendedorem vendem a mesma palha que os fabricantes.

A minha próxima guitarra será feita sob encomenda mesmo.

Williamx
Veterano
# mai/09
· votar


up

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Williamx
Cara, tem umas lojas que vc acha Cort M 600 Left Hand por 1.500 reais, veja na disconildo, e eu achei a Cort usada em algumas lojas por aí, é só procurar, a guitar gusta uns 1.500 é muito boa e se acha LH (left hand), é só procurar, acho que até no ML tem uma

GuitarHome
Veterano
# mai/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Eu no seu lugar gastava esse 1500 reais em um bom amp, tipo um Laney LV-100, LV-200 e por ae vai.
A RX-30 é uma guitarra razoavel, porém os caps são fracos, mas acho que vale muito mais um amp agora do que uma nova guitar, visto que seu amp é fraquinho e sua guitar é razoavel.
Vai conseguir melhores resultados (timbre) trocando o amp do que trocando a guitarra.
Eu não pensaria duas vezes.
De nada adianta uma guitar boa e um amp fraco que irá limitar o timbre da guitarra.

Williamx
Veterano
# mai/09 · Editado por: Williamx
· votar


hughet

po parece ser uma guitarra otima... pena nao ter floyd =/


GuitarHome

entao cara, pensei nisso tb... ateh pq qdo eu vou nos estudios da vida com marshalls valvulados, parece q eu to tocando na melhor guitarra do mundo, mas o foda eh q essa guita ja ta cansada sabe... nao ta destruida... mas ja ta "usada".. auhuhae
to num dilema fodido

GuitarHome
Veterano
# mai/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Williamx
Ah cara, isso de guitarra está destruida não pega nada. Minha guitar tem 8~9 anos, e por eu levar frequentemente em um luthier considero ela como "nova", tem poucos riscos e batidas.
Eu trocaria o amp cara, eu sei que é bem mais "gostoso" ter uma guitarra nova, sensação nova, mas e o timbre? O amp poderá te proporcionar o timbre que você quer com essa mesma guitarra, que não é uma guitarra ruim. Da pra você comprar o LV-100 acho que por menos que 1500, talvez até o LV-200 que são ótimos amps, se sobrar uma grana manda a guitar pra um luthier de confiança e manda ele dar uma geral na guitarra, regular, limpar ela toda, polir tarraxas e ponte. Vai ficar muito boa, e se sobrar uma graninha creio que com uns 100 reais da pra pegar um cap Malagoli que falam muito bem deles, e meter na ponte.
Aí sim seria um bom investimento, mas essa é só minha opinião :D!

asfa1
Veterano
# mai/09
· votar


A idéia do guitar home é realmente a mais interessante pro seu caso. Tenho uma Ibanez RG 270 canhota e coloquei um cap cabrera classic 1 no braço. Nunca tive problemas com a floyd rose, mas tem alguns cuidados especiais que tem que ter. Se vc toca somente usando seu amp e nunca num PA (som de palco) vale trocar o amp, mas se vc pegar um PA com captador fraco, vc vai passar raiva com microfonias e problemas no timbre. Se resolver trocar a guita, no ML tinha uma Cort series que serviria pro seu som.. da uma olhada la uma cor de "madeira".. Espero ter contribuido.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Williamx
Tem a Cort M 600 pra canhoto na Rexom por pouco mais que 1.500 reais, a guitarra é muito bem falada, realmente excelente.
Infelizmente não tem alavanca, é ponte fixa, mas é uma guitarra muito boa, se vc quiser, espere aparecer a linha nova, que vem com trêmolo.

http://www.rexsom.com.br/
Procure pela Cort M 600 lá.

Williamx
Veterano
# mai/09
· votar


hughet

é uma pena mesmo... adorei a guitarra, se nao fosse as 22 casas e a ponte fixa =/...

Williamx
Veterano
# mai/09
· votar


asfa1

hmm.. entendi... mas vc ta satisfeito com sua ibanez ? qto vc pagou? ql amp vc ta usando ?
desculpa a cacetada de perguntas auhehuae..

Williamx
Veterano
# mai/09
· votar


galera... fui na loja hj "testar" alguma guitarra... primeiro peguei uma ibanez gio grg 270, gostei do braço, so de mexer na floyd ja me deu moh tesao auhahu, soh a captação q eu nao axei fodaaa... ai o cara me mostro uma guita de uma marca q eu nem conhecia: Schecter... peguei uma modelo "Diamond Demon 6" sem floyd... ela tem caps duncan designed ativos, eh mais pancada q a ibanez,curti bastante o som, o visual dela eh mto bonito, preto fosco, soh q eu to analisando os braços por cima tb, pq eh foda sentir a guitarra direito com as cordas invertidas pra mim... =/
ja pesquisei e vi q tem essa guitarra igual com floyd tb...queria saber a opiniao de vcs sobre elas e tal, se alguem tem alguma....

Schecter Diamond Demon 6 = R$ 1,200,00
Ibanez Gio GRG270 = 1300,00

provavelmente o preço aumente por ter q encomendar pra canhoto...

link com as especificações da schecter

HYBRID PRS
Veterano
# mai/09
· votar


tambem sou canhoto, realmente é de chorar o pouco que encontramos nas lojas...

como ja sugeriram, da uma ajeitada na sua guitarra, regula ela e troca os caps, fiz isso com minha Ibanez GRX 20 (sim, a mais simples) e ficou muito boa!!!

Williamx
Veterano
# mai/09
· votar


HYBRID PRS

aham... eh q sei la... da uma vontade do krl de trocar a minha guita pq ela ja ta toda fodida e queria tanto ter um modelo com floyd e pa... talvez essa ideia seja boa mesmo... mas eh complicado, nao sei se vou ficar totalmente satisfeito.. eh uma rx-30, sei la...
eu vi tb um amp em otra loja... da Laney, um HC de 50w.. nao conheco e nem liguei.. usado em bom estado, 750 pilas..

HYBRID PRS
Veterano
# mai/09
· votar


entendo como é... GAS é assim mesmo... quase troquei a minha, mas parei, pensei, e vi que era bobeira...

mas se voce tem essa necessidade de floyd rose, então troque, mas se for algum tipo de "frescura", eu trocaria os caps e ajeitaria ela, por que é melhor uma guitarra meia boca com um amplificador descente...

Williamx
Veterano
# mai/09 · Editado por: Williamx
· votar


se fizer um buraco entra uma floyd da gotoh aqui ? auhahua

HYBRID PRS
Veterano
# mai/09
· votar


se fizer um buraco entra uma floyd da gotoh aqui

eu quis dizer que se tem tanta necessidade de floyd, troque a guitarra ou siga a outra opção...

Williamx
Veterano
# mai/09 · Editado por: Williamx
· votar


cheguei a uma decisao... vo troca de guitarra.. pelo menos agora o empasse diminui.. nao vou trocar o amp... a v-amp2 me supre bem por enquanto... e nao vale a pena colocar caps foda na minha guitarra e a pegada dela continuar a mesma...
agora qual guitarra ?
alguem tem conhecimente sobre essas schecter?

GugaGSP
Veterano
# mai/09
· votar


Olhe no meu tópico, tou debatendo sobre isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/209827/

Ah, e nesse tópico tem comentário sobre essas marcas:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179442/

Falta eu dar uma testadinha, mas pelo que tão falando, eu tbm to achando que vou levar uma Schecter.

Williamx
Veterano
# mai/09 · Editado por: Williamx
· votar


GugaGSP

cara, depois do depoimento do maluco deu um GAS fudido pra tocar o foda-se e mandar incomendar a guita... auhahua... o som dela realmente eh impressionante pelo preço kra... a gio q eh mais cara fico pra tras, pelo menos na minha opiniao..

GugaGSP
Veterano
# mai/09
· votar


É... aí sei lá... Falta ainda eu fazer o teste xD

Williamx
Veterano
# mai/09
· votar


vi uma golden GMAP 88 hoje.. meu deus... uhaahu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com compra de equip