Qual a melhor compra das guitarras citadas no tópico

Autor Mensagem
GugaGSP
Veterano
# mai/09


Sou membro novo, então peguem leve...xD
Eu tava afim de pegar uma guita nova, pois ficar tocando com esta Giannini Stratossonic já deu o que tinha que dar... Enfimtestei algumas na theodoro, e não tenho muito $$. Na faixa de R$1000, tava vendo alguns reviews e tal...Bem, vamos direto ao ponto:

Entre estas:

~> Cort X-6 (Testei e adorei, só me preocupa o fato de uma floyd);
~> ESP M53 ;
~> Ibanez GRG 270 ( Ibanez modinha, mas precisava por);
~> Schecter Omen 6 BLK (review sobre um cara que dava o rabo se a guita tivesse um problema...);
~> Tagima T Zero Special;

Sim, todas são modelo SuperStrato, ou seja lá como se chama esse modelo de guitarra. Eu procurava uma guitarra nesse formato e tipo: Algo que tivesse a troca de humbuckers (necessito) para single coils (mesmo não sendo AQUELE sc).
Gostaria de opiniões sobre elas =)

GugaGSP
Veterano
# mai/09
· votar


Ah, faltou comentar. Toco hard com uma pegada blueseira mas me aventuro no metal uma vez ou outra xD

AugustoDamned
Veterano
# mai/09
· votar


Pô, leu reviews e testou. Que mais tu quer? rsrs

Vai de Ibanez JS1000 ou Jem 77, irmãozinho.

GugaGSP
Veterano
# mai/09
· votar


No caso, só salientar que o preço máximo é entre R$ 1000 reais guita nova (não confio ML).

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


GugaGSP
faz tempo q toquei numa x6 por isso ñ dá pra falar mt o braço é bem legal o som e bacana mas só isso que lembro a esp m53 eu testei a uns dias atrás, a guitarra e mt bonita, acabamento impecavél, braço ñ mt fino mas é rápido, som mt bom e versatil talvez só trocase o captador do braço mas pq pelo menos no equipo q eu testei ele chiou em distorção mais pesada (um crate 15w) essa guitarra é ótima pelo preço mas merece ums upgrades básicos talvez só blindar já resolvese

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Schecter Omen 6: essa é excelente, já vi na loja, muito bem feita, custa pouco mais que 1.500 numa loja aqui perto de casa, nunca toquei mas é bem falada, e visivelmente vê-se que é de qualidade!

GugaGSP
Veterano
# mai/09
· votar


é, essa esp eu não cheguei a ver, vi as da Schecter, a Cort, a Ibanez e da Tagima. As duas únicas que testei entre essas foram a Ibanez e a Cort. Mas a Floyd Rose me preocupa...Queria mais detalhes sobre as outras, para quando tiver um tempinho, ir lá na Theodoro, testar e comprovar xD

hughet
Veterano
# mai/09 · Editado por: hughet
· votar


quando tiver um tempinho, ir lá na Theodoro, testar e comprovar
na verdade, o que tem que ser feito é exatamente isso, ficar testando as guitarras da faixa de preço que vc quer levar e comprar a que mais LHE agradar.
no meu caso, provavelmente seria a schecter, mas no seu, pode ser a tagima, quem sabe...

GugaGSP
Veterano
# mai/09
· votar


É, pedir as opiniões no caso, é pq eu toco legal e tal, mas desconheço de qualidades de madeiras e tal, sei um pouco sobre captadores, mas eu queria opiniões sobre qualidade no caso e qual melhor custo-benefício...Aí separando umas 2 já fica mais fácil...Adorei a cort, mas a floyd me assusta, então talvez a Schecter ou a ESP sejam uma melhor escolha, mas quero saber se são confiáveis entende? =)

hughet
Veterano
# mai/09 · Editado por: hughet
· votar


GugaGSP
A Schecter parece ser boa e é bem falada... Qual que tem na loja? Sunburst?

Slash Hammett
Veterano
# mai/09
· votar


acho q a schecter.
procura o modelo omen extreme.

flws e boa sorte.

almy
Veterano
# mai/09
· votar


nao tem nenhuma cort sem floyd nessa faixa nao?o bom da cort é que custo beneficio dela é excelente,entao tipo,se vc compra uma cort de mil reais pode ter certeza de que é o melhor que vc pode ter por mil reais....ao contrario de uma epiphone q vc paga 1700,e por 1700 pegaria uma guita muito mais legal...

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


almy
tem a x-2 mas entre a x-2 a ltd é melhor

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


po, eu to querendo uma m53! ela é linda, mas to vendo a possibilidade de importar uma mh53...

estúpido
Veterano
# mai/09
· votar


Esqueça essas e pegue uma washburn wi-66 .. Abraço.!!

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


estúpido
cala a boca.

a wi-66 é uma les paul, e só na sua terra que é barata...

GugaGSP
Veterano
# mai/09
· votar


Upando...pelas respostas =P

Schecter Extreme, não vi por lá, mas também não procurei. Vou dar uma olhada. É, estúpido, desculpa discordar, mas eu falei no começo do tópico que tava afim do modelo superstrato. E além da wi-66 ser uma LP, não é 1000 reais nova nem fudendo...

Eu to vendo mais entre a Schecter e a ESP/LTD (qual a diferença?) pq a Cort tem floyd, e gosto de ser prático nesse tipo de coisa; pq a Ibanez, todo mundo fala que só presta as japonesas, e ao testar uma GRG 170, não fiquei tão maravilhado; e a Tagima todo mundo fala que não compensa o modelo. Então entre essas mais a Schecter ou a LTD...
No caso visto, só achei a Schecter Omen 6 BLK, essa extreme é meio avermelhada? Veja se é este o modelo, se não for, os outros modelos extreme são caros d+ =/ http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336154

Tinha uma Omen 6 Deluxe...Sei lá, o preço era o mesmo então não entendi.

Aqui vão os links das duas.

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=326827 <~LTD M53

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336154 <~ Schecter Omen BLK 6 Deluxe

Nessa loja, tem todas as guitarras citadas no tópico, queria uma avaliação mais técnica...Tipo qual tem melhor captador, melhor madeira e tal...Pq gostar da guita, só testando mesmo.

GugaGSP
Veterano
# mai/09
· votar


~>Up<~

Detalhe, se tiverem outras marcas, na mesma faixa de preço, no estilo superstrato...NOVAS eu estou aceitando opiniões.
Por enquanto entre Schecter e LTD =X

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Eu iria de schecter, tenho uma demon 7 e sou apaixonado por ela, o bertola fala mto bem das extreme e as ltds tbm são mto boas, mas... a schecter, tem mais a oferecer do que a m53... a extreme pode splitar os caps por exemplo... e a diferença de preço é paga no acabamento superior... mas, com qlqr uma das duas creio eu que vc vai estar bem servido!

Khamikasi
Veterano
# mai/09
· votar


Cara pega a cort.... floyd não devia assustar tanto.... é mais complicado mas com o tempo o cara pega a manha. E além do mais é como o almy falou, a cort é a super em termos de custo beneficio.... por mill conto a x6 é, pra mim, dessas aí, a mais em conta.

Quem sabe mais pra frente daqui há alguns anos tu vai quere pegar uma guita melhor que use floyd.... já vai ter perdido o medo....

Mas é só minha opnião de humilde guitarrista e membro novato.

To em busca de uma cort tb.... a x th. Mas tá dificil pakas....

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, nem vai de x6, pot 1200 tu pega uma x11... ;P os caps da schecter são mais legais tbm... eu iria ou de schecter ou de ltd... dá uma olhada no mercado livre, lá tem umas lojas online que vendem a schecter omen extreme!

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


eu iria... nessa, se esforçava um poquinho mais pra pagar nessa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94598296-schecter-c-1fr-mogno-n o-e-chinesa-_JM

essa tbm é legal..


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95212225-guitarra-schecter-delu xe-nova-linda-_JM

GugaGSP
Veterano
# mai/09
· votar


é...realmente to pensando na Schecter. A Extreme que eu vi é esta:

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336178

Nesse caso, AMB se refere a cor da guita.Seria este o modelo de Extreme? No caso não 7 cordas pois não preciso dessa cordinha a mais no momento
Falta o teste...


Alguém saberia me dizer que caps essa guitarra tem ou que madeira que ela é feita? Se a qualidade dos equipamentos usada é boa ou não, se precisa de um investimento em caps melhores ou coisas do tipo?



@Khamikasi

Poh vei, não é que a floyd me assusta...é que tipo aquele negócio de microafinação é tal... é puta trampo, e eu não faço aquelas investidas monstros na alavanca, na verdade, tem músicas que a alavanca é retirada pois me atrapalha (tenho mãos grandes xD).
E falam tbm que trocar corda em floyd é um puta dum trampo...
Ah sei lá, mas pelo que toco, acho que não preciso de floyd sacas?

pandini
Veterano
# mai/09
· votar


Eu ficaria c/ a Ibanez!

mas se a escolha for por uma sem floyd rose, p/ esses estilos que vc toca o ideal é uma les paul (epiphone)
Se a preferência é uma estrato indico a Tagima T737 custom, tendo $$.
td depende da grana que vc tem, e o que vc quer no final das contas.

pandini
Veterano
# mai/09
· votar


A T zero todo mundo que compra quer vender.... já notaram?

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar




mas se a escolha for por uma sem floyd rose, p/ esses estilos que vc toca o ideal é uma les paul (epiphone)



nada a ver.!

GugaGSP

cara, a madeira é basswood, os captadores são da própria schecter, são de ganho moderado~alto e eles splitam no caso da extreme, te dando mais versatilidade! Eu tenho um amigo que tem uma, se vc quiser posto ele tocando Tapping With my dark tranquility com ela, mas é a de 7 cordas! tipo, procura vídeos no youtube tem falando sobre ela, o Bigtransa também tem uma e se não me engano o bertola já fez um review sobre ela! eu te recomendo, não vai se arrepender!

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


selecionei alguns links pra vc dar uma lida...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179442/

..
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/173310/
..
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208088/
..
e tem esse comentário do Releed.. nesse tópico!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/187174/p1

Releed

É boa pra cacete,versatilidade monstruosa por causa dos push-pulls,você consegue ir de clean a drive só mexendo nos botões da guita...

O volume e o tone dela FUNCIONAM MESMO.
Com um tapinha no tone você muda bastante o timbre.. a mesma coisa acontece com um tapinha na chave seletora

A diferença do cap da ponte splitado para o cap do braço humbucker é enorme


pandini
Veterano
# mai/09
· votar


ahhahahha essa como é mesmo o nome ... SCHECTER; não conheço, mas parece legal.

mas é obrigação do tone e da chave seletora é de funcionar em qualquer guitarra. Não querendo menospresar a opnião alheia mas p/ hard, blusera e as vezes metal como é o caso, fico com les paul. Nem precisa ser epiphone... citei essa marca pelo preço informado... Acho pouco coerente adquirir uma guitarra com dois cap duplos, sem floyd rose que não seja les paul
Acho incoerente e feinho esses modelos... Mas gosto é q nem c*

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


incoerente pq? a, então a pessoa que quiser uma gibson flying v está sendo incoerente?! ou uma Explorer? pq não são les paul? nossa, falou besteira cara! depende do que cada um quer... não existe incoêrencia nisso! pode ser questão de gosto pessoal, mas achar incoerente é forçar a barra eim!

pandini
Veterano
# mai/09
· votar


Messiah King - respeito sua opnião.

A incoerencia não está no modelo e sim nos apetrechos dessa guita que vc está indicando....

acho mto dificil alguem comprar uma flying V por comprar, ou pra tocar qualquer tipo de som. Tem que ter estilo de musica pra tocar nessa guitarra ... lembra um scorpions ... e tal.. a explorer lembra um metallica... a les paul engloba td isso numa boa.... Ninguem, compra uma flying V pra tocar reggae por exemplo.

mas essa Schecter, digo incoerente pois daqui um tempo o cara que adquiriu essa vai pensar pq eu não comprei logo uma com floyd???? não que esteja insatisfeito ou que a guita não seja legal. Mas com esse formato "strato pontudo" autas captação...madeira do braço é basewood como vc mesmo disse...tem que ter floyd rose!!! sem floyd rose é uma guitarra frustrada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor compra das guitarras citadas no tópico