Ajuda na troca de equip

    Autor Mensagem
    lucasxavier
    Veterano
    # out/09


    Fala galera, é o seguinte

    A um tempo eu to querendo fazer um upgrade no meu equipamento, mas não sei ao certo o que é mais importante que eu troque...

    eu tenho uma guitarra ibanez gio, uma pedaleira zoom g1 e um amp meteoro nitrous drive(15W)

    é melhor eu comprar uma guitarra nova, uma pedaleira/pedal novo ou um amp novo ??

    lembrando que eu gosto de tocar rock estilo AC/DC, metallica, iron, mas tambem gosto de eric clapton e tal e to com quase 2.000 pra gastar, mas nao queria torrar tudo hehehe

    é isso, qualquer ajuda é bem vinda
    abraços

    Ally_Slash
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vai tocar em shows???Primeiro troque o amp,depois a guitarra,depois vá montando seu set de pedais!

    Mariana_J
    Veterano
    # out/09
    · votar


    lucasxavier

    Troca primeiro seu Amp (:
    Vc tem os 2.000 pra compra umas das coisas, com esse grana vc compra um Amp exelente.
    Acho que da ate para compra um valvulado de 15w.
    E os valvulados dao muito mais volume que os SS, entao um valvulado de 15w vai fala bem mais auto que o seu meteoro, sem falar no som que vai ficar muuuuuito melhor (:

    lucasxavier
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ally_Slash

    toco nums shows de talento pequenos...
    mas qual amp voce me indicaria ??

    lucasxavier
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mariana_J

    muito obrigado mariana, voce sabe me indicar algum bom ?

    Pete Townshend
    Veterano
    # out/09
    · votar


    com 2000 pra tocar o que você curte eu mandava fazer um Fender Bassman em handmaker e um pedalzinho ProCoRat II

    Pete Townshend
    Veterano
    # out/09
    · votar


    também tem o Vox AC-15 como opção de handmade, Bassman é muito potente, aliás, você precisa de ampli pra tocar a onde?

    Slash Hammett
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    troque o amp primeiro.
    com 2000 da jah pra pegar uma guita e um amp bem legais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    lucasxavier
    Cara, com essa grana dá para compra bastante coisa, e como todos disseram aqui, em 1º lugar um amp, pode ser um valvulado "handmade" (Max, Acedo, Pedrone, etc) ou um transistorizado de qualidade (Fender FM65R, Laney LV200).
    Com a grana que sobrar vc pode investir em sua guitarra: Captadores e tarrachas novos e de melhor qualidade (Sound, Cabrera, GFS, tarrachas Wilkinson, Grover ou Gotoh).
    Abç

    Mariana_J
    Veterano
    # out/09
    · votar


    lucasxavier
    Com 2000 Reais, eu compraria um Laney lv200, q ta na faixa de 1300 a 1500 NOVO, ainda sobra uma quantia para investir em um otimo pedal, ou investir na sua guitarra como o Bertola disse (:

    keitisk8
    Veterano
    # out/09
    · votar


    gente... coisa rapida aqui .-.
    tambem tava pensando numa compra nova
    e o amp em 1° sempre é o mais indicado, pois tudo que eu tenho até agora é de custo baixo
    meu primeiro set..

    mais... a guitarra de compensado tira o sustain
    e o SS tem timbre ruim
    dai o valvulado compensaria pelos 2? timbre e sustain
    ou só trocando a guitarra seria a solução pro sustain? >_>

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar



    mais... a guitarra de compensado tira o sustain
    e o SS tem timbre ruim


    papagaio dos infernos.

    DaniloReis
    Veterano
    # out/09
    · votar


    keitisk8
    Sustain eh resultado de vários fatores, qualidade das ferragens, captadores, madeira etc. É claro q não é bom ficar investindo grana em guitarra de compensado, mas tem certeza que a gio não é basswood? Se tiver certeza que é compensado, não invista por enquanto, no máx uns caps novos a Malagoli.

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    keitisk8
    primeiro o amp, pq tenta tocar com uma gibson num nitrous drive, q merda q sai...

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se tiver certeza que é compensado, não invista por enquanto, no máx uns caps novos a Malagoli.

    Captadores não são permanentes, são um investimento. Se quiser pode por até EMG neles, mas depois comprar uma guitarra com melhor construção e por eles nela futuramente, por exemplo.

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    a SX SST 57/62 é compensado?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tonanteador
    a SX SST 57/62 é compensado?
    Não!
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na troca de equip