Maldita GAS! Comprei uma Tele no Ebay :)

Autor Mensagem
Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Messiah King estava pensando... o complicado é comprar uma guitarra com braço colado, pq o frete vai sair mais caro. Braço parafusado é bem mais fácil e barato.
O valor do imposto está me deixando nervoso hehehe

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Nah mas a explorer eu vou comprar aqui mesmo! heuhehuehu eu tava afim de pegar alguma coisa no E-bay pra revender, mas n sei se compensa... :/ o que você acha?! Fender vende bem?

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Messiah King cara, pra compensar vai ter que:

1 - importar várias coisas (por exemplo trazer uns 20 pedais) para tirar um valor razoável, por um preço interessante;

2 - importar poucas coisas e cobrar o valor que uma loja cobra - porém a loja parcela e provavelmente vão querer comprar de uma loja (garantia) se o preço for similar;

3 - importar um produto com um valor alto, porém é mais difícil alguém ter toda a grana pra te pagar em única vez, além de que é difícil achar comprador para uma guitarra de R$ 2.000,00 pra cima.


Daqui uns 2, 3 meses vai começar a ficar mais interessante, pois o dólar vai ficar ainda mais baixo, as lojas não irão baixar os preços alegando que compraram quando o dólar estava alto (no entanto quando compraram com dólar a R$ 1,50 não mantiveram o preço) e dae alguém poderá vender os produtos de uma forma mais barata. O problema é que esse pessoal que importa geralmente quer faturar o mesmo percentual que uma loja, dae não rola.

Se quer vender rapidinho, tem que vender com 10% a 15% de lucro. Senão...

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


não pretendia lucrar mto, mas... importando uma tele mim com case por 1785 reais no total com o imposto e tudo mais, dá pra vender por uns 2 pau de boa?! eu to vendo de trazer uns 2 Ipod Touch Screen HEuhehueuhE menos de 200 dolares lá!

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Messiah King lembre que eletrônicos é imposto na certa. Sobre vender a guitarra: o difícil vai ser "querer vender" a guitarra depois... :)

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


tava lendo sobre sua dica no paypal, e surgiu mó luz na minha cabeça! é mais jogo então eu esperar o Dolar abaixar, encher minha conta do paypal de dolares e esperar até ele valorizar novamente, assim, vou acabar comprando algo mais barato e revender por um valor abaixo do de mercado e ainda obterei um lucro maior do que o que eu vá ter agora... ;D me add ai no msn pra gente bater uns papos alex.messias.reis@hotmail.com

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Diogo_AS
Hahahah eu não sou mto fã de telecasters,strato e pah, pra mim seria mais jogo essas! Mas... seria bom até mesmo pra pegar algo pra mim :D

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Messiah King tu acha que já não pensei nisso? Juntar dólares quando estiver baixo e gastar quando estiver alto....

Tem 2 problemas importantes:

1 - se esperar o dólar subir pra comprar algo por encomenda, saiba que o valor do imposto vai ser calculado com o dólar "caro";

2 - é impossível ter uns US$ 500,00 no Paypal e se controlar. Impossível :)

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


tá cara! valeu por me desanimar! não vo comprar mais nada! vo morrer sem comprar nada! pronto! FELIZ?! KKKKKKKKKKKK

Zeraus
Veterano
# mai/09
· votar


Diogo_AS
Andei lendo o tópico e, pela minha experiência de eBay, deve ter passado na aduana com imposto sobre os 150 dólares declarados + frete.

Se a receita resolveu colocar valor por conta própria, com certeza não passou de quinhentos dólares, senão tu teria recebido um telegrama do recinto alfandegado pedindo uma série de papéis para o desembaraço.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acho que vou comprar uma Tele também!!!! \o/ G.A.S.....

Bigtransa
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
eu to a fim de comprar uma daquelas teles baratinhas da guitarfetish..... vc já viu?

Bigtransa
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
n tinha visto q era brincadeira...... só vi depois q era uma tele sena

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Zeraus ainda bem que não foi US$ 500,00 - até pq custou em torno de US$ 400,00 com o frete incluso... senão teria que pedir uma mega revisão dos valores hehehe

Messiah King não é querer desanimar, mas quando você compra a primeira coisa e dá certo, o ruim é parar de comprar, controlar a GAS.... mas eu te incentivo a comprar, principalmente coisas pequenas que possam vir sem problemas e sem impostos. Depois que pegar confiança parte para as coisas mais complexas (guitarras, amps...)


MauricioBahia essa tele resolvia o meu problema hehehe


Bigtransa guitarfetish é foda... muita coisa para ficar babando... tenho uma strato comprada no Japão (mas made in china eu acho) que queria colocar aquelas MODBOARDS da guitarfetish... ou comprar uns captadores por US$ 16,00 heheh

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Bigtransa
n tinha visto q era brincadeira...... só vi depois q era uma tele sena
Mas é verdade!!! Pretendo comprar sim. Depende de eu receber uma verba que estão me devendo.
Abs

Bigtransa
Veterano
# mai/09
· votar


Diogo_AS
eu to esperando chegarem os novos corpos e braços....... quero montar uma strato hardtail...... tb to de olho naquela tele em ash copia da 52 butterscotch....... mesmo com o frete caro parecem valer muito a pena.......

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Se o Dólar baixar este tópico será, literalmente, um "best seller"!:-))

Bigtransa
Veterano
# mai/09
· votar


olha o link...... http://store.guitarfetish.com/xvsicusobo.html

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Bigtransa guitarra esteticamente PERFEITA! Quanto custa o frete??

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Quanto custa o frete??
Diogo_AS
huaauhauh. GAS!
Eu já comprei caps pela Guitar Fetishe e chegou na boa, sem impostos. O Bertola quem me indicou comprar lá. Parece ser uma empresa séria.
Abs

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia não, não. Era só pra saber mesmo o valor heheh

Bigtransa
Veterano
# mai/09
· votar


Diogo_AS
US$98 o frete..... vi uns bons reviews dessa guitara.....a guitarra parce se bem caprichadinha..... corp em ash em 3 partes, caps gfs de alnico, tarraxas wilkinson, nut em grafite..... as lespas tb são bem baratas e parcem ser muito legais....

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Bigtransa tb vi uns reviews bons... quero dar uma olhada nestes caps gfs... quero colocar um H numa strato minha...

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Vo comprar um Jamlab pra testar, depois de criar a conta no paypal eu posso transferir na hora que eu quiser, ou tenho que esperar chegar a fatura com a grana que eles descontaram do cartão de crédito?!

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Messiah King se for comprar direta de uma loja vai ser efetuado a compra na hora, como se estivesse comprando em uma loja normal na opção crédito.

NEWHERO
Veterano
# mai/09
· votar


como vc sabe o valor do imposto , sem saber por quanto q a policia federal vai avaliar a guitarra?

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


NEWHERO ainda não sei o valor do imposto. Provavelmente amanhã será o dia fatídico :)

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


NEWHERO

Teoricamente porque ele tem como provar quanto ela custou, logo se eles botarem um valor acima do que ele pagou, ele pode pedir revisão de imposto e pagar só o que é justo. Mas se a Receita taxar abaixo, aí que é uma pexinxa.

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


NEWHERO PS.: Receita Federal.

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Fui nos correios hoje.

Deu R$ 261,88 de imposto :) Ou seja, calcularam sobre os US$ 150,00 + frete.

No entanto deu mais R$ 143,03 de ICMS - Imposto estadual.

Tô numa GAS de ir lá pagar estes R$ 404,91 e levar a guitarra pra um luthier de uma vez. Mas... vou controlar a minha GAS e protocolar um recurso contra a cobrança do ICMS. Nem vou questionar o imposto federal, mas vou requerer a isenção total do ICMS.

Se conseguir a revisão do ICMS, a guitarra vai sair por uns R$ 1.186,00. Na pior das hipóteses (pagando ICMS) vou ter pago ao final R$ 1.330,00 - mais ou menos.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Maldita GAS! Comprei uma Tele no Ebay :)