Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# mai/09
· votar

Espetinho

opa. me inscrevi agora.
mandei o email.

confirma lá.
:)
abç!

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar

Espetinho
ATENÇÃO!!!!! o importamte é que voces mesmo que não coloquem todas as ferragens na guitarra façam
não iremos instalar as ferragens, é isso?

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar

gucrispim

Sevoce não tiver dinheiro para comprar, pode usar algo alternativo ou deixar os espações necessário pra que quando tenham coloquem...

OK

torão Bgi
Veterano
# mai/09
· votar

Pre-projeto = Quais as caracteristicas da Guitarra que a gente quer fazer??
Espetinho
Isso seria Som?acabamento?captadore?
[2]

outra duvida...no caso como eu farei para saber a angulação do braço q eu terei q colocar na ficha do pré projeto?

GuitarDark
Veterano
# mai/09
· votar

torão Bgi
pelo que entendi, na proxima aula ele vai explicar

Esquimó
Veterano
# mai/09
· votar

Olá, já mandei o pré projeto, mas nao coloquei o angulo do braço, pois não sei.

Diino
Veterano
# mai/09
· votar

Esquimó

tem que mandar o pre projeto já?

Slash Silva
Veterano
# mai/09
· votar

E também equipamentos de marcenaria iguais ao que o Professor postou no Flick de fotos.

Aproveitando o assunto, se eu terceirizar o corte qualquer marceneiro pode cortar a madeira ou tem que ser um Luthier Profissional mesmo?

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar

Slash Silva

Quanto as ferramentas estaremos avaliando juntos dependendo dos projetos... o corte pode ser feito com qualquer marceneiro.

OK

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar

PRÉ PROJETO

Atenção.. o pré projeto tem ate dia 17/05 para ser entregue, por isso esperem a postagem da Aula 2..ok

NOVAMENTE.. leiam as postagens mais recentes ...OK

Valeu pessoal e ate mais.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar

Espetinho
O "Bergamo" é da família que trabalha com móveis/decoração?
Abs

Manubio
Veterano
# mai/09
· votar

Espetinho
acabei de me inscrever, tomara que ainda tenha como.

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar

Espetinho
O "Bergamo" é da família que trabalha com móveis/decoração?
Abs

BOM NÃO SEI SE SOU PARENTE.. EHEHE

So_Leo
Veterano
# mai/09
· votar

MauricioBahia
Espetinho
Mas se for heim? Daí tem madeira garantida prara seus alunos não é??? Eheh!

torão Bgi
Veterano
# mai/09
· votar

GuitarDark
Espetinho

então no campo de angulo do braço eu deixo em branco neh?

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar

torão Bgi

]Aguarde a aula de hoje para preencher
OK

toty
Veterano
# mai/09 · Editado por: toty
· votar

Espetinho
A que horas será a aula HOJE? preciso saber até as 6 hs!!! pra eu poder entrar na net no horario...
abçs

edit*
desse jeito fica dificil acompanhar as aulas pelo net a noite ou pelo msn, agora são quase 6hs, tenho que ir embora, e pelo jeito vou perder mais uma aula, já que não foi postado o horario da aula noturna.

torão Bgi
Veterano
# mai/09
· votar

Espetinho

blz...mas eu estarei on-line após as 23:10 q é o horario q eu chego da escola

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar

toty

Tenha calma colega.. Voce não vai perder as aulas...
Estarei sempre enviando no email para voces...nas segundas comas aulas....e postando no forum.
Quando tivermos aula pelo msn estarei marcando 1 semana antes,,, no forum e pelo email.

As aulas são enviadas na segunda para que voces tenham na terça de manha disponível a aula...e o restante da semana ate a proxima segunda para estudar.

OK

Joe Road
Veterano
# mai/09
· votar

estou interessado! :D

como faço?

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar

Joe Road
De uma lida nas ultimas postagens
E Envie um email com seu nick do forum e msn caso tenha

zolluca
Veterano
# mai/09
· votar

A segunda aula será postada ainda hj?

_Dio
Veterano
# mai/09 · Editado por: _Dio
· votar

me inscrevi e mandei o e-mail!

por favor confirmem!

Slash Silva
Veterano
# mai/09
· votar

Acho que ele vai postar a aula daqui a pouco mais.

James Root_xD
Veterano
# mai/09
· votar

espetinho

Quando você postar a aula2, se puder poste tambem o horario que você manda a aula todas as segundas. É que sempre tem uns loucos(tipo eu :D) que vao fica madrugando no pc esperando pra baixar e ler a aula na hora q sai...Dai dependendo do horario que você for postar eu dexo pra estuda terça de manha.... :D

flw

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar

NOVAS INSCRIÇÕES

PESSOAL QUE QUER SE INSCREVER ....

Mande um e-mail para curso_luthieria@yahoo.com.br
No campo assunto coloque seu NICK do forum

caso tenha msn coloque no corpo do email.

OK

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar

Boa noite!

Pessoal leiam os e-mail ok.... comecem a ler mais, o curso mesmo sendo de graça não significa que será fácil, como eu falei no inicio, é necessário dedicação.
Quero dar os parabéns a vocês todos, pois tivemos 81 inscritos e 54 inscrições validadas e confirmadas, isso representa 67% de confirmação do curso. É um ótimo índice para cursos on-line.

Conversei com alguns alunos que me explicaram sobre suas verbas e tempo disponível... em casos assim estarei tolerando algumas coisas, porém não posso deixar a turma desandar, então peço que continuem assim até o final do curso, novamente vocês todos estão de parabéns!.

====================================================================== ==================================================================
A Aula 2 também esta postada no fórum, caso tenham alguma dúvida aproveitem a semana para tirar, pois semana que vem estaremos dando corpo ao projeto.
Peço pra vocês tenham atenção no material, mesmo parecendo que vocês já sabem, é sempre bom reforçar e pegar pequenos detalhes que farão a diferença no instrumento.
Pesquisem sobre o material que eu passei, não fiquem dependentes apenas das aulas.
====================================================================== ==================================================================

 Caso queiram compartilhar algum material, me passem por email que eu repasso aos demais.

ATENÇÃO !!!

Estou enviando o pré-projeto novamente a vocês... quero que preencham de acordo com a aula 2 e corretamente;
Lembrem de colocar o NICK no nome da planilha e não no nome do arquivo;

Os alunos que me passaram o pré-projeto é necessário que me enviem novamente de acordo com o novo anexo que estou passando neste email.

Não se esqueçam de enviar O PRÉ-PROJETO, mesmo os que não forem construir o instrumento até dia 17/05, basta colocar as áreas de interesse.

UMA DÚVIDA QUE MUITOS ESTÃO TENDO É REFERENTE AO CUSTO COM EQUIPAMENTOS E FERRAMENTAS.
Bom, como eu expliquei no inicio do fórum, vocês podem terceirizar muitas etapas, como corte e furação. As demais etapas vocês podem fazer (e devem)
Vocês terão que planejar e passar a execução a alguém no caso de terceirizar, por isso é muito importante a atenção mais ainda.

Sobre ferramentas manuais estarei passando muitas formas alternativas, (não industrial) de fazer uma ferramenta, como exemplo tacos de lixamento, formões específicos para entalhe,
entortadores de trastes, bases para corte, etc.

 Na Aula 3, estarei abordando as ferramentas para a confecção dos instrumentos.

PESSOAL, AS AULAS SÃO POSTADAS TODAS AS SEGUNDAS, PORÉM NÃO TENHO COMO PASSAR UM HORÁRIO, VISTO QUE TENHO MEUS COMPROMISSOS DURANTE A SEMANA COM MEU TRABALHO.
POR ISSO SEMPRE ACESSEM NA TERÇA DE MANHÃ QUE O MATERIAL JÁ ESTARÁ LÁ, OU NO EMAIL.

As aulas pelo MSN serão previamente avisadas com 1 semana de antecedência, avisarei no fórum e no email de todos.

DETALHE!!!!!!!!!!!!!!
NÃO ESQUEÇAM DE POSTAR AS MENSAGENS, DE DÚVIDA OU COMENTÁRIOS, ESTAREI SEMPRE RESPONDENDO,
QUANTO AO ACESSO DAS AULAS FICAR MISTURADO NO MEIO DE TANTA POSTAGEM, NÃO TEMPROBLEMA, É POR ISSO QUE PEDI O EMAIL DE VOCES...
OK

OUTRA COISA IMPORTANTE!!!!!
Quem quizer receber um catálogo GRATÍS (não tem custo nenhum) de peças e ferramentas sobre luthieria, com novos equipamentos e tendencias.
Entrem no site http://www.stewmac.com/free_catalog
Preencham o formulário e recebam todos os exemplares que forem saindo a cada 2 Meses +- (vem gratuitamente pelo correio)
A loja é nos EUA, em Athenas – Ohio.

CASO NÃO TENHAM RECEBIDO AS AULAS ANTERIORES ACESSEM O LINK PARA DOWNLOAD DO MATERIAL
http://www.4shared.com/account/dir/14910482/83220f9c/sharing.html?rnd= 50

BOA NOITE! A TODOS E BOA SEMANA PRA TODOS NÓS!!!!!!!!!

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar

link da Aula II

AULA II

ANEXO II

PRÉ-PROJETO VERSÃO II

Valter Bergamo
Veterano
# mai/09
· votar

PESSOAL AINDA QUE NÃO CONFIRMOU!!!!!

Mr. Music
assacinodeemos
Player Of Dark
slash GuN
brunoliam
.Raphael.
Marcosrcf
wcpm
Box
PGilbert
AugustoDamned
Curly
Meu filho ouvirá Classic Rock
phoenix-guitar
Santinhow
brunorockandroll
gear
Fuinhosila
Marverick
Tivertimailaif
XSIDX
Philipi
THRASH3R
joaormrt
khenshyo
kairi
Almeidaboo

CONFIRMEM Enviando um email para curso_luthieria@yahoo.com.br com o NICK do forum.

Não vi mais o pessoal da lista postando aqui....

GuitarDark
Veterano
# mai/09
· votar

Opa, baixando aula 2 ^^