Autor |
Mensagem |
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
daqui a pouco tem que mudar o título p/
Construindo sua flying v em 6 Meses - Inscrevão-se
rsrsr
|
mvmarquezini Veterano |
# mai/09
· votar
Não eu quero uma telecaster com ponte da fishman (piezo)
|
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
Construindo sua flying v (e eventuais telecasters) em 6 Meses - Inscrevão-se
rsrsr
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
M4RTINS uma Pes Laul é demais pra primeira guitarra não?
|
fabãorenato Veterano |
# mai/09
· votar
M4RTINS
Eu até pensei em fazer uma, mas ae...aqueles frisos em volta da bixinha deve dar um trabalhação (trabalhaço + trabalhão) de se fazer, sem contar que a precisão menor que milimétrica...e convenhamos, les paul sem friso(bindings) acho que não fica legal visualmente....sem contar o trabalho para colocar os trastes.... alguém aí conhece alguma serrinha nanométrica?
Vou ficar com uma telecaster que acredito ser uma guitarra sem frescura (ela que fique com a Cintra e eu com a Brahma) de se fazer....não tem tantas nuances, como uma les paul tem!!!
|
toty Veterano |
# mai/09 · Editado por: toty
· votar
Construindo sua flying v (e eventuais telecasters e a Mockingbird do toty ) em 6 Meses - Inscrevão-se
e chega de flodar, se não já viu!!!
|
Potatotinha Veterano |
# mai/09
· votar
quando iniciará a 3º aula? alguem sabe ?
|
fabãorenato Veterano |
# mai/09
· votar
Galera que tal uma firebird?
|
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
fabãorenato Galera que tal uma firebird?
foda! \,,/,
quando iniciará a 3º aula? alguem sabe ?(2)
|
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
que tal uma flying v nos moldes da moser?
|
fabãorenato Veterano |
# mai/09
· votar
Porra essa guitarra é sinistra ein...
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
ah, eu já me decidi que vou fazer uma nos moldes da Bo Diddley. ;-) terceira aula prox segunda feira, não?
|
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
ah, eu já me decidi que vou fazer uma nos moldes da Bo Diddley. ;-)
hum...
boa... não terás problemas na hora de cortar a madeira ;D
|
thiagome Veterano |
# mai/09
· votar
M4RTINS
Eu pretendo tentar construir uma Les Paul. Sei das dificuldades do projeto e tal (arched top, braço inclinado, headstock inclinado), mas acho que se conseguir ser bem sucedido num projeto desses, projetos futuros (strato, tele, SG, V) "fluirão" muito mais facilmente.
|
gucrispim Veterano |
# mai/09 · Editado por: gucrispim
· votar
Joe Road só é... (tava pensando no modelo Billy-Bo do Bo Diddley, feito pela Gretsch) tp se pá eu até simplifico ainda mais o projeto (vou colocar um cutway, mas o feijão com arroz vai ser isso ai) axo que 1 pick up soh, escala sem marcações e bôa!
|
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim
e eu que pensava q minha fly ia ser simples pq só ia por um cap. humbuker (que tava jogado por aqui)... :P
|
toty Veterano |
# mai/09
· votar
que tal uma flying v nos moldes da moser? Joe Road tem umas guitarras "sinistras" ali heim!!!!!!
|
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
tem umas guitarras "sinistras" ali heim!!!!!!
kraaa... como eu queria ter uma dessas... mas num achei por aqui... =(
Lembram uma variação das guitarras b.c. rich
|
toty Veterano |
# mai/09
· votar
Joe Road kraaa... como eu queria ter uma dessas... mas num achei por aqui... =(
Seus problemas acabaram, tenta falar com o prof pra ver si ele te da uma ajuda sobre algum modelo que vc gostou, derrepente...
|
fabãorenato Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho E amigos do fórum. Um site sobre marcenari, acho que vai ajudar..... http://www.guiadomarceneiro.com/
|
Deji Veterano |
# mai/09
· votar
Inscrevão-se ?
|
thiagome Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho Pré-projeto re-enviado conforme solicitado na 2º aula.
fabãorenato Eu já tinha visto esse site uma vez. É muito bacana mesmo e ensina várias técnicas para se trabalhar corretamente com madeiras (cortar, lixar, aplainar, etc) e também tem uma área de projetos que mostra como se construir várias ferramentas de marcenaria (tupia estacionária, serra de fita, serra esquadrejadora, etc).
Deji Pô cara, não eh nenhuma crítica não, nem querendo arrumar nenhuma inimizade, mas o cara tem um baita iniciativa dessa, de divulgar um conhecimento de acesso muito difícil à maioria de nós, e vc repara no erro de português do título do tópico?
|
toty Veterano |
# mai/09
· votar
thiagome
Realmente algumas coisas são dificeis de entender!!!!
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
Deji eh grave
|
Esquimó Veterano |
# mai/09
· votar
Olá, eu vou construir uma SuperStrato parecida com as Ibanez RG, e estou querendo uma madeira escura (não muito), e com um preço não muito caro para a escala, poderiam me indicar alguma madeira?. Sou de Curitiba. Em breve posto fotos do projeto (feito no papel). Grato, Lucas
|
zolluca Veterano |
# mai/09 · Editado por: zolluca
· votar
Paraa os amantes de Tele, tava pesquisano um poco sobre as madeiras e achei isso: ''Ash (Freixo): estridente, porosa e pesada seriam as palavras ideais para descrever o freixo, o ingrediente clássico do timbre Telecaster.'' Esperoo ter ajudado algumaa coisaa =P abraçoss
|
felippecg Veterano |
# mai/09
· votar
Como faço p adquirir esses conheçimento ?
|
zolluca Veterano |
# mai/09 · Editado por: zolluca
· votar
aqui explica bem(foi onde achei a essa informaçao)---> http://guitarshell.blogspot.com/2007/07/no-fui-eu-quem-fiz-esses-revi ews-mas.html Abraçoss
|
fabãorenato Veterano |
# mai/09 · Editado por: fabãorenato
· votar
Esquimó Madeira para a escala pode ser o Ipê...já li tópicos aqui que o Bertola usou essa madeira com ótimos resultados... Dê uma olhada no google imagens...coloque o nome da madeira...
zolluca Boaa...gostei, obrigado
|
zolluca Veterano |
# mai/09
· votar
pergunta..... deu pra acessa o link?eh pq apareceu um espaço lah q nao tinha (no link) e nao tem jeito de tira!! XP
|