Autor |
Mensagem |
M4RTINS Veterano |
# mai/09
· votar
fabãorenato
Cara pode até ser, que seja uma parada dificil e complicada.Mais a vontade de fazer é tudo.Se fosse por causa de trabalho, eu teria desistido de muita coisa.Uma telecaster é uma boa escolha tambem.Adoro tele, eu sou fanatico em tudo quanto é guitarra (Tirando warlock, flying v e essas viadagens, sem ofenças mais essas guitarras sao esquisitas e feias ).Só que ultimamente a vontade por uma les paul tá crescendo bastante.
thiagome
Po, vamo depois troca uma idéia namoral depois entao.É bom saber quem vai fazer o que, porque na hora sempre ajuda.E o que voce falou faz sentido, quem começa com dificil já nao tem dificuldade depois.É meio arriscado, maaaaas acho que nada fora do comum, nada taoooooo absurdo.
Alguem aí vai fazer explorer ou iceman?Seria legal se cada um postasse o que ia fazer.
|
Potatotinha Veterano |
# mai/09
· votar
Pessoal, eu não tenho nenhum instrumento de trabalho... pra corte de madeira e tals, queria saber oque eu posso fazer a esta questão. E outra pergunta é que se este é o meu 1º trabalho uma flying seria muito dificil, mais complexa e tals, caso for eu ópto por uma super strato mesmo abraços
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
M4RTINS meu sonho eh uma Iceman, até vi de fazer uma com Luthier, mas to juntando pra minha Gibson, então agora não vai rolar. Eu já disse que vou fazer uma beeem simples mesmo, mas com friso no corpo.
|
fabãorenato Veterano |
# mai/09
· votar
M4RTINS
Te desejo boa sorte com sua lespa...não quero desanimar, nem quero q parece q fujo de trabalho, o que eu quiz dizer é que quanto maior os detalhes e com a nenhuma experiência que eu tenho em marcenaria (luthieria nem se fala) maior a probabilidade de acontecer alguma M e estragar tudo...Te dou a maior força para vc fazer sua lespa...depois de pronta eu quero tocar com ela. Eu também não quiz fazer uma Lespa pq eu tenho uma...ou melhor uma tentativa.......é golden hahahahha...mas eu adoro ela....já fiz várias modificações....instalei chavinhas spdt para splitar os captadores troquei eu memso os captadores....os capacitores que vinham na guita não eram de cerãmica...troquei também, e sem contar os potênciômetros que coloquei Alpha. Cara quando splitado e com os 2 caps selecionados o som fica muito maneiro...estaladaço e com pouco ganho ( o volume cai um pouco) e lembra uma som de uma tele, mas beeeeeemmmm incorpado...achei muito legal....stou pensando aqui se derepente n faço a tele com 2 humbucking...mas vai encarecer o rabalho em uns 320 reais a mais... eu tenho aqui 2 caps wilkinson que vieram na minha golden....mas sei lá quero comprar uns melhores
|
Valter Bergamo Veterano |
# mai/09
· votar
Deji
Boa noite.. eu sei que esta errado.. mas na "preçaaaaa" de escriver saiu assim.. dai num deu tempio de artera. ehehehe
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
Pra quem precisa de idéias simples e divertidas para guitarras vejam o album do orkut desse cara. Ele mesmo quem fez, beem legal http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=12547357533541905098&p id=1240098934231&aid=1240073583$pid=1240098934231
|
fabãorenato Veterano |
# mai/09
· votar
Maneeiro esses instrumentos...O nome daquela que é um raio deve ser Shazan!!!!
|
# mai/09
· votar
PESSOAL.....COMENTARIO DAS POSTAGENS
Estava lendo as postagens de voces...então estarei fazendo alguns comentários.
Gostei que voces estão participando e conversando entre voces... é muito bom. Algo que estarei fazendo assim que receber os pre-projetos de todos é enviar a voces uma lista com o projeto das turmas. Sendo assim uma forma de compartilharem experiencias.
Outra coisa também.. voces estão com dúvidas referentes aos horários e dias de postagens das aulas, por isso enviei um e-mail com o programa do curso.
Aos novos alunos.. estarei enviando no ato da inscrição... e lembrando a todos que as inscrições serão encerradas dia 11/05, próxima semana, pois a pessoa que quizer se inscrever depois desta dada não terá tempo siuficiente para acompanhar as aulas e entregar o pre-projeto.
Voces tambem perceberam que no pré-projeto eu solicitei a cidade e estado onde moram, isso porque vou fazer um catálogo de madeiras, para que voces tenham como identificar de forma mais fácil as madeira de acordo com a região do pais.
Quanto as postagens que não são referente a dúvidas, não tem problema desde que estejam dentro do foco do curso. OK
Outra dúvida é referente a utilização e disponibilidade de ferramentas, estaremos falando sobre isso antes de finalizarmos o projeto final, que estarei passando a voces.
O projeto final não é apenas uma planilha, como o pré-projeto. O mesmo é composto por tabelas, planilhas, layouts, calculos, desenhos (plantas) em diversas vistas, ilustrações e etc...
Nossa previsão para que voces iniciem a trabalhar com a madeira é para a terceira ou quarta semana deste mes (MAIO/09), dependendo do andamento de cada um.
OK Grato a todos!
|
maggie Veterana |
# mai/09
· votar
brunoliam Inscrevam-se
Título editado.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/09
· votar
Inscrevam-se maggie Que alívio! Abs
|
Slash Silva Veterano |
# mai/09
· votar
Eu também vou tentar fazer uma Les Paul, é o meu sonho.
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
axo q eh melhor aprender andar, antes de correr. não frustre um sonho por falta de experiencia, amadureça-o primeiro.
|
diogorock Veterano |
# mai/09 · Editado por: diogorock
· votar
e ai Espetinho, a alguns posts atrás havia te pedido uma ajuda com meu pré projeto. Referente a uma Jackson Soloist SL1... Tem algo encaminhado já, ou n deu tempo de analisar ainda?
Qualquer coisa tô sempre atento ao tópico e a emails...vlw!!!!
PS: para quem perguntou ai em cima....eu tava me decidindo entre a Explorer e a Soloist..mas vou de Soloist. Deixa a explorer pra próxima!!!
PS2: pessoal acho q de começo é melhor pegar um modelo menos complexo...depois de evoluir, ai sim partir pra desafios maiores!!!
|
# mai/09
· votar
maggie
Muito obrigado pela edição...
Grato tb se algum aluno que solicitou Vlw mesmo!
|
# mai/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar
gucrispim
quanto a sua frase: axo q eh melhor aprender andar, antes de correr. não frustre um sonho por falta de experiencia, amadureça-o primeiro.
Visto que cada modelo tem sua complexidade particular.
Acho muito boa, mas estaremos avaliando as complexidades de cada projeto com cada aluno, onde vamos avaliar a questão tempo/curso e condições financeiras de cada um.
Grato!
|
# mai/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar
diogorock
Desculpe não ter respondido.. estarei avaliando seu caso... e respondendo...OK
PS10000 ... a complexidade de cada modelo será avaliada.. o importante é que voce tenha em mente qual modelo tera mais vontade de fazer.. isso faz muita diferença.
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho não te mandei nenhum email ainda, mas confirmei que vou participar. o pré-projeto é até dia 17/05 nao eh? se for esse o problema eu mando hoje mesmo.
|
# mai/09
· votar
gucrispim
Eu nao tinha achado seu email... Confirme se é este:
gucrispim@gmail.com
Quanto ao pré-projeto voce tem ate dia 17/05.
OK
Grato!
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
é isso mesmo, tenho recebido seus email normalmente.
|
# mai/09
· votar
diogorock
Quanto as duvidas que vi nas suas postagens, elas se respondem na AULA II, caso seja outra dúvida, aguardo.. OK
Mas quanto a angulação... o ideal é que voce mantenha o mesmo do modelo original, algo entre 14º e 15º para os dois modelos que voce comentou.. Soloist e Xplorer (ou Explorer)
Quanto a junção na colagem , seria interessante utilizar Junção no Braço para melhor sustentação, porém, caso utilize Locking Nut, poderá optar por Junção no Headstock.
|
# mai/09
· votar
gucrispim
OK
|
# mai/09
· votar
PESSOAL SEM CONFIRMAÇÃO !!!!
Mr. Music assacinodeemos Player Of Dark slash GuN brunoliam .Raphael. Marcosrcf wcpm Box PGilbert AugustoDamned Curly Meu filho ouvirá Classic Rock phoenix-guitar Santinhow brunorockandroll gear Fuinhosila Marverick Tivertimailaif XSIDX Philipi joaormrt khenshyo kairi Almeidaboo
Caso queiram participar do curso como alunos ativos, enviem o email com o nick do forum para curso_luthieria@yahoo.com.br
Caso , não enviem. podem acompanhar as aulas pelo forum, porem não poderei enviar as aulas por email, e a prioridade das respostas também serão avaliadas.. sempre após as respostas dos alunos ativos.
Grato!
|
# mai/09
· votar
PESSOAL !!!!!!
ESTAMOS COM 62 ALUNOS ATIVOS.... SÃO 7 TURMAS.
CONTO COM TODOS VOCÊS PARA QUE PARTICIPEM ATIVAMENTE DAS AULAS....
Ja comecei a receber os pré-projetos, estão muito bons.
Ate++++
|
diogorock Veterano |
# mai/09
· votar
acabei de mandar meu pré projeto, da Soloist...
Vlw pela atenção Espetinho
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
· votar
Pessoal, queria discutir com vocês sobre a minha proposta de projeto.
Acho que sou o único aqui que pretende fazer um baixo. No meu caso, queria fazer uma réplica do Rickenbacker 4003. Já estou ficando desanimado, pois estão falando que já é meio foda fazer uma Les Paul, imagina este baixo - braço neck-through, captadores e peças esotéricas, difícil de achar uma planta com o desenho...
|
toty Veterano |
# mai/09 · Editado por: toty
· votar
erico.ascencao Já estou ficando desanimado
Não desiste não maluco, voce vai conseguir, se vc tem vontade o Prof te dará uma ajuda. "Fale com ele, eu falaria."
|
fabãorenato Veterano |
# mai/09
· votar
erico.ascencao
Po não desiste não cara. Faz a sua Les Paul!!!! Cada instrumento tem sua particularidade. A les Paul acredito eu ser bem trabalhosa, mas e o pre]azer final de ter uma les paul construida...sem contar que o Valter vai estar auxiliando. Você pode terceirizar os processos que você tiver mais dificuldade. Acredito eu que a "escavação" para se colocar o friso (binding) seja trabalhosa no quesito precisão. Na stewmac tem uma ferramenta para isto, mas deve ter alguma aqui no Brasil....ou entãona hora de cortar o tampo da Les Paul corta-se com sei lá 3mm a meno para poder colocar o binding....isso deve valer para a escala também.... Cara se vc quer uma lespa vá nela po...mas o baixo tb n é um má pedida....
|
# mai/09
· votar
erico.ascencao
Não se preocupe... Cada modelo terá suas dificuldades, por isso preciso saber (q vc envie o pré-projeto) para que possamos avaliar o custo e as dificuldades de cada modelo....
Caso não seja viável a voces no momento fazer o que querem no pre-projeto,... poderão alterá-lo no projeto... mas se nao souber o que voces querem naõ posso responder..
OK
Isso se aplica a todos! OK
|
Diino Veterano |
# mai/09
· votar
Espetinho
cara, pra começar da para fazer em MDF pra caso errar não implicar em grandes gastos?
abç!
|
toty Veterano |
# mai/09
· votar
Ainda estou com dificuldades em colocar a " DESCRIÇÃO BREVE DO PROJETO" !!!! Algum colega do curso, ou o prof, pode me ajudar?
|