Autor |
Mensagem |
Anderson Grant Veterano |
# set/09
· votar
gabi.vet Quanto ao uso da sucupira e da timborana, são recomendadas para alguma parte do instrumento?
Gabi, sucupira não conheço mas timborana eu comprei um pedaço, achei bonita, uma corolação amarelada, com densidade alta, pesada, arrisco até que fica bom no corpo (apesar de ser pesada) e para braço, mas o problema é que a peça que eu comprei rechou toda. Acho que não estava seca, vai ter que procurar bastante pra achar uma boa peça.
Abraço
|
Cadastro Veterano |
# set/09
· votar
Hoje tem outra aula!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
rrroberto Veterano |
# set/09
· votar
Pessoal, to pensando em comprar uma micro retifica, alguem tem alguma indicação, ou é melhor ir de Dremel mesmo? Queria uma que pudesse usar o acessório para transformar em tupia.
|
# set/09
· votar
rrroberto Pessoal, to pensando em comprar uma micro retifica, alguem tem alguma indicação, ou é melhor ir de Dremel mesmo? Queria uma que pudesse usar o acessório para transformar em tupia.
nunca vi ninguém comprar uma sem ser dremel, ai nao sei se presta.
|
gabi.vet Veterano |
# set/09
· votar
Anderson Grant
Valeu pela a ajuda! Achei timborana por aqui, ela tava bem seca e alias achei até uma madeira leve (Pelo menos comparando com o jatobá). To pensando em fazer o corpo com ela.
Abraço.
|
# set/09
· votar
gabi.vet
pois o pedaço que tenho aqui é bem pesada e é porque está com 42mm, faz o seguinte, compra e deixa em casa guardada por uma semana e ver se não racha nas pontas, foi o que aconteceu com o meu pedaço aqui. Não esquece de falar o resultado.
|
Valter Bergamo Veterano |
# set/09
· votar
gabi.vet
Procurei seus registros e vc nao esta matriculada, vc chegou me passar o email?
Esta recebendo as aulas?, qual seu email pra eu verificar Ate+
|
# set/09
· votar
Cadastro
Qual seu email, So tera aula para 7 alunos da segunda turma, os q enviaram a atividade
Os demais infelizmente nao continuarão no curso
Da turma 1 apenas 8
|
# set/09
· votar
Pessoal.
Blog atualizado com fotos do molde de acrílico.
http://grantguitar.blogspot.com/
|
# set/09
· votar
Anderson Grant
Parabens, ótimo trabalho. E boa ideia, é alçgo q fica pra sempre.
|
# set/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar
=== AULAS SUSPENSAS POR HOJE E SEMPRE =====
Pessoal, agradeço aos 18 alunos, somando os da primeira e da segunda, sao exatamente esses, q chegaram ate aki.
Os da primeira turma, acredito que no máximo 2 concluirão o curso. Os da primeira turma acredito que todos os 10 que estao ate agora tem muita chance de terminar.
Entao esta semana, peço que reflitam sobre o curso, pois realmente quero terminar, o que comecei e enquanto 1 aluno estiver presente, pra mim ja basta.
Porem quero que avaliem se estão dispostos a isso, de ter sacrificio, nada é facil. Tudo tem um preço.
A luthieria é algo muito facil de ensinar, isso qualquer um consegue mas ensinar o valor da conquista de um sonho, o valor do conhecimento, isso nao é facil.
Por isso parabens a voces 18, q lutam.
Nao desistam, e qualquer duvida, mandem email, postem no forum ou msn. Vou responder prontamente.
Estarei esta semana, concluindo o material do curso, e estarei repassando a voces, todo o conteudo, de uma so vez.
Nao terão aulas, semana apos semana, mas sim vou passar o conteudo teórico, e cada um, podera consultar, independente de curso. Pois nao teremos mais o curso.
Mas nao vou abandonar vcs, porem nao serão meus alunos, e sim meus colegas e amigos.
Semana que vem vou passando o material que eu tiver, abraços a todos.
|
Patrick_Paulista Veterano |
# set/09
· votar
bah ;\ as atividades também estão suspensas? você vai mandar o material pra segunda turma também? (porque é muita coisa)
:\ realmente uma pena
|
lucas_penha Veterano |
# set/09
· votar
Realmente uma pena, eu estava esperando muito você abrir uma nova turma, pelo jeito um otimo material você tem em mãos. Eu sim queria muito aprender ao menos o básico para que assim com erros e acertos pudesse contruir meu proprio instrumento, enfim estou triste em perder essa oportunidade.
|
# set/09
· votar
Espetinho
Valter,
já agradeci antes mas diante do momento o farei denovo, você possibilitou a realização de um sonho meu e por isso serei sempre grato. Aprendi muito com você, não só luthieria, aprendi que podemos grandes feitos se batalharmos, isso serve de exemplo a todos, com certeza os frutos serão colhidos por muito tempo.
Obrigado.
E a todo o pessoal.
Está ai o desafio, como Valter falou, o material é livre, quem quiser pode tentar e o forum estará aqui sempre para ajudar, e no que eu puder ajudar também o farei. Não pensem que é fácil manter um curso como esse, Valter com certeza tem seu trabalho e suas atividades, trabalho muito também e sei dá o devido valor a isso. Por isso aproveitem a oportunidade.
Abraço a todos e boa sorte.
|
lucas_penha Veterano |
# set/09
· votar
Anderson Grant
Cara se for autorizado pelo valter teria como você postar as aulas para os demais? Porque com as aulas na mão não podemos sim por em pratica um projeto, tirando duvidas, compartilhando conhecimentos e principalmente trabalhando muito pra que seja comcluido, como você disse isso é a realização de um sonho pra muita gente, pra mim também é, mas não tive a oportunidade de estar em uma turma por falta de dinheiro no memonto pra tirar o projeto do papel, iria começar na proxima turma.
|
# set/09
· votar
Anderson Grant
Obrigado...
Pro restante do pessoal vou postar novamente no 4shared os materiais e passar o link ao pessoal pra quem quiser baixar o material.
E pra vcs vou passando no email, conforme ir terminando, tem um bom conteudo ainda pra escrever...
|
# set/09
· votar
lucas_penha
Cara se for autorizado pelo valter teria como você postar as aulas para os demais?
como o próprio postou anteriormente e novamente agora, ele irá disponibilizar o material.
|
lucas_penha Veterano |
# set/09
· votar
Espetinho Pro restante do pessoal vou postar novamente no 4shared os materiais e passar o link ao pessoal pra quem quiser baixar o material.
Agora eu entendi, e muito obrigado por proporcionar isso para nós
Anderson Grant Obrigado cara, é que eu entendi errado aquela hora achei que ele só iria postar pra quem estivesse em alguma das turmas
Eu irei pegar esse material e me esforçar ao maximo para assim que possivel tirar o projeto do papel e poder tocar um uma guitarra construida por mim mesmo
Valeu
|
thiagome Veterano |
# set/09
· votar
Os da primeira turma, acredito que no máximo 2 concluirão o curso.
Pode acrescentar mais um ae pq vou terminar minha lespa!!! :=)
É uma pena, mas acho que entendo o seu ponto de vista, desta forma é mais fácil separar quem dá valor ao conhecimento dos "fogos de palha"... confesso que fiquei surpreso de quase 100 alunos só 8 chegarem ateh aqui.....
Obrigado pelo tempo dispensado até aqui.
Entao esta semana, peço que reflitam sobre o curso, pois realmente quero terminar, o que comecei e enquanto 1 aluno estiver presente, pra mim ja basta. No que depender de mim, conte comigo para isso acontecer. Abraços.
|
toty Veterano |
# set/09 · Editado por: toty
· votar
Espetinho AULAS SUSPENSAS POR HOJE E SEMPRE
Fico muito triste em ler isso, e pra ser sincero eu esperava por isso, por um simples motivo...
FALTA DE INTERESSE DOS ALUNOS DESTE CURSO. Na verdade acho que vc teve paciencia até de mais com todos( os não interessados), e é um pena que tenha chegado a esse ponto.
Dificuldade financeira, falta de tempo, estudos, trabalho, a maioria ou todos aqui tem esse problema, mas muitos usaram isso como desculpa OU simplesmente abandonaram o curso, sem dar maiores explicações, que ao meu ver foi uma falta de respeito muito grande com o professor...
Como o Amigo Anderson Grant, eu tbm queria agradecer muito a oportunidade que vc nos proporcionou, pois muito conhecimento foi adquirido por aqueles que realmente tiveram interesse no curso ( eu me incluo nisso) e que vc seja muito feliz, tenha saude...E PEÇO DESCULPAS, por quaquer coisa que EU tenha feito...
E agradecer tbm aos amigos que eu fiz aqui no curso, mesmo sem conhecer pessoalmente, O Valter, Anderson, Thiago, Glauber, o Janio, etc...( desculpe se esqueci mais alguem)
INFELIZMENTE É ASSIM, NEM TODOS DÃO VALOR AQUILO QUE REALMENTE TEM VALOR!!!!
|
toty Veterano |
# set/09
· votar
Caramba, to inconformado e muito triste mesmo, acabou de entrar, doido pra ver novos conteudos, e acabo me deparando com isso....
|
# set/09
· votar
Espetinho
http://3.bp.blogspot.com/_bLlqADynlHw/SrgaO-StFhI/AAAAAAAAAHI/vWhd5PaI hGc/s1600-h/P1010024.JPG
Nessa foto dá pra ver a ponta do tensor e o desenho do braço na madeira, a altura é essa mesmo?? a ponta do tensor terminar em baixo do nut???
|
toty Veterano |
# set/09 · Editado por: toty
· votar
Anderson Grant Pelo que eu vi, sim, a ponta do tensor passa por baixo do nut...foi assim que eu coloquei o meu. http://1.bp.blogspot.com/_wv63DP1hD5c/SqZeVTF_s3I/AAAAAAAAAPg/U78N6gpu wpk/s200/IMG_0624.JPG
tem até um risco que eu deixei lá pra servir de guia.
|
gabi.vet Veterano |
# set/09
· votar
Espetinho
Eu tava matriculada sim, inclusive fiz as atividades e tal, meu email é gabrielasaraujo@yahoo.com.br Mas fiquei triste agora ao ver que as aulas foram suspensas... Sem palavras... mas mesmo assim vou até o fim com o meu projeto, valeu ai por tudo até agora. abraço
|
gabi.vet Veterano |
# set/09
· votar
Anderson Grant
Vou fazer isso, dai depois eu posto os resultados.
abraço.
|
toty Veterano |
# set/09
· votar
Anderson Grant Ah, seu molde de acrilico ficou muito bonito cara. foi uma ótima ideia sua, parabens.
|
thiagome Veterano |
# set/09
· votar
Anderson Grant Ah, seu molde de acrilico ficou muito bonito cara. foi uma ótima ideia sua, parabens.
também achei legal a idéia, jah tinha visto em foruns lah d fora usarem moldes de acrilico para cavidades de captadores, mas nunca tinha visto para corpo e/ou braço. parabéns pela criatividade.
|
# set/09
· votar
thiagome toty Espetinho
valew galera, mas o molde de acrílico não é novidade no mundo :) . Como falaram, tem muitos videos que usam moldes de acrílico para diversos fins.
|
Cadastro Veterano |
# set/09
· votar
Espetinho
Meu email é pedro.palmer@hotmail.com
|
Cadastro Veterano |
# set/09
· votar
Espetinho
Obrigado pelo material que você passou para todos nos. Continuarei o trabalho até o fim. E obrigado tambem por ter popularizado a luthieria para nós. Te desejo muita sorte e alegria
|