Autor |
Mensagem |
Jânio F. Lira Veterano |
# set/09
· votar
James Root_xD
Aqui tem um arquivo com os links de alguns sites onde tenho encontrado informações valiosas:
http://rapidshare.com/files/278276558/links.docx
Até a próxima.
|
toty Veterano |
# set/09 · Editado por: toty
· votar
Jânio F. Lira não sei se são os mesmos mas passo pra vc tbm... EDIT* já passei, tá nos coments do blog...
|
Glaubers Veterano |
# set/09
· votar
Pessoal, já liguei em mais de 9 madeireiras da minha região (interior SP) e nada de encontrar alguma prancha de madeira p/ construção da guitarra/baixo. Alguém aqui do curso conseguiu madeira do interior de SP? Se sim, poderia me passar o contato? Grato...
|
toty Veterano |
# set/09
· votar
Glaubers Já pensou em pegar dois pedaços e colar? http://4.bp.blogspot.com/_wv63DP1hD5c/SqZdNFETUPI/AAAAAAAAAPQ/Tkmf25Zz eak/s400/IMG_0654.JPG perceba que são colados 3 partes para fazer o corpo...
|
Glaubers Veterano |
# set/09
· votar
toty Pois é, ja pensei nisso.. mas acontece que por aqui eles só tem madeiras p/ vigas ou construção de casas. ta dificil achar alguma madeira.
|
toty Veterano |
# set/09
· votar
Glaubers De onde vc é? pode tentar alguem proximo que faça o curso, tipo mandar pelo correio... Si vc precisar.....
|
Glaubers Veterano |
# set/09
· votar
toty É nisso que estou pensando. Sou de Dois Córregos. É perto de Jaú, região de Bauru.
|
thiagome Veterano |
# set/09 · Editado por: thiagome
· votar
Glaubers De onde vc é? pode tentar alguem proximo que faça o curso, tipo mandar pelo correio... Si vc precisar.....
ou entao dar uma olhadinha no site da ronay:
http://www.ronay.com.br
se nao me engano, um blank d cedro para corpo tah 63,00... ae tem q ver a questao do frete....
|
Avner Bertolin Veterano |
# set/09
· votar
procura em marcenaria , chance maior :).
o ronay é a melhor opção por causa do nivel da madeira , é tratada , tem a medida certa ... mas será que eles vendem puras ou tem alguma colagem ali?
|
thiagome Veterano |
# set/09
· votar
o ronay é a melhor opção por causa do nivel da madeira , é tratada , tem a medida certa ... mas será que eles vendem puras ou tem alguma colagem ali?
eu acho eh uma peça soh, pq nas peças d maple p tampo eles informam q são duas peças....
|
Anderson Grant Veterano |
# set/09
· votar
uma peça só, o cedro que fiz o corpo comprei lá. ótima qualidade. comprei um maple e ébano para braço tb.
|
Glaubers Veterano |
# set/09
· votar
Ahh.. eu conseguindo a madeira.. nem me importo mto com o frete..
|
thiagome Veterano |
# set/09
· votar
Espetinho Valter, Já enviei para o seu e-mail os arquivos referentes à atividade com entrega para 15/09.
|
Valter Bergamo Veterano |
# set/09
· votar
James Root_xD
A fretsaw e uma tupia ou microretifica com base para tupia.
|
# set/09
· votar
thiagome
OK Muito obrigado....
|
# set/09
· votar
====== TODO PESSOAL ========
Fico feliz pelo apoio de voces.... Ainda mais agora, que um sonho em trabalhar com o q realmente gosto esta perto de acontecer...
Termos muitas novidades ate o fim do ano... Aguardem....
Pq serão os primeiros a saberem e me ajudaram muito, e poderei tb. retribuir isso a voces todos....
Parabens pelos posts, trabalhos, blogs, estudos e muita dedicação...
A todos um ótimo fim de semana e vamos continuar nessa força..
Estarei lendo os emails, e preparando a aula da semana q se aproxima, do dia 14/09.
|
# set/09
· votar
====== ALUNOS DO RIO DE JANEIRO =========
Sei que tem uma loja que comercializa e com toda a documentação madeiras..
Sao especializados em madeiras para instruemntos..
Aos alunos do Rio, gostaria de uma ajuda..para conseguir descobrir onde é esta loja..
OK
Abraço a todos!!!!!!!!!!!!
|
thiagome Veterano |
# set/09
· votar
Espetinho Opa Valter, sou do Rio e pode contar com a minha ajuda para descobrir onde é essa loja. Aliás, também fiquei interessado em saber onde é rs Tem mais alguma "pista" para ajudar a gente nessa busca?
|
# set/09
· votar
thiagome
Na verdade nao muito.. Mas consegui entrar em contato co o pessoal do IBAMA, ontem..
E com ums 3 fornecedores de madeira em SP.. Estou aguardando retorno tb.
|
# set/09
· votar
opa espetinho , tudo bem?? queria saber quanto vc acha que sai uma tupia e uma serra tico tico , comprada no paraguai.
vlw
|
Glaubers Veterano |
# set/09
· votar
Espetinho Opaa.. assim que souber, por favor nos avise.
Valew da ajuda!!
|
lucas_penha Veterano |
# set/09
· votar
Só uma coisa, eu consigo fazer o acabamento lateral e os buracos no corpo apenas com uma microretifica com base pra tupia, a microretifica aquenta esse trampo? Só mais uma coisa ela consegue fazer o acabamentos dos 45mm da lateral da guitarra. Quem puder responder eu ficaria muito grato Abraço
|
PedroA Veterano |
# set/09 · Editado por: PedroA
· votar
Espetinho
Bom cara tava aki me preparando para cortar o braço dai surgiu uma duvida, e pelo q li do material passado devo estar correto. A situação é a seguinte, como minha guita tem Floyd Rose devo começar a contar o traste 0 da ponta do lock nut certo?? Assim como na pestana comum, logo o braço ser um poukinho + longo, certo?? vlw
|
# set/09
· votar
lucas_penha
O acabamento lateral nao, a micro nao tem uma fresa desse tamanho.
Esforçaria demais
Para os buracos, aguenta sim, desde que seja apenas para acabamento e nao para abertura.
OK
|
# set/09
· votar
PedroA
O braço vai ficar mais comprido um pouco no headstock..para acomodar a trava ...
Use o calculo da escala q passei nas aulas, uma planilha....para ver o tamanho da escala...dai co isso vc mede o qto tem q deixar.. E ver se a escala e o braço estarão no fim iguais de mesmo comprimento, pois tem alguns modelos que deixamos a escala um pouco pra fora nos ultimos trastes..
OK
Qq duvida pergunte ai..
|
# set/09
· votar
fala pessoal eae como ta indo o esquema?
parabéns espetinho , pelo visto a novidade é quente!!
aula amanhã :)
|
toty Veterano |
# set/09
· votar
Espetinho Enviei novamente as atividades...ok
|
thi..music Veterano |
# set/09
· votar
qual madeira seria a mais apropriada pra quem naum tem muitas condições e gostaria de fazer um teste (a minha ideia é fazer a guitarra mais barata que eu puder com uma qualidade razoavel ) qual a madeira seria ideal?
|
thi..music Veterano |
# set/09
· votar
haaaa uma boa ideia pessoal é tentar usar da boa vontade das pessoas pra quem não tem todo equipamento e não tem condições de comprar com uma boa conversa você consegue utilizar o maquinario em uma marcenaria de algum conhecido parente e assim por diante pra minha sorte tem uma marcenaria ao lado de casa e consegui conversando com o dono e o caseiro para utilizar após o expediente ou nos fins de semana acho que vale tentar...
|
Anderson Grant Veterano |
# set/09
· votar
thi..music qual madeira seria a mais apropriada pra quem naum tem muitas condições e gostaria de fazer um teste (a minha ideia é fazer a guitarra mais barata que eu puder com uma qualidade razoavel ) qual a madeira seria ideal?
a madeira é a parte mais barata do projeto. Resta você procurar na madeireira de sua cidade as madeiras que já foram mostradas aqui no forum e escolher a que estiver nas suas condições.
|