Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
toty
Veterano
# set/09 · Editado por: toty
· votar


editei...o Valter já recebeu...

toty
Veterano
# set/09
· votar


Espetinho
Qdo veremos sobre escala reta ou abaulada?

Viniguitarsg
Veterano
# set/09
· votar


Anderson Grant
Valeu as dicas, então acho q vai fikar assim: corpo em cedro, braço e top em marfim e escala em Jacarandá ou Ébano.
Flw

Valter Bergamo
Veterano
# set/09
· votar


thi..music

Neste caso, a amdeira que vc encontrar e que sirva para alguma peça do instrumento...

Pode e deve fazer a atividade que passei, uma complementação dela sera a analise de resistencia e grau de trabalhabilidade de cada uma.

ok, vcs tem ate dia 21/09 semana que vem para entrega.

Valter Bergamo
Veterano
# set/09
· votar


toty

na aula q vem...hj, ehehe
Pois vcs tem q ter colado ela para que possam abaular, mas passo hj, ou semana q vem.

Será bem interessante, avaliem as tecnicas que querem predominantes em seu instruemnto.

toty
Veterano
# set/09
· votar


Espetinho
Pois vcs tem q ter colado ela para que possam abaular

Mas ai no caso ela teria que estar "mais grossa" para poder abaular, ou de 4mm a 5 mm já estaria bom para o serviço?

Glaubers
Veterano
# set/09
· votar


Alguém sabe como posso arranjar o escudo da SG? Ou sabem que material posso usar p/ fazer um? Grato

toty
Veterano
# set/09
· votar


Glaubers
Sera que não da pra fazer de acrilico?

Obs. nem sei se da certo, foi só uma idéia, até pq eu ia tentar fazer assim..

Glaubers
Veterano
# set/09
· votar


toty
Já é uma saída né.. vc está fazendo uma SG tb?

Anderson Grant
Veterano
# set/09
· votar


Glaubers
toty
Sera que não da pra fazer de acrilico?

Obs. nem sei se da certo, foi só uma idéia, até pq eu ia tentar fazer assim..


já que falaram em acrílico, achei uma loja muito legal aqui na cidade, chamada "Acrilart". Eles fazem tudo em acrílico e o melhor, cortam a Laser, deve ser uma máquina CNC que corta pelo computador, resultado, fui lá e levei o projeto do braço da Tele e mandei confeccionar um Template em acrílico, vai ficar perfeito, melhor do que eu fazendo em compensado. Errei o corte do braço, vou fazer denovo com esse template, agora vai ficar bom.

lucas_penha
Veterano
# set/09 · Editado por: lucas_penha
· votar


Anderson Grant
Cara quanto que vc vai pagar nisso, vai sair caro não vai naum?

Anderson Grant
Veterano
# set/09
· votar


lucas_penha
Anderson Grant
Cara quanto que vc vai pagar nisso, vai sair caro não vai naum?


rapaz, achei caro não, R$ 37,00 .

PedroA
Veterano
# set/09
· votar


Anderson Grant

deve sair uma boa grana, mas se depois vc for fazer outra ate axo que ira valer a pena!!

Anderson Grant
Veterano
# set/09
· votar


PedroA
deve sair uma boa grana, mas se depois vc for fazer outra ate axo que ira valer a pena!!


postamos quase juntos =) . saiu por R$ 37,00. acho um ótimo custo benefício pela precisão do molde, olhando para o custo do instrumento vai sair menos de 5% do total.

Valter Bergamo
Veterano
# set/09
· votar


toty

No máximo 1mm a mais que o tamanho que desejam no centro da escala, pois as laterais que serão lixadas.

OK

Valter Bergamo
Veterano
# set/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


Anderson Grant

Me passe os preços das peças...quantas pediu, e quais dimensões.
Espessura do molde, etc..

Dependendo posso mandar confeccionar algum moldes tb, e em um volume maior, barateando um pouco, podendo futuramente distribui.

Ate+

Valter Bergamo
Veterano
# set/09
· votar


=====TEMPLATES ========

Uma dica para voces, caso nao encontrem os rolamentos ou a fresa com o rolamento, podem mandar a fresa num torneiro mecanico e pedir para confeccionar uma bucha no tamanho da fresa, (isso para uso com moldes, onde a bucha da fresa fica entre a parte cortante e a aste - http://www.stewmac.com/catalog/images_1lg/0565_1lg.jpg)

Ate mais.

Anderson Grant
Veterano
# set/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar


Espetinho
Me passe os preços das peças...quantas pediu, e quais dimensões.
Espessura do molde, etc..


foi somente uma peça do braço da Tele, dimensões: 79,913 mm x 651,916 mm x 8mm. Saiu R$ 37,00.

Se precisar é só falar.

Abraço.

toty
Veterano
# set/09
· votar


Anderson Grant
Ja trabalhei em uma empresa que mexia com acrilico, só que la era cortado tudo na serra mesmo, faziamos troféu, medalhas etc...vou dar uma passada lá pra ver se ja modernizaram a empresa..hehehe

Anderson Grant
Veterano
# set/09
· votar


toty
Ja trabalhei em uma empresa que mexia com acrilico, só que la era cortado tudo na serra mesmo, faziamos troféu, medalhas etc...vou dar uma passada lá pra ver se ja modernizaram a empresa..hehehe

vocês podem procurar empresas que trabalham com usinagem que tenham máquina CNC, na verdade fui em uma e o cara lá gente boa me indicou a Acrilart, mandou eu fazer lá que ia ficar mais barato.

toty
Veterano
# set/09
· votar


Anderson Grant
Conferiu as aulas?

lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar


Pergunta idiota mas vamos lá

O rolamento da fresa funciona com uma guia, é isso, pra que a fresa não corte mais do que deve cortar?

Anderson Grant
Veterano
# set/09
· votar


toty
Conferiu as aulas?

conferi mano, muito obrigado.

lucas_penha
Pergunta idiota mas vamos lá

O rolamento da fresa funciona com uma guia, é isso, pra que a fresa não corte mais do que deve cortar


isso mesmo. dá pra ver isso no "video 11" passado em uma aula, não sei se você é da segunda turma e se já foi visto isso, senão espere que verá esse video.

lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar


Anderson Grant
Não cara eu ainda não estou em nenhuma turma, vou me escrever na proxima, mas é que eu já estou fazendo algumas pesquisas sobre lutheria pra ja ter uma noção quando começar, mas valeu por responder
Abraço

Valter Bergamo
Veterano
# set/09
· votar


Anderson Grant

Vou sim..vc passo em que formato o desenho pra eles..
Vou ver os moldes que preciso e te mando

Anderson Grant
Veterano
# set/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar


Espetinho
Vou sim..vc passo em que formato o desenho pra eles..
Vou ver os moldes que preciso e te mando


mandei em Corel Draw, não sei os outros formatos que eles aceitam mas devem aceitar os diversos padrões mais conhecidos. Me passe os projetos que envio para eles passarem o orçamento.

gabi.vet
Veterano
# set/09
· votar


Espetinho

Acabei de lhe enviar a atividade que vc passou, porém não tive muito sucesso na coleta de madeiras, aqui na região encontrei poucas especies...

Estou com uma dúvida no tamanho das madeiras, quero contruir um baixo jaguar, vou utilizar os mesmo tamanhos de madeira da guitarra?

Valter Bergamo
Veterano
# set/09
· votar


gabi.vet

Boa noite, bom as dimensões devem ser suficientes para o tamanho do contra-baixo.

Caso faça uma réplica exata, deve respeitar as dimensões, porem pode utilizar o modelo dele, e construir de forma mais fina e com detalhes mais personalisados.

Me passe algumas fotos de como pretende fazer.
Dai analisamos as plantas.

gabi.vet
Veterano
# set/09
· votar


Espetinho
Me inspirei nessa foto, mas não pretendo fazer uma replica não, algo personalizado sabe, ainda estou trabalhando a ideia. pq meu projeto inicial era a construção de uma telecaster, mas depois acabei mudando para o baixo.


http://www.fender.com.br/img/gde/fender_8751.jpg

James Root_xD
Veterano
# set/09 · Editado por: James Root_xD
· votar


Espetinho

ta dificil de achar madeiras aqui na região...todas as madeireiras que fui não vendia madeiras para luthieria, mas a ultima que fui um cara q trabalha la me indicou uma madeireira que poderia ter...eu ia ir hoje la ver mas ta chovendo pra caramba aqui, então vou deixar para amanha e ja peço algumas madeiras para a atividade do dia 21.

até +

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se