Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
toty
Veterano
# set/09
· votar


Anderson Grant
/o parceiro...é que não tem nada em relação ao nossos projetos, ai pra não misturar e não atrapalhar o topico eu não fiz a pergunta por aqui...

Minha duvida é em relação a troca da escala por outra....
beleza...
qualquer duvida chama...abçs

Anderson Grant
Veterano
# set/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar


blz intaum,
abraç.

PedroA
Veterano
# set/09
· votar


Glaubers
As paradas da profield foram bem recomendadas aki no topico, eu msm comprei uma tupia da marca e esse msm kit de fresas ai, eu recomendo.

lucas_penha
Veterano
# set/09
· votar


Eu gostaria de saber quando vai abrir uma nova turma, estou muito interessado em fazer um projeto e um curso desse seria perfeito pra mim

Valter Bergamo
Veterano
# set/09
· votar


lucas_penha

Envie um email para mim... curso_luthieria@yahoo.com.br
é msn tb..

OK
Te passo as coordenadas do curso

thiagome
Veterano
# set/09
· votar


Espetinho
Valter, só para esclarecer, as atividades que você solicitou que enviemos ateh o dia 15/09 são os mesmos resumos, projetos e planilha de custos que já haviamos enviado, só que atualizados com o conteúdo das ultimas aulas e as estimativas reais de tempo, custo e materiais para a conclusão do projeto?

pauleands
Veterano
# set/09 · Editado por: pauleands
· votar


Galera da primeira e segunda turma, eu tava olhando aqui as ferramentas e não faço ideia de qual comprar. Me ajudem, qual voces compraram?

Valter Bergamo
Veterano
# set/09
· votar


pauleands

Sempre oriento a copmpra da Fretsaw...pois nao encontrara em outro lugar...
Caso queira ter mais independencia e execução no proj. é bom ter uma tupia e uma serra tico tico

As demais conforme sua necessidade....e poder aquisitivo.

Valter Bergamo
Veterano
# set/09
· votar


==== CURSO ONLINE GRATUÍTO =======

Boa noite a todos que ainda frequentam o fórum...

Infelizmente o pessoal não aproveita aquilo que é gratis, não sabem valorizar quando não pagam nada pelo que aprendem.

Estou mantendo o curso apenas porque tenho respeito a todos alunos, pois mesmo que haja um aluno ate o final do curso, esterei assim fazendo com a mesma dedicação.

Pela falta de comunicação de voces, é que muitas vezes penso em desistir do curso, e nao mais ministrá-lo de forma gratuita.
Muitos tem o chamado "fogo de palha" que logo apaga.

Não entendo o porque nao valorizam, a primeira turma foram mais de 100 alunos que iniciaram, e prestes a conclusão das aulas, temos menos de 10 alunos, e desses nenhum ainda me passou a atividade solicitada na aula 16, da semana passada.

O pessoal da segunda turma, são mais de 40 alunos, e muitos poucos que se manifestam suas duvidas, ou mesmo que nao haja duvida, mas que de sinal de vida, que contribua com algo que queira acrescentar na aula daquela semana, ou que simplesmente de um bom dia.

A turma 2 tem uma atividade que passei hoje, e tem ate dia 21/09 para a entrega, e apenas os que entregarem ate esta data continuaram no curso.

Peço que avaliem melhor como tratam a cultura de voces.
OK

AOS QUE PARTICIPAM, OS POUCOS QUE ASSIM FAZEM, MINHAS DESCULPAS, POIS ESTA POSTAGEM NAO SE DESTINA A VOCES.

Boa semana a todos!!!!

Anderson Grant
Veterano
# set/09
· votar


Blog atualizado com fotos das escala que fiz.

http://grantguitar.blogspot.com/

Abraço.

thiagome
Veterano
# set/09
· votar


Espetinho
Valter, só para esclarecer, as atividades que você solicitou que enviemos ateh o dia 15/09 são os mesmos resumos, projetos e planilha de custos que já haviamos enviado, só que atualizados com o conteúdo das ultimas aulas e as estimativas reais de tempo, custo e materiais para a conclusão do projeto?

toty
Veterano
# set/09
· votar


Anderson Grant
muito bom, hj preciso comprar esse serrotinho pra fazer os cortes da escala....
Gostei da sua guia pra fazer o corte...
Como vc fez o acabamento lateral na escala?

daqui a pouco vou atualizar tbm...

toty
Veterano
# set/09
· votar


Espetinho
fiqui com a mesma duvida do thiagome...

thiagome
Veterano
# set/09
· votar


Espetinho
Já ouviu falar nessas madeiras: muiracatiara e curupixá?
estava lendo algumas opiniões na internet e falam bem delas, dizendo que lembram o mogno tanto em cor/textura quanto em sonoridade. Você tem alguma opinião sobre elas?

thiagome
Veterano
# set/09
· votar


Espetinho

Uma outra dúvida que fiquei é quanto a densidade da madeira.

Quanto mais densa a madeira, a tendência é o som ser mais grave ou mais agudo? Sabemos que todas as frequências estaram lá, umas mais acentuadas e outras mais atenuadas, mas tenho lido vários materiais na net e parece que não há um consenso sobre isso.

Eu acredito que tenderia ao mais grave, visto que o som, teoricamente, irá se propagar com menor velocidade. Me baseei nisso na comparação de uma escala de maple x uma escala de rosewood. O nítido que a escala de maple gera uma som mais estalado (menor densidade da madeira), enquanto que a escala de rosewood gera um som mais encorpado (maior densidade da madeira). Tanto que tem gente que afirma que o verdadeiro som de strato soh vem com escala d maple......

Se puder tirar essa dúvida.....

toty
Veterano
# set/09 · Editado por: toty
· votar


Espetinho

Entendo seu desabafo....algumas pessoas não tem a real ideia do que é fazer um curso desses, mesmo a distancia.
Alguns acham que pra fazer uma guitarra, é so jogar a madeira de um lado, e pegar a guitarra pronta de outro, tipo desenho animado...
desistem facil por causa de um pouco de trabalho...
Confesso que estou passando por dificuldades financeiras para a compra de peças, mas mesmo assim nunca pensei em desistir, e mesmo assim o valor gasto para fabricarmos nossa guitarra com nossas proprias mãos, se torna muitissimo pequeno perto da satisfação que vamos ter ao terminarmos....
ABçs, e muita força....lembre-se, apesar de apenas alunos "estamos ai para o que der e vier"....precisando é so gritar....

toty
Veterano
# set/09
· votar


Atualizando....

http://cabeludodorock.blogspot.com/

não deixem de manisfestar suas opniões...
é muito importante pra mim..

ABçs

Avner Bertolin
Veterano
# set/09
· votar


pretendo comprar a fretsaw parece ser bem util , quanto a tarefa para o dia 21 vou fazer o possivel pra fazer , mas mesmo q seja só 1 pode ser?
sairia caro comprar varias madeiras e eu nao tenho note pra levar nas madeireiras e fazer o teste :(

Avner Bertolin
Veterano
# set/09
· votar


mal pelo flood , mas é que li agora" madeira de qualquer tamanho"
vou tentar ir essa semana lá , só deixar passar as provas =p

Glaubers
Veterano
# set/09
· votar


toty

Isso ae..

"...precisando é só gritar..."

PedroA
Veterano
# set/09
· votar


Tava vendo os trastes aki pra comprar...
Como vcs compraram, o Metro ou as peças ja cortadas???

Outra coisa antes de entrastar o braço vamos passar selante ou algo do tipo na madeira ou isso é depois??

vlw

toty
Veterano
# set/09
· votar


PedroA
comprei por mt..R$ 10,00 o mt ( sem marca)comprei 3 mts já!!!

PedroA
Veterano
# set/09
· votar


toty

Compro em loja ou no mercado livre??

Paguei 20 pratas no tensor...

diogorock
Veterano
# set/09
· votar


ai pessoal, desculpem o sumiço...
oq rolou foi q tive q gastar boa parte da grana q iria usar no projeto, devido a um problema no pc....já estava atrasado na turma e agora fiquei mais ainda.

Além disso, onde moro ainda n achei madeiras adequadas para a construção (parece q aqui o povo só vende compensado)..era pra ter adiantado pelo menos isso...

Desculpe n ter postado aqui antes, mas estava tentando adiantar alguma coisa para poder entregar o resumo q foi pedido, pelo menos com algum progresso.

N é e nunca foi minha intenção entrar no curso somente para tomar tempo do Espetinho e demais companheiros de curso. Infelizmente acabei atrapalhando...

Peço desculpas a todos (principalmente ao professor q está se dedicando ao curso, e muitas vezes n recebe o retorno q merece)...

N desisti de fazer minha guitarra ainda. Por isso se for possível, gostaria de pedir ao Espetinho q continue me enviando as aulas até o final do curso. O material é muito bom, e n quero perde-lo!!!!


Muito obrigado pela atenção pessoal... estarei postando algum progresso aqui, assim q possível. Até mais!!!

toty
Veterano
# set/09
· votar


PedroA
comprei na loja mesmo...
paguei R$ 25,00 no tensor

PedroA
Veterano
# set/09
· votar


Vo caça em alguma loja aki do rio então...
VLw

Anderson Grant
Veterano
# set/09
· votar


toty
Como vc fez o acabamento lateral na escala?

como assim?? o corte?? risquei com grafite coloquei uma régua de madeira de 1cm usei como guia pra cortar com minha tupia.

toty
Veterano
# set/09
· votar


GALERA VAMOS ANIMAR UM POUCO ESSE CURSO!!!!

O professor está magoado e com razão...
Kd a galera que estava tão empolgada com o curso...
eu sei que muitos estão com dificuldades financeiras,( nos tempos atuais, isso não é um previlegio pra poucos) Mas se esforcem...

Até agora eu gastei apenas R$ 100,00 isso em pouco mais de 4 meses de curso, ou seja miseros R$ 25,00 por mes....
Tá não precisei compra maquinhas especificas pra isso...
Mas tercerizar o corte tbm não é caro....já fui em duas marcenarias pelo menos 3 vezes cada, para usar desengrosso e plaina, e em nenhuma delas o serviço que me foi prestado foi cobrado...
não vamos "Morrer na véspera, igual peru de Natal"...
R$ 25,00 reais por mes a troco de tamanho conhecimento que eu adquiri...PENSEM BEM...
APROVEITEM ESSA CHANCE....
mesmo que vcs não venham a seguir como profissional da area, vcs poderam adquirir conhecimentos, que podera ser util em varias, vc pretendo ser musico, ou amador da musica...


É isso ai, desabafei tbm...

toty
Veterano
# set/09
· votar


Anderson Grant
ah sim...esqueci, vc tem a fresa com rolamento né?
beleza então....abçs.

thiagome
Veterano
# set/09
· votar


toty
tah dando gosto acompanhar seu trabalho. parabéns!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se