Autor |
Mensagem |
toty Veterano |
# ago/09
· votar
Anderson Grant então...essa pelo que eu vi, o pessoal estavam tentando restaurar ela, pq o corpo estava lixado, mas acho que desistiram... Ela não esta completa, falta a ponte, e algunas peças das tarraxas, mas tem muitas coisas pra fazer nela...mas vale pela tentativa de arrmar e aprender mais.
|
Anderson Grant Veterano |
# ago/09
· votar
pois é, ela vai servir de testes e experiências, se fosse hoje nao teria vendido a minha.
|
Glaubers Veterano |
# ago/09
· votar
Tenho um corpo e um braço de uma LP Tonante. O braço nem tem tensor, rsrs... comprei ela por 100 pila, com os caps td...dá pá fazê umas experiencias nela..
|
Valter Bergamo Veterano |
# ago/09
· votar
thiagome
Vizualmente sim..mas nao sei se o timbre e a facilidade em vc trabalhar com ela...é uma madeira bem dura....
|
# ago/09
· votar
Anderson Grant
para fazer as marcações de madeira, terá q tornear uma peça para deixar roliço...dai vc corta em tiras finas..para furar na escala usa uma broca da mesma medida para furar....a broca chata é mais indicada
|
# ago/09
· votar
thiagome Anderson Grant toty Jânio F. Lira
Não estao de castigo não.. Ate passei um email depois a voces...tive algumas complicações... Inclusive com a internet tb..mas ja resolvi muita coisa...estou resolvendo o restante..mas segunda agora nao passa..mando a aula..
|
Jânio F. Lira Veterano |
# ago/09
· votar
Saudações a todos
Valter
Eu gostaria de tirar uma dúvida: a madeira que tenho para o braço tem 4cm de espessura. Ao longo do braço isso será tirado com o uso da grosa. Minha pergunta é em relação ao headstock. No caso da LP ele deve ter 1,5cm. Eu devo deixa-lo com essa espessura antes ou depois de colar? Se não entendi errado na apostila isso deve ser feito antes, por isso gostaria de uma confirmação. E mais uma coisa: qual é o processo usado para diminuir essa espessura do headstock? Serrote reto? Plaina? mandando lixa? Obrigado Valter por sua ajuda.
|
Patrick_Paulista Veterano |
# ago/09
· votar
Olá a todos, sou da segunda turma e tenho uma dúvida pra vocês da primeira turma. Eu gostaria de saber se vocês tem um bom conhecimento em matemática, e se isso é/foi muito necessário para vocês no começo da construção de instrumentos.
ps: faço essa pergunta porque matemática nunca foi meu forte, mas se for muito necessário de começo foi ter que aprender na marra :p
abraços
|
# ago/09
· votar
Patrick_Paulista
como para tudo na vida você irá precisar de matemática, se você não sabe nada de matemática não só na luthieria você vai ter problemas.
|
LittleJorge Veterano |
# ago/09
· votar
Espetinho
Nossa, cara, será que ainda dá tempo de eu entrar nesse curso?? Tava precisando e querendo muito!!! *-*
Se eu puder entrar é só me 'adiantar' o material que ja foi dado que eu vou correr atras e pego a turma!!
Aguardo resposta!
Qualquer coisa, meu e-mail é: gust_littlejorge@hotmail.com
Agradeço desde já ^^
|
# ago/09
· votar
Jânio F. Lira
Deve diminuir a espessura sim antes de colar, porem so do headstock. O processo correto é com uma plaina, ou manual ou se tiver condição levar numa marcenaria e pedir para diminuir para 1,5...se quiser deixar uma folga de 0,2 é bom..deixando então com 1,70 cm.
OK
|
# ago/09
· votar
Patrick_Paulista
Se vc entender as formula e como se chega no resultado, nao precisa decorar...apenas ter atenção nas medias e usar algumas planilhas
|
# ago/09
· votar
LittleJorge
Infelizmente já se encerraram as inscrições...para a turma de AGO. OK
Ate+
|
Glaubers Veterano |
# ago/09
· votar
Uhull..
Mais uma aula hj..!!
|
LittleJorge Veterano |
# ago/09
· votar
Espetinho
Ah...obrigado "/
^^
Té mais
|
rrroberto Veterano |
# set/09
· votar
Olá pessoal, estou matriculado na segunda turma tb.
foi postada a aula essa segunda? Não recebi
abs
|
# set/09
· votar
rrroberto
FOI SIM passei hj a tarde as aulas atrasadas e a aula de segunda agora.. OK
Caso nao tenha recebido me envie um email Ate+
|
PedroA Veterano |
# set/09 · Editado por: PedroA
· votar
Espetinho Tem algo novo para nos da 1° turma?? E a lista de preços atualizada?? Vlw
Edit: ja vi a aula no Email...
|
# set/09
· votar
Espetinho
só confirmando, eu devo colocar o tensor livre, sem apertar com a chave, ele reto no caso. é isso??
meu tensor é igual a essa foto: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=88374926_8629.jpg&v=O
Abraço.
|
Avner Bertolin Veterano |
# set/09
· votar
tb não recebi a aula 4 :(.
|
# set/09
· votar
Anderson Grant
Correto...apenas depois de montado a guitarra e tudo regulado que ira aperta-lo
|
# set/09
· votar
Avner Bertolin
Foi enviado no email knight.ch@hotmail.com Verificar se realmente nao foi me passe um email solicitando OK
|
Glaubers Veterano |
# set/09 · Editado por: Glaubers
· votar
Olá pessoal,
Acompanhando a nossa 4ª aula, falando sobre ferramentas, gostaria de saber qual micro retifica me recomendam. Vejo no Mercado Livre a pessoal perguntando: "Com essa micro retifica posso cortar num sei o que lá? E a resposta é sempre "Não, você deve comprar uma mais forte". Então, qual seria a micro retifica ideal p/ fazer trabalhos com madeira, principalmente os que faremos?
Obrigado!
OBS: http://comprar.todaoferta.uol.com.br/micro-retifica-180w-com-40-pecas- ft4510-fort-SBXWSVKYVX#buyers
180W! será que tá bom?
|
PedroA Veterano |
# set/09
· votar
Glaubers Axo q uma Tupia seria + util! ou uma retifica q desse pra montar uma tupia, tipo a dremel! Essas ai da Fort não me parecem ser boas...
|
# set/09
· votar
Glaubers
se vc quer comprar uma micro-retifica te aconselho comprar logo uma Dremel, comprei a minha por R$ 200,00. Mas veja ai, acho que uma tupia será bem mais útil pra você e como nessa fase quase ninguém tem dinheiro pra comprar todas as ferramentas de uma vez é melhor ir por grau de prioridade.
|
Glaubers Veterano |
# set/09 · Editado por: Glaubers
· votar
Anderson Grant PedroA
Valew das dicas...
Desculpa estar perguntando tanto sobre ferramentas, mas o que acham desta tupia? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96216504-_JM
Pelo que ví é boa, e ja vem com 15 fresas. Mas digam aí o que pensam sobre...
Valew!
|
# set/09
· votar
Glaubers
Não posso te falar com certeza porque nunca usei essa marca, comprei uma Black & Decker por me inspirar mais confiança. Mas eu acho que deve ser boa sim. Pesquisa no google se existe alguma opinião sobre essa marca.
Abraço.
|
# set/09
· votar
Glaubers
Por esse preço voce compra uma da Black&Decker, De Walt ou Bosh... São muito melhores....
OK
|
toty Veterano |
# set/09
· votar
Espetinho tem uma duvida la no e-mail....
|
# set/09
· votar
toty Espetinho tem uma duvida la no e-mail....
compartilhe ai pra agente ficar sabendo... =)
|