Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
Valter Bergamo
Veterano
# jul/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar

Slash Silva

É bom...mas para a aplicação nossa..na luthieria seria mais vantajoso ter primeiro este .... http://www.pegfaca.com.br/?actA=4&produtoID=30125&produtoVC=DREMEL +TUPIA

Jânio F. Lira
Veterano
# jul/09
· votar

Valter

Mais uma vez obrigado por sua ajuda.

Em relação a tupia quais seriam as vantagens/desvantagens das que coloco abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99523641-tupia-fresa-manual-6mm -400-watts-29000rpm-ferramenta-400w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98652860-tupia-coluna-super-pre co-_JM

A mais barata atende a todas as etapas da construção do instrumento? Se sim, vou comprar ela.

Em relação as fresas, algum kit destes abaixo serve, ou ainda ficará subutilizado:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98884009-estojo-com-12-fresas-p ara-tupia-14-made-in-germany-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98262421-tupia-conjunto-com-15- fresas-14-otima-qualidade-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99119241-_JM

Em relação a tico tico resolvi comprara aquela de 6 vel. da Prosetga. Muito obrigado pelas orientações.

Jânio F. Lira
Veterano
# jul/09 · Editado por: Jânio F. Lira
· votar

Valter

Só mais uma coisa: para essa tupia mais barata é preciso comprar aquele tipo de base que tem na mais cara ou é possível usa-la sem a mesma. Ela pode ser parafusada na bancada?

Se essas fresas não servirem, seria possível você fazer uma relação das que usaremos e onde podemos encontra-las?

Obrigado.

Valter Bergamo
Veterano
· votar

Jânio F. Lira

A vantagem da segunda é ter a base com as guias laterais q auxiliam muito no controle da ferramenta..
Qualquer uma das duas que compar serão bem uteis..

A tupia do primeira foto nao tem como parafusar e usar em banca..alguns modelos somente desse tipo vem com parafusos para fixação... mas nao é muito necessário...o tipo de base da segunda foto é da propria tupia, nao tem separadamente.
Esse modelo da primeira tem um suporte para fixação em bancada..só tem que ver se tem como fazer deitada a fixação. É uma marca boa, apesar de ching-ling como o pessoal comenta..tenho algumas ferramentas dessa marca.. e são boas.

Os kits estão bons...pelo preço..iria tulizar 3 ou 4 fresas com mais frequencia..mas são modelos básicos que sempre são bem vindos..

Verifique sempre o tamanho da pinça da tupia se casa com as fresas...nesse caso é este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99119241-_JM de 6mm ou relativo em poelgadas 1/4

Valter Bergamo
Veterano
· votar

Jânio F. Lira

Uma fresa que nao achei mais pra comprar, estou procurando..é uma de 6mm e com comprimento da videa de 20mm, comprimento total 50mm, diametro de corte 6mm

É a fresa que mais uso para acabamentos em cavidades mais fundas.por manter melhor estável e por ter um bom alcance em profundidade

A mais proxima que encontrei foi esse modelo http://www.brasutil.com/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produ to=2792&codigo_categoria=1

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar

===== FRESAS E TUPIA ======

Encontrei um material da B&D sobre tupias..é bem, resumido mas já abre mais um pouco o entendimento sobre esta ferramenta..

http://www.bdhobby.com.br/Bric/Dica/Flash/tupia.swf

Jânio F. Lira
Veterano
# jul/09
· votar

Valter

Obrigado amigo.
Você tem para vender algumas dessas ferramentas (tico tico, tupia)?
Ou as fresas e brocas que iremos utilizar?

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar

Jânio F. Lira

Posso conseguir sob encomenda....faço parcelado se quizerem...
Da profield...pois compro no paraguai...

Entre outras micro retificas com kits de pontas, lixadeiras
Todas baratas como vc viu no ML...consigo mais barato um pouco

Uma tupia que vc viu mais simples configo enviar pra vcs entre 90,00 - 100,00 reais + frete

toty
Veterano
# jul/09
· votar

Espetinho
As peças pra contruçao da guita, vc consegue fazer em suaves 48 x.... ( casas bahia, hehehe)

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar

toty

Não apenas em 3x no cartao com o preço que esta na lista..
Avista tem 5% de desconto e de 4x ate 12x tem acrecimo de 5%

OK

Jânio F. Lira
Veterano
# jul/09
· votar

Valter

Eu gostaria de comprar as seguintes peças:

* Tupia;
* as fresas e brocas adequadas conforme a aula desta semana;
* a serra dos slots;
* a serra tico tico.

Em quantas vezes você pode dividir?
Você poderia me dar um orçamento das peças acima?

Mais uma vez agradeço sua atenção.

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar

Jânio F. Lira

Consigo parcelar em 12x no cartão.
Faço o orçamento com o preço de cada uma e te passo.

Jânio F. Lira
Veterano
# jul/09
· votar

Obrigado Valter. Ficarei aguardando.

Jânio F. Lira
Veterano
# jul/09
· votar

Mais uma coisa: se possível coloque opções de modelos e preços.
Obrigado.

Anderson Grant
Veterano
# jul/09
· votar

Espetinho
ainda estou com aquela dúvida da fresa com rolamento na parte da haste, como no video 12 que ele usa pra fazer a escavação do braço. Como posso fazer isso sem o rolamento? Realmente só encontrei essa fresa na stewmac.

toty
Veterano
# jul/09 · Editado por: toty
· votar

DUVIDA, minha Guita ( a que estou fabricando) tem 25 polegadas de escala...
em centimetros da aprox. 63,5 cm certo (interrogaçao)...
como medir a distancia das escavaçoes dos caps. e dos parafusos onde serao fixados as pontes( interrogaçao)
Pq em um dos videos, aparece o luthier fazendo as marcaçoes com o braco ja pronto, e neste caso, nos ainda nao temos o braço pronto....

Desculpes pelos erros de portugues...nao consigo configurar o teclado corretamente...

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar

Anderson Grant

Pode usar guias de madeia...que limitam a base da tupia..tem um exemplo na aula de ontem...ate dei a dica de depois de riscar fazer um risco com estilete pra dar melhor acabamento..

Mas vou passar mais detalhes sobre isso tambem...e de como fazer cada parte da guitarra...na aula da semana que vem eu concluo este assunto e já inicio sobre captadores

Valter Bergamo
Veterano
· votar

toty

Bom foi como eu falei logo no inicio da aula..
Nao vamos fazer estas partes..é so pra adiantar o conteudo teórico...

Vamos execulatas qdo o braço estiver em andamento de construção..
Dei essa foga a voes pra poderem praticarem bem..mas nao posso deixar sem conteudo.por isso estou passando sobre partes do corpo..já que é o nosso assunto atual..
OK

Ate+

will789
Veterano
# jul/09
· votar

espetinho

qual a diferença entre tupia comun, tupia de coluna e micro-retifica?
vc recebeu meu email e msn?
obrigado.

Viniguitarsg
Veterano
# jul/09
· votar

Espetinho
Uffa!!!!
meus moldes q eu achei q estavam errados n estão!!! a pestana tem exatos 43mm, e as medidas do corpo estão batendo com as do pc, n sei como mas meu pc não distorceu a imagem, agora finalmente vou começar a fazer as outras partes!
to começando a juntar dinheiro pra comprar as "coisas" da guita
UMA DÚVIDA:mediga se essa afirmação está correta: se o corpo estivesse no tamanho errado não teria problemas, pois iriamos calcular o braço de acordo com a posição da ponte.
Flw

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar

will789

Bom colega..tudo bom..
recebi seu email sim... estou com bastante inscrições e estarei iniciando uma turma de luthieria em AGO/09 ou no mais tardar em inicio de SET.

Passo o email pra vc tb..convidando...
OK

Vi que solicitou um orçamento de peças..bom nao sei se voce quer para construir sua guitarra, caso for...seria interessante estar matriculado na nova turma..para acompanhar e recebr o conteudo de maneira sequancial e logica..

Caso for para uma reforma ou para customizar a sua guitarra..me passe um email com algumas descrições de peças que queira..
OK

Ate+

toty
Veterano
# jul/09 · Editado por: toty
· votar

Espetinho
Segue a aula 12, sobre ferramentas e técnicas (vídeos) para cavidades do corpo.
Essa aula esta sendo adiantada para estudo, pois no programa do curso estaremos fazendo essa segunda parte da construção do corpo após a construção do braço,

Desculpe a nostra falha!!!hehehe Agora que eu li direito...É que a ansiedade mata...

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar

toty

OIAAAAAAAAAAAAA

Valter Bergamo
Veterano
# jul/09
· votar

Viniguitarsg

Correto..ate mesmo se vc quiser fazer algua alteração nela pode..
Desde q nao fique desconfortavel pra vc tocar...

toty
Veterano
# jul/09
· votar

OO galera postem fotos ai pra dar uma animada no Tópico...

will789
Veterano
# jul/09
· votar

espetinho

blz pode me colocar nas proximas turmas.
mas qual a diferença entre tupia comun, tupia de coluna e micro-retifica, qual melhor para os nossos trabalhos?
obrigado

Glaubers
Veterano
# jul/09
· votar

Espetinho

Pode me incluir nessa próxima turma? Não poderia me mandar o material que está mandando pra galera, mesmo sem eu ter me "matriculado" desde o começo??

Grato!

Glaubers
Veterano
# jul/09
· votar

Só uma dúvidazinha: como faço pra imprimir em tamanho real akelas plantas que vem nu corel? Eu teria que imprimir em algumas folhas e colá-las para formar o tamanho real?

Vlw!

So_Leo
Veterano
# jul/09
· votar

Espetinho
Opa e aew blz?
Conseguiu visualizar as plantas que mandei? Estão certas agora?
Flw's!

Anderson Grant
Veterano
# jul/09
· votar

Glaubers
Eu teria que imprimir em algumas folhas e colá-las para formar o tamanho real?
eu consegui imprimir assim no corel, procure a opção imprimir em ladrilhos.