Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
Esquimó
Veterano
# jun/09
· votar

Espetinho
Um braço em cedro fica bom?

toty
Veterano
# jun/09 · Editado por: toty
· votar

Espetinho
caxeta ele só tem de 4 cm... tem problema ?
Pinho do PR, seria uma boa opção?

Valter Bergamo
Veterano
# jun/09
· votar

Diino

Vou dar uma olhada..passo no seu email.

Valter Bergamo
Veterano
# jun/09
· votar

toty

Sim.. mas o pinheiro terá um som menos encorpado, não sei se combina co seu modelo de guitarra.. vc vai fazer a Mockinbird. correto.

Poderia usar corpo de marupá e top de cedro. pra deixar na media.

Valter Bergamo
Veterano
# jun/09
· votar

Esquimó

Fica sim, claro.
Não mas o pessoal tem meio receio de cedro...Pq?

Claro que nao sei se é seu caso.

Valter Bergamo
Veterano
# jun/09
· votar

== CEDRO ==

Pessoal vcs tem algum receio com o cedro?
Pq?

Ate+

toty
Veterano
# jun/09 · Editado por: toty
· votar

Espetinho

Correto vou fazer a Mockingbird...

Poderia usar corpo de marupá e top de cedro. pra deixar na media.

Eu não tenho receio do cedro, o problema e que o DONO da madeireira não está lá, e os funcionarios ( maleditos funcioários) não querem desmanchar um pilha de madeira ( cedro) pra retirar uma prancha de 55cm x 40 cm... com as medidas nescessarias

O ideal do Top em Cedro é inteiro ou pode haver colagens?

darrel
Veterano
# jun/09 · Editado por: darrel
· votar

Espetinho

Eu queria construiruir uma Dime ou uma Warlock, no caso pra construir a Dime seria soh "misturar" a planta de uma explorer com uma fly-v certo?!
E outra duvida, como abro os arquivos CDR e DWF?!
vlw

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar

Espetinho
Conferi o Molde pela escala... Deu o tamanho correto...
=D
Agora irei fazer um molde de Compensado e irei tirar fotos e colocarei aqui pra galera...
Depois do molde o que devo começar a fazer?

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar

Espetinho
Que madeira posso usar na Tele???
Maple e Ash podem ser substituídas por???

Viniguitarsg
Veterano
# jun/09
· votar

delculpem a pergunta BESTA mas algu[em pode me dizer como postar fotos aqui, pois eu fiz o molde e quero postar pra vcs verem

Viniguitarsg
Veterano
# jun/09
· votar

delculpem a pergunta BESTA mas algu[em pode me dizer como postar fotos aqui, pois eu fiz o molde e quero postar pra vcs verem

Valter Bergamo
Veterano
# jun/09
· votar

darrel

Passei os programas pra vcs instalarem..
o CDR é no formato do coreldraw.. este nao tenho como passar.

OK

Caso faça algum modelo dif do seu pre projeto vc deve me enviar novamente...OK

Valter Bergamo
Veterano
# jun/09
· votar

Soul Wyx

O proximo passo é aguardar a proxima aula... enquanto isso faça os testes em madeiras como pinus ou MDF ou compensado..

Não precisa ter o braço completo e nem em tamanho preciso... apenas teste no seu caso o dsa Tele.. fazer o corte do modelo do headstock e tentar cortar ele para fazer o rebaixamento no headstock, já que este modelo nao tem colagens parta fazer a angulação.

OK

Valter Bergamo
Veterano
# jun/09
· votar

== PEÇAS ===

Caso alguem queira comprar peças mais em conta ou nao estejam encontrando..

Me passem um email com o orçamento de voces e/ou das peças que querem.

Desde pacote de parafuso ate Captadores....São mais de 3000 itens.

OK
Faço o pedido e mando entregar direto no endereço de voces!

Diino
Veterano
# jun/09
· votar

Espetinho

tem catalog?

abç!

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar

Espetinho
Demorou...
Madeira: Ash e Maple...
Quanto ta?

diogorock
Veterano
# jun/09 · Editado por: diogorock
· votar

Espetinho

estava procurando mais algumas imagens da Jackson Soloist (difícil de achar), vc pode dar uma avaliada na pasta?

Algumas fotos mostram um pouco do abaulamento, por elas é possível saber como será feito?

Entre os arquivos tmb tem um desenho dela...ele já está pronto para impressão em A0, ou tem q fazer algo primeiro?

estão na pasta SOLOIST

LINK DO ARQUIVO

http://www.4shared.com/file/111430961/5bfe2b20/headEplanos.html

Pessoal, quem quiser baixar...tem desenhos da Jackson RR, KingV, Warrior, Soloist e vários Headstocks...e fotos da Gibson Explorer, Kramer Imperial e Vanguard

Flw

toty
Veterano
# jun/09
· votar

Ok, já estou com minhas madeiras em mãos,
Corpo em Cedro Rosa
Braço em Cedro Rosa
Escala em Marfim....
Total R$ 35.00 ( chorei pra caralaeo) hehehe
Agora é aperfeiçoar o meu desenho que começei ontem!!!!

toty
Veterano
# jun/09
· votar

Viniguitarsg

Vc tem conta no Shared?
se não tiver basta criar um conta lá ( é gratis) depois vc verá um botãozinho escrito arquivos ( clique e encontre o arquivo dentro da pasta que vc salvou seu Projeto) depois clique em Upload ( beleza, sua foto, já vai estar no Shared... na hora que terminar o Upload, vai abrir na tela um quadradinho com link da foto!!! ai é só dar CTRL C e colar aqui no FCC!!!!!!!

Viniguitarsg
Veterano
# jun/09
· votar

toty
Vlw to fazendo uma conta, daqui a pouco eu posto
flw

Viniguitarsg
Veterano
# jun/09
· votar

Consegui eu acho, tão aí os links e se alguém precisar de ajuda pra fazer os moldes me perguntem q se eu souber eu ajudo
http://www.4shared.com/file/111448903/943e1975/Molde_Guitarra_001_10-0 6-2009.html
http://www.4shared.com/file/111450599/54e7b319/Molde_Guitarra_005_11-0 6-2009.html
http://www.4shared.com/file/111453654/9610911f/Molde_Guitarra_007_11-0 6-2009.html
http://www.4shared.com/file/111453657/f19c0a5/Molde_Guitarra_006_10-06 -2009.html
http://www.4shared.com/file/111456869/fecc6359/Molde_Guitarra_009_11-0 6-2009.html

Flw

Valter Bergamo
Veterano
# jun/09
· votar

Viniguitarsg

Que legal, fez certinho... fico muito bom é isso ai... so lixar bem agora as laterais pra ficar em cima da risca.

Pessoal postem tb o de voces...

OK

diogorock
Veterano
# jun/09
· votar

Viniguitarsg

vc tirou esses moldes dos arquivos do espetinho?
ficou muito bom

Mandou imprimir e passou pra madeira? tem como vc me passar esse arquivo da explorer q vc usou?

Se puder me ajudar com a planta da soloist tmb eu agradeço

Espetinho

já conseguiu dar uma conferida nas fotos q passei?

Vlw

Valter Bergamo
Veterano
# jun/09
· votar

diogorock

Sim.. os abaulamentos serão feitos depois.. é muito om vc ter varias fotos de angulos diferentes....

OK

Vi sim,,,

PedroA
Veterano
# jun/09
· votar

Fala awe Galera!!!
Bom to me sentindo meio atrasado mas vou procurar recuperar o tempo perdido...
Espetinho
To com um motor de um esmeril sobrando aki na oficina do meu Avô, ai pensei em tentar fazer uma Tupia de "Bancada" vc acha que é viavel??

toty
Sera que seria viavel vc mandar a madeira pra mim??
To querendo uma peça de Cedro pro corpo e uma de marfim pro braço, meu braço é simples, one piece, quanto sera q ficaria o frete??

ainda não consegui ir a uma madeireira, tenho ficado atolado e de serviço direto, ta dificil + não quero desistir!!

vlw galera!

Latinoskreggae
Veterano
# jun/09
· votar

Tô dentro também!

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar

Espetinho
Aqui o molde feito primeiro na cartolina...
http://www.flickr.com/photos/soulwyxvirtual

Tem fotos da carpintaria também...
=D

Viniguitarsg
Veterano
# jun/09
· votar

Espetinho
Obrigado, vou terminar de lixar
diogorock
bom kra, vou te explicar a doideira q eu fiz:
Primeiro peguei essa planta q o espetinho postou aí e tentei deixá aproximadamente do tamanho real na tela do computador dando zoom, mas n dá certo c vc der zoom pelo programa DWG viewer(ela fica um pouco menor que a real), então eu abri a planta e apertei Ctrl e Prt Sc SysRq( é um botão q fica ao lado do F12), e depois fui no paint e apertei Ctrl V e colei a imagem, depois eu fechei e salvei a imagem. Fui onde estava salvo selecionei a imagem e dei zoom até a pestana ficar com aproximadamente 4,3 ou 4,4 cm de comprimento, aí é q veio a parte loka: tava 100 tinta na impressora então peguei um papel q tenho q parece sulfite mas é bem maior e copiei da tela do pc (isso msm, peguei a folha coloquei na tela e copiei rsrsrrs) depois recortei a folha colei com fita adesiva no compensado, marquei em volta e meti o cerrote rsrsrrsrsrsr.
Flw kra qq coisa é só falar

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar

Viniguitarsg
Cara...
A margem de erro com o seu molde é de 25%

A tela de um computador destorce aproximadamente 25% Para cima e pouca coisa para os lados...
Verifica isso ai pra não perder o serviço...
Se quiser tentar um teste...
Faz uma linha de 10cm no PC... Mede na régua pela tela...
Imprimi e mede no papel...
Ela da em torno de 13cm no Monitor e 10cm no papel... fiz isso hoje em centenas de softwares... todos deram na mesma proporção!
Fikdik