Autor |
Mensagem |
toty Veterano |
# jun/09 · Editado por: toty
· votar
Soul Wyx Eu tenho um molde de LP, amanhã de manhã eu te mando ok!!!
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
toty Deixa LP... Meu pai disse que LP eh horrivell... vou tentar convencer ele de telecaster! =D Tele ja tenho o modelo Valeus ToTY!
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Soul Wyx Conversando com meu pai... Aguardando resposta da criação de uma telecaster... http://www.fender.com/products/prod_images/guitars/0118202867_xl.jpg
Ai esta ela... Só irei trocar a ponte... E os caps usarei outros!
|
Diino Veterano |
# jun/09
· votar
diogorock
bah velho. procurando alguns shapes que eu tava precisando achei o dela. nem precisei desenhar :P Kelly
abç!
|
Valter Bergamo Veterano |
# jun/09
· votar
Viniguitarsg
Depende de quanto queira gastar.... Me passe por email o valor q espera gastar com os dois... Faço um orçamento dentro desses valores e passo.
Peço na imortadora e mando te entregar.. sai mais barato que na loja OK
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho Quando vai sair a tabela??? Ash e Maple acharam???
|
# jun/09
· votar
Soul Wyx
Vai sim Mas nao consegui mais falar com o pessoal no Rio So aguado um parecer deles para passar a voces. OK
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho OK...
To esperando resposta do meu pai...falei com mais calma com ele..! Vamos ver o que que rola... XD
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Meu pai me mandou um email(a gente mora na mesma casa) com a resposta... Acho que nunca fiquei tão feliz:
"Pega os dados,uai. Se não der para tocar, dá para quebrar no fim do show, pelo menos... "
Bom... Agora é alcançar a Sala... O que a galera já fez aqui??? Espetinho... Aquele vídeo é o molde ou ja é a guitarra???
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Anderson Grant Como você fez o molde??? Estou precisando...Irei fazer uma telecaster!
Eu tenho um que baixei... Só que não sei como ampliar!
|
diogorock Veterano |
# jun/09
· votar
Diino
vlw cara, vai ajudar bastante...pena q ainda n achei o shape da soloist...mas vamos aguardar as plantas do espetinho pra ver oq rola
Flw até mais
|
# jun/09
· votar
===== MARCA 1000 ======
Pessoal.. ultrapassamos as 1000 postagens....
Muita coisa rolou em pouco mais de 7 semanas...estou feliz por todos que estao acompanhando e participando do curso.
Algo que percebi é que voces estão aprendendo muita coisa relacionando o conteúdo das aulas com o dia-a-dia de voces.
Cada um tem algo a compartilhar, e estou contente de compartilhar e de saber que todos terão seus resultados conquistados, desde que continuem com seus esforços.
ABRAÇO A TODOS!!!!!!!!!!!!
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho Consegui imprimir um molde de telecaster...
Uma dúvida... a Medida do Braço a ponte (As duas oitavas) Conta a partir de onde? Atrás ou na frente do nut? Como se coloca um tensor? è so para fazer os moldes né? Tenho umas placas de compensado la em casa..
|
# jun/09
· votar
Soul Wyx
Boa noite... se preocupe mesmo agora só com o molde do corpo e do headstock...o formato deles em tamanho real
As medidas para fazer o braço vamos calcular.... não precisa de molde para o braço.
OK
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho Trankis
|
# jun/09
· votar
== MOLDES E PLANTAS ==
Segue pessoal as plantas que prometi...é so descompactar. Tem dois softwares tb pra vizualizar os formatos de arquivo dxf e dwg.
O pessoal que nao conseguir imprimir ou encontrar o layout, vou ensinar uma técnica, simples, de transferencia de escala.
Basta saber algumas medidas de um desenho que voce tenha e saber para qual medida quer transferir. É um processo manual de desenho.OK
Links ....
DWG VIEW
ARCHUS
PLANS
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho Estou baixando... Ja tenho 3moldes em tamanho real de telecaster e uma planta
|
Esquimó Veterano |
# jun/09
· votar
Viniguitarsg Dá uma olhada nos Malagoli (www.captadores.com.br), tem mto cap bom e barato... Flw
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho Eu imprimi o molde da telecaster... Quando fui olhar o molde está uns 0,5cm menor que o molde ampliado no computador... esses 0,5cm faz muita diferença? ou é a distorção da tela do computador?
|
toty Veterano |
· votar
Acabei de voltar da madeireira, o Dono foi viajar ( apreveitou pra emabalar)e:::
Comprei Cedro Rosa para o Corpo e Braço , e Amapá para Escala!!! total R$ R$ 37.00 tudo....
Agora sobre o Mogno comsegui tirar algumas fotos ( não muito nitidas), só que não consegui confirmação do preço, pq o Dono foi viajar, um funcionário me passou o sguinte ( foi só o que ele soube me dizer)::: 4mts x 40 cm x 8 cm = 440.00, ele não confirmou se tinha realmente aquelas medidas de 1m x 52 cm x 8... Bom mas em todo caso volto lá depois!!!
Ele tem "caxeta", ouvi um aluno do curso falando bem sobre "caxeta" o funcionario me disse que é mais barato que o Cedro rosa, mas não soube precisar o valor exato, pois ele somente corta a madeira!!! CAXETA, É UMA BOA OPÇÂO???
AHH, jájá posto as fotos!!
|
toty Veterano |
# jun/09
· votar
Segue o link das fotos do Mogno:
M1 M2 M3 M4 M5
Lemrando novamente, não estão muito boas, pq o barracão é um pouco escuro, e eles estavam meio empilhadas, mas enfim!!! aceito criticas e sugestões...
|
# jun/09
· votar
Soul Wyx
Caso constate q tenha realmente a diferença de 0,5 cm vc terá q aumentar no molde.
OK
|
# jun/09
· votar
toty
A caixeta é conhecida tb como Marupá...tem uma postagem na pag. 31 SOBRE O Basswood.
É um substituto do mogno.
|
toty Veterano |
· votar
Espetinho vc viu as fotos? seria mais interessante fazer (corpo e braço) de cedro rosa ou Caixeta?
|
mvmarquezini Veterano |
# jun/09
· votar
mvmarquezini Anderson como conseguiu imprimir no tamanho real?
o projeto que baixei já está em tamanho real, escala 1:1 . Fui em uma empresa que faz plotagem e mandei plotar. Custo 11,00 a impressão do projeto.
Tem vários na pasta qual deles vc usou para imprimir?
|
Viniguitarsg Veterano |
# jun/09
· votar
Esquimo vlw kra legal msm esse site abr
|
Anderson Grant Veterano |
# jun/09
· votar
Soul Wyx Anderson Grant Como você fez o molde??? Estou precisando...Irei fazer uma telecaster!
Eu tenho um que baixei... Só que não sei como ampliar!
demorei mas vou responder, homi, pegue a planta da Telecaster no link que já foi postado aqui e mande plotar (imprimir em A0), procure um a empresa de plotage. Lá no link tem uma planta de Tele em PDF em tamanho real, foi essa que usei, depois de imprimir cortei e pus em cima do compensado e cortei com um Tico-Tico.
É isso ai.
|
Esquimó Veterano |
# jun/09
· votar
Viniguitarsg De nada
|
Diino Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho
cara vc tem as medidas do corpo da: LPS/Santana MD? só as medidas, o desenho eu já tenho. é só pra fins de escala mesmo. abç!
|
# jun/09
· votar
toty
Pode fazer o braço de cedro e o corpo de marupá (caxeta) Vi as fotos sim.... Parece que é um reaproveitamento... tava ate pintada..
Não sei se esta seca demais..... mas é bom vc dar uma olhada a procedencia....e ver se da pra trabahar bem....se não esta muito seca..dai pode apresentar rachaduras..
OK
|