Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se

Autor Mensagem
Valter Bergamo
Veterano
# jun/09
· votar

Diino

O valor de mercado é este mesmo..
Nas dimensões que o colega toty comentou é esse preço mesmo.

Porem qdo se compra uma prancha dessas e em ótimo estado, vc acaba pagando ate 300 numa peça para fazer um corpo...

Não é raro ver isso... e por isso quando encontramos uma madeira dessas temos que pesquisar a origem o preço e a qualidade, e se estiver OK..não podemos perder tempo e a oportunidade e comprar.

mvmarquezini
Veterano
# jun/09
· votar

Na Fibrolar no RJ a tábua de freijo ou cedro 1 metro por 30 cm com 4cm de expessura está R$42,00.

mvmarquezini
Veterano
# jun/09
· votar

Fiz o seguinte:

mandei imprimir em A0 um projeto de telecaster que baixei naquele link que tem muita coisa, cortei o papel e tentei cortar um molde do corpo e braço, não ficou perfeito mas ficou bom para o primeiro treino. A baixo está o link das fotos pra galera ver e ir se animando também. Fiz também uma escala em Ipê, esse ficou muito boa, consegui um bom acabamento lixando até ficar bem liso. ô o link ai:

Anderson como conseguiu imprimir no tamanho real?

http://picasaweb.google.com.br/arsgrant/ProjetoG1#

Diino
Veterano
# jun/09
· votar

Espetinho

sim, foi o que eu fiquei em dúvida.
já que a compra é pela internet, não há possibilidade de ver como é o pedaço de madeira que eu estou comprando.
então, vai que por sacanagem me mandem um pedaço mal seco, rachado ou abauloado???

entende o que eu quero dizer?

que as vezes o barato sai caro...

é preferível pegar 200 dólares num pedaço da stewart macdonald sabendo que é de padrão profissional so que 100 pila arriscando vir uma peça meio ruim.

Esquimó
Veterano
# jun/09
· votar

http://www.flickr.com/photos/39313941@N03/3614323054/
O projeto q eu fiz no Pc
ps: Desconsiderem a marcação da ouija, pq eu vô fazer marcação de bolinhas e o braço da oija eh o mais parecido com o q eu planejo fazer...

Anderson Grant
Veterano
# jun/09
· votar

mvmarquezini
Anderson como conseguiu imprimir no tamanho real?

o projeto que baixei já está em tamanho real, escala 1:1 . Fui em uma empresa que faz plotagem e mandei plotar. Custo 11,00 a impressão do projeto.

toty
Veterano
# jun/09
· votar

Anderson Grant
Si eu tiver o desenho em tamanho reduzido sem medidas especificas, como faço para ampliar utilizando uma possivel escala? ( e foda fugir da escola, heheh)

Josef Junior Eletric Guitar
Veterano
# jun/09
· votar

tow dentro

toty
Veterano
# jun/09
· votar

Josef Junior Eletric Guitar
vc precisa enviar um e-mail para o professor...

Valter Bergamo
Veterano
# jun/09
· votar

Diino

Sim.. entendo...por isso que é bom esperar o colega ver a mdeira o postar se possivel algumas fotos.... mas como falei... mesmo que a peça não estaja em boas condições.. e se for possivel corrigir.. como exenplo, deixar secar naturalmente e aplainar e manter uma espessura boa, assim conpensa pelo valor.
`
É bom avaliar caso a caso....ok

toty
Veterano
# jun/09 · Editado por: toty
· votar

Espetinho
até 6ª, no maximo sabado, si o dono da madeireira me autorizar, eu tiro e posto as fotos!!!( só não fui lá hj pq aqui ta chovendo e frio)

toty
Veterano
# jun/09
· votar

Espetinho
Si eu tiver o desenho em tamanho reduzido sem medidas especificas, como faço para ampliar utilizando uma possivel escala? ( e foda fugir da escola, heheh)

Valter Bergamo
Veterano
# jun/09
· votar

toty

Pode fazer um metodo de transferencia....vc imprime ela num tamanho médio e passa a mao num outro papel em tamanho real.
Parece complicado mas não é.

Ou pode usar algum programa e usar medias de guia.. como a medida da pestana, medida da ponte, medida do espaço no corpo para colocra o braço...

Vou fazer isso hj, aproveitar que é feriado amanha, vou fazer uma aula extra para ajdar o pessoal a fazer isso...
E vou montar o banco com as plantas que tenho....

Alias aguardo do pessoal alguma planta. OK
Ate+

Esquimó
Veterano
# jun/09
· votar

toty
aqui ta chovendo e frio
Igualzinho aki em CTBA

thiagome
Veterano
# jun/09
· votar

Espetinho

tem essa pasta aki com plantas no 4shared. se vc tiver um tempo de olhar e dar uma "validada", tem bastante coisa.

thiagome
Veterano
# jun/09
· votar

ops faltou a url :P

http://www.4shared.com/dir/1776809/47eb7b5f/sharing.html

Valter Bergamo
Veterano
# jun/09
· votar

thiagome

OBRIGADO.. ESTOU OLHANDO TAMBEM..OK
Grato!

Anderson Grant
Veterano
# jun/09
· votar

toty
Anderson Grant

respondido.

Anderson Grant
Veterano
# jun/09
· votar

alguém vai fazer uma semi acutica?? eu quero a planta da 335.

Viniguitarsg
Veterano
# jun/09
· votar

Anderson Grant
eu n vo fazer a semi acústica mas eu tenho uma planta aqui da 335, se vc quiser me passa seu e mail q eu t mando
abrç

Diino
Veterano
# jun/09
· votar

alguém tem planta da PRS do Santana???

Anderson Grant
Veterano
# jun/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar

Viniguitarsg
made pra arsgrant ( a ) yahoo.com.br

obrigado.

Viniguitarsg
Veterano
# jun/09
· votar

Anderson Grant
Já enviei !!
Pessoal
quem quiser eu tenho algumas plantas de strato, telecaster, explorer, fly v, semi acústica e SG
me passem o e mail q eu mando
flw

diogorock
Veterano
# jun/09
· votar

alguém tem a planta da Jackson Soloist Sl1?
http://www.jacksonguitars.com/products/specSheet.php?product=280307080 3

achei apenas alguma coisa da RR e Kelly, ibanez rg, tele, sg, explorer, etc...naquela pasta q postaram...

Kv, Dinky e Soloist tá difícil (é impressão minha, ou as plantas da Jackson são mais difíceis de achar?)

PS: plantas da Kramer tmb é complicado de achar hein!!!!

Diino
Veterano
# jun/09
· votar

diogorock

olha cara, eu tenho uma kelly, posso te passar o shape dela em corel draw, serve?

diogorock
Veterano
# jun/09
· votar

Diino

mas vc vai desmontar a guita pra tirar as medidas?

Se puder mandar eu agradeço, mesmo eu n fazendo uma kelly agora seria interessante para deixar num futuro acervo...

diogorock (a) hotmail.com

flw

Diino
Veterano
# jun/09
· votar

diogorock

desmontar pra que?

já tenho faz tempo o desenho no papel, só vou passar pro PC hj denoit qdo chegar em casa.

abç!

diogorock
Veterano
# jun/09
· votar

Diino

ah sim...vc teria o desenho do headstock tmb? dai poderia ser usado em qualquer modelo, já q é padrão mesmo!!!!

Vlw cara!!!!

Viniguitarsg
Veterano
# jun/09
· votar

Espetinho
vo tentar fazer uma explorer e preciso de dois humbucker, mas é o seguinte:
fui ver os preços no site da playtech, mas os caps tão mt caros, e eu queria saber mais ou menos quanto vou gastar em dois humbucker não mt bons, quando eu ver q a guitarra tá funcionando vo juntando dinheiro e vo trocando as peças por peças melhores, se puder me ajudar eu agradeço
Abrç

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar

Fala galera!!!
Estou acompanhando as aulas...Comecei a acompanhar o tópico
Agora que resolvi começar com a mão na massa...
Molde de LesPaul alguém tem aqui?
Valeus