Guitarras Golden novas

Autor Mensagem
carecaslash
Veterano
# abr/09 · Editado por: carecaslash
· votar


Tiaguh

Cara realmente é tudo isso mesmo , comprei umas tarraxas gibson vintage e vou colocar 02 seymour alnico II , ai vai ser pau de dar em doido !!! huauhuahuha

Detalhe ela da pau na epiphone special que tenho ....

zer0c00l
Veterano
# abr/09
· votar


Percebi que em um dos modelos novos da golden o top é de Flamed Maple, as outras não...

Dá muita diferença sonora o Flamed Maple?

É que gosto tanto de Les Paul branca...
A com Flamed Maple é muito linda também, mas branca acho linda demais!

Ah, vi ao vivo hoje a Flamed Maple... Não tive tempo de tocar, mas o acabamento é muito bom.
O preço tava salgado (1300), mas achei em lojas na internet por 700. Acho que as lojas da minha cidade tão loucas hehe

carecaslash
Veterano
# abr/09
· votar


zer0c00l

Cara ta cara sim , aqui em Fortaleza (Nordeste) uma Golden GLD custa 800 mangos , a com flamed que é meio creme custa uns 950 , entao ta bem salgado os preços na sua cidade , tu mora no Norte ??

Messiah King
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tenho um warlock da golden, muito bem construída, madeiras de primeira indicadas pelos principais luthiers do Brasil


é pra rir?! uhahuahuaa

Messiah King
Veterano
# abr/09
· votar


é, realmente. Mas pra tocar metal nehuma les paul é boa..


quanta piada aqui!

carecaslash
Veterano
# abr/09 · Editado por: carecaslash
· votar


Messiah King

Messia na boa , Golden LP Atuais vale pelo custo beneficio , ainda mais quando o cara ta começando , eu por exemplo estou com 06 meses e ainda acho a golden uma boa guitarra , principalmente a minha especialmente , tive sorte ? pode ser , mas faço um teste com quem quiser pra provar o timbre da criança com qualquer guitarra , vc vera que ela não faz feio !!!

os Luthier aqui de fortaleza que levei tomaram um susto com a minha Golden , mas ao ponto de ta recomendando ? acho que ainda eles preferem indicar as marcas quem tem mais tradição !!!
como epi , fender , ibanez ,gibson

Mas a minha loira não vendo por nada , virou Xodó , uuhahuhuahuahuhuahua

zer0c00l
Veterano
# abr/09
· votar


Cara ta cara sim , aqui em Fortaleza (Nordeste) uma Golden GLD custa 800 mangos , a com flamed que é meio creme custa uns 950 , entao ta bem salgado os preços na sua cidade , tu mora no Norte ??

Moro no PR...

E quanto ao som... Flamed Maple dá muita diferença ou é mais visual?
Porque como falei, eu acho a branca mais bonita hehe

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


é, realmente. Mas pra tocar metal nehuma les paul é boa..

fala isso pra Zakk Wylde...

KAEL METAL
Veterano
# abr/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Messiah King

Cara pelo visto você é quem não sabe nada !

Cedro é excelente e concorrente número um das melhores madeiras internacionais e o marfim é a mesma coisa, agora se você não entende porra nenhuma não vem falar besteira porque piada é você

GuitarDark
Veterano
# abr/09
· votar


até onde ouvi dizer, as guitarras da golden não tem padrão na construção, então é meio loteria, as vezes vc pega uma muito boa, depois pega outra do mesmo modelo e ela é horrivel... por isso vai ficar essa eterna discução se golden presta ou não...

eu ja tive duas, e gostei muito das duas, uma les paul e uma replica da ibanez rg350 (digo replica por que era identica, só mudava o nome no braço)... todo mundo que tocava com ela curtia...

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


Cara pelo visto você é quem não sabe nada !

Cedro é excelente e concorrente número um das melhores madeiras internacionais e o marfim é a mesma coisa, agora se você não entende porra nenhuma não vem falar besteira porque piada é você


Mas não é só porque é CEDRO que tem qualidade, não é porque uma guitarra de 600 reais é feita de Alder que a qualidade da madeira dela é igual de uma Fender de signature de 8 mil reais.
Não é porque a Epiphone é de mogno que a madeira tem a mesma qualidade que uma Gibson Custom e por ae vai.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Enquanto eles pensam se é viável fabricar modelos pra canhoto, eu compro do concorrente. Porque ganância será que eles não fabricam um mero modelo invertido?

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/09
· votar


Ainda não testei as novas, então não posso dizer nada sobre elas. Agora uma coisa é certa sobre as Goldens... a princípio, são umas bostas, até que se prove o contrário.

E nem venham me dizer que sou preconceituso, ou q falo isso pq nunca testei (foi minha primeira guita e fiquei com ela por 2 anos). Não é minha culpa se uma empresa que durante anos teve TODAS as oportunidades de mandar no mercado nacional e de elevar o nível dos seus produtos não o fez, por, obviamente, ganância.

Demorou, mas hoje má qualidade em instrumentos já é associada a marca imediatamente. Um prêmio para a excelente política dos caras. Pra mudar isso, são anos de bons produtos e muito marketing. Vai ser difícil, essas goldens novas aí, por exemplo, eu não dou a menor confiança, mesmo sem ter testado... afinal tudo o que eu testei dos caras nos últimos 10 anos era lixo, fazer o q ?

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


thmenezes_RJ

Concordo com vc, eu pensava assim também. Mas assim q vc tiver a oportunidade de provar os novos modelos, aposto vai mudar o seu conceito.

mvmarquezini
Veterano
# abr/09
· votar


Estou procurando no RJ onde possa testar essas guitarras novas da golden e não estou achando!!!

Alguém sabe no RJ onde posso achar para testat?

Leblues
Veterano
# abr/09
· votar


Pra que pegar uma golden se no Brasil existem pelo menos umas 3 marcas de nivel muito superior?!!

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


gosto é gostoo..

eu por exemplo, como gosto de metal nao compro uma strato nem fudendo...acho q nao tem nada a ver...mas o dave murray usa strato! depende mais do guitarrista...


andrea kissers (sei la como se escreve)

tambem usa strato, e uma fender!!

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


Leblues

quais?

Leblues
Veterano
# abr/09
· votar


Tiaguh
Tagima, Condor, Giannini etc..

zer0c00l
Veterano
# abr/09
· votar


Mas Condor por exemplo é mais cara...

Tiaguh
Veterano
# abr/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


Leblues

realmente, a condor é melhor, mas custa 500 mango mais caro, em relação custo x benefício eu ficaria com a Golden..

quanto a Tagima eu nunca vi modelo les paul, ja peguei numa memphis by tagima, e pelo que vi é bem pior q a golden

Giannini pelo que eu sei não fabrica mais les paul.

Leblues
Veterano
# abr/09
· votar


Tiaguh

tu não perguntou de les paul, perguntouu marcas no geral.... e outra, tagima tem uma les paul que se não me engano se chama midinight e é ótima por sinal.

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


Leblues

tu não perguntou de les paul, perguntouu marcas no geral

é que a golden tem como especialidade les paul...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Pelo preço não deve ser grandes coisas não, mas pode surpreender! Tem que estar.... não tem jeito!

Messiah King
Veterano
# abr/09
· votar


carecaslash
Cara...
"Eu tenho um warlock da golden, muito bem construída, madeiras de primeira indicadas pelos principais luthiers do Brasil"

Na boa... isso é forçar a barra... eu tbm tive uma golden quando mais jóvem era uma bosta mas... aprendi mta coisa com ela!

Agora falar que é MUITO BEM CONSTRUIDA! e madeiras de primeira?!!! NUNCA! nem epiphone tem madeira de primeira! quem dirá golden! e melhores luthiers indicarem ela?! aonde!!! pergunta pro Bertola se ele indica uma golden! husuhsahusa

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Tem que estar.... não tem jeito!

Prevejo um edit =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Golden novas