Guitarras Golden novas

Autor Mensagem
zer0c00l
Veterano
# abr/09


Vi que as guitarras novas do Golden, como a GLD-150G, além de bonitas, estão com um preço acessível (em torno de 650 reais)...

Será que a qualidade melhorou?

Os captadores são Humbucking Wilkinson.

Ou será que com esse preço (ou talvez um pouquinho mais) dá pra comprar algo melhor?
As Condor novas ouvi elogios, mas são bem mais caras pelo que sei...

assacinodeemos
Veterano
# abr/09
· votar


concerteza vc compra algo melhor...........

KAEL METAL
Veterano
# abr/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


por 650,00 não encontra algo melhor, no máximo igual, porém a golden é boa para investimentos, trocar ponte por gotoh, captadores melhores, etc, que no final sai por menos que uma jackson, ibanez, gibson, fender, etc

Philipi
Veterano
# abr/09
· votar


KAEL METAL
Não acho que éla seja boa para investimentos, pelo que eu vi tudo néla é medio-bom, e acho que se trocar alguma coisa fica desproporcional, Já uma SX gg1 tem uma otima construção e madeiras já as tarrachas e os captadores deicham a desejar aew sim vale apena investir em tarrachas e captadores !!!

bruno slash
Veterano
# abr/09
· votar


se for pra pegar golden
pega uma gianinni

é barata e é boa

dependendo do som que vc for tocar claro!!!!!!!!!!

KAEL METAL
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tenho um warlock da golden, muito bem construída, madeiras de primeira indicadas pelos principais luthiers do Brasil, porém a ponte é fraca e os captadores também , troquei a ponte por Gotoh, captadores para seymour duncan, tarrachas, coloquei push pull e fiz pintura personalizada, saiu tudo por 1.500,00 metade deuma ibanez, jackson, etc top.

Eu não troco a minha guitarra por nenhuma destas, gosto da tocabilidade dela. A golden tem uma fama não muito boa, quando comprei a minha a um ano atrás comprei somente com o intuíto de estudar e tirar o ferrugem (eu estava 10 anos parado) porém gostei bastante da guitarra e decidi investir pra melhorá-la e torná-la profissional.

A golden, claro, ainda não é uma uma top porém melhorou muito a qualidade da construção, se igualando a uma gianini, porém, a golden continua usando captadores fracos. Em termos de design a golden é muito boa.

Entre isto tudo eu acho vantagem ter uma golden mas somente se for fazer um upgrade nela, considerando a madeira usada ( cedro no corpo e marfim no braço ) e o design. Principalmente pra quem não quer gastar 3.000,00 ou mais somente em uma guitarra, é uma opção profissional e barata.

Tiaguh
Veterano
# abr/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


assacinodeemos

compra algo melhor? > não compra!!!!

bruno slash

pega uma giannini.. vc só pode ta brincando

KAEL METAL

captadores melhores? os caps dela são melhores que o da CLP-II... a não ser que vc queira um captador top mesmo.

A Golden de fato, melhorou muito na qualidade de suas guitarras, estão caprichando bastante não só na aparência, com bons captadores, braço colado.. apesar disso, a maioria das pessoas ainda tem este preconceito com a marca, devido aos modelos antigos.. mas eu considero a melhor opção entre as les pauls abaixo de 1000 reais..

KAEL METAL
Veterano
# abr/09
· votar


Tiaguh

Toco metal e os caps dela são muito alto mas não soa muito bom, o som não é muito nítido e para palhetas rápidas o som embola muito. Depende do uso, pra mim não serviu.

Quanto a qualidade, passado é passado, o que importa é o presente, se não todos os alemães devem ser condenados por causa da segunda guerra mundial e por hitler !

A golden melhorou muito, apesar dos limites orçamentais da empresa mas é uma melhora considerável e se nós brasileiros começarmos a dar valor ao que é feito aqui e com qualidade a marca só tende a crescer mas é difícil, a maioria dos brasileiros menosprezam o que é marca nacional e preferem pagar por etiquetas internacionais.

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


KAEL METAL

é, realmente. Mas pra tocar metal nehuma les paul é boa..

Rodolfo.VG
Veterano
# abr/09
· votar


as guitarras golden nunca tiveram uma boa fama,então concerteza vc compra algo melhor

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


é, realmente. Mas pra tocar metal nehuma les paul é boa..
Tiaguh
Ahhh... Pq não?
Abs

zer0c00l
Veterano
# abr/09
· votar


Não podemos ficar com preconceito contra a Golden. Sabemos que antigamente as guitarras eram fracas, mas eles realmente estão investindo em qualidade.

Eu já ouvi elogios de quem já tocou nas novas (claro, em relação Custo X Benefício)

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


o engraçado é ver alguns falarem sem nunca ter tocado nessas novas guitarras

como eu sempre falo, o melhor negocio e ir e testar o maior numero de guitarras possíveis na loja, as vezes tu depara com uma chinesa bem contruida, é raro mais existe!!

assacinodeemos
Veterano
# abr/09
· votar


Nessa faixa de preço(r$600) voce encontra coisa bem mais em conta, talvez não les paul ,mas tem muita guitarra boa po esse preço ,golden sempre teve má fama ,comprar uma guitarra só pela beleza e preço baixo é furada....
recomendo dar uma boa pesquisada ,sinceramente eu não compraria essa guitarra.
vc já viu a shelter detroit ? é sg mas tem um preço bem mais interessante.
o tiguez tambem tá com uma linha de guitarras mais em conta www.tiguez.com
é, realmente.

Mas pra tocar metal nehuma les paul é boa
uhuhuahuahuaha
nossa essa foi a melhor !sem comentarios !rsrsrsrsrsrsrs

eu acho vantagem ter uma golden mas somente se for fazer um upgrade nela
rsrsrsrs......!!!!!!!

jackson_4
Veterano
# abr/09
· votar


cara, um amigo meu tem uma golden, há uns 6 anos, uma daquelas gmap, sei lá o modelo dela, com floyd, e te digo: se trocar os caps dela (assim como é necessário em qualquer guitarra por um preço desses, visto que só um set de bons captadores já é a metade do preço da guitarra) e a ponte (uma gotoh por 500 conto é mais que a metade do preço de um a guitarra dessas) fica uma guitarra legal sim.

Não entra nessa de preconceito não, quem se deixa levar só pelo nome no headstock corre o risco de fazer merda, vide um outro cara que eu conheço que pagou caro numa fender vagabunda, não sei como e não sei porque, mas a guitarra era ruim...

Abç

Tiaguh
Veterano
# abr/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


assacinodeemos

vc ja toucou ou pelo menos viu as novas goldens?
..mania das pessoas jugarem sem sequer ter visto as guitarras.. e pode ter certeza q ganha disparado em qualidade das les paul da Shelter

MauricioBahia

quanto a tocar metal, é claro q é possível, o que eu quis dizer é que eu não compraria uma les paul se fosse pra tocar metal.. compraria uma ibanez, uma cort, uma washburn, até mesmo uma tagima, mas les paul não.

Lex Vox
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tive uma, adorei, leve, bom timbre, tocabilidade nota 8. E estão muito bem acabadas e bonitas

Lex Vox
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Tiaguh
Acho a Les Paul boa pra metal sim. Acho ela muito mais indicada pra um Hardão ou classic rock, mas ela pega bem pra metal tb.
Mas sou obrigado a concordar que pra um metalzão mesmo, curto mais uma Ibanez ou Schecter

carecaslash
Veterano
# abr/09
· votar


Na boa galera vcs tem que aprender a falar com propriedade , tenho uma golden GLD dourada , e o timbre é muito Bomm !!!

Vão na loja peguem em uma golden gld , levem a um bom luthier coloquem cordas ernie ball e vcs terão uma guitarra show de bola !!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


pelo amor de deus, nao acredito q to vendo discussao sobre "les paul é boa pra metalzao ou nao", q insulto a Les Paul, serio
falem isso pro zakk hehehe

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Tiaguh
Entendi!
Abs

carecaslash
Veterano
# abr/09
· votar


Segue foto das minhas guitarras com a golden !!!

como falei , coloquei cordas novas ernie Ball 0.9 ,levei para um luthier , ele regulou , baixou as cordas , limou um pouco os trastes e ficou um pau de som !!

depois faço um video pra vcs !!

http://www.dumparump.com/view.php?id=xufSA64

Tiaguh
Veterano
# abr/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


carecaslash

nossa, muito bonita essa dourada..

e com certeza, quem fala q é ruim é pq não toucou numa ainda, e falam baseando-se em modelos antigos, q realmente eram ruins.. eu tive a chance de tocar numa e me surpreendi.. achei ótima, boa sonoridade, confortavel, bonita pra caramba, ótimo acabamento.

jonas.hetfield
Veterano
# abr/09
· votar


é, realmente. Mas pra tocar metal nehuma les paul é boa..

falem pro zack e pro james hetfield tambem

hahaha
cada coisa que foi dita neste tópico :x

jonas.hetfield
Veterano
# abr/09
· votar


credoooo vi uma les paul special na foto :x

a golden arrebenta ela

Lex Vox
Veterano
# abr/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Acho que me expressei mal
Les Paul é boa pra metal sim. Por metalzão me refiro a coisas mais clássicas, que eu tb acho que a Les paul é foda, mas talvez uma Ibanez se saia melhor.

Pensando bem, na verdade vai é da mão do guitarrista mesmo;

Tiaguh
Veterano
# abr/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


eita.. mas os caras tão levando a sério mesmo esse negócio de metal com les paul..

eu sei que existem guitarristas q usam pra metal como Zakk, Randy Rhoads usava..

mas é q realmente eu exagerei, na vdd quis dizer q se fosse pra tocar metal eu compraria outro tipo de guitarra, não compraria les paul.

Lex Vox
Veterano
# abr/09
· votar


carecaslash
vc colocou 0.9 numa Les Paul?
Herege! hauhauauhahuahuahauhuhaa

carecaslash
Veterano
# abr/09
· votar


vc colocou 0.9 numa Les Paul?

uhauhhuauhha, cara comecei agora , meus dedos estão tudo esfolado , uhahuauha 0.9 é mais macia . mas to pensando em colocar uma 0.10 , mas da Ernie Ball

jonas.hetfield
Veterano
# abr/09
· votar


gosto é gostoo..

eu por exemplo, como gosto de metal nao compro uma strato nem fudendo...acho q nao tem nada a ver...mas o dave murray usa strato! depende mais do guitarrista...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Golden novas