Quem aqui busca ter um timbre próprio, original?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Cara, como a maioria disse aqui, isso de bom timbre não existe de forma isolada. Para mim, bom timbre é aquele que dá à musica tudo que ela precisa, não importa se é feio oui bonito, bom ou ruim.

Acho que um exemplo disse é aquela Nashville Tuning, que usa somente as cordas oitavadas dos violões de 12 cordas, sozinha ela é estranha e estridente que só, mas dá uma preenchida legal na musica e cria efeitos bem interessantes quando bem usada, como é o caso da musica Wild Horses dos Rolling Stones.

No quesito gravação a coisa fica ainda mais doida, já que o ideal seria timbrar o equipament ouvindo o retorno e não o som que sai do amp, porque nesse caso a numero de variáveis que interfere no timbre é muito maior. Tem desde a acústica da sala até a timbragem dos equips do estúdio, passando pelo tipo de microfone e microfonação usado, enfim, são muito mais opções pra se dar conta.

qew
Veterano
# abr/09
· votar


Quem aqui busca ter um timbre próprio, original?

A moda agora é plagiar.

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


Eu não. Hoje existem bilhares de timbres por aí, eu faço o meu baseado nos que escutei e gostei, nos que me agradam, não fico alienado pensando em ter como regra achar um timbre inedito só pra dizer que é meu.
Abraço

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


eu faço o meu baseado
Não é apologia, ok? Leia a frase inteira!

qew
Veterano
# abr/09
· votar


Headstock invertido
eu faço o meu baseado

pois é, depois do baseado é mais facil timbrar...

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


qew
hahahahaha

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


rsf
constantemente citado como um dos pioneiros desta corrente filosófica
hahahahahaha....
pionieiro de corrente filosófica? cite quem disse isso? Em que parte do mundo consta isso? aguardo tua informação...


No livro Existencialismo de Dostoievski a Sartre, do Walter Kaufmann, ele é um dos maiores estudiosos do movimento existencialista e os livros dele são usados no cursos de filosofia mundo a fora, e sinceramente não é só ele quem considera a literatura do Dostoievsky e o Kafka como precursores e pioneiras do pensamento existencialista. Em vários pontos desse livro específico, ele defende afirma que pela forma como surgiu, o existencialismo não é uma filosofia, mas um rotulo para uma um sem números de revoluções completamente distintas contra a filosofia tradicional.

Um dos fatores apontados , é justamente o fato que de que o método filosófico tradicional não é o único capaz de se chegar a uma análise dos dilemas filosóficos existencialistas, para ele, o método tradicional, em algumas questões existenciais, este é incapaz de sozinho, captar com a devida profundidade tais questionamentos. Por isso o Kaufmann defende que para o entendimento das questões filosóficas inerentes ao existencialismo, muitas vezes você tem que procurar as respostas em outras áreas, e nessa concepção escritores como Dostoievsky e Kafka, por terem conseguido, em sua literatura, captar a essência das reflexões existencialistas e traduzi-las em palavras na suas estórias, tais pensadores, sob este aspecto devem ser considerados como filósofos, mesmo que do ponto de vista acadêmico eles não o sejas.

vc já leu Platão?
leu Menon , o banquete? São diálogos escritos por platão, por onde socrátes se manifesta, ele e sua filosofia...ele não escreveu, mas o pensamento de socrates é conhecido universalmente por intermédio de platão...já quanto ao kafka....
mas deixa pra lá, isso aqui, como o colega ali em cima disse, é um forum de guitarra....e não obstante, vc, pelo que vi, é do tipo que prefere insistir em preservar uma inverdade, a admitir que está errado por conta da vaidade..


Cara uma das grandes discussões a respeito de Socrates é justamente saber o que era mesmo a filosofia dele, nos diálogos transcritos por Platão, a todo momento os discursos dos dois se confundem, sem contar que Socrates sempre faz muitas perguntas a seus discípulos, mas raramente as responde, isso aliado ao uso da ironia socrática que emprega a contradição como forma de levar os discípulos a admitir a própria ignorância, faz com que existam muitos estudiosos que questionem quais eram realmente as idéias de Sócrates, apesar de existirem alguns pontos que são consenso, muitos outros ainda são controversos.

E no campo religioso isso é algo parecido com o novo testamento, lá existem diversos relatos da vida de Cristo, muitas vezes esses relatos até se contradizem entre si, mesmo que no dogmas básicos entrem em concordância, a verdade é que uma vez que o próprio Jesus não escreveu nada, ninguém pode afirmar com clareza sua vontade, e a prova disto é ver essa infinidade de denominações cristãs se digladiando por fieis alegando serem o caminho correto e verdadeiro a seguir, e como Cristo nunca escreveu qual era o caminho mesmo, todas podem alegar estar certas.

Agora sinceramente, eu não sei porque desde o início da minha participação aqui, quando discordei de você a primeira vez, você passou a levar as coisas pro lado pessoal, a transformar o tópico em uma cruzada pra provar que você está certo, uma vez que o tempo todo eu venho dizendo que concordo com você em algumas coisas e não concordo em outras, e que por isso acho que, na discussão sobre timbre (e acredito que nesta também) existem dois lados e você só mostrou um, só tentei mostrar o outro, sem usar de vaidade ou arrogância, bem como não fiz nenhum ataque pessoal a você, que várias vezes tentou provocar uma confusão maior na discussão.

Então, minha participação nesse tópico acaba aqui, nesse tópico não posto mais e nem paro pra ler o seu conteúdo, já que você é incapaz de concordar em discordar de alguém.

E como diz o MaurícioBahia

Abraço a todos.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


E como diz o MaurícioBahia
nichendrix
heheh

Por falar em timbre, ontem eu tava ouvindo Taxman dos Beatles no meu VC-POD, hehe. Eu acho essa música sensacional, mas resolvi prestar atenção friamenten a execução e tudo mais. Em suma: sofrível na minha opinião. A guitarra com um timbre horroroso e um solo meio fora... Então eu imaginei Taxman com o timbre que eu gostaria e com um solinho bacana pra mim. Putz, não seria Taxman, mas clone de Taxman. Mera imitação barata e sem graça, com um timbre que não tem na a ver!

Moral da estória: a busca do timbre ideal será eterna pq cada música, cada trabalho é uma história pessoal e de momento. E pra ficar mais impossível ainda (se é que existe algo mais impossível que o impossível...), a gente muda o tempo todo e o mundo também. Em suma, o timbre ideal não existe.
Minha opinião.
Abs

Krayvhos
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tenho uma zoom g1, só parte "ter um timbre" já é um grande desafio para mim, e quando chega no "pŕoprio" começa a soar o tema de missão impossível.

rsf
Veterano
# abr/09 · Editado por: rsf
· votar


nichendrix

hehehehe....viajou, velho...
Na verdade não discordei de vc, corrigi vc...A questão é que vc disse uma bobagem sem precedentes..rasgando a realidade histórica ao afirmar que kafka é filosofo.. agora se vc prefere persistir nesse equivoco insano...não posso fazer nada.... Eu e a história da literatura reafirmamos... kafka não era filosofo nem no nivel academico e nem em mesa de boteco às 6 da manhã, onde tudo é permitido, inclusive bobagens da envergadura dessa que vc disse..
quanto à história de que equipamento ruim é bom..não me lembro de ter feito nenhuma cruzada pessoal contra vc, viajou de novo aí... lê lá os posts....apenas defendi, como sempre defendo, meu ponto de vista...
e não tenho o menor constrangimento em discordar ou concordar com vc..tanto que concordo rigorosamente com o que vc respondeu ao MMI no primeiro post desta pagina...até lhe dei um ponto por isso....hehehehe...

a julgar pelo seu ultimo post..vc tem certeza de que quem leva as coisas para o lado pessoal e não concorda em discordar sou eu? hehehehehe....
como eu mesmo digo, um abraço...

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


yyyyyyyyyyyyyyyeeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh!!!!
hehehehehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui busca ter um timbre próprio, original?