Teste de timbre próprio - Guitar Rig 4

    Autor Mensagem
    Igorpodttec
    Veterano
    # nov/11


    Nunca fui bem sucedido em timbres, sempre que postei um aqui, criticaram até, mas agora acho que consegui dois que estão me agradando muito. Segue abaixo um exemplo deles, e fica também o espaço para comentaram e falarem o que pensam sobre eles.

    eqip: single coins condor + placa onborad (sim, eu sei que isso não é nada bom)

    http://www.4shared.com/audio/gQUoy2yy/high.html timbre 1


    http://www.4shared.com/audio/03bGBonz/could.html timbre 2



    só a gravação ficou meio abafada, mas ai já não é nesse forum que eu devo perguntar como melhorar.

    Higor Leal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    So mais amplitube 3 ;)

    Igorpodttec
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Higor Leal

    É tão melhor assim? se puder me explicar as diferenças ficaria grato.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Igorpodttec
    cara, vô dizer o que achei sobre os timbres.

    o "high" ficou muito abelhudo; provavelmente excesso de agudos e ganho.
    tente começar com a equalização "flat"(tudo na metade), e então vá esculpindo o seu timbre, e lembrando, ganho deve ser bem dosado; quando acertar a equalização, aí vá diminuindo o ganho bem aos poucos....
    já o "could" ficou melhor, mas tbm pode melhorar muito na equalização, tente a dica que te dei acima...


    e por último; o amplitube 3 é muito melhor do que o guitar rig, na minha opinião, e sugiro que vc o experimente (pra distorções é maravilhoso).
    E não se incomode pelo fato de usar a placa onboard, dá pra arrancar grandes resultados dela sem problemas....

    e só mais uma cosita, já que gostas de metallica: se puder dê uma avaliada nesse timbre que eu montei aqui, blz??
    e se der, nos fones fica melhor...

    foi o que eu tinha pra dizer cara; abraço!!

    Igorpodttec
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    strinbergshredder

    Já vi muita gente falando do amplitube 3, vo esperimentar mesmo. O timbre ficou abelhudo, mas sei lá me agrada até é estranho eu sei, mas lembra o metallica nos seus dias de glória. Mas gosto é gosto, e cada um tem o seu, e vou tentar timbrar no amplitube.

    carnisa1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Amplitube é melhor em placas Onboard, eu testei e notei a diferença, mas acho que minha placa onboard é bem boa pois não gravações que eu faço o timbre fica bem legal!

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Igorpodttec
    tá ok cara, se quiser, te indico um link muito bom; vô te mandar um recado...

    Igorpodttec
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    http://www.4shared.com/audio/0IFWMM-B/escapetest.html


    Aqui trago um up no timbre, acho que da pra ouvir bem a guitarra, e o efeito de chorus não foi no meu set e sim no overdub da minha guita com a da música.

    comentem.

    no final tem um pouco da guitarra sozinha.

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Igorpodttec

    Beleza amigo ?Chegando em casa darei uma escutada na sua gravação.

    Quanto ao fato do GR4 não ser bom para distorções, para mim, esse é o maior mito.

    Gravei utilizando o GR4 e ficou excelente o resultado, gravei os solos e bases somente com o Guitar Rig 4.

    Ouça e tire suas conclusões. Acredito que o resultado final dependa mais do bom senso. Com um equipamento razoável é possível tirar excelentes timbres.

    Curto tanto o Amplitube quanto o Guitar Rig, que fique bem claro ...rs

    http://www.4shared.com/audio/xMg-lL1m/Wanderson_-__Symphony_Of_Destr.h tml


    Abraço,
    See ya!

    Igorpodttec
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jim Marshall

    Equipamento... esse é meu problema, timbro em single coin com uma onboard, mas mantenho o bom senso pra compensar.

    Sua gravação tá muito boa, qual seu equip? O timbre me agrada bastante, bem equilibrado, não tome como uma crítica mais eu curto o timbre meio abelhudo.

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Igorpodttec

    O timbre me agrada bastante, bem equilibrado, não tome como uma crítica mais eu curto o timbre meio abelhudo.

    Tranquilo, gosto é gosto. Eu também já tive a minha fazer de abelhas...rs.

    Equipamento eu usei uma Ibanez RG350 DX com Seymour Duncan e a placa de som foi a Pod Studio UX1.

    Para gravar utilizei o Reaper e o Gr4.

    Abraço,
    See ya!

    Igorpodttec
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jim Marshall

    Que equipamento einh... eu não devo me esconder atrás disso mais tenho minhas limitações quanto a isso. E quanto a fase de abelha, quando ficar mais velho eu afino minha guitarra em D e toco com um Zoom 505II (analogia ao Metallica e sua decaída no st. anger pra quem não entende sarcasmo)

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Igorpodttec

    Que equipamento einh... eu não devo me esconder atrás disso mais tenho minhas limitações quanto a isso

    Mas nem sempre foi assim viu, antes eu ligava minha antiga guitarra no PC e parecia um chuveiro corona...rs. Parecia o apocalipse now...mas aos poucos vamos progredindo e investindo em equipamento melhores.

    O que eu recomendo é você ter instalado tanto o Guitar Rig quanto o Amplitube, e dependendo do que for tocar você terá uma gama maior de timbres, eu mesmo ja fiz gravações utilizando os 2 ao mesmo tempo.

    Abraço!
    See ya!

    Igorpodttec
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jim Marshall

    Valeu pelas dicas. Sempre queremos um timbre bom logo cedo, mais nem mesmo os grandes guitarristas conseguiram seus sons de um dia pra noite.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Igorpodttec

    O timbre 2 é bem melhor, se vc souber limpar ele e der mais uma equalizada, ficará muito bom.

    Timbre bom logo cedo é importante, mas mais importante que isso é saber distinguir um timbre bom, muitos falam "é questão de gosto", que geralmente é para não admitir que tem um timbre ruim.

    Não use o simulador de gabinete do Guitar Rig, use o plugin chamado LePou pra emular os gabinetes, muito melhor, aí no GR use só o amp e o drive.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Igorpodttec
    cara, a sua versão de escape já ficou bem melhor do que as outras...
    aos poucos vc vai aprimorando os timbres; fica tranquilo que não é de uma hora pra outra não...
    mas tá no caminho certo...

    Igorpodttec
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    strinbergshredder

    Valeu por comentar a escape, esse foi o melhor timbre que eu já tirei e é até aceitável pra tocar metallica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre próprio - Guitar Rig 4