Eric Clapton, O Tópico: Equips, Musicas, Woman Tone e afins

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
Ahh, já que o tópico é do Clapton, você sabi que ele e o Jeff Beck farão uma tour ano que vem pela Inglaterra?

Legal deviam chamaro Page pra tocar baixo e fazia meio Yardbirds.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

ERIC CLAPTON e JEFF BECK anunciaram que será realizado um segundo show na Arena O2 de Londres, em fevereiro. Os dois lendários guitarristas irão tocar no local em 14 de fevereiro, um dia após o primeiro show, anunciado anteriormente. Os ingressos para a nova data dos dois ex-membros dos YARDBIRDS (Beck substituiu Clapton em 1965)
http://whiplash.net/materias/news_870/096455-ericclapton.html

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Legal deviam chamaro Page pra tocar baixo e fazia meio Yardbirds.

Mas o Clapton não gosta dos Yardbirds!!!

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
Mas o Clapton não gosta dos Yardbirds!!!

Ele não pode reclamar, ele que fez a fama do grupo... heheheheheheh

Eric Clapton
Veterano
# out/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


nichendrix

Pois é, o maior clássico do grupo, "For Your Love", é com ele na guitarra.

O difícil é imaginar que os Yardbirds se tornariam Led Zeppelin!

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Legal deviam chamaro Page pra tocar baixo

Apesar que o Page tocou baixo uma época nos Yardbirds, enquanto Beck era o guitarrista principal.

Drifter
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

"Willie and the Hand Jive", tem um tremolo bem interessante... qual o amplificador usado na música? Seira o "Fender Twin"?

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


"Willie and the Hand Jive", tem um tremolo bem interessante... qual o amplificador usado na música? Seira o "Fender Twin"?


Leslie!

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Drifter
"Willie and the Hand Jive"

Só esperando chegar em casa pra ouvir... hehehehehe

Drifter
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
Leslie!

Opa... será mesmo? Novidade pra mim...

nichendrix
Só esperando chegar em casa pra ouvir... hehehehehe
rsrsrsrs... é, depois me dá um toque!

Eric Clapton
Veterano
# out/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Eric Clapton cancela show em NY; Springsteen é dúvida

NOVA YORK - Eric Clapton cancelou sua apresentação esta semana no Rock and Roll Hall em Nova York para remover cálculos biliares, afirmaram organizadores do evento na segunda-feira.

Enquanto isso, a participação de Bruce Springsteen está em dúvida depois que o roqueiro cancelou repentinamente uma apresentação em Kansas City na segunda-feira devido à morte de um primo que trabalhava na administração de sua carreira.

Clapton, de 64 anos, "ficará algum tempo se recuperando em casa no Reino Unido e sente muito por desapontar os fãs e o Rock and Roll Hall of Fame", afirmou um comunicado, acrescentando que o itinerário de sua turnê não será afetado.

O guitarrista se apresentaria na sexta-feira no Madison Square Garden, na segunda das duas noites de comemoração do 25o aniversário do hall. Outros artistas na lista incluem U2, Aretha Franklin, Metallica, Ozzy Osbourne e Annie Lennox.

O espetáculo não tem relação com a apresentação anual do Hall da Fama, que acontece m Nova York no mês que vem.

Springsteen, de 60 anos, tem participação agendada para quinta-feira. Mas cancelou o show de segunda-feira devido à morte de Lenny Sullivan, de 36 anos, que trabalhava com a E Street Band há 10 anos, de acordo com o site do roqueiro.

O site de celebridades TMZ disse que Sullivan foi encontrado morto em seu quarto de hotel, mas que a morte não tinha nada de suspeita.

Outros artistas que devem se apresentar na quinta-feira são Simon e Garfunkel, Stevie Wonder, Sting e B.B. King.

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/10/27/eric-clapton-cancela-sh ow-em-ny-springsteen-duvida-914382742.asp

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Drifter
"Willie and the Hand Jive", tem um tremolo bem interessante... qual o amplificador usado na música? Seira o "Fender Twin"?

O Amp eu não sei qual é, mas esse tremolo é bem característico de amps Fender como os Tremolux Reverb, aí tem que realmente ver, já que em geral os amps da Fender vem com Vibrato e não com Tremolo.

Murillo Wendel
Leslie!

Cara, pode até ser, mas eu acho que não é não, pq o efeito é um tremolo muito nítido e lento, não dá pra conseguir isso numa Leslie a menos que vc use alguma outra coisa junto, como um panner de mics, mas mesmo assim o efeito da musica é mono.

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


Vi isso hoje e gostei. Minha contribuição....



PS: Não vi se já postaram... ehhe

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam


Que música que é?


Não tenho acesso ao Youtube!

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel

Tulsa Time

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix


Com o Jimmy Page e o Jeff Beck no A.R.M.S. Concert?

KOLB
Veterano
# out/09
· votar


Alguem já testou aqle mid boost da strato? vale a pena ter um ou é só firula?
abraços

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
nichendrix


Vejam ele tocando Cocaine com a Blackie nesse mesmo show!!!



http://www.youtube.com/watch?v=MuWSPxMzH0Y

Isso era por volta de 79. Nessa época ele estava vivendo o inferno por causa da bebida.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


KOLB
Alguem já testou aqle mid boost da strato? vale a pena ter um ou é só firula?
abraços


A questão não é vale a pena ter, é se você sabe usar. É um recurso muito bom e muito util, especialmente pra dar uma mudada de timbre durante um solo, mas não é tão fácil aprender a usar corretamente ou no meio da musica, mas depois que pega o jeito é show de bola.

Drifter
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

O Amp eu não sei qual é, mas esse tremolo é bem característico de amps Fender como os Tremolux Reverb, aí tem que realmente ver, já que em geral os amps da Fender vem com Vibrato e não com Tremolo.

Valeu pela informação!

Mudando um pouco de assunto, muitas vezes o Tremolo é confundido com Vibrato, porém são diferentes um do outro.

Vibrato
Tremolo

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Drifter
Valeu pela informação!

Mudando um pouco de assunto, muitas vezes o Tremolo é confundido com Vibrato, porém são diferentes um do outro.

Vibrato
Tremolo


A diferença está no tipo de modulação, no Vibrato o efeito produz uma modulação da afinação, no Tremolo a modulação é no volume (intensidade) do sinal.

observador251
Veterano
# nov/09
· votar


Isso era por volta de 79. Nessa época ele estava vivendo o inferno por causa da bebida.

Acabei de ler a Autobiografia de Clapton. Passei a admirá-lo ainda mais. É impressionante o seu amor pela música, como simplesmente largou algumas bandas que haviam acabado de conseguir o sucesso, simplesmente porque não estavam sendo fieis à ideologia, deixando para trás fama e dinheiro.

Também é impressionante ver como saiu do inferno de drogas e álcool em que vivia, no momento em que, de joelhos, clamou por ajuda de Deus.

Clapton, realmente é um músico, artista e uma pessoa extraordinária.

eric bluesman
Veterano
# nov/09
· votar


eu li tb a biografia dele e realmente acho q todo musico , ou interessado em musica q toca na noite e nao ta nem ai com vicios , se envolvendo com bebidas e drogas deveria ler a historia dele. clapton deixou claro o quanto perdeu por ter se metido com o vicio digamos "pesado" devido ao exagero com bebidas e cocaina, o mais legal de tudo no livro é q tudo é contado com muita clareza sem esconder ou omitir fatos que talvez pra ele ainda sejam bem constrangedores, um excelente trabalho q ele presta aos musicos q nao tem tanto contato com esse universo obscuro , ou q ja esta metido nele e nao sabe como sair.

a primeira vez q ouvi o som de eric fiquei embasbacado com sua maneira de sentir a musica e expor seus sentimentos ao publico , acho q isso ainda é mais q tecnica apurada velocidade ou qualquer outra coisa, antes de tudo vc tem q saber oq quer passar e ele é um mestre nisso, passei a acompanhar seu trabalho desde entao e lendo essa biografia acabei de entender o tanto q ele tem a nos ensinar com suas melodias , notas etc e achei otimo esse topico sobre ele , querido por varios artistas e muitos musicos isos nao é pra qualquer um, VIDA LONGA A ERIC CLAPTON!!!!!!

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


eric bluesman
observador251

A auto-biografia dele é show, e eu acho até bom ele ter amenizado alguns fatos nela. Por exemplo, ele não deixa claro como eram as confusões e brigas dele com a Pattie Boyd quando ele estava no fundo do poço da vodka, mas na auto-biografia dela, ele relata que muitas vezes no auge da bebedeira apanhou dele por tentar fazer ele parar de beber.

Não que isso desmereça o cara, até porque em parte foi por isso, por ver que estava se tornando uma pessoa que não era, que ele terminou indo procurar ajuda e com o nascimento do filho, ele pode finalmente ter a força que precisava pra encarar o tratamento até o fim.

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel

Isso era por volta de 79. Nessa época ele estava vivendo o inferno por causa da bebida.


Bebida? O problema era muito maior que isso. O problema chamava-se eroína !!!!

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
Bebida? O problema era muito maior que isso. O problema chamava-se eroína !!!!

Sim, mas em 79 ele quase morreu de úlcera. Nessa época, segundo a biografia dele e até o nichendrix pode confirmar isso, era o alcool o grande vilão.

Era era um alcoolatra consumado mesmo. De se internar e tudo...

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Murillo Wendel
buddy guy
Bebida? O problema era muito maior que isso. O problema chamava-se eroína !!!!

Sim, mas em 79 ele quase morreu de úlcera. Nessa época, segundo a biografia dele e até o nichendrix pode confirmar isso, era o alcool o grande vilão.

Era era um alcoolatra consumado mesmo. De se internar e tudo...



Sim,sim. Sei da pingaiada. Mas quis dizer que o lance da bebida era o de menos. O pepino maior foi a eroína. Essa sim,quase fu### com ele. E olha tiro o chapéu para ele. Não sei de onde ele tira tanta força para continuar sóbrio e não se afundar de vez. Mesmo após a perca do filhinho dele de 4 aninhos,não sei como ele se mantem de pé. Digo isso pois sou pai e não sei o que faria sem meu pequeno !!!!


EDIT E é impressionate como a vida do Clapton foi conturbada. Marcada álcool,drógas,acidente e tragédia !!!!

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel
Sim, mas em 79 ele quase morreu de úlcera. Nessa época, segundo a biografia dele e até o nichendrix pode confirmar isso, era o alcool o grande vilão.

Sim, o primeiro grande problema dele com drogas foi a Heroina que fudeu ele direitinho, mas a pior fase dele foi movida a alcool e pó.

Curly
Veterano
# dez/09
· votar


Pois é... Retiraram do y2b mas o que é bom a gente vai atrás...

E BOM É ISSO AQUI:

http://www.dailymotion.com/video/x2ebzc_bob-dylan-my-back-pages_music

Ah, but I was so much older then,
I'm younger than that now.

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


Curly

Quem é o loirinho da Telecaster vermelha, é o único que não reconheci.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton, O Tópico: Equips, Musicas, Woman Tone e afins