Eric Clapton, O Tópico: Equips, Musicas, Woman Tone e afins

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


eutento2x: vc faz parte dos U-CC-CV ?

Acho que já me perguntaram isso, mas confesso que não lembro o significado!

:(

MMI
Veterano
# jan/11 · Editado por: MMI
· votar


nichendrix

Amigo, essas guitarras do Clapton são muito legais! Pago pau para o timbre dessas Gibson, especialmente da hollowbody...







Isso que gostei do último CD do Clapton, o lugar comum dele quase não apareceu. Para mim, ele acertou muito a mão nesse CD, épico.

E um up disfarçado para falar do mestre, acho que não faz mal...

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


MMI
Gibson é Gibson né cara...especialmente uma L5 ou ES....

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador

Gibson é Gibson né cara...especialmente uma L5 ou ES....

Pois é... Isso é polêmica. São legais, boas, mas não são assim fantásticas, de forma geral.
Mas estou me referindo ao timbre do Clapton. E sim, tocando Gibson, diferente da habitual strato dele.

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


MMI

Cara, ganhei minha noite, os vídeos estão muito legais porque a qualidade é boa de imagem e até de som.

E isso tem vantagens, conseguiu ver que o tone dessa archtop em Rockin' Chair está apenas no 6 e volume no 7 ou 8? Outra coisa é que desse show, tirando a Archtop, a ES e a Lespa são novas e não vintage.

Muito foda ver esse timbre dele, agora fiquei sem conseguir identificar o amp, é a primeira vez que vejo ele não usar o Pro Jr. ou o Vibro King que era o set dele desde os tempos de Me and Mr. Johnson e Sessions for Robert J.

Agora uma coisa que eu gosto muito de ver no Clapton de meados dos anos 90 pra cá, é que a voz dele já desceu de tom, está mais grave e no caso dele ficou muito melhor do que quando mais novo.

Curly
Veterano
# jan/11 · Editado por: Curly
· votar


uai, clapton virou jazzista ?!

rockin' chair até ficou legalzinha mas esse clássico teve sua gravação definitiva naquele que é considerado o mais delicioso dueto vocal da história do jazz, entre louis armstrong e jack tegardeen, o lendário "Big T"

http://www.youtube.com/watch?v=oEp9jIRG6Es

aqui como a coisa rolava ao vivo

http://www.youtube.com/watch?v=bE1lJBVae0A

e aí não tem pra ninguém !

Curly
Veterano
# jan/11
· votar


no piano parece o jools holland

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


Eu não consigo ouvir mais nada depois do "From the Cradle" ..
Sei lá, prefiro o Clapton dos anos 80 pra trás..

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


Curly

uai, clapton virou jazzista ?!

Amigo, eu vivo falando que esse CD do Clapton meu tá fazendo buraco já... Tudo bem que podem não ser as maiores interpretações já ouvidas, mas tem até Autumn Leaves e How Deep Is The Ocean. Diversão certa!

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


nichendrix

Tinha certeza que você ia gostar, quando vi esses videos pensei em mandar de presente para você!

Abç

Obs: olhos de águia, hein?

nichendrix
Veterano
# jan/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Não diria olhos de águia, mas esse knob é particularmente fácil de ver, até no escuro, rola meio um efeito lente de aumento e ver em tela cheia ajudou.

E tipo gostei do video da Detto.

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


nichendrix

E tipo gostei do video da Detto.

O som você já tinha ouvido, né? Valeu!

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


MMI

SIm, já tinha ouvido o som... e ainda bem que ele não é urologista... hehehehheheehe

Curly
Veterano
# jan/11
· votar


nichendrix
MMI


quem se habilita ?!

http://gc.guitarcenter.com/eric-clapton-auction/

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Eric é foda...final da vida(alguns queiram outros não) ajudando os alcoólicos e drogados... vai demorar muito tempo pra nascer alguem com a capacidade de transmitir tantas emoções por uma guitarra que nem ele...river of tears é a melhor pra mim....

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


Curly

quem se habilita ?!

deixo para o Nic, é porque esse mês tenho que pagar IPVA e IPTU... hehehehehe

Abç

Badico
Veterano
# jan/11
· votar


Ganhei da minha namorada o ultimo CD do Eric

O nome é "Clapton"

Ficou bem Jazz, New Orleans mesmo, otimo para ouvir sozinho, tomando aquele whisky kkkkkkkkk

Recomendo

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


MMI

Nunca se sabe né, as vezes a gente pode jogar e ganhar na Mega-Sena... hehehhehehehe.

Sério deve sair coisa muito cara daí, das 10 guitarras mais caras já vendidas em leilão, 6 foram do Clapton, todas leiloadas nesses leilões do Crossroads Center.

Mas se eu pudesse, eu comprava mesmo, não vou negar... e se realmente tivesse grana comprava a The Fool que hoje é de um cara que comprou ela por preço de banana.

nichendrix
Veterano
# mar/11
· votar


Que puta cagada a que dei hoje, estava indo dormir e dando uma olhada final no NatGeo, History Channel e afins, passei sem querer no HBO*e (canal 077 da NET) e não é que me dei de cara com a gravação de um dos shows do Clapton no Crossroads Festival de 2010 (com Albert Lee, Sheryl Crow, Keb Mo, James Burton, Vince Gill e Earl Klugh)?

Só pra garantir usei o programa como teste para o gravador do receptor HD da Net... amanhã vou ver o show todo de novo quando chegar da pós-graduação... hehehehehe

MMI
Veterano
# mar/11
· votar


nichendrix

Esse show eu tive que comprar o DVD. Tem uma cena antológica com Buddy Guy, Ron Wood e Johnny Lang tocando "Miss You". No meio da música arrebenta uma corda do Buddy no solo (lá pelos 4:00 min), o Ron Wood tira a guitarra e oferece para o mestre, que não aceita, improvisa uma letra explicando que quebrou a corda mas não pode parar a música em respeito ao público e pede um minuto, enquanto um cara traz outra guitarra para ele continuar. Até eu que não sou chegado em teles achei maravilhosa a do J. Lang com braço em flamed maple.



nichendrix
Veterano
# mar/11
· votar


MMI

Eu queria saber que humbuckers são esses, nunca vi em lugar nenhum.

Eu achava mais legal outra Thinline dele, que é parecida com essa mas com o escudo normal das thinline (aquele grandão), ela além do tampo em flame maple é numa cor azul parecido com azul royal. Ele também tinha uma vintage, natural com um adesivo dum pin-up, muito linda.

Curly
Veterano
# mar/11
· votar


para lembrar essa pessoa tão maravilhosa que o Clapton e George amavam tanto e não era a Patty...





MMI
Veterano
# mar/11
· votar


Curly

Cara, Billy Preston foi um cara que me emocionou quando o assisti tocando junto com Clapton. Aliás a banda dessa turnê era algo espetacular... Acho que um cara que é capaz de timbrar um Hammond tão maravilhosamente é gênio, porque aquilo é uma loucura... Já tive a oportunidade de dedilhar um, é incrível.

Só para sacanear o Nic que perdeu esse show, aí vai um vídeo do que rolou...



nichendrix
Veterano
# mar/11
· votar


MMI

Seu, seu, seu, seu... seu mau, fica só me matando de inveja porque o meu fado é sempre perder o show do Clapton hehehhehehe

MMI
Veterano
# mar/11
· votar


nichendrix

O Johnny Lang usou muito os Bill Lawrence, mas esse daí não me parecem ser. Não sei...

eutento2x
Veterano
# abr/11 · Editado por: eutento2x
· votar


Uma grande novidade sobre Mr. Eric Clapton agora sendo acompanhado de uma JazzBand e Layla com novo arranjo

isso foi gravado ontem 09/04/2011




Materia: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/04/08/eric-clapton-realiza-so nho-de-tocar-numa-banda-de-jazz-com-wynton-marsalis-924193460.asp

nichendrix
Veterano
# abr/11
· votar


MMI

Vai ter show do Clapton em setembro, imagina aí qual vai ser meu presente de aniversário???

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Estou tomando rumo na minha vida! hehehe! Comecei a aprender uma música do Clapton, Blues purinho!

xD

nichendrix
Aôoo sortudo !!!

MMI
Veterano
# abr/11
· votar


nichendrix

Onde isso??? Como?

nichendrix
Veterano
# abr/11
· votar


MMI

O gerente da filial argentina da Time for Fun, a produtora que trouxe o U2 confirmou na argentina que em setembro vai ter Clapton, Pearl Jam e Aerosmith na Brasil e na Argentina.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton, O Tópico: Equips, Musicas, Woman Tone e afins