Primeira gravação postada no fórum: Sunshine Of Your Love - um Woman Tone Fail

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# fev/11


Buenas, pessoal!

Finalmente tomei coragem de gravar algo e postar aqui, me preparando para os tomates, sapatos, ovos e pedras. Resolvi fazer uma gravação de Sunshine Of Your Love, do Cream, uma música simples mas que eu gosto muito de tocar. Gravei a partir do segundo refrão só porque o meu Audacity tem síndrome de Ruth Lemos - ele fica repetindo o que foi tocado - fazendo com que saiam diversos "sanduíches-iches". Esse é um dos motivos de haver umas saídas de tempo escrotas.

Sunshine Of Your Love - Cover

Gear utilizado:
- SX SSG stock com cordas D'addario .011 meio velhas;
- Fuzz GGG Late 60's (silício);
- Digitech RP355 (simulação de Plexi, gabinete e reverb);
- Cabos Santo Ângelo e "Xing Ling";
- Palheta Cactus Picks.

Mandem o sapato daí! Digam o que acharam do timbre, execução, gravação, mixagem e o escambau.

Abs

Carregando
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien

achei massa cara, só um pouco grave. mas nada que atrapalhe. posta mais uns sons ai.

abraço!

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien

Achei bacana. Talvez a ideia de tocar umas 4 ou 5 notas um compasso e repousar em uma nota no compasso seguinte tenha ficado um pouco repetitiva, mas aí é de gosto, acho eu.

Parabéns!

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien
ta bem na linha da original, se eu fosse grava ja ia taca mais drive e acabava com a musica hehehe,mando bem,esse som é inspiraçao,parabens,abraço

Van_Lorien
Veterano
# fev/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Carregando
Obrigado, cara! Normalmente Fuzz com humbuggies fica grave mesmo, mas não chega a ser abafado.

De Ros
Valeu pela opinião, tchê! Pois é, hoje ouvindo de novo eu pensei mesmo que eu poderia ter trabalhado melhor no solo, acrescentando passagens mais legais.

sidguitar1
Obrigado! Eu tentei seguir na linha original, mas sem me prender completamente, mas acho que não consegui mudar a cara do solo (não que essa tenha sido a ideia).


Bueno, como é a minha primeira gravação no fórum, o que vocês acharam da execução? Os bends e vibratos estão decentes, o timbre está legal, a mixagem, pegada, etc?

Essas críticas são sempre bem vindas para a evolução. Assim que der posto mais alguma coisa, me animei agora.

Abs

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Up!

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


:)

MathGuitar
Veterano
# fev/11 · Editado por: MathGuitar
· votar


Van_Lorien
Forever Alooooneeee o/ aehaeuhae

O teu som ficou bem legal gostei! Parabens.

A propósito se não importar de dar uma conferida no meu som tbm!! Abraço! http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/253105/

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


MathGuitar
Valeu pela opinião, cara! Comentei lá a tua gravação.

Abs

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Bump!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien


Mandou legal !! Sem contar o Fuzz,que ficou massa também !! Abração !!

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Valeu, cara! Sabia que ias curtir o Fuzz.

Abs

Rabbit
Veterano
# fev/11
· votar


Ah velho, ficou bom sim. O timbre ficou bem bacana, com cara de anos 70. Talvez um pouco mais de ambiência pra dar uma cara mais "ao vivo" e menos studio.

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Rabbit
Valeu, cara! Eu ainda tô pegando a manha da ambiência, a minha ideia é fazer um troço como tu falou, bem anos 70 mesmo, sem aquela guitarra na cara, mas ainda não aprendi direito. Tá certo que não trabalhei em cima da gravação, só gravei.

E quanto à execução? O que achou? Os bends, vibratos e pegada estão ok?

Abs

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Van_Lorien


buddy guy
Valeu, cara! Sabia que ias curtir o Fuzz.

Abs



Rapá,se eu te disser que antes de eu ler que tú tinha usado fuzz na gravação,tú acredita? Eu quando ví teu tópico,nem lí antes de postar bem dizer.Eu fui direto escutar o som.E logo de cara,já percebí o fuzz comendo na alta,ashaushsuahs...esse pedal tem uma característica muito dele,né?Achei bacana mesmo,dá para fazer miséria com este pedal.Umas das coisas que mais curto nos fuzz além da distorção furiosa,cláro,é o sustein do kacta que dá este pedal.O maior barato !!! Abração,veja se grava mais coisas aí para gente curtir !!!

Van_Lorien
Veterano
# fev/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


buddy guy
O sustain dele, em conjunto com a SG com cordas .011, é algo de outro mundo! Tô louco pra fazer experiências com outros transistores nele.

Ah, já que a aceitação foi boa, me motivei. Em breve vou gravar outro som e possivelmente vai ser com slide: Statesboro Blues, na versão da The Allman Brothers Band.

Abs

Mbastoss
Veterano
# fev/11
· votar


To sempre enrolando pra comentar o teu som. Teu timbre eu achei muito foda, fuzz é muito afude, gostei da execução também, e o volume ta perfeito, é isso ae!

Rabbit
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien

Pra dar um comentário mais abusado sobre a execução eu diria que ficou um pouco reto. Sem dinâmica. Variar a força da palhetada de acordo com a ênfase que você queira dar. Alguns bends davam pra serem mais seguros. Isso pra dar aquele ar de pegada mais segura e tal. Senti falta do basicão do vibrato, deu a impressão de que quando você fez você fez aquele vibrato rapidinho.

Bom, um comentário só pra ser chatão mesmo. :-)

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien


buddy guy
O sustain dele, em conjunto com a SG com cordas .011, é algo de outro mundo! Tô louco pra fazer experiências com outros transistores nele.



Verdade,esse pedal é bacana pra caramba,dá um susteim show de bola!!!






Ah, já que a aceitação foi boa, me motivei. Em breve vou gravar outro som e possivelmente vai ser com slide: Statesboro Blues, na versão da The Allman Brothers Band.

Abs





Opa,tranquilo.Pode mandar o som aí,que a gente curti sim !! Abração !!!

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Mbastoss
Valeu, cara, valeu mesmo! Tava enrolando mesmo, haha!

Rabbit
Aí que eu me refiro, quero que mandem o tamanco mesmo, só assim eu vou saber o que melhorar. Muito obrigado pelas críticas sinceras e construtivas.

buddy guy
Então vou gravar! Se der, gravo hoje, senão, só domingo eu acho.

Abs

Insomniac_
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien
Você não usa o Asio4All, pô?
Tente usar o Reaper, acho muito mais legal do que o Audacity.
Gostei do timbre, mas ficou faltando algo que não consegui identificar, mas é gosto do freguês, hahah. Tecnicamente, ele tá bem legal ;)
A execução ficou legal também.

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Insomniac_
Valeu pelo comentário! Não usei o Asio4all porque usei a RP355 via USB e ela como driver/placa. Agora que chegou meu Guitar Link vou passar adiante minha RP355 e usar VSTs pra gravar (enquanto não fica pronto meu all tube). Tô começando a fuçar no Amplitube e no Repaer, ainda não me familiarizei.

Abs

salton
Veterano
# fev/11
· votar


Opa, tem que valorizar o artista local, hein :D

Gostei da execução, embora eu prefira um timbre um pouco mais aberto... mas isso não vem ao caso, afinal trata-se do "Woman-Tone" não é mesmo... muito legal esse fuzz hein, sonzera violenta, é um efeito "simples" mas não há simulador que acerte... Um abraço!

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


salton
valeu, cara! Satolep copando aqui! Assim que eu colocar um par de humbuckers vintage (7 a 8k de saída) em Alnico II ou IV, aí sim vai sair um Woman Tone legal. Eu tô vendo que vai chegar um ponto que eu vou ter uns três fuzzes no meu board (futuramente).

Abs

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien

buddy guy
Então vou gravar! Se der, gravo hoje, senão, só domingo eu acho.

Abs




Tranquilão,vamos aguardar !!! Abração !!!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Ficou legal o som, só senti falta de vibratos.

Greggio
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien

cara , timbraço hein!!

execuçao tb primorosa, bem melódica! parabéns!

jervieira
Veterano
# fev/11
· votar


Parabens. Ficou muito bom tanto o timbre como a execussão.

Mbastoss
Veterano
# fev/11
· votar


Feliz aniversário motherfucker!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Van_Lorien

Ficou perfeito no meu modo de ver. Setentão total!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira gravação postada no fórum: Sunshine Of Your Love - um Woman Tone Fail