Eric Clapton, O Tópico: Equips, Musicas, Woman Tone e afins

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Pois é! Segundo o próprio, foi a guitarra que o salvou!

Konrad
Veterano
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar


MauricioBahia

A pergunta da altura nem foi para mim... mas considerando que o John Mayer tem para lá de 1,90, e que o Clapton ao lado dele não parece tão baixo.... chuto uns 1,80 e alguma coisa..... ehehhehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


brunoliam

Pô, outro dia eu tava vendo isso. As guitarras parecem guitarrinhas do Guitar Hero nas mãos de certos guitarristas, aí fui pesquisar. O JM tem 1,92m, o Greg Koch acho que quase 2m. Acabei vendo o Clapton também. Acho que ele tem 1,82. Zakk 1,88m, o Gilbert, 1,93m. O Strevie Wonder tem 1,90m. É interessante pq na TV a gente não faz idéia.

Abs

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Interessante mesmo. Quando eu vi a altura do Mayer, fiquei surpreso, porque não me parecia tão alto. Já o Zakk e o Gilbert parecem altos mesmo. O Stevie é outra surpresa..... se pudesse ver, seria armador da NBA.

Bom, eu tenho 1,72, e o SRV tinha 1,71.... hehehe. Em um aspecto sou maior que ele.

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


O SRV salvou os baixinhos! Eu tenho 1,71m hehe

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


Eric e JJ Cale 2006, putz que album maravilhoso.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
O SRV salvou os baixinhos! Eu tenho 1,71m hehe

Com certeza..... ehehhe

O A.King também era gigante, só para constar.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


jimmy vandrake
Eric e JJ Cale 2006, putz que album maravilhoso.

Hehhehehe. Achei chato demais.....

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
o melhor de todos Johnny Winter

Mas sujo do que a fase mais Rocker dele impossível, hehehehe... cara é realmente foda o Johnny nessa fase, tocando com um FuzzFace e um Uni-Vibe e tirando timbres do caralho.

MauricioBahia
haha! Quero ver se vc sabe tudo mesmo sobre o cara: qual a altura do Clapton? Não vale Wikipedia hein...

Isso já não me interessa hehehehehe

E nem tem na wikipedia, mas o google diz q é 1,77 se é ou não só medindo... mas isso eu deixo pra ti... hehehehehe

Rapaz, foda q tem um amigo meu que diz q ele é camarada q só, ele e a irmã tiraram uma foto com ele em 1997 numa loja em Londres, eles tavam comprando e viram ele e pediram pra tirar foto e ele atendeu, conversou um pouco fez aqueles comentários do tipo, I love Brazil, e pediu licensa pra voltar às compras.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


E grande é o Stanley Clarke que começou a tocar baixo pq aos 13 anos já era grande demais pra tocar violoncelo direito, tendo migrado pro baixo pra não tocar Cello todo encurvado hehehe.

Eric Clapton
Veterano
# ago/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


nichendrix

Você sabia que Clapton na metade dos anos 90 se aventurou pelos caminhos do Jazz?

LEGENDS - "Full House"



LEGENDS - "Groovin"



LEGENDS - "Put It Where You Want It"



LEGENDS - "Mood/Layla"



LEGENDS - "In Case You Haven't Noticed"



LEGENDS - "Ruthie"


LEGENDS - "Snakes" (Part I)



LEGENDS - "Snakes" (Part II)



LEGENDS - "Shreveport Stomp" (Part I)



LEGENDS - "Shreveport Stomp" (Part II)



LEGENDS - "The Peeper"



LEGENDS - "Going Down Slow"



LEGENDS - "Third Degree"



LEGENDS - "Every Day I Have the Blues"



Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Este foi mais um projeto do Eric Clapton em meados do anos 90, mais precisamente em 97, onde ele criou uma banda de jazz com os seguintes músicos: David Sanborn (sax), Joe Sample (teclados e piano), Steve Gadd (bateria), Marcus Miller (baixo) e Eric Clapton (guitarra e violão). O nome desse projeto era "The Legends".

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Só mais um detalhe:

A guitarra que o Clapton está usando é toda banhada a ouro!

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Alguém sabe a marca do fretless que o Marcus miller usa no quinto vídeo?

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Murillo Wendel

Rapaz, muito bons os videos, só tive tempo de ver hj, conheço pouco do Legends, basicamente só conhecia uma parte desse show de Montreux, que nunca tinha visto todo.

A guitarra que o Clapton está usando é toda banhada a ouro!

Cara, será, tinha uma 40th Anyversary dessas pra vender na Two Tone e pelo menos nela é só tinta dourada mesmo.

Alguém sabe a marca do fretless que o Marcus miller usa no quinto vídeo?

Se for o 6 cordas é um da Modulus.

mmayorca
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

na verdade essa guitarra é apenas coberta com folhas de ouro, não é banhada...

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


mmayorca

Bom, como eu disse, eu não sei a que o Clapton toca nesse video, eu sei que vez por outra a Fender lança essa série dourada, por ocasião dos seus aniversários de 40 e 50 anos. Mas a que eu vi, era só pintada com tinta dourada e tinha o escudo dourado também.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Achei esse vídeo aqui e achei interessante. Vou postar, já que o tópico é sobre o homem.




fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
a galera n correspondeu né... =/
uma pena, pq aqui sentado na cadeira eu senti uma baita emoção! XD

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


fill.zanchez
brunoliam
a galera n correspondeu né... =/
uma pena, pq aqui sentado na cadeira eu senti uma baita emoção! XD


Pois é. O público ali foi meio frio, mas fazer o quê, né? (Está no Pavarotti and friends, segundo os créditos do youtube)

Postei pois essa versão dele está bem mais nervosa do que as habituais. Aliás, uma das top deste clássico. =)

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


fill.zanchez
brunoliam

Cara, eu achei que até que aplaudiram bem no final, tem publico que fica quieto mesmo, eu me pergunto mesmo é cadê o Pavarotti nesta história hehehehe... já pensou ele cantando Stormy Monday do jeito que ele cantou You're my first, my last, my everything do Barry White... rapaz ia ficar estranho q só.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Cara, eu achei que até que aplaudiram bem no final, tem publico que fica quieto mesmo, eu me pergunto mesmo é cadê o Pavarotti nesta história hehehehe... já pensou ele cantando Stormy Monday do jeito que ele cantou You're my first, my last, my everything do Barry White... rapaz ia ficar estranho q só.

Rapaz, você já viu o Pavarotti cantando The Thrill Has Gone com o B.B.KIng? (aliás, cantando não, vocalizando, eu diria).... hehehehehe

They caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal it stormy Mooooooooooooooonday....

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam

Se for como no dueto com o Barry White ele ainda cantaria era em italiano... heheheheheheh

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
brunoliam

Se for como no dueto com o Barry White ele ainda cantaria era em italiano... heheheheheheh


Na vocalização com o B.B.King ele só geme mesmo, nem canta nada em língua alguma. Stormy Monday teria ficado legal.. ehhehe.

Eu fui direto no link do youtube achando que veria uma interpretação fantástica dos dois.... vi só o B.B dando o show de sempre e o Pavarotti.... enfim....

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar




Curly
Veterano
# set/09 · Editado por: Curly
· votar


Estou assistindo aqui o DVD do Clapton com Stevie Winwood, um show simplesmente perfeito, grandes interpretações de sucessos antigos do Traffic/Blind Faith, Winwood cantando muito ainda e solos animais do Clapton, um show muito agradável que com certeza deve ter sido inesquecível para quem teve a sorte de ver ao vivo essas duas lendas do Rock Inglês

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Curly

Esse DVD é dos shows desse ano? Sabe qual show é os americanos ou os do Royal Albert Hall?

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Quem vê o Clapton com aquele jeitão de vovô legal e bonachão de hoje, tem dificuldade pra associar com a agressividade dele nesses primeiros anos de carreira... hehehhehe

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar




Só pra dar uma animada... heheheh

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Bom, como aqui não tem nenhum tópico para falar do Eric Clapton, seja das suas musicas, das suas tecnicas, do seu equipamento ou do lendário Woman Tone.

Então se você é fã dele, que já foi chamado de O Deus da Guitarra, e que influenciou até mesmo o Hendrix, este é o lugar.

Abraço a todos.


Claro,sou fã sim.E com certesa vim marcar minha presença.Forte abraço parabéns pelo tópic.Valeu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton, O Tópico: Equips, Musicas, Woman Tone e afins