Eric Clapton, O Tópico: Equips, Musicas, Woman Tone e afins

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mar/09


Bom, como aqui não tem nenhum tópico para falar do Eric Clapton, seja das suas musicas, das suas tecnicas, do seu equipamento ou do lendário Woman Tone.

Então se você é fã dele, que já foi chamado de O Deus da Guitarra, e que influenciou até mesmo o Hendrix, este é o lugar.

Abraço a todos.

daimonkratos
Veterano
# mar/09 · Editado por: daimonkratos
· votar


Na minha opinião, Eric Clapton e Mark Knopfler são excelentes músicos...
Um dia ainda vou tocar igual a eles... xD (que ganancia a minha, n?)
Abrçs

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


acho ele um ótimoooooo guitarrista
mas ainda naum eh o Deus da Guitarra
(minha opinião)
abs

ahh equipamento?????hummm
eu sei q ele usa strato da fender
ashushuaashu

dark evil
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix

q q eh esse tal de woman tone???

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, tem um site chamado Eric Clapton´s FAQ que tem muita coisa.

Sobre o woman tone. (Guitar Player, Gear Guru, March 1993):

According to Clapton, the "woman-tone" is achieved by rolling the tone control all the way off on either the neck or the bridge pickup of a guitar with humbucking pickups and the volume all the way up. Heavy strings and a bassy-sounding amp at high volume also helps to achieve that wooing, whooshing tone. In fact, a lot of Clapton's "woman tone" was achieved this way [with a wah-wah pedal], with the pedal about three-quarters back from the forward position.

joaormrt
Veterano
# mar/09
· votar


clapton é o cara

aqui na minha cidade em um muro de um colégio tem uma pixação "CLAPTON IS GOD" hehe

ps: nao fui eu

Guguminator
Veterano
# mar/09
· votar


ps: nao fui eu
sei...
haha

PEMAMETAL
Veterano
# mar/09
· votar


Clapton é foda, comprei um cd dele a um tempo atrás que se chama "From the cradle". Só bluesão mesmo, sei que ele usou um soldano SLO e fender strato pra gravar esse cd.
Apesar de eu ser mais fã das Gibson que das fender, o timbre dele é muito foda nesse cd. Muito mesmo, vale a pena conferir "Five Long Years"

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


e que influenciou até mesmo o Hendrix

nichendrix

É, mas ele ficou de molho um tempo depois que tocou com o Hendrix... Mas Clapton é foda mesmo! Puta guitarrista! Um dos meus preferidos.

Não sei se é verdade, mas ele toca com guitarra de loja, não tem um modelo pra ele... específico. Confere?!

ignacho
Veterano
# mar/09
· votar


http://www.cifraclub.com.br/noticias/colunas/s-bioguitar-p21.html

taí a biografia e o equipamento do homem.

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


mzloko
acho ele um ótimoooooo guitarrista
mas ainda naum eh o Deus da Guitarra


Cara Clapton já foi chamado de Deus, porque o que ele fez, naquela época, ninguém fazia, até o Hendrix copiou um monte de coisa dele (e o Clapton do Hendrix), tanto que o Hendrix decidiu formar o trio Jimi Hendrix Experience depois de ver um show do Cream, a banda do Clapton, e copiou a formula e muitas vezes fazia versões de musicas do Cream, como Sunshine of Your Love.

dark evil
q q eh esse tal de woman tone???

Cara, o Woman Tone, é um timbre que ele tira, com os potenciometros de tonalidade da Les Paul ou da SG no 0 e o amp com tudo no máximo e usando um wah wah como boost de médios, isso dá uma distorção bem "gorda" cheia de médios, eu nunca entendi porque o Woman Tone, mas é só ouvir o disco John Mayall Bluesbreakers feat. Eric Clapton que você vai enteder.

MauricioBahia
Na mosca, essa é a maneira de conseguir o Woman Tone. Esse faq é show, fazia tempo que não via ele.

joaormrt
ps: nao fui eu
Sei, engana que a gente acredita hehehehhehehe

Mas realmente o cara é foda, eu nunca pixei um muro, mas andava com a camisa do muro pixado hehehehehhehehe

LeandroP
Moderador
# mar/09 · Editado por: LeandroP
· votar


nichendrix
Quase sempre ele leiloa as guitarras signature dele para arrecadar fundos para a Corssroads Fundation

Pois é, o cara é "o cara"!

É muito legal ver este tipo de atitude... Não é atoa que o cara É deus!

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


LeandroPanucci
É, mas ele ficou de molho um tempo depois que tocou com o Hendrix... Mas Clapton é foda mesmo! Puta guitarrista! Um dos meus preferidos.

Cara, na verdade isso é mais lenda, ele já vi ele dizendo que realmente o Hendrix impressionou ele e mais tarde influenciou ele a testar as stratos e a explorar mais as "loucuras" nas musicas dele.

Mas a influência do Clapton na musica do Hendrix é muito grande, tanto que é o Hendrix sempre fazia covers do Cream e dos Beatles quando tocava ao vivo, porque quando ele chegou na Inglatera foram as bandas que mais influenciaram ele e mudaram os rumos do som dele.

O Hendrix chegou a afirmar que ao ver um show do Cream ficou tão impressionado que ao invés de correr atrás de show, foi se trancar no quarto pra tocar, e quando reemergiu com um com mais distorcido e psicodélico, com o Jimi Hendrix Experience, escolheu o Formato em Trio por influencia do som do Cream e também como uma homenagem a essa banda.

Engraçado que o Clapton diz que fez a mesma coisa quando viu o Experience tocando... foi se trancar no quarto e treinar pra não ficar pra trás.

Não sei se é verdade, mas ele toca com guitarra de loja, não tem um modelo pra ele... específico. Confere?!

Confere e não confere.

A maioria das guitarras dele são de loja, inclusive a mais lendárias de todas a Blackie, que atualmente é a guitarra mais cara já vendida em leilão, engralado é que foi feita das partes de 3 Stratos '57 que ele comprou usadas por 100 dolares. Todas as Gibsons e a maioria dos violões e guitarras dele são guitarras comuns comprada nas viagens dele ou nas lojas de Londres (especialmente a Andy's) e por aí vai.

Só que desde 1989, a Fender fabrica o Modelo Eric Clapton da Stratocaster e desde 1992 a Martin Fabrica o modelo Eri Clapton do OOO-28. E ele usa muito esses modelos, até porque foram desenvolvidos quando ele precisou levar instrumentos dele nessas fábricas para manutenção, já que tanto o OOO-28 Martin da decada de 40 que ele tinha, quanto a Blackie estavam sendo aposentadas.

Então os fabricantes aproveitaram pra criar um modelo customizado. Ele aceitou a proposta, e usa os modelos, mas não até onde eu sei não é endosser das marcas, usa porque gosta, já que é muito comum ver ele com guitarras e Violões de outras marcas, especialmente guitarras e violões da Gibson e em alguns casos violões Collins.

Outro fator é que todas as guitarras signature que ele usa, são enviadas para desmontadas, pois os ajustes finais são dados pelo técnico de guitarras dele e os corpos são pintaods por um amigo dele que é arquiteto e artista plástico.

Uma coisa engraçada é que essas Fender Signature não são feitas especialmente sob especificações dele, ele só queria uma Cópia da Blackie, mas terminou testando uma Strato Elite (que era uma das normais tops de linha dos anos 80) e gostou delas e só pediu pra colocarem um braço parecido com o da Blackie e aumentar um pouco o ganho do Boost de Médios que vinha nessa guitarra.

Logo apesar de não ser uma guitarra comprada em loja, mesmo as signatures não são muito diferentes das guitarras de série da Fender. E o modelo atual é baseado na American Deluxe, usam o mesmo corpo e captadores só a ponte que é a mesma das American Vintage e o Braço que é uma variação do V-shape encontrado nas American Vintage '57 Reissue.

Quase sempre ele leiloa as guitarras signature dele para arrecadar fundos para a Corssroads Fundation, uma clinica para recuperação de Alcoolatras e Drogados que foi fundada por ele, ele também organiza todos os anos o Crossroads Festival em Chicago para arrecadar fundos para a mesma fundação.

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


PEMAMETAL
Clapton é foda, comprei um cd dele a um tempo atrás que se chama "From the cradle". Só bluesão mesmo, sei que ele usou um soldano SLO e fender strato pra gravar esse cd.
Apesar de eu ser mais fã das Gibson que das fender, o timbre dele é muito foda nesse cd. Muito mesmo, vale a pena conferir "Five Long Years"


Cara O From the Cradle é muito foda, um dos melhores discos dele nos anos 90 e em toda carreira e é um tributo para os blues man que ele ouvia na adolescencia. Mas essa informação de que ele gravou o disco com Strato e Soldano é só uma meia verdade, a maioria das musicas foram gravadas ao vivo no estúdio (a banda tocando toda junta), e em boa parte das musicas, ele usava Amps Fender e Guitarras Gibson (Uma Birdland, uma 335, e uma outra semi-acustica com P-90), mas ele sempre reservava um Marshall e um Soldano SLO para algumas as partes distorcidas que precisavam de mais distorção.

Five Long Years é muito foda mesmo, mas ela foi gravada com uma Gibson ES-335 plugada em um Fender '57 Twin e um pedal de boost. Inclusive esse é o equipamento que ele usa para tocar ela na Turnê Live From the Cradle, que virou documentário pelas mãos do Martin Scorcese, mas nunca chegou a ser lançado oficialmente (é bem fácil de achar nos emules e torrents da vida).

E tipo apesar de ele favorecer as stratos para tocar ao vivo e muitas vezes para gravar também, ele ainda usa muito guitarras Gibson, especialmente pra tocar blues mais tradicional quanto pra tocar as investidas dele tocando temas mais jazzisticos como Reptile.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bootlegs do Clapton

Aliás, esse site é o bicho! Sendo bootleg, creio que não há problema em baixar.

[edit] foi informado pela moderação para não colocar links de bootlegs

Abs

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Caracoles, tem alguns bootlegs que eu andava atrás faz o maior tempão, ganhei meu dia com essa... hehehehehehe

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


Clapton é o pipoco.

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

O Pipoco é nova pra mim... agora de Deus pra O Pipoco é uma diferença muito grande.

SaldanhaPessoa
Veterano
# mar/09
· votar


fazia tempo q eu num parava pra ler um tópico aqui no forum de guitarra, hehhe. Tenho 2 pés fincados no blues, mas tento manter a mente e os ouvidos abertos para outros sons.
Algo q me faz apreciar mto a figura do clapton é justamente a capacidade dele de ter buscado algo fora do velho "mais do mesmo", e principalmente, ter acertado várias vezes.
O cara sem esquecer as raízes, passeia pelo pop, reggae e rock.. e tem grandes criações dentro dos estilos por onde passa.

No mais, acompanhar a vida musica musical do clapton é uma aula de como pôr uma banda pra funcionar. O modo "econômico" de tocar é bem preciso, além de ser mto agradável.

Sem dúvida, apesar de eu n curtir mto a idolatria, clapton foi (ainda é) um grande professor na minha vida como guitar.

ótimo tópico! (stick! heehhe. =p)
abç

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Caracoles, tem alguns bootlegs que eu andava atrás faz o maior tempão, ganhei meu dia com essa... hehehehehehe
nichendrix
Coisa fina mesmo... Baixei um Lynyrd Skynyrd da pesada ontem que fiquei até emocionado. O interessante destes bootlegs são os erros que ficam nítidos e que são normais. Uma desafinação aqui, um riff com um errinho ou o backing vocal que tá muito alto ali. Os caras são humanos pô! hehehe.
Abs

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


SaldanhaPessoa
Sem dúvida, apesar de eu n curtir mto a idolatria, clapton foi (ainda é) um grande professor na minha vida como guitar.

Cara, eu também acho esse lance de idolatria besteira, mas acho que o Clapton, ao menos no Brasil de nossos tempos, é muito injustiçado, afinal qual outro guitarrista pode dizer que influenciou Beatles, Rolling Stone e Jimi Hendrix?

Que outro guitarrista pode dizer que toda a lenda existente em cima da Les Paul, que era uma guitarra meio que rejeitada e que vendia tão pouco que chegou a sair de linha, que outro pode dizer que criou a lenda em cima de um instrumento desses? Que outro musico pode dizer que fez o blues se transformar de um estilo marginal e restrito aos guetos negros dos USA, em um estilo reconhecido e apreciado mundialmente?

Apesar de não idolatrar o Clapton, eu sou grato por ter chegado ao Blues por meio dos discos dele... pra mim essa foi a maior descoberta musical da minha vida e tudo que eu faço com uma guitarra, tem dedo dele e do Sr. Riley B. King no meio.

Uma vez eu vi um video no canal da Gibson dizendo justamente que se o Clapton não tivesse usado uma Les Paul '59 CHerry Sunburst essas guitarras jamais estariam custando 400 mil dolares hoje em dia.

Assim como no Livro do Paul Friedlander, entitulado Rock and Roll uma História Social, ele raramente dedica um capitulo inteiro a uma banda só, as unicas são o Elvis, o Bob Dylan, Beatles, Rolling Stones, Cream e Led Zeppelin. No capitulo do Cream ele afirma que não fosse Eric Clapton e os Rolling Stones, o Blues jamais sairia do gueto.

Inclusive ele fala muito da surpresa dos americanos quando eles foram perguntados sobre as influencias deles e eles falaram que eram artistas americanos, em geral negros, tocadores de blues, algo inconcebivel pra America de meados dos anos 60.

MauricioBahia
Os caras são humanos pô! hehehe.

Pois é esses erros muitas vezes são mais massas que o acertos, eu dou maior valor quando vejo o Clapton errar nota ou não conseguir tocar a nota que intencionava ou ver ele se enrolando com o Mid-Boost da Strato dele (isso é até bem comum).

Faz eu pensar que se eu treinar muito, um dia posso chegar lá, apesar de já estar acima da idade pra isso... heheheheheheh

Penta_Blues
Moderador
# mar/09
· votar


Boa tarde!!!

LeandroPanucci
Não sei se é verdade, mas ele toca com guitarra de loja, não tem um modelo pra ele... específico. Confere?!
As primeiras guitarras que ele usou além de serem de loja ainda eram usadas, mas ultimamente ele tem tocado com uma Fendoca feita para ele, além de ter seu modelo Signature.

nichendrix
Quase sempre ele leiloa as guitarras signature dele para arrecadar fundos para a Corssroads Fundation
Ele não faz isso com as Signature não, ou até pode fazer, mas o cara vai além; ele simplesmente leiloou suas guitarras originais, como a Blackie e a Brown.

Valeu!!!

eutento2x
Veterano
# mar/09
· votar


mudando um pouco de assunto... o Derek Trucks tocou 'Anyday' no Crossroads Guitar Festival 2007 eu achei que fosse uma
homenagem a Duane Allman pela sua participação no 'album Layla do Derek & The Dominos'.
so que li um comentario do youtube onde a unica musica que Duane Allman não participou foi justamente 'Anyday'
foi Clapton que fez todos fraseados de Slide deixando todos pensarem que era Duane Allman que estava tocando ali.

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix

Caralho vc abriu ontem e já ta lotado??? ahahaha fez sucesso hein...

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guitarras leiloadas para angariar fundos pro The Crossroads Center, centro de reabilitação fundado pelo Eric:

1. 1994 Martin J12-40 (natural)
2. 1996 Fender Stratocaster Eric Clapton Signature Model (midnight blue)
3. 1951 Gibson J-185 (sunbrust)
4. 1998 Fender Stratocaster Eric Clapton Signature Model (sunburst)
5. Gibson ES-335 DOT (natural)
6. 1996 Martin OM-28 VR (natural)
7. 1995 Gibson Les Paul Custom (sunburst)
8. c. 1960's Silvertone (sunburst) signed by Les Paul
9. 1995 Gibson B.B. King Lucille (black) signed by B.B. - bought at a charity auction
10. 1996 Gibson Explorer (black) bought at a Stevie Ray Vaughan Benefit Auction
11. c. 1960 Harmony Stratotone Mars Model (sunburst)
12. 1985 Martin Shenandoah 000-2832 (natural) generally used by Andy Fairweather-Low
13. 1994 Fender Stratocaster Eric Clapton Signature Model (cream)
14. 1991 Gibson Firebird (red) given to Clapton by a fan
15. 1970's Gibson Les Paul Custom (cherry red)
16. 1999 Gibson Les Paul Standard (sunburst)
17. c. 1962 Gibson SG Les Paul Standard (cherry red)
18. 1958 Gretsch Chet Atkins Tennessean (translucent red)
19. 1959 Martin 00-17 (natural)
20. Late 1950's Hofner Club 60 (natural) gift from Roger Forrester
21. 1959 Gibson ES-335TDN (natural)
22. 1990s Vicente Sanchis Flamenco Model 41 (cypress)
23. 1960s Coral Sitar (red/black crackle)
24. 1919 Martin 0-18 (ntaural)
25. c. 1920 Gibson L-3 (red mahogany sunburst)
26. 1940 Gibson L-7 (sunburst)
27. 1990s Beltona Tri-cone (nickel)
28. 1970s Gibson Les Paul Recording Model (walnut) signed by Les Paul
29. c. 1962 Gibson SG Les Paul Junior (cherry red)
30. c. 1928 Gibson L-3 (sunburst)
31. c.1940s Gibson L-50 (sunburst)
32. c. 1949 Gibson ES-125 (sunburst) used on Motherless Child video
33. c. Late 1930s Kalamazoo (sunburst)
34. 1960 Gibson ES-330TD (sunburst)
35. 1994 Fender Stratocaster Eric Clapton Signature Model (cream) used on film score of The Van
36. 1959 Gibson ES-225TD (sunburst)
37. 1953 Gibson ES-295 (sunburst)
38. Fender/Versace Guitar Strap
39. 1996 Fender Stratocaster Eric Clapton Signature Model (black/green)
40. c.1940 Gibson ES-100 (sunburst)
41. 1960 Gibson ES-330T (sunburst)
42. 1956 Gibson Byrdland (sunburst)
43. Fender/Versace Guitar Strap
44. 1996 Fender Stratocaster Eric Clapton Signature Model (black/green)
45. Late c. 1930s Kalamazoo (sunburst)
46. 1959 Gibson ES-335TD (sunburst)
47. 1993 Fender Stratocaster Eric Clapton Signature Model (ivory shite)
48. 1957 Gibson Byrdland (sunburst)
49. 1947 Fender Broadcaster Relic (blonde)
50. 1994 Fender Stratocaster 40th Anniversary Concert Edition Model (wine red)
51. 1941 Martin 00-18G (natural)
52. Late 1950s Fender Twin Amplifier
53. 1958 Fender Stratocaster (Mary Kay - translucent blonde)
54. c. 1952 Gibson Super 400C (sunburst)
55. 1956 Gibson Super 300C (sunburst)
56. 1990 National Reso-phonic Model M-1 (sunburst) used on film Rush
57. Fender D'Aquisto (natural) used on Retail Therapy
58. 1991 Fender Stratocaster Eric Clapton "Blackie" Signature Model (smoker's model)
59. 1987 Guild GF-60NT (natural) on the 25 Years tour programme
60. 1989 Guild F-46NT (sunburst)
61. 1982 Gibson Chet Atkins Standard (natural)
62. 1986 Fender Stratocaster Eric Clapton Signature Model (pewter)
63. 1987 Fender Stratocaster Eric Clapton Signature Model (Torino red)
64. 1987 Fender Stratocaster Eric Clapton Signature Model (7-Up green)
65. 1988 Guild G-60NT (natural)
66. 1988 Guild F-61RNT (natural)
67. 1987 Fender Stratocaster Eric Clapton Signature Model (Torino red)
68. Late 19th Century Salvador Ibanez (natural)
69. 1990 James Trussart Steel Deville (chrome)
70. 1990s Fender Stratocaster Eric Clapton Model (gold with snow leopard)
71. 1982 Fender Stratocaster '57 Re-issue model (sunburst)
72. 1992 Fender Telecaster 40th Anniversary model (sunburst) custom made for Clapton
73. 1988 Pensa-Suhr (honey) gift from Mark Knopfler
74. 1982 Roland G-505 (candy apple red) with two synthesizers - used during Edge of Darkness period
75. 1986 Guild Nightbird (green metallic)
76. 1980s Fender Stratocaster XII (sunburst)
77. 1991 Taylor 955-C (natural) gift from Richie Sambora
78. 1987 Fender Stratocaster Eric Clapton Signature Model (7-Up green)
79. 1990 Gibson Chet Atkins Standard
80. Fender/Versace Guitar Strap
81. 1990 Fender Stratocaster Eric Clapton Signature 'Blackie' Model
82. Late 1950s Fender Twin Amplifier
83. 1956 Gibson ES-350TN (natural) played at Chuck Berry tribute
84. 1959 Gibson J-200 (sunburst)
85. c.1964 Gibson ES-345TD (sunburst)
86. c.1980 Santa Cruz F-13 (sunburst) pictured with cat
87. c.1980 Santa Cruz FTC-15 (natural)
88. 1960s National Studio 66 Model (black) used on film Water
89. 1980s Fender Stratocaster Elite (cream)
90. 1980s Roger Giffin (blue metallic)
91. 1980s Fender Stratocaster Elite (black)
92. 1958 Gibson Explorer (natural) used in ARMS concert
93. 1979 Fender Stratocaster Anniversary Model (silver metallic)
94. c. 1930s National Duolian (nickel)
95. 1978 Guild D-55NT (natural)
96. 1974 Martin 000-28 (natural) rodeo man sticker
97. c.1975 Telecaster (translucent blonde)
98. 1956 Fender Stratocaster (sunburst )
99. Dobro Electric 12-string (natural)
100. c.1930 Gibson L-4 (sunburst )
101. 1930s D'Angelico (sunburst )
102. 1930s D'Angelico Excel (sunburst )
103. 1954 Fender Stratocaster (sunburst )
104. 1952 Fender Telecaster (natural) gift from Carl Radle
105. 'Brownie' - 1956 Fender Stratocaster (used on Layla album)

Total: $4,452,000

fonte: http://www.xs4all.nl/~slowhand/ecfaq/guitars.html

eutento2x
Veterano
# mar/09
· votar


Victorblues
é por que todo mundo sempre sabe algum detalhe sobre a vida e obra do EC.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Ah... Quem não leu a biografia dele tá perdendo!!! Excelente. Abs

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix

"... que outro guitarrista pode dizer que toda a lenda existente em cima da Les Paul..."

O cara criou a mágica gibson+marshall.

Aquela história da gravação dos Bluesbreakers com o jimi page de assistente de gravação é sensacional.

eutento2x
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
vc faz parte dos U-CC-CV ?

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Penta_Blues
As primeiras guitarras que ele usou além de serem de loja ainda eram usadas, mas ultimamente ele tem tocado com uma Fendoca feita para ele, além de ter seu modelo Signature.

Até onde eu saiba, só o braço e o Mid-Boost é feito sob encomenda, porque o tremolo e as tarrachas são os mesmos das American Vintage, e o Corpo e demais componentes das American Deluxe.

Ele não faz isso com as Signature não, ou até pode fazer, mas o cara vai além; ele simplesmente leiloou suas guitarras originais, como a Blackie e a Brown.

Sim ele leioloou a Blackie, a Brown, a Cherry (a ES-335 Vermelha que ele usava nos tempos do Cream) e outras guitarras e violões dele. Mas querendo ou não ele não tem guitarra vintage pra leiloar toda hora, até porque nem todas chegam a esse valor todo.

Mas todo praticamente todo ano ele troca a Signature dele, e a antiga é leiloada (geralmente como parte da arrecadação de fundos do Crossroads Festival), é só ver nas turnês, cada ano é uma diferente. Justamente porque se elas não aparecem nas mãos dele, não vai ter muito valor na hora de leiloar.

eutento2x
foi Clapton que fez todos fraseados de Slide deixando todos pensarem que era Duane Allman que estava tocando ali.

Uma das coisas mais massas que eu acho nele, é a capacidade de chupar o estilo dos outros, fazer igual e depois incorporar no estilo dele. Segundo ele, essa é a forma de ele homenagear as pessoas que influênciaram a carreira dele.

Victorblues
Caralho vc abriu ontem e já ta lotado??? ahahaha fez sucesso hein...

Pois é tinha mais Claptomaniacos no FCC do que a gente pensava quando começamos com a conversa de criar o tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton, O Tópico: Equips, Musicas, Woman Tone e afins