Guitarra de até R$1100 com humbuckers

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# mar/09 · Editado por: ohm777


Olá pessoal
Toco guitarra há 5 anos e tenho uma strato da crafter, e nesse mês pretendo comprar uma melhor de até R$1100 no máximo...
Toco prog rock, fusion, metal e blues, toco mais solos.
Quero uma guitarra estilo ibanez(corpo de strato mas sem escudo) com humbuckers (não faço questão do single no meio),ponte fixa e braço fino e veloz.

Dei uma pesquisada nesses modelos:
*Tagima T Six FX
*ESP H101FM LTD-Standard
*Ibanez RG321MH

se alguém tem ou tiver possuído algum desses modelos dê sua opinião!

Tenho uma digitech RP80 e um boss drive zone OD-20, e mais pra frente pretendo comprar um dimarzio pafpro ou fred.

Ajudem por favor!

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


Aqui!!!

ohm777
Veterano
# mar/09
· votar


Suicide Messiah
guitarras de até R$1100 tem várias,
tem lp, sg, etc.
estou sendo específico explicando o estilo que eu toco e o meu equipamento entendeu?
se não quer ajudar, não perca seu tempo atrapalhando ok?

SaldanhaPessoa
Veterano
# mar/09 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


CLP2 ou SX SG, ou põe humb. numa Squier Standard.

abraço

ohm777
Veterano
# mar/09
· votar


ohm777
Quero uma guitarra estilo ibanez(corpo de strato mas sem escudo) com humbuckers (não faço questão do single no meio),ponte fixa e braço fino e veloz.

¬¬ vamos tentar novamente,
nada de lps ou strato com 3 singles

SaldanhaPessoa
Veterano
# mar/09
· votar


ohm777

sua pergunta já tá bem filtrada cara.. procura guita ae e chega aqui pra gnt opinar.. não conheço mto esse estilo de guita n..desculpa ae.
Se serve de dica, tenta buscar algo no site da Cort.

abraço

ohm777
Veterano
# mar/09
· votar


Dei uma pesquisada nesses modelos:
*Tagima T Six FX
*ESP H101FM LTD-Standard
*Ibanez RG321MH

se alguém tem ou tiver possuído algum desses modelos dê sua opinião!

diwillo
Veterano
# mar/09
· votar


ohm777

De uma conferida nas Schecters Omen e Damien.
Acho que na Two Tone vc vai encontrar.
As LTD's da seria 100 se encaixam no seu perfil, mas ai nao sei qual tem ponte fixa (M, FM, H..veja no site)

Abraço

MaTuX
Veterano
# mar/09
· votar


Cort VIVA Gold II
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=227858

tevo guitar
Veterano
# mar/09
· votar


cara

liga pra musical grellmann e pede a WASHBURN N2 so q ela é com floyd

la na grellmann ela ta custando 1044,00 a vista eu so nao compro porque não tenho

ele vem com captador bill lawrence e um da washburn ambos hambucker, e ela não tem escudo

vale a pena cara

porque na playtech ela ta na faixar de 1654,00 a vista

vale a pena cara

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


ohm777
Já que você se preocupa tanto em poupar o tempo dos outros, porque não procura você mesmo nas lojas que vendem pela internet????

Deixa de ser preguiçoso cara...

Não é o modelo de guitarra que faz o estilo a se tocar e SIM O GUITARRISTA!!!

Essa aqui é uma ótima ferramenta de busca: www.google.com.br

ohm777
Veterano
# mar/09
· votar


jeff loomis tem uma signature dessa marca
me amarro nas schecter já toquei em uma de um amigo,
mas aqui no brasil são mais difíceis de encontrar...
aqui em floripa ainda não vi pra vender em loja, se alguém souber de algum site confiável que venda elas...

diego gr
Veterano
# mar/09
· votar


ohm777
Quero uma guitarra estilo ibanez(corpo de strato mas sem escudo) com humbuckers (não faço questão do single no meio),ponte fixa e braço fino e veloz.
Nessas especificações tem Shecter, Washburn e Cort.

Mas acho que o melhor negócio é comprar uma usada. Acho que tu consegue achar um Ibanez S usada por R$1100 ou uma Washburn N2

ohm777
Veterano
# mar/09
· votar


Suicide Messiah
Concordo inteiramente com o que disse ali é o guitarrista que constrói o estilo, mas estava falando de conforto, tocabilidade, acabamento e timbre da guitarra...

Eu não me sinto confortável tocando satriani em uma sg ou lespaul, se você gosta siga em frente.
Não sou preguiçoso não sabidão só prefiro ter mais de uma fonte de informação quando estou prestes a comprar um instrumento que (pra mim) é caro e vou usar por muitos anos e na minha opinião fóruns servem também para isso (troca de experiências).

Agradeço quem já passou por essa experiência e queira ajudar e dispenso comentários irrevelantes do "messiah".

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


Hehehehehehe... fica tranquilo aí cara.

Só penso que como a grana é sua, você deve fazer as escolhas. Tipo assim: "Andei pesquisando guitarras do modelo que quero comprar e achei a marca/modelo X e a marca/modelo Y interessantes. Alguém conhece essas guitarras? Qual seria melhor custo/benefício?"

Sacou? Se fosse por aí com certeza se eu soubesse teria postado pra dar uma força!!

Abraço!

ohm777
Veterano
# mar/09
· votar


diego gr
Gosto do corpo confortável das Ibanez S mas por esse preço acho que nem usada...

ohm777
Veterano
# mar/09
· votar


Suicide Messiah
Entendi , a idéia era colocar isso depois(como já fiz)
mas já foi editado.
Então se conhece alguma delas, posta depois a sua opinião!

Abraço

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


Pode crer.
Comprei exatamente a H-101FM LTD Standard que você pesquisou (tá vendo como são as coisas! rs). Paguei 800 pratas á vista na Musical Grellmann. Tá previsto pra me entregarem hoje ainda. Se pá eu já faço um review e te aviso.

Mas entre ela e a Ibanez eu pegaria a LTD mesmo (Tagima eu nem cogito). O visual é mais bacana e o acabamento me parece ser bem superior. Por outro lado, a Ibanez tem 24 casas, aí já não sei seu gosto.

Onde você achou da LTD e Ibanez? Por quanto?

ohm777
Veterano
# mar/09
· votar


A LTD tem em uma loja aqui em floripa por R$1050 , mas dps que vi na musical grellmann por 800 desanimei. Quanto vc pagou de frete?
A ibanez tem nessa mesma loja por R$1100 eu já inclusive testei ela, muito boa.
Tava olhando a Ibanez GSA 06 LTD na grellmann tb , mas o pessoal aqui do fórum não avalia muito bem as "gio".

Qual o problema das tagima afinal?
A única que toquei foi uma coyote escalopada, e achei razoável embora na loja em que toquei o preço não fosse compatível.

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


A guitarra chegou minutos antes de eu sair para o trabalho, só deu tempo de conferir se tava tudo ok. O frete ficou em 40 pratas aqui pra BH.

As Gio realmente são guitarras bem fracas, não recomendo se você tiver outras opções. As Tagima atuais estão muito aquém do que eram antigamente (tenho uma Tagima MM1 da década de 90 que é muito boa), a qualidade caiu bastante nos últimos anos.

Não sei se você conhece, mas a Schecter tem guitarras ótimas também, eu estava em dúvida entre a LTD (que acabei comprando) e dois modelos da Schecter. São eles:

SCHECTER OMEN EXTREME RUBY (R$941,60 A VISTA)
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336161

SCHECTER SUNSET EXTREME TSB (R$1.276,00 A VISTA)
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336338

Escolha muito difícil!!! rs

ohm777
Veterano
# mar/09
· votar


Agora sim vc me deu uma ajuda!
Essa Ruby é muito linda ! Só falta eu pesquisar as especificações dela como espessura do braço, etc. mas estou quase fechando a compra.

Achei o design dessa bem legal também:
GUITARRA SCHECTER 006 DELUXE VRS
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336147

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


ohm777
Tranquilo brother...

As Schecters são muito lindas!! Falei que era escolha difícil!!! Hahahahahaha

Abraço!

diwillo
Veterano
# mar/09
· votar


ohm777

Pode ir com fé na Schecter. Eu tive um dessa seria Extreme e garanto que com mil reais não se acha nada tão bom quanto.
Eu tive um modelo Tempest, tinha pago 800 reais na época.

Abraço

ohm777
Veterano
# mar/09
· votar


Estou na dúvida entre a SCHECTER OMEN EXTREME RUBY versão 6 ou 7 cordas...
Pretendo mais pra frente comprar uma com floydrose mas nunca toquei uma 7 cordas com FR será que não dão problema?
Não sei se compro uma 6 cordas fixa e uma de 7 com floyd, ou o contrário uma 7 cordas fixa e uma 6 cordas FR...

Caso alguém tenha experiência com 7 cordas floyd rose...

ohm777
Veterano
# mar/09
· votar


up?

diego gr
Veterano
# mar/09
· votar


ohm777
Gosto do corpo confortável das Ibanez S mas por esse preço acho que nem usada...


Depois que eu toquei numa Jackson JSX-94 de um amigo (vale cerca de R$800 usada) eu passei a defender a compra de guitarras usadas.
A guitarra é tão boa que o braço nem parecia de madeira, parecia que o polegar tava numa esponja, saca? hauehauehuhea
Guitarras top é otra história

sacco
Veterano
# mar/09
· votar


Toco guitarra há 5 anos e tenho uma strato da crafter, e nesse mês pretendo comprar uma melhor de até R$1100 no máximo
cara tenho uma ibanes rg370 dx , muito boa, mas da uma confirida nas schecter, essa guita é otimo custo beneficio nessa faixa de preco. Agora se tu tiver disposto a juntar um poiquinho mais de grana pega uma PRS Se custom , ptz essa guita é fodíssima, vc nao trocara´de guita nunca mais , te garanto.

bd094
Veterano
# out/09
· votar


washburn x24f é uma boa opçao??????

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


brian darick
Junta mais e pega Schecter que é mais jogo.

janick
Veterano
# out/09
· votar


http://www.guitarcenter.com/Schecter-Guitar-Research-006-Deluxe-Electr ic-Guitar-102160199-i1149928.gc

É uma boa sugestão eu imagino.

ou

http://www.guitarcenter.com/Schecter-Guitar-Research-Damien-Special-El ectric-Guitar-104833058-i1386620.gc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra de até R$1100 com humbuckers